sapinho do sandro batido :( :(
Moderador: Staff
- contreiras
- Membro Juvenil
- Registado: 09 out 2008, 22:07
- O meu Carro:: BMW 120d E87 01/2006
Re: sapinho do sandro batido :( :(
isso é que é azar mas vais ver que vai ser rápido e se for só chapa então melhor
BMW 120d
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
O conselho que te dou é escolhe bem o sitio onde poes o carro a arranjar.
Eu escolhi mal, e ainda ando a chatear-me por causa disso.

Eu escolhi mal, e ainda ando a chatear-me por causa disso.

- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
como é k esse anormal ainda tem a lata de dizer k não é nada... _behead
boa sorte com isso sandro!!
Põe onde ele foi comprado, ou num mecanico conhecido em condições, era o que eu fazia..
boa sorte sandro!
boa sorte com isso sandro!!
Põe onde ele foi comprado, ou num mecanico conhecido em condições, era o que eu fazia..
boa sorte sandro!
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Bem, situações chatas , mas como diz o ditado quem anda á chuva molha-se, e é para isso mesmo que existem as oficinas.
Quanto a teres que ir pra um agente ou concessionario BMW, permite-me discordar, todas as oficinas recomendadas pelas seguradoras, foram sujeitas e auditorias rigorosas pra terem esse estatuto e todas podem garantir carro de substituiçao quando é o caso, e garantir um serviço de qualidade e tornando viavel uma reparaçao que por vezes nao é possivel na origem.
Quanto a esticar orçamentos e do genero pra ir buscar algum para outras situaçoes, simplesmente alta mentira, hoje em dia os orçamentos sao rigorosos e so com alguma atençao das oficinas e quando possivel se consegue algo mais que os estragos....................... :fixe :lovebmw
Quanto a teres que ir pra um agente ou concessionario BMW, permite-me discordar, todas as oficinas recomendadas pelas seguradoras, foram sujeitas e auditorias rigorosas pra terem esse estatuto e todas podem garantir carro de substituiçao quando é o caso, e garantir um serviço de qualidade e tornando viavel uma reparaçao que por vezes nao é possivel na origem.
Quanto a esticar orçamentos e do genero pra ir buscar algum para outras situaçoes, simplesmente alta mentira, hoje em dia os orçamentos sao rigorosos e so com alguma atençao das oficinas e quando possivel se consegue algo mais que os estragos....................... :fixe :lovebmw
Boas.Cpt.Saveahoe Escreveu:Preenches-te uma DAAA certo? (Acordo amigavel)sandrorv Escreveu:obrigado pessoal pela força,
sobre o carro de substituição nao sei se será assim tao simples os cabr*es da baviera nao têm carros de substituição automaticos nem de cortesia, a unica solução é mesmo rezar para que o seguro do outro pague um carro de substituição a mim...... acho que o meu seguro nao tenho contra danos proprios.....
![]()
:desconfiado :desconfiado
![]()
O outro gajo deu-se como culpado certo? É isso que diz no acordo amigavel? A culpa foi dele ele tem que se dar como culpado. Se for assim tens tudo a teu favor não é o seguro dele que tens que estar à espera, a partir do momento que na DAAA ele ta como culpado é a tua seguradora que trata do carro de substituição a tua seguradora trata de tudo, mas a seguradora dele é que paga visto que o culpado foi ele.
E se for preciso carro de substituição não tens que te preocupar se é a baviera que tem ou seja quem for, vais ter um e tens direito a um de equivalencia ponto final.
Eu na altura do meu acidente tinha seguro contra terceiros e procede-se da mesma maneira. Se pagas seguro por alguma razão é, não é só para quando te mandam parar e ver que tens o seguro em dia.
Isso do viatura de substituiçao por vezes é mais dificil do que aquilo que deveria ser uma vez que os gajos empurram sempre uns para os outros, basta a oficina não ter disponibilidade para arranjar logo o carro, a companhia diz logo que só dá viatura de substituição para os dias correspondentes ao tempo de reparação, por sua vez tu chateias-te e viras-te para a BMW a exigir uma viatura de substituição e se eles não tiverem vão te empurrar para a seguradora porque vão dizer que isso é da responsabilidade da seguradora.
Só te posso dar um conselho, aperta com eles porquê senão por vezes torna-se complicado.
Boa sorte. Tudo se resolve.
No problems, just Solutions
Amigo, tiveste azar...mas olha nem a proposito, a 1hr atras aqui na figueira da foz bateram num BMW e fugiram...olha, do mal o menos...foi por sorte que estavas ali naquele momento!
Quanto ao resto faz como te disseram em cima, aperta com a seguradora, eles têm de te dar tudo, mas so dao se pedires...senao vao ocultar os teus direitos!!
Boa sorte na resolução do teu problema.
Quanto ao resto faz como te disseram em cima, aperta com a seguradora, eles têm de te dar tudo, mas so dao se pedires...senao vao ocultar os teus direitos!!
Boa sorte na resolução do teu problema.
-
- Membro Gold
- Registado: 25 jan 2009, 23:54
- O meu Carro:: 330D E46
Basta que não deixes que te fassam de parvo, temos direito a viatura de substituição de equivalência à nossa, daí eu ter dito para ele procurar por numa oficina convencionada do seguro dele, porque assim eles não têm como recusar viatura de substituição no periodo completo em que não tens carro em vez de no periodo só da reparação do teu carro, se é que me faço entender.JOY Escreveu:
Boas.
Isso do viatura de substituiçao por vezes é mais dificil do que aquilo que deveria ser uma vez que os gajos empurram sempre uns para os outros, basta a oficina não ter disponibilidade para arranjar logo o carro, a companhia diz logo que só dá viatura de substituição para os dias correspondentes ao tempo de reparação, por sua vez tu chateias-te e viras-te para a BMW a exigir uma viatura de substituição e se eles não tiverem vão te empurrar para a seguradora porque vão dizer que isso é da responsabilidade da seguradora.
Só te posso dar um conselho, aperta com eles porquê senão por vezes torna-se complicado.
Por ex. Metes o carro numa oficina de um conheçido que não é convencionada e/ou recomendada pela tua seguradora, e o mecânico tem que mandar vir peças para o teu carro, não vão mexer no teu carro enquanto não ouver peças, o teu carro fica parado e tu não tens direito a viatura de substituição, só quando vier as peças e começam a reparar o teu carro é que tens direito a viatura de substituição.
Por isso mete isso numa oficina que eles recomendem, assim tens logo carro mesmo que o teu esteja lá parado à espera de peças, eles têm sempre uma convencionada oficial da BMW tipo Caetano ou Baviera por isso podes estar tranquilo que o carro fica em boas mãos, mas fica atento na mesma porque a oficina só trabalha a pedido do perito da seguradora do outro gajo o que ele manda reparar é o que eles reparam, por isso anda em cima do teu carro.

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket
Que corra tudo pelo melhor Sandro!
E para a proxima, chama a policia!
E para a proxima, chama a policia!
"Drive it like you stole it"
- White_Spot™
- Membro Senior
- Registado: 15 fev 2006, 05:17
- O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Amigo, o facto de alguém se dar como culpado na declaração amigável vale o mesmo que nada. Se fosse assim tão simples era bem fácil fazer uns desfalques às seguradoras. Tu podes lá indicar que te sentes culpado mas no final será sempre verificado se realmente és o culpado ou não baseado no código da estrada e nos diversos factores envolvidos no acidente. Logo mesmo que metas que és culpado e se for provado que não o és, o facto é que não serás culpado.Cpt.Saveahoe Escreveu:...
Preenches-te uma DAAA certo? (Acordo amigavel)
O outro gajo deu-se como culpado certo? É isso que diz no acordo amigavel? A culpa foi dele ele tem que se dar como culpado. Se for assim tens tudo a teu favor não é o seguro dele que tens que estar à espera, a partir do momento que na DAAA ele ta como culpado é a tua seguradora que trata do carro de substituição a tua seguradora trata de tudo, mas a seguradora dele é que paga visto que o culpado foi ele.
...
Falo disto tanto por experiência própria bem como por experiência profissional.
Por acaso isto que me aconteceu foi quando tinha o meu Seat e num concessionario Seat oficina convencionada pelo seguro.Cpt.Saveahoe Escreveu:Basta que não deixes que te fassam de parvo, temos direito a viatura de substituição de equivalência à nossa, daí eu ter dito para ele procurar por numa oficina convencionada do seguro dele, porque assim eles não têm como recusar viatura de substituição no periodo completo em que não tens carro em vez de no periodo só da reparação do teu carro, se é que me faço entender.JOY Escreveu:
Boas.
Por ex. Metes o carro numa oficina de um conheçido que não é convencionada e/ou recomendada pela tua seguradora, e o mecânico tem que mandar vir peças para o teu carro, não vão mexer no teu carro enquanto não ouver peças, o teu carro fica parado e tu não tens direito a viatura de substituição, só quando vier as peças e começam a reparar o teu carro é que tens direito a viatura de substituição.
Por isso mete isso numa oficina que eles recomendem, assim tens logo carro mesmo que o teu esteja lá parado à espera de peças, eles têm sempre uma convencionada oficial da BMW tipo Caetano ou Baviera por isso podes estar tranquilo que o carro fica em boas mãos, mas fica atento na mesma porque a oficina só trabalha a pedido do perito da seguradora do outro gajo o que ele manda reparar é o que eles reparam, por isso anda em cima do teu carro.
Ja agora aconteceu em Agosto...
-- Terça Out 27, 2009 9:03 am --
Por acaso isto que me aconteceu foi quando tinha o meu Seat e num concessionario Seat oficina convencionada pelo seguro.Cpt.Saveahoe Escreveu:Basta que não deixes que te fassam de parvo, temos direito a viatura de substituição de equivalência à nossa, daí eu ter dito para ele procurar por numa oficina convencionada do seguro dele, porque assim eles não têm como recusar viatura de substituição no periodo completo em que não tens carro em vez de no periodo só da reparação do teu carro, se é que me faço entender.JOY Escreveu:
Boas.
Azar aconteceu em Agosto...
-
- Membro Gold
White_Spot™ Escreveu:Amigo, o facto de alguém se dar como culpado na declaração amigável vale o mesmo que nada. Se fosse assim tão simples era bem fácil fazer uns desfalques às seguradoras. Tu podes lá indicar que te sentes culpado mas no final será sempre verificado se realmente és o culpado ou não baseado no código da estrada e nos diversos factores envolvidos no acidente. Logo mesmo que metas que és culpado e se for provado que não o és, o facto é que não serás culpado.Cpt.Saveahoe Escreveu:...
Preenches-te uma DAAA certo? (Acordo amigavel)
...
Falo disto tanto por experiência própria bem como por experiência profissional.
Claro daí existir os peritos mas repara, se te dás como culpado e admites que tens culpa, assinas a DAAA e nas opções do meio tens lá indicado a situação em como tens culpa, ou mesmo que escrevas nas observações que tens culpa não restam duvidas.
O meu ultimo exemplo: Ia a sair da VDG na faixa do meio mais ou menos a 100km/h quando na faixa da esquerda um tipo travou (assustou-se com qualquer coisa) a viatura que vinha atrás dele assustou-se e invadiu a minha faixa eu não tive tempo de travar bati nele, adivinha onde foi a batida? Por trás! Logo o culpado seria eu a olhos de quem não viu o acidente, a minha sorte foi que ele na declaração amigavel meteu uma cruzinha na opção que invadiu a minha faixa, ou seja admitiu que o culpado foi ele. A partir daí nada feito, tudo a meu favor o culpado foi ele sem mais duvidas.

ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket
- White_Spot™
- Membro Senior
Pois mas olha que mesmo ele dizendo lá que não é o culpado, no teu caso ele seria sempre culpado pois está explicito no código da estrada que não podes "mudar de direcção sem tomar as devidas precauções" (é por outras palavras claro), logo ele é culpado. O que fugiu para o teu lado é culpado contra ti porque invadiu a tua faixa de rodagem sem tomar as devidas precauções hehe, mas ele se quiser pode ir imputar responsabilidades ao que travou sem mais nem menos pois esse também infringiu o código da estrada ao travar sem mais nem menos.
Eu tive uma situação similar, ia na minha faixa e o tipo da minha direita guina para cima de mim e eu desvio-me e espatifo-me no separador central. Ele não me tocou mas não deixa de ser responsável pela manobra que efectuou e como tal o normal seria ser culpado. Ele até se deu como culpado na participação amigável e tudo mas mesmo assim a seguradora dele achou que não era o culpado pois ele desviou-se de um outro carro que mudou também de direcção sem mais nem menos. Carro esse que só ele viu e do qual não sabia a matrícula.
A moral da coisa é que eu fiquei a arder e o processo arrastou-se até ter sido arquivado sabe-se lá bem como e depois a minha única solução foi recorrer para o instituto de seguros ou lá como se chama, onde me indicaram que devido a ter estado de baixa (por um mero mau jeito ao pescoço) e como tal ser considerado ferido eles não tomavam conta da situação e que teria de avançar para os tribunais normais.
Resumindo, o prejuízo foi algum, mas o ir para tribunal ia dar imenso trabalho sem falar em arrastar a coisa por mais um tempo infinito. Resolvi ficar a arder como normalmente acabamos por ficar na maioria das vezes.
Mas pronto, para terminar o off-topic, friso bem que a ideia geral de alguém se dar como culpado num acidente não tem valor prático nenhum, pois não compete aos condutores decidirem o seu grau de culpabilidade e isso muito menos influencia a decisão final do processo. Pode é no entanto em caso de não haver discordâncias sobre o relato do sucedido haver uma maior rapidez na resolução do caso, mas mais do que isso não há.
Isso do dar-se como culpado não é mais um mito urbano :lol1.
Eu tive uma situação similar, ia na minha faixa e o tipo da minha direita guina para cima de mim e eu desvio-me e espatifo-me no separador central. Ele não me tocou mas não deixa de ser responsável pela manobra que efectuou e como tal o normal seria ser culpado. Ele até se deu como culpado na participação amigável e tudo mas mesmo assim a seguradora dele achou que não era o culpado pois ele desviou-se de um outro carro que mudou também de direcção sem mais nem menos. Carro esse que só ele viu e do qual não sabia a matrícula.
A moral da coisa é que eu fiquei a arder e o processo arrastou-se até ter sido arquivado sabe-se lá bem como e depois a minha única solução foi recorrer para o instituto de seguros ou lá como se chama, onde me indicaram que devido a ter estado de baixa (por um mero mau jeito ao pescoço) e como tal ser considerado ferido eles não tomavam conta da situação e que teria de avançar para os tribunais normais.
Resumindo, o prejuízo foi algum, mas o ir para tribunal ia dar imenso trabalho sem falar em arrastar a coisa por mais um tempo infinito. Resolvi ficar a arder como normalmente acabamos por ficar na maioria das vezes.
Mas pronto, para terminar o off-topic, friso bem que a ideia geral de alguém se dar como culpado num acidente não tem valor prático nenhum, pois não compete aos condutores decidirem o seu grau de culpabilidade e isso muito menos influencia a decisão final do processo. Pode é no entanto em caso de não haver discordâncias sobre o relato do sucedido haver uma maior rapidez na resolução do caso, mas mais do que isso não há.
Isso do dar-se como culpado não é mais um mito urbano :lol1.
-
- Membro Gold
Resta saber como ficou a situação, se ja foram às seguradoras 2ª Feira o sandro já anda num carro para esminfrar! hehehe

- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
caros amigos ainda nao estou a esmifrar um carro alugado, ainda nem me ligaram para levar o carro a bmw para fazerem a peritagem....Cpt.Saveahoe Escreveu:Resta saber como ficou a situação, se ja foram às seguradoras 2ª Feira o sandro já anda num carro para esminfrar! hehehe
e ainda estou a espera do meu spoiler que foi para la a 2 semanas :wall :wall :wall :think :think :think
liguei hoje para la para a baviera, e então expliquei a situação o que me tinha acontecido e eles disseram que para evitar ter que la levar o carro 2 vezes uma para por o spoiler e outra para arranjar o carro, quando fosse la tratar da chaparia colocavam logo tudo o spoiler tb assim fica tudo pronto duma vez só......
agora é só esperar pela seguradora
voçes sao impecaveis amigos obrigado pela força e pelas dicas
abraços
- White_Spot™
- Membro Senior
Agora tens é de pressionar a tua seguradora para eles pressionarem a seguradora do outro para a coisa andar depressa.
Mas prontos com as seguradoras um gajo desespera de tal forma que só apetece dar-lhes logo uma carga de porrada hehe.
Mas prontos com as seguradoras um gajo desespera de tal forma que só apetece dar-lhes logo uma carga de porrada hehe.