DTC

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

contreiras
Membro Juvenil
Registado: 09 out 2008, 22:07
O meu Carro:: BMW 120d E87 01/2006

Re: DTC

Mensagem por contreiras »

se eu carregar no botão, o carro em arranque quase que não patina, agarra bem o que o faz ir quase a baixo, no manual do meu diz que para ligar o DTC tenho de carregar no botão uma única vez
BMW 120d
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"

Rui Marçal
Membro Juvenil
Registado: 23 fev 2009, 10:49
O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008

Mensagem por Rui Marçal »

Contreiras,

No meu está tudo ligado, tanto que se eu arrancar a fundo, imediatamente o DTC pisca e o carro corta potência, sem dúvida que está ligado e assim diz o manual.

contreiras
Membro Juvenil

quando aparece o sinal do DTC dentro dum circulo a piscar não quer dizer que tem o DTC ligado, quer dizer que o carro esta sem tracção ou esta em falso, também pisca com tudo desligado, a melhor maneira de se ver é experimentar das três maneiras e ver qual a maneira em que patina menos
BMW 120d

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Contreiras,
Não quero insistir mas acho isso tudo muito estranho....
Uma vez que o teu Sapinho é de Janeiro de 2006 logo não posso opinar a 100%....

A melhor maneira de confirmar isso é mesmo lendo o manual ou perguntando no concessionario e não a fazer experiencias...

Para mim sinais no quadrante significam problemas e não que está ligado...
O sinal de DTC ou ESP marcado como no quadrante ineterruptamete é sinal de problemas/OFF.....

Tirá lá isso a limpo no manual / consecionario pois podes ter um azar muito grave com isso....

Alguem que tenha Sapinhos da primeira serie k se chegue à frente com opiniões...
abraço,
Última edição por Metralha em 04 nov 2009, 23:15, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Bruno.Pinheiro
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2009, 11:11
O meu Carro:: BMW 120d Pack M - Branco Alpine

Mensagem por Bruno.Pinheiro »

Epah...o meu é de Julho de 2006 e tenho quase acertesa de que ao carregar desliga.

Tanto que quando calco a fundo em 2ª ele derrapa e logo asseguir trava e corta gasoleo e quando quero escrever um bocado carrego a maneira de desligar o DTC e ai ele ja se farta de escrever...é até me fartar :lol1
BMW 120d Pack M Branco Alpine
Powered by DM
2xxcv 4xxnm

Projecto "White Frog" em viewtopic.php?f=59&t=36055

domianto
Membro Juvenil
Registado: 03 abr 2009, 00:59
O meu Carro:: BMW 120d

Mensagem por domianto »

Bruno.Pinheiro Escreveu:Epah...o meu é de Julho de 2006 e tenho quase acertesa de que ao carregar desliga.

Tanto que quando calco a fundo em 2ª ele derrapa e logo asseguir trava e corta gasoleo e quando quero escrever um bocado carrego a maneira de desligar o DTC e ai ele ja se farta de escrever...é até me fartar :lol1
Boas,

Exacto, o meu é de Setembro de 2005 e também é assim.

Contreiras com a convicção com que afirmas isso, só posso chegar à conclusão de que funcionam de maneira diferente (o que não tem muita lógica).

Cmps,

-- Quarta Nov 04, 2009 5:21 pm --
domianto Escreveu:
Bruno.Pinheiro Escreveu:Epah...o meu é de Julho de 2006 e tenho quase acertesa de que ao carregar desliga.

Boas,

Exacto, o meu é de Setembro de 2005 e também é assim.

Contreiras com a convicção com que afirmas isso, só posso chegar à conclusão de que funcionam de maneira diferente (o que não tem muita lógica).

Cmps,
Boas (outra vez)

Aproveito para dizer que não tem lógica o carro estar com as ajudas desligadas quando arrancas.
Para nós que gostamos de brincar com estas coisas é tudo muito simples, mas imagina por exemplo para a tua mãe ou a minha (que nem sabe o que é o controlo de tracção).... convém ele estar ligado quando liga o carro, por segurança.

Cumps,

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Exacto.....O domianto tem a sua razão....
Estas seguranças são feitas para os "Prós" mas tb para os que não percebem nada do assunto...
orá pensa...se fosse um velhinho...achas k ele antes de começar a andar com o carro ia fechar a porta...colocar o cinto...destravar o travão de mão e arrancar......ups....esqueci ligar DTC & ESP....agora sim vamos lá.... :driving

Contreiras...se o teu realmente está como dizes.......não tem logica alguma....tens um problema de electronica ou um "BUG"...vai lá ver isso na BMW....
abraço,
Última edição por Metralha em 04 nov 2009, 23:15, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

o meu frog e de janeiro de 2005 e funciona igual da seguinte maneira... carrego uma vez desliga o dtc e se carregar outra vex fica tudo por minha conta... :evil: :evil: sou so eu e a maquina... :evil: :evil: :evil: :shaking :susto :lovebmw :wink1
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Pedrom
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d

Mensagem por Pedrom »

Que confusão :D
Sem carregar em nada quando se liga todas as vezes o carro o ESP está ligado
Se carregar no DTC ele desliga parcialmente o ESP ou seja potência as rodas traseiras até um certo ponto
Se carregar uns segundos no botão DTC desliga o ESP.

O DTC é para usar em pisos difíceis e fazer umas pequenas derrapagens em segurança. Vem no nanual.

contreiras
Membro Juvenil

aqui fica uma imagem do meu manual
Imagem

o que diz é " Activar o DTC
Premir brevemente a tecla; a luz de controlo DTC no painel de instrumentos acende
BMW 120d

Markx
Membro Gold
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por Markx »

e ao acender quer dizer que esta desligado... :fixe

contreiras
Membro Juvenil

o que eu percebi foi que para activar o DTC tenho que carregar no botão e que a luz acende no cb, isto é o que eu percebo e foi o que me disse o vendedor e ja ouvi o mesmo aqui no fórum de outro user
BMW 120d

Pedrom
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d

Mensagem por Pedrom »

ao estar activo o DTC desactiva parcialmente o ESP

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

É pá isto de facto está-se a tornar extremamente confuso....kuase me apetece voltar a vestir as calças e ir buscar o meu manual de utilizador à garagem....lol...

Eu tenho a certeza absoluta que sempre k entro no meu sapo e o coloco a trabalhar o mesmo tem todos os "safes" "ON" ou seja:
Dinamic Traction Control - DTC "ON"...
Electronic Stability Programme - ESP "ON"

....até fico confuso com todas as siglas.... :shaking

Com o carro ligado e primindo uma vez: DTC "OFF" ....carregas de novo uns segundos e ESP "OFF"...

Naturalmente e ainda com o veiculo ligado (Não o desligas-te desde que colocaste tudo "OFF) o inverso da operação vai voltar a ligar os "safes" ....e penso que aki é que está a ser criada a confusão toda e é esta operação inversa que vem demonstrada no manual de instrucções....

Uma forma alternativa de colocar tudo "ON" novamante e sem ter a menor das duvidas possiveis e imaginarias é desligar o veiculo ...retirar a keycard e voltar a ligar...ai podes ter a certeza absoluta k tudo está "ON" novamente.

Por via das duvidas amanha irei ler o manual do meu E81 ..tirar umas fotos e postar aki...
Pode estar a acontecer algo nos manuais que seria muito grave mas não me espantaria acontecer....ou seja uma tradução mal feita... :think
Imagem
Imagem

Rui Marçal
Membro Juvenil
Registado: 23 fev 2009, 10:49
O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008

Mensagem por Rui Marçal »

Sim Contreiras,

Ao acender quer dizer que está desligado, por isso a luz é amarela que quer dizer perigo por estar desligada.

Responder

Voltar para “Série 1”