DTC
Moderador: Staff
- contreiras
- Membro Juvenil
- Registado: 09 out 2008, 22:07
- O meu Carro:: BMW 120d E87 01/2006
Re: DTC
se eu carregar no botão, o carro em arranque quase que não patina, agarra bem o que o faz ir quase a baixo, no manual do meu diz que para ligar o DTC tenho de carregar no botão uma única vez
BMW 120d
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
Contreiras,
No meu está tudo ligado, tanto que se eu arrancar a fundo, imediatamente o DTC pisca e o carro corta potência, sem dúvida que está ligado e assim diz o manual.
No meu está tudo ligado, tanto que se eu arrancar a fundo, imediatamente o DTC pisca e o carro corta potência, sem dúvida que está ligado e assim diz o manual.
- contreiras
- Membro Juvenil
quando aparece o sinal do DTC dentro dum circulo a piscar não quer dizer que tem o DTC ligado, quer dizer que o carro esta sem tracção ou esta em falso, também pisca com tudo desligado, a melhor maneira de se ver é experimentar das três maneiras e ver qual a maneira em que patina menos
BMW 120d
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Contreiras,
Não quero insistir mas acho isso tudo muito estranho....
Uma vez que o teu Sapinho é de Janeiro de 2006 logo não posso opinar a 100%....
A melhor maneira de confirmar isso é mesmo lendo o manual ou perguntando no concessionario e não a fazer experiencias...
Para mim sinais no quadrante significam problemas e não que está ligado...
O sinal de DTC ou ESP marcado como no quadrante ineterruptamete é sinal de problemas/OFF.....
Tirá lá isso a limpo no manual / consecionario pois podes ter um azar muito grave com isso....
Alguem que tenha Sapinhos da primeira serie k se chegue à frente com opiniões...
abraço,
Não quero insistir mas acho isso tudo muito estranho....
Uma vez que o teu Sapinho é de Janeiro de 2006 logo não posso opinar a 100%....
A melhor maneira de confirmar isso é mesmo lendo o manual ou perguntando no concessionario e não a fazer experiencias...
Para mim sinais no quadrante significam problemas e não que está ligado...
O sinal de DTC ou ESP marcado como no quadrante ineterruptamete é sinal de problemas/OFF.....
Tirá lá isso a limpo no manual / consecionario pois podes ter um azar muito grave com isso....
Alguem que tenha Sapinhos da primeira serie k se chegue à frente com opiniões...
abraço,
Última edição por Metralha em 04 nov 2009, 23:15, editado 1 vez no total.
- Bruno.Pinheiro
- Membro Juvenil
- Registado: 22 jul 2009, 11:11
- O meu Carro:: BMW 120d Pack M - Branco Alpine
Epah...o meu é de Julho de 2006 e tenho quase acertesa de que ao carregar desliga.
Tanto que quando calco a fundo em 2ª ele derrapa e logo asseguir trava e corta gasoleo e quando quero escrever um bocado carrego a maneira de desligar o DTC e ai ele ja se farta de escrever...é até me fartar :lol1
Tanto que quando calco a fundo em 2ª ele derrapa e logo asseguir trava e corta gasoleo e quando quero escrever um bocado carrego a maneira de desligar o DTC e ai ele ja se farta de escrever...é até me fartar :lol1
BMW 120d Pack M Branco Alpine
Powered by DM
2xxcv 4xxnm
Projecto "White Frog" em viewtopic.php?f=59&t=36055
Powered by DM
2xxcv 4xxnm
Projecto "White Frog" em viewtopic.php?f=59&t=36055
Boas,Bruno.Pinheiro Escreveu:Epah...o meu é de Julho de 2006 e tenho quase acertesa de que ao carregar desliga.
Exacto, o meu é de Setembro de 2005 e também é assim.
Contreiras com a convicção com que afirmas isso, só posso chegar à conclusão de que funcionam de maneira diferente (o que não tem muita lógica).
Cmps,
-- Quarta Nov 04, 2009 5:21 pm --
Boas (outra vez)domianto Escreveu:Boas,Bruno.Pinheiro Escreveu:Epah...o meu é de Julho de 2006 e tenho quase acertesa de que ao carregar desliga.
Exacto, o meu é de Setembro de 2005 e também é assim.
Contreiras com a convicção com que afirmas isso, só posso chegar à conclusão de que funcionam de maneira diferente (o que não tem muita lógica).
Cmps,
Aproveito para dizer que não tem lógica o carro estar com as ajudas desligadas quando arrancas.
Para nós que gostamos de brincar com estas coisas é tudo muito simples, mas imagina por exemplo para a tua mãe ou a minha (que nem sabe o que é o controlo de tracção).... convém ele estar ligado quando liga o carro, por segurança.
Cumps,
- Metralha
- Membro Gold
Exacto.....O domianto tem a sua razão....
Estas seguranças são feitas para os "Prós" mas tb para os que não percebem nada do assunto...
orá pensa...se fosse um velhinho...achas k ele antes de começar a andar com o carro ia fechar a porta...colocar o cinto...destravar o travão de mão e arrancar......ups....esqueci ligar DTC & ESP....agora sim vamos lá....
Contreiras...se o teu realmente está como dizes.......não tem logica alguma....tens um problema de electronica ou um "BUG"...vai lá ver isso na BMW....
abraço,
Estas seguranças são feitas para os "Prós" mas tb para os que não percebem nada do assunto...
orá pensa...se fosse um velhinho...achas k ele antes de começar a andar com o carro ia fechar a porta...colocar o cinto...destravar o travão de mão e arrancar......ups....esqueci ligar DTC & ESP....agora sim vamos lá....

Contreiras...se o teu realmente está como dizes.......não tem logica alguma....tens um problema de electronica ou um "BUG"...vai lá ver isso na BMW....
abraço,
Última edição por Metralha em 04 nov 2009, 23:15, editado 1 vez no total.
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
o meu frog e de janeiro de 2005 e funciona igual da seguinte maneira... carrego uma vez desliga o dtc e se carregar outra vex fica tudo por minha conta...
sou so eu e a maquina...
:shaking :susto :lovebmw :wink1

bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 jan 2008, 02:58
- O meu Carro:: 120d
Que confusão
Sem carregar em nada quando se liga todas as vezes o carro o ESP está ligado
Se carregar no DTC ele desliga parcialmente o ESP ou seja potência as rodas traseiras até um certo ponto
Se carregar uns segundos no botão DTC desliga o ESP.
O DTC é para usar em pisos difíceis e fazer umas pequenas derrapagens em segurança. Vem no nanual.

Sem carregar em nada quando se liga todas as vezes o carro o ESP está ligado
Se carregar no DTC ele desliga parcialmente o ESP ou seja potência as rodas traseiras até um certo ponto
Se carregar uns segundos no botão DTC desliga o ESP.
O DTC é para usar em pisos difíceis e fazer umas pequenas derrapagens em segurança. Vem no nanual.
- contreiras
- Membro Juvenil
aqui fica uma imagem do meu manual

o que diz é " Activar o DTC
Premir brevemente a tecla; a luz de controlo DTC no painel de instrumentos acende

o que diz é " Activar o DTC
Premir brevemente a tecla; a luz de controlo DTC no painel de instrumentos acende
BMW 120d
- contreiras
- Membro Juvenil
o que eu percebi foi que para activar o DTC tenho que carregar no botão e que a luz acende no cb, isto é o que eu percebo e foi o que me disse o vendedor e ja ouvi o mesmo aqui no fórum de outro user
BMW 120d
- Metralha
- Membro Gold
É pá isto de facto está-se a tornar extremamente confuso....kuase me apetece voltar a vestir as calças e ir buscar o meu manual de utilizador à garagem....lol...
Eu tenho a certeza absoluta que sempre k entro no meu sapo e o coloco a trabalhar o mesmo tem todos os "safes" "ON" ou seja:
Dinamic Traction Control - DTC "ON"...
Electronic Stability Programme - ESP "ON"
....até fico confuso com todas as siglas.... :shaking
Com o carro ligado e primindo uma vez: DTC "OFF" ....carregas de novo uns segundos e ESP "OFF"...
Naturalmente e ainda com o veiculo ligado (Não o desligas-te desde que colocaste tudo "OFF) o inverso da operação vai voltar a ligar os "safes" ....e penso que aki é que está a ser criada a confusão toda e é esta operação inversa que vem demonstrada no manual de instrucções....
Uma forma alternativa de colocar tudo "ON" novamante e sem ter a menor das duvidas possiveis e imaginarias é desligar o veiculo ...retirar a keycard e voltar a ligar...ai podes ter a certeza absoluta k tudo está "ON" novamente.
Por via das duvidas amanha irei ler o manual do meu E81 ..tirar umas fotos e postar aki...
Pode estar a acontecer algo nos manuais que seria muito grave mas não me espantaria acontecer....ou seja uma tradução mal feita... :think
Eu tenho a certeza absoluta que sempre k entro no meu sapo e o coloco a trabalhar o mesmo tem todos os "safes" "ON" ou seja:
Dinamic Traction Control - DTC "ON"...
Electronic Stability Programme - ESP "ON"
....até fico confuso com todas as siglas.... :shaking
Com o carro ligado e primindo uma vez: DTC "OFF" ....carregas de novo uns segundos e ESP "OFF"...
Naturalmente e ainda com o veiculo ligado (Não o desligas-te desde que colocaste tudo "OFF) o inverso da operação vai voltar a ligar os "safes" ....e penso que aki é que está a ser criada a confusão toda e é esta operação inversa que vem demonstrada no manual de instrucções....
Uma forma alternativa de colocar tudo "ON" novamante e sem ter a menor das duvidas possiveis e imaginarias é desligar o veiculo ...retirar a keycard e voltar a ligar...ai podes ter a certeza absoluta k tudo está "ON" novamente.
Por via das duvidas amanha irei ler o manual do meu E81 ..tirar umas fotos e postar aki...
Pode estar a acontecer algo nos manuais que seria muito grave mas não me espantaria acontecer....ou seja uma tradução mal feita... :think
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
Sim Contreiras,
Ao acender quer dizer que está desligado, por isso a luz é amarela que quer dizer perigo por estar desligada.
Ao acender quer dizer que está desligado, por isso a luz é amarela que quer dizer perigo por estar desligada.