Carro instável a velocidades altas, o que será?
Moderador: Staff
Re: Carro instável a velocidades altas, o que será?
O carro do Nuno é novíssimo que é complicado ser casquilhos. Eu faria a experiencia de usar outro conjunto de rodas.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Com isso concordo. Nuno, quando alinhaste depois instalares a suspensão deram-te algum papel com os resultados?TdiSportR Escreveu:O carro do Nuno é novíssimo que é complicado ser casquilhos. Eu faria a experiencia de usar outro conjunto de rodas.
Abraço
Sim deram. Posso digitalizar e meter aqui mais logo.metale Escreveu:Com isso concordo. Nuno, quando alinhaste depois instalares a suspensão deram-te algum papel com os resultados?TdiSportR Escreveu:O carro do Nuno é novíssimo que é complicado ser casquilhos. Eu faria a experiencia de usar outro conjunto de rodas.
Abraço
-- Terça Dez 08, 2009 8:47 pm --
Pedro obrigado, mas se nao chegar a mais nenhuma conclusao vou experimentar as minhas jantes 17 que trazia de origem.TdiSportR Escreveu:giwasa Escreveu:nuno.. só senti isso quando andei com um pneu rflat estragado. e a partir dos 200 kmh. esquece parecia que estava um tornado na estrada.
mas era devido a ter estragado o pneu :think andei 50 kms com ele em com menos ar e deu cabo das telas
JOY Nuno, queres experimentar umas 17" uma tarde?
Só mais uma duvida, as jantes da frente são 8 polegadas e os pneus são 215/40, antes eram os 225/40, será que o facto de o pneu ficar um pouco mais estreito na jante influencia?
Nas especificações do pneu diz que pode ser montado em jante de 8 polegadas apesar de o ideal ser 7,5.
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
JOY...acho que antes de fazeres mais nada deves colocar uns pneus em condiçoes como os teus antigos CSC3....ou mesmo uns RFT
Com todas as mods que fizeste ao nivel da suspenssão e na barra k colocaste deves ter um carro super sensivel a "pequenas" irregularidades de estrada...isso em pista deve estar muito louco....
eu iria por partes...primeiro os pneus....depois tirava a barra como falou o FON...e ia eliminando as possiveis situações que podem estar a interferir com essas novas sensações que tens....isto tomando de principio que a nova suspensão que colocaste foi bem colocada e afinada...
abraço,
Com todas as mods que fizeste ao nivel da suspenssão e na barra k colocaste deves ter um carro super sensivel a "pequenas" irregularidades de estrada...isso em pista deve estar muito louco....
eu iria por partes...primeiro os pneus....depois tirava a barra como falou o FON...e ia eliminando as possiveis situações que podem estar a interferir com essas novas sensações que tens....isto tomando de principio que a nova suspensão que colocaste foi bem colocada e afinada...
abraço,
O facto de teres um pneu a funcionar aberto pode danificar a tela, como disse o giwasa.JOY Escreveu:Pedro obrigado, mas se nao chegar a mais nenhuma conclusao vou experimentar as minhas jantes 17 que trazia de origem.
Só mais uma duvida, as jantes da frente são 8 polegadas e os pneus são 215/40, antes eram os 225/40, será que o facto de o pneu ficar um pouco mais estreito na jante influencia?
Nas especificações do pneu diz que pode ser montado em jante de 8 polegadas apesar de o ideal ser 7,5.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- joaobrr
- Membro Juvenil
- Registado: 27 jun 2009, 14:26
- O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01
O pneu está em V,é a origem dessa instabilidade.Exprimenta montar 2 pneus 225 á frente

MB Power
- Metralha
- Membro Gold
Pneus 225/40R18 ou outra medida de jante com 225/xxRxx não está aprovado para este carro a não ser que faças averbamento ao livrete.
Até que podera ser esse o problema.joaobrr Escreveu:O pneu está em V,é a origem dessa instabilidade.Exprimenta montar 2 pneus 225 á frente
Vou primeiro comprar os adaptadores para subir o carro um pouco mais.
Depois experimento, se nao resolver terei que experimentar ou outros pneus ou entao as outras jantes.
- joaobrr
- Membro Juvenil
- Registado: 27 jun 2009, 14:26
- O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01
Pede a alguem que tenha aí jante 18 de 8 polegadas com pneu 225 mesmo sem alinhares exprimenta,tenta fazer isso antes de levantares o carro,rebaixar regra geral é para dar mais estabilidade ao carro dificilmente provoca o contrario.

MB Power
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Em curva não é bem assim, mas como o problema é mais em auto-estrada sim, devia ajudar a aerodinâmica. Mas cá para mim é alinhamento, os pneus da frente ou de trás estão com a convergência muito aberta, tornando a direcção hiper sensivel e a traseira muito sensível a ventos.joaobrr Escreveu:Pede a alguem que tenha aí jante 18 de 8 polegadas com pneu 225 mesmo sem alinhares exprimenta,tenta fazer isso antes de levantares o carro,rebaixar regra geral é para dar mais estabilidade ao carro dificilmente provoca o contrario.
O facto de o ir subir prende-se pelo motivo de estar demasiado baixo para as ruas por onde passo.
Vou experimentar montar as jantes de origem e ver como se comporta.
-- Sexta Dez 11, 2009 8:59 pm --
Boas pessoal depois de experimentar o carro melhor chego a conclusão que tal essa instabilidade que me referi, não seja mais do que o facto de o carro ter ficado demasiado directo ao toque ao volante.
Mas mesmo assim vou experimentar montar as jantes de origem para ver se o comportamento e o mesmo ou se muda.
Vou experimentar montar as jantes de origem e ver como se comporta.
-- Sexta Dez 11, 2009 8:59 pm --
Boas pessoal depois de experimentar o carro melhor chego a conclusão que tal essa instabilidade que me referi, não seja mais do que o facto de o carro ter ficado demasiado directo ao toque ao volante.
Mas mesmo assim vou experimentar montar as jantes de origem para ver se o comportamento e o mesmo ou se muda.
isso e derivado ao tipo de pneus k tens.. ja tive essa experiencia e tiv d voltar a por os d origem...
- NUNOPB
- Membro Juvenil
- Registado: 25 fev 2007, 19:00
- O meu Carro:: BMW 320d Touring 2008
Se quiseres a gente faz troca por troca.
Nao me importo de andar com um carro assim. :lol1
Nao me importo de andar com um carro assim. :lol1

- Metralha
- Membro Gold
Como é JOY...já tens novidades??
chegas-te a fazer alguma expriencia....troca de pneus...retirar Barra...
Ainda não experimentei agora, mas ja montei as bolachas a frente para o subir um pouco mais.Metralha Escreveu:Como é JOY...já tens novidades??
Tenho que dar uma volta agora com o carro.
Mas acreditem que o comportamento dele a baixa velocidade mudou e muito.
Apenas montei as bolachas a frente e subi a traseira para o nivelar.
Agora quando o tempo tiver melhor já experimento ok.