Peliculas de Vidros

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Python
Membro Juvenil
Registado: 30 abr 2009, 11:59
O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport

Re: Peliculas de Vidros

Mensagem por Python »

Não, no para brisas n coloquei nada, mas tb n é preciso, quase nem se nota 8)

Safety film, nem sei o que é isso :liar :lol1
"Hey yoh DUMBINHO" Imagem

Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Python Escreveu:Por falar em peliculas, aqui fica uma foto do meu! Fiz inspecção B e agora é ir ao IMTT largar mais 132€ :scary

Imagem

Película 20% atras e 30% frt (ou ão contrario, ja n sei, sei é que atras é ligeiramente mais escuro)
(este tempo não ajuda nada para as fotos, ainda para mais com carros de cores clarinhas)

:fixe

Os da fte averbaste como o costume, escuro em cima do de segurança, certo?
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Python Escreveu:Não, no para brisas n coloquei nada, mas tb n é preciso, quase nem se nota 8)

Safety film, nem sei o que é isso :liar :lol1
acredita que depois de experimentares no para-brisas é muito chato andar sem ...é uma diferença brutal....o carro não akece nada no verão...os plasticos muito mais frescos e a luminosidade quando está sol é uma maravilha....por incrivel que pareça o carro "embacia" muito menos no inverno com a pelicula no PB....

SF o meu tb não levou....mas isso já são segredos do negocio....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Metralha Escreveu: ...SF o meu tb não levou....mas isso já são segredos do negocio....
Esse segredos só podem ter sido postos em prática no Norte, não?! :lol1

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

niceboy Escreveu:
Metralha Escreveu: ...SF o meu tb não levou....mas isso já são segredos do negocio....
Esse segredos só podem ter sido postos em prática no Norte, não?! :lol1
:lol1 ..claro....onde está o GURU das peliculas???....
só pode ser numa terreola piscatoria k tanto adoro e onde o cheiro a mar é saude para os meus pulmões....
Imagem
Imagem

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

pela porta do cavalo aqui em lisboa tambem se arranja... :lol1 :lol1 agora mentalizem-se que isso de vidros fumados por cima do safety film tambem corre mal... o user golueiva ja foi agarrado e a mais por ai... pois os policias nao sao todos burros... e uma questao de sorte... eu por exemplo tenho os vidros de tras fumados de origem ,tenho pelicula por cima disso e os vidros todos menos o para brisas e nao tenho nada homolgado... e tudo uma questao de sorte... e sei bem que tou sujeito a levar com a multa dos 250€ e documentos apreendidos... :humm :humm
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Metralha Escreveu: :lol1 ..claro....onde está o GURU das peliculas???....
só pode ser numa terreola piscatoria k tanto adoro e onde o cheiro a mar é saude para os meus pulmões....
O problema é que nem sempre prevalece o cheiro a maresia!! Há dias que o cheiro a "petroil" sobrepõe-se :lol1
Cumps.

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

ricao.s3 Escreveu:pela porta do cavalo aqui em lisboa tambem se arranja... :lol1 :lol1 agora mentalizem-se que isso de vidros fumados por cima do safety film tambem corre mal... o user golueiva ja foi agarrado e a mais por ai... pois os policias nao sao todos burros... e uma questao de sorte... eu por exemplo tenho os vidros de tras fumados de origem ,tenho pelicula por cima disso e os vidros todos menos o para brisas e nao tenho nada homolgado... e tudo uma questao de sorte... e sei bem que tou sujeito a levar com a multa dos 250€ e documentos apreendidos... :humm :humm
ricao.s3,
bem sei que os policias não são burros nem quero os kero fazer de burros pois eles sabem bem mais do k nós....agora o meu sapinho está com pelicula completa à 2 anos....e desde à 6 meses "legal" e com tudo no livrete....

eles bem sabem...mas achas k vão chatear o gajo que tem os documentos todos em dia e como manda a sapatilha....não eles ficam um pouco "fodixxx" mas deixam-te ir pois não tem base legal para te multar ou apreender os docs que estão legais e foram passados por duas entidades idoneas....o centro de inspecções e o IMTT....

eu sinceramente andava acagaçado pois desde que sairam as novas leis e o novo Decreto de lei akilo erá a doer ...agora e depois de ter tudo limpinho sinceramento ando 100% descansado e de cabeça levantada...

eu ai em baixo preocupava-me mais com as corridas nocturnas na vasco da gama....lol...
abraço,

-- 02 Jan 2010 17:49 --
niceboy Escreveu:
Metralha Escreveu: :lol1 ..claro....onde está o GURU das peliculas???....
O problema é que nem sempre prevalece o cheiro a maresia!! Há dias que o cheiro a "petroil" sobrepõe-se :lol1
Cumps.
Pois...depende do vento...nortada ...ou vento sul.....lol...
Imagem
Imagem

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

Metralha, vascos da gama e para meninos... nos por ca rodamos noutros lados... 8) 8)
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

torpedo
Membro Juvenil
Registado: 14 set 2009, 22:04
O meu Carro:: bmw 320d touring

Mensagem por torpedo »

Aqui fica o mais importante da lei.

Decreto-Lei n.º 40/2003, de 11MAR
(DR n.º 59 – I.ª série A, de 11MAR2003)

Regulamento Relativo aos Vidros de Segurança e aos Materiais para Vidros dos Automóveis e Seus Reboques
«Alterado p/ DL n.º 392/2007, de 27DEC

Artigo 3.º
Marca de homologação CE
1 - Todos os vidros de segurança, incluindo as amostras e provetes apresentados à homologação, devem apresentar a marca de fabrico ou de comércio do fabricante, devendo esta marca ser nitidamente legível, indelével e visível.
2 - Para além dos elementos contidos no n.º 3 do artigo 7.º do presente Regulamento, há símbolos complementares que devem ser apostos em conformidade com o definido no Regulamento n.º 43 da Comissão Económica para a Europa das Nações Unidas.

SECÇÃO VI
Da homologação CE de um tipo de vidro de segurança ou de um modelo de veículo

Artigo 7.º
Homologação CE
1 - No caso de os requisitos relevantes serem satisfeitos, deve ser concedida a homologação CE em conformidade com os n.ºs 6 a 8 do artigo 11.º do Regulamento da Homologação CE de Modelo de Automóveis e Reboques, Seus Sistemas, Componentes e Unidades Técnicas.
2 - O modelo do certificado de homologação CE e suas adendas figuram:
a) No anexo II no que diz respeito à aplicação do n.º 1 do artigo 5.º do presente Regulamento;
b) No anexo IV no que diz respeito à aplicação do n.º 1 do artigo anterior.
3 - A cada tipo de vidro ou modelo de veículo homologado é atribuído um número de homologação de acordo com o anexo VII do Regulamento da Homologação CE de Modelo de Automóveis e Reboques, Seus Sistemas, Componentes e Unidades Técnicas, não podendo a Direcção-Geral de Viação atribuir o mesmo número a outro tipo de vidro ou modelo de veículo.

Artigo 21.º
Marca de homologação
1 - As películas devem conter marca de homologação, a definir por despacho do presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I. P.
2 - A marca referida no número anterior deve ser claramente legível e indelével quando a película esteja afixada no vidro.
3 - As marcas de homologação concedidas por outros Estados membros constituem prova suficiente da homologação válida de um tipo de película noutro Estado membro, reconhecida como equivalente à homologação nacional.

Artigo 23.º
Controlo das condições de visibilidade
As condições de visibilidade em que permanecem as películas devem ser objecto de comprovação nas inspecções técnicas periódicas, nomeadamente a verificação da existência de bolhas de ar ou o descolar da película do vidro, que comprometam as condições de visibilidade do condutor.

Artigo 24.º
Factor de transmissão
O factor de transmissão regular das amostras de vidro com película colorida afixada do lado interior, medido de fora para dentro, não deve ser:
a) Inferior a 75 % para os pára-brisas;
b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados a pára -brisas, à frente do pilar B.

Artigo 25.º
Averbamento
1 - A afixação de películas nos vidros é considerada como uma transformação das características do veículo.
2 - A circulação de veículos com afixação de películas nos vidros fica condicionada à aprovação do veículo em inspecção extraordinária a realizar num centro de inspecção técnica de veículos (CITV) da categoria B.
3 - Os veículos que tenham películas afixadas nos vidros devem ter essa indicação expressa no certificado de matrícula.

A aplicação de películas plásticas nos vidros à retaguarda do pilar B nas caixas de carga dos veículos da categoria N1, mais não é do que a anulação dos próprios vidros que não são considerados janelas, os quais podem também ser anulados nomeadamente através de pintura, aplicação de chapa ou outros materiais ou simples colocação de cortinas.
Assim, entende-se que películas aplicadas à retaguarda do pilar B nas caixas de carga de automóveis ligeiros de mercadorias, não necessitam de conter marca de homologação, nem de ser averbadas no certificado de matrícula, não sendo também consideradas transformação de veículos.
Última edição por torpedo em 03 jan 2010, 21:25, editado 1 vez no total.
ImagemImagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Nada como quem domina o assunto para nos esclarecer
....obrigado torpedo :fixe
Imagem
Imagem

Python
Membro Juvenil
Registado: 30 abr 2009, 11:59
O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport

Mensagem por Python »

Torpedo, como guarda da Brigada de transito, queres ajudar-nos a "perceber" a perspectiva de um agente de autoridade face a estas situações? :wink1

Isto se puderes ou quiseres!

Abraço :fixe
"Hey yoh DUMBINHO" Imagem

Imagem

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

Era uma prespectiva diferente e concerteza uma grande ajuda para nós tb

abraços

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Ou seja....
Metralha, Python e outros users estão "legais" na papelada:

...colocamos pelicula homologada, fizemos inspecção tipo B, fomos aprovados e temos o averbamento do livrete com as respectivas homologações (em resumo tudo 100% legalizado)...

No entanto todos sabemos que o factor de transmissão nos vidros à frente do pilar B não está propriamente dentro da lei pois temos 50% ou menos e não 75 ou 70% conforme está escrito no DL

Pergunto-lhe "Torpedo" no caso de puder responder....qual tem sido a actuação dos Brigadeiros (BT):

a) É pá bem sei k o Sr. conductor me está a "tanguear" (no bom sentido claro) mas como tem os doc's todos em ordem vou multa-lo só pelo pisca que está fundido....ou os pneus que estão carecas...

b) Ou é tipo....Sr. Conductor o seu veiculo não está em conformidade e terei de multa-lo em 250,00 € e apreender docs até nova inspecção....

Bem sei que os Srs. agentes da autoridade não tem nenhum aparelho que verifica o indice de factor de transmissão mas verificando que todos os papeis estão em conformidade em que ficamos??

A meu ver (e claro que o conductor tem sempre uma perspectiva oposta à autoridade) tendo todos os doc's em conformidade não haverá "base legal" para apreender docs ou passar a multa....

Estou-me a lembrar dakela vergonha que se passou com a caravana do PS durante as eleições que tanta tinta fez correr dentro da BT e diversos orgãos de comunicção social...ali os meninos não tinham os docs em ordem....e por isso ficaram com carros apreendidos umas horas até alguem com o "peso" necessario desbloquear a situação. :naonao

um grande abraço,
Imagem
Imagem

torpedo
Membro Juvenil
Registado: 14 set 2009, 22:04
O meu Carro:: bmw 320d touring

Mensagem por torpedo »

Ora então cá vai.

Como é lógico nenhum de nós gosta de passar-se por burro.
No entanto, nestas coisas tem de actuar sempre o bom senso.
Nós não andamos lá a medir se está a 70% ou 80%, no entanto tudo o que passa além disso é um exagero e salta-nos à vista.
As peliculas, o cidadão normal não pode só ver por esses prisma, pois, para nossa própria segurança, temos de ser severos com esta situação, e porquê?
Porque, se um veículo possuir peliculas bastante escuras, quando vamos ao lado do mesmo numa Auto Estrada para o mandarmos parar, o condutor até pode ter uma pistola apontada a nós que nem a vimos, este é o problema das peliculas, a nossa segurança.
No tempo da BT, havia mais ou menos uma linha que se seguia e nos era incutida, quando íamos na estrada (atenção que não falo em operações stop) e mandávamos parar um carro era para ser autuado, pois o cidadão precisava era de nós na estrada a policiar, pois ao verem-nos a andar mudavam a sua actitude e condução ofensiva, sendo que esse policiamento então só parava com uma transgressão, ou para pequenas paragens de visibilidade.
Agora fazemos muita coisa diferente, existe sede de multas.....
Nós baixámos os braços, multas só tem sido os radares e pouco mais.
O que defendemos é um comando unico no trânsito, não se olhar a Distritos, Comarcas,.
O comando unico, como o da ex BT, distribui patrulhas pelas principais vias, sendo que os DT policiavam as estradas mais perto da sua localização geográfica.
Existia um comando, operações, e formação contínua dos militares, se existissem pontos negros esse Comando reforçava, pelo menos nas alturas de mais intensidade de Tráfego (festas, feriados, mudanças de quinzena) com mais patrulhas, enviando o GAC (Grupo de Acção Conjunta) e tirando militares das secretarias para dar mais patrulhas.
Ou seja, existia um comando único e uniforme que coordenava os elementos no terreno e os seus reforços quando necessário.
Actualmente os Destacamentos de Trânsito (DT) estão cingidos a Distritos, sendo que, as áreas de Jurisdição foram completamente alteradas, ou seja, actualmente mesmo existindo um Destacamento de Trânsito a 10 km de uma via com elevada sinistralidade, mas por essa via pertencer a outro Distrito diferente quem vai patrulhar ou tomar conta de acidentes nessa estrada, é os elementos de um outro Destacamento que dista do local 70 ou 80 km, como tal, raramente esse giro é patrulhado, ou em alguns casos não é mesmo de todo.
Como cada DT está sob um comando próprio ao nível distrital, é este que emana as ordens, não sendo estas homogéneas, se num distrito as patrulhas são constantemente desviadas para o radar, no outro tem
pontos obrigatórios de paragem.
Entre muitos, estes são os principais motivos do comando unico.
Quanto ao resto tenham cuidado, anda muita fome de multas, e se vos contar aqui multas que têm sido feitas erradamente por quem não tem formação, até se assustavam.
Já acredito em tudo...
ImagemImagem

Responder

Voltar para “Série 1”