Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 abr 2010, 18:53
- O meu Carro:: BMW Z3
Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
Boas pessoal!
Conforme noticiei no meu post, já tenho o carro de volta e aparentemente está td resolvido! Já não se ouve o ruido metálico apesar de ainda não ter akele som típico diesel, talvez por ser novo e precisar de algum... calor!
Akeles k se queixam do mesmo: estejam atentos resolvam o quanto antes, de preferência dentro da garantia!
Cumps...
Conforme noticiei no meu post, já tenho o carro de volta e aparentemente está td resolvido! Já não se ouve o ruido metálico apesar de ainda não ter akele som típico diesel, talvez por ser novo e precisar de algum... calor!
Akeles k se queixam do mesmo: estejam atentos resolvam o quanto antes, de preferência dentro da garantia!
Cumps...
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Resolvido como??nunosrocha Escreveu:Boas pessoal!
Cumps...
Qual era o problema e como ficou resolvido?
abraço,
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Eu por mim até posso apertar com eles e têm de mudar o flexível e ganhar um FAP à borlix, mas se depois for como o do Metralha e voltar a dar "furo", lá volto a ter de me chatear... Acho que vou é meter já um flexível como deve ser e fica o assunto arrumado... Acho que o raio da fuga do flexível até tá a tirar pica pica ao carro, mas mesmo assim já hoje deu para dar uma ganda manta a um Merc E350CDI 

- Metralha
- Membro Gold
Boas..good news....
Deixei carro esta manha na concessão BMW para analise do problema...(como se não soubesse já qual era.... :shh ).....
Esta tarde já me ligaram....Pois e tal .... a FAP tem de ser trocada....... opimo digo eu e está na garantia correcto....sim senhor disseram eles....vamos já fazer uma exposição à fabrica mas é para trocar pois o mesmo apenas tinha 10.000km (6M) desde que foi trocado (ao abrigo da garantia).
Por sorte tem 1 unidade em stock e vai ser trocado já amanha.....
nfire
nfire
Vamos lá ver se o flexivel já teve alguma melhoria de fabrica e tem melhor qualidade....caso contrario será sempre para trocar sempre que BMW assumir erro.....
Acho que neste caso e embora eles não "tivessem" de assumir esta peça à garantia (neste caso good will) a concessão esteve bem e do lado do cliente....
Se voltar a acontecer e não tiver garantia vai ser flexivel novo & reforçado fora da BMW. :fixe
Deixei carro esta manha na concessão BMW para analise do problema...(como se não soubesse já qual era.... :shh ).....
Esta tarde já me ligaram....Pois e tal .... a FAP tem de ser trocada....... opimo digo eu e está na garantia correcto....sim senhor disseram eles....vamos já fazer uma exposição à fabrica mas é para trocar pois o mesmo apenas tinha 10.000km (6M) desde que foi trocado (ao abrigo da garantia).
Por sorte tem 1 unidade em stock e vai ser trocado já amanha.....

Vamos lá ver se o flexivel já teve alguma melhoria de fabrica e tem melhor qualidade....caso contrario será sempre para trocar sempre que BMW assumir erro.....
Acho que neste caso e embora eles não "tivessem" de assumir esta peça à garantia (neste caso good will) a concessão esteve bem e do lado do cliente....
Se voltar a acontecer e não tiver garantia vai ser flexivel novo & reforçado fora da BMW. :fixe
-
- Membro Iniciado
Boas!
Metralha, eu continuei a postar novas informações sobre assunto, mas se calhar fui discreto e ninguém leu!
O stand teve k assumir a despesa, pois o meu carro estava na garantia dada por eles, visto ser um Premium Selection e estar no 3º ano de vida. A fábrica terá informado k não ia arcar com os custos!
Foi o k me disseram! E eu nessa altura disse: "se vcs me tivessem dado ouvidos há mais de 1 ano e meio atrás isto saía-vos mais barato..."
Agora parece estar tudo bem, mas vou manter um olho, ou melhor, um ouvido para ver se não acontece nada...
Cumps...
Metralha, eu continuei a postar novas informações sobre assunto, mas se calhar fui discreto e ninguém leu!

O stand teve k assumir a despesa, pois o meu carro estava na garantia dada por eles, visto ser um Premium Selection e estar no 3º ano de vida. A fábrica terá informado k não ia arcar com os custos!
Foi o k me disseram! E eu nessa altura disse: "se vcs me tivessem dado ouvidos há mais de 1 ano e meio atrás isto saía-vos mais barato..."
Agora parece estar tudo bem, mas vou manter um olho, ou melhor, um ouvido para ver se não acontece nada...
Cumps...
- Metralha
- Membro Gold
Boas nunosrocha,nunosrocha Escreveu:Boas!
Cumps...
de facto já tinhas postado....e eu inclusive comentado.....sorry mas não me lembrava :wall ...
Para os mais distraidos como eu...foi aqui....: viewtopic.php?f=39&t=43041&start=15
:fixe
-
- Membro Iniciado
Boas!
É na boa Metralha! Eu é k tenho k aprender a trabalhar melhor com o forum!
Abç e cumps a todos...
É na boa Metralha! Eu é k tenho k aprender a trabalhar melhor com o forum!

Abç e cumps a todos...
- Metralha
- Membro Gold
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 ago 2009, 00:05
- O meu Carro:: BMW E87 2007/05
Boa noite pessoal a mim também aconteceu o mesmo, mas como já não está na garantia comprei um flexivél do E46 de 114x60 e coloquei lá....ficou porreiro e mais reforçado do que de origem......o meu estava todo torcido como a foto do metralha mostra e por dentro estava o metal solto, também reparei na FAP que já tinha um pequeno furo tipo partido....talvez seja por isso que deite pouca coisa de fumo no escape, coisa que anteriormente não fazia.
Miguel Freitas
- Disturber
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mai 2010, 01:22
- O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02
Os 120 já têm algum tempo, faz-me confusão os gajos da bmw trocarem o FAP todo.. Será que fazem isso a todos os 120d frequentemente, excepto às pessoas que nunca reparam em nada e dizem que os ruídos são todos normais?
Para o meu clio dci tb foi preciso 2 anos de malta a queixar-se porque rebentavam os tubos da EGR, até inventarem uns novos... lol... Mas neste caso compreende-se, porque os queixosos são em pequena quantidade, sendo que isto só se manifesta geralmente nos motores + potentes, e/ou reprogramados, e com malta que gosta de pisar...
Para o meu clio dci tb foi preciso 2 anos de malta a queixar-se porque rebentavam os tubos da EGR, até inventarem uns novos... lol... Mas neste caso compreende-se, porque os queixosos são em pequena quantidade, sendo que isto só se manifesta geralmente nos motores + potentes, e/ou reprogramados, e com malta que gosta de pisar...
- SteVen7
- Membro Gold
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
Pois é pessoal... ja nao bastava a embraiagem começar de tremer aos 30 000kms, e agora (36 000km's) a merd* do carro faz uma chocalheira no relanti de frio... Mais um tipico problema... enfim
Que é que vos aconteceu mais ao carro? Assim ja vou prevendo o que irá aconteçer

Que é que vos aconteceu mais ao carro? Assim ja vou prevendo o que irá aconteçer

ReproDay Aberto - Mais info por MP
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
eh pá, o meu carro faz um barulho, parece que tem um grilo.. mas é no motor parece, e tanto é no relanti como por exemplo quando faço uma espécie de ponto de embraiagem em 1ª ou 2ª para passar lombas de estrada..amanhã passo na BMW
177 cv - 6,5l/100km
- SteVen7
- Membro Gold
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
pois, o meu é no relanti e o barulho vem da ponteira... do fim do escape mesmo. Eu ja me meti debaixo do carro e o flexivel parece estar bom por fora... se o barulho aumentar ja sei de que será

ReproDay Aberto - Mais info por MP
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 mai 2010, 12:53
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008/10
Ricardo-vilaça Escreveu:eh pá, o meu carro faz um barulho, parece que tem um grilo.. mas é no motor parece, e tanto é no relanti como por exemplo quando faço uma espécie de ponto de embraiagem em 1ª ou 2ª para passar lombas de estrada..amanhã passo na BMW
Eu também tinha o que pareces ter, vê aqui: viewtopic.php?f=39&t=43652&start=15
agora já não tenho esse grilar em "pontos de embraiagem" em esforço, no entanto ao relanti noto um ruidozinho, mas na BMW dizem que é normal....

- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Olha que o meu grilar vem do motor...
177 cv - 6,5l/100km