furo no runflat

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Re: furo no runflat

Mensagem por SteVen7 »

pois... mesmo que andem com baixa pressao, nao é facil de reparar que eles estão vazios...
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

skater_pepe
Membro Juvenil
Registado: 29 jan 2008, 00:14

Mensagem por skater_pepe »

Ricardo-vilaça e ent? tudo bem com a pressão? ou és mais um dos que tem pregos nos pneus?

F*das*e até parece que fazem de proposito :evil:

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

eu medi a pressão por rotina.. gosto de o fazer todos os meses.. só isso.. mas nada de anormal.. :)
177 cv - 6,5l/100km

135i_mtx
Membro Iniciado
Registado: 18 jul 2010, 21:22
O meu Carro:: 135i

Mensagem por 135i_mtx »

Pregos nos pneus? Os RFT são pneus de parede um pouco mais rija, mas o resto da constituição dos pneus é muito parecida com os pneus normais.

Os pneus são em geral bastante resistentes por causa da malha de aço que fica no interior da borracha, mas os RFT's também rebentam como os outros!!!

Vejam a pressão com alguma frequência, particularmente se os pneus forem RFT, porque durante a condução, não se notam tão facilmente que estão em baixo como os pneus normais. Isso provoca mais desgaste, para além de uma má distribuição do desgaste, reduz a vida do pneu e aumenta o risco na condução, particularmente em altas velocidades!!!

Os pneus são aquilo que vos ligam às estradas, e com a fama que as estradas portuguesas têm, acho que não vale a pena brincar com isso! Quanto mais andarem com pregos enfiados nos pneus!!!

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

135i_mtx Escreveu:Pregos nos pneus? Os RFT são pneus de parede um pouco mais rija, mas o resto da constituição dos pneus é muito parecida com os pneus normais.

Os pneus são em geral bastante resistentes por causa da malha de aço que fica no interior da borracha, mas os RFT's também rebentam como os outros!!!

Vejam a pressão com alguma frequência, particularmente se os pneus forem RFT, porque durante a condução, não se notam tão facilmente que estão em baixo como os pneus normais. Isso provoca mais desgaste, para além de uma má distribuição do desgaste, reduz a vida do pneu e aumenta o risco na condução, particularmente em altas velocidades!!!

Os pneus são aquilo que vos ligam às estradas, e com a fama que as estradas portuguesas têm, acho que não vale a pena brincar com isso! Quanto mais andarem com pregos enfiados nos pneus!!!
Não podia estar mais de acordo!!! Os pneus estão feitos para andar na estrada, sem pregos!!! :lol1

Não brinquem com estas coisas... :naonao
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Zé Carlos
Membro Juvenil
Registado: 25 jan 2009, 13:15
O meu Carro:: BMW 320d touring E91-Kit M 02/2011

Mensagem por Zé Carlos »

Boas,sim também já tive um furo num runflat, a reparação é normal e já agora não se esqueçam de ver a pressão dos pneus e não confiem muito nos sensores de pressão
por que segundo me disseram se os 4 pneus perderem pressão + - por igual não acusa nada
no pc do carro por isso mais vale prevenir e ir á bomba de vez em quando. :driving

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Penso que é exactamente isso Zé Carlos.
Os sensores de pressão dão sinal de vida, se houver uma diferença de rotação grande entre as diversas rodas. Se perderem pressão por igual, em princípio a rotação será muito semelhante, e o sensor não deve acusar nada! :think

Mas tenho ideia que há alguns sistemas que integrados com o iDrive, onde já se consegue ver o valor da pressão em cada pneu. Ou estou a fazer confusão? :assubiar
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Responder

Voltar para “Série 1”