bmw serie 1 116 i
Moderador: Staff
- E30_forever
- Membro Juvenil
- Registado: 18 fev 2004, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320 Cd
Re: bmw serie 1 116 i
Se todos pensassem assim não haviam carros em segunda mão para comprar.
A mania do Tuga de criticar tudo!
A mania do Tuga de criticar tudo!
Freude Am Fahren
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 fev 2009, 13:59
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000
É uma questão e qualidade/preço... 27 mil / 30 mil euros por um serie 1??!? novo!!! com o mesmo $$ podendo ter melhor... nem olhava para trás, só se deixa enrolar quem quiser, o problema do tuga é ter de ser novo, esse sim, é o problema do tuga....
Alguém tem de comprar novos se nao ... Nao havia usados 

- E30_forever
- Membro Juvenil
- Registado: 18 fev 2004, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320 Cd
Eu nunca comprei um carro novo, mas podendo era o qhe fazia.
O que fazer, gosto de ser enrolado.
O que fazer, gosto de ser enrolado.
Freude Am Fahren
-
- Membro Juvenil
Um serie 1 por 30 mil euros, um motor 1600cc... não me venham com historietas de ser novo, é novo naquele ano... com 30 mil euros o que se podia ter...
e 40% do preço de carro novo é impostos, muitas vezes as pessoas nem tem noção.

-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Há muita gente que compra novo, como já deves ter reparado. E não é só cá. Nos outros países também. Senão, como dizem, não se vendiam carros novos. Apenas de serviço.
Para ser sincero, também achava o mesmo que tu, mas as oportunidades não aparecem em todos os tipos de carros. Eu quando comprei o meu ia comprar um usado e acabei num novo por não muito mais. Este ano comprei outro carro (um Mini) e aconteceu exactamente a mesma coisa (por motivos ligeiramente diferentes, mas o resultado final foi o mesmo). Com descontos de 15 e 20%, só compra um carro de serviço ou com 1-2 anos quem não souber. Afinal de contas, fica quase ao mesmo preço e pode vir exactamente com os extras que queres.
Para ser sincero, também achava o mesmo que tu, mas as oportunidades não aparecem em todos os tipos de carros. Eu quando comprei o meu ia comprar um usado e acabei num novo por não muito mais. Este ano comprei outro carro (um Mini) e aconteceu exactamente a mesma coisa (por motivos ligeiramente diferentes, mas o resultado final foi o mesmo). Com descontos de 15 e 20%, só compra um carro de serviço ou com 1-2 anos quem não souber. Afinal de contas, fica quase ao mesmo preço e pode vir exactamente com os extras que queres.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
é tudo uma questão de carteira e de opções pessoais.
por melhor que um carro usado esteja, nunca é o mesmo que sermos nós a estrear, digam o que disserem um carro novo será sempre um carro novo e um usado será sempre um usado.
mas tambem compreendo perfeitamente a ideia de que por valores equivalentes pode-se ir um carro novo, ou ter como opção um usado de uma gama acima, mais motor e mais qualidade, tambem seria uma situação a ponderar sériamente.
por melhor que um carro usado esteja, nunca é o mesmo que sermos nós a estrear, digam o que disserem um carro novo será sempre um carro novo e um usado será sempre um usado.
mas tambem compreendo perfeitamente a ideia de que por valores equivalentes pode-se ir um carro novo, ou ter como opção um usado de uma gama acima, mais motor e mais qualidade, tambem seria uma situação a ponderar sériamente.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
Acho que não me estão a compreender... é claro que novo somos nós a estrear etc etc, mas aqui a questão é dar 30 mil euros por um serie 1 novo... com esse mesmo $$$ tínhamos um avião com 4 anos e não um 1600cc.... mas está tudo louco?? a questão que refiro é da qualidade/preço, vamos a um exemplo, preferem um serie 1 novo, exemplo o 116d, ou um 330d de 2008/2009 ou mesmo um 320d de 2010, pelo mesmo preço?? é que daqui a 5 anos o 330d ainda é carrão e o que é o 116d?! e nos outros países a carga fiscal em carros novos não é tão elevada como em Portugal... eu tendo 30 mil euros para gastar num carro, nunca na minha vida compraria um carro novo, muito menos um 116d.... no meu caso até comprava dois carros, um m5 E39 para o fim de semana e um 320d dos de 136cv para ir para o trabalho, e ainda ficava com 10 mil euros para torrar em combustivel, manutençoes etc etc etc, e ter 2 carros é sempre melhor que só ter um, mesmo que esse um seja novo.. claro que são opiniões, mas não tem lógica nenhuma dar 30 mil notas por um carro novo seja ele qual for, muito menos por um 1600cc...
-
- Membro Gold
Acho que o teu ponto de vista é válido e é por isso que há cada vez mais pessoas a comprar carros usados em vez de novos, mesmo que seja para gastar 30 ou 40k€ num carro.nunostiles Escreveu:Acho que não me estão a compreender... é claro que novo somos nós a estrear etc etc, mas aqui a questão é dar 30 mil euros por um serie 1 novo... com esse mesmo $$$ tínhamos um avião com 4 anos e não um 1600cc.... mas está tudo louco?? a questão que refiro é da qualidade/preço, vamos a um exemplo, preferem um serie 1 novo, exemplo o 116d, ou um 330d de 2008/2009 ou mesmo um 320d de 2010, pelo mesmo preço?? é que daqui a 5 anos o 330d ainda é carrão e o que é o 116d?! e nos outros países a carga fiscal em carros novos não é tão elevada como em Portugal... eu tendo 30 mil euros para gastar num carro, nunca na minha vida compraria um carro novo, muito menos um 116d.... no meu caso até comprava dois carros, um m5 E39 para o fim de semana e um 320d dos de 136cv para ir para o trabalho, e ainda ficava com 10 mil euros para torrar em combustivel, manutençoes etc etc etc, e ter 2 carros é sempre melhor que só ter um, mesmo que esse um seja novo.. claro que são opiniões, mas não tem lógica nenhuma dar 30 mil notas por um carro novo seja ele qual for, muito menos por um 1600cc...
Por outro lado, tens também outros pontos de vista que provavelmente não consideras. Os exemplos que dás são idênticos em custo de aquisição, mas diferentes nos custos futuros (o 330d custa uma fortuna em IUC e o 320d também paga mais IUC). Ambos os carros vão ter manutenções maiores a curto prazo enquanto o 116d novo vai andar 5 anos sem ter que levar nada a não ser óleo e pastilhas. Depois ainda há as pessoas para quem o 116d anda mais do que o suficiente e que não valorizam nada um motor maior e mais pontente. Já para não falar que o 116d não tem que custar 30k€ porque com os descontos que existem hoje em dia consegues um razoável, novo, por menos uns milhares que isso.
Resumindo, há muitas maneiras de ver a coisa e não é descabido comprar um carro novo. Depende do que valorizas mais...
Neste momento se fosse para comprar outro carro, seria provavelmente um volvo v40 1.6D, um C2 1.4 hdi ou um caganito qualquer.
um 116d não tem os mesmo custos de exploração que um 30d e quem pensar que tem, está redondamente enganado. Com um 116 facilmente e fazem consumos pouco acima dos 5L/100. Com um 30d, 6L é fantuboloso, e nada simples!
Mete um 116d a fazer percursos citadinos e o consumo sobe para os 6, baixos. Mete um 30d na cidade e os consumos sobem para os 8,5-9, sem grande dificuldade.
Vê o IUC e o imposto adicional sobre carros a gasóleo e diz-me qual é que paga mais... guess what, é o 30d.
Troca as pastilhas do 116 e do 30d. As do 116 são mais baratas. O mesmo para discos. Vê lá quanto gastas numa muda de óleo. O 30d leva um óleo não muito caro, mas arrotas a 6,5L. O 116 leva um óleo igualmente "caro", mas não te chega aos 5L.
O 30d daqui a 5 anos, terá 8 anos. O 116d, daqui a 5 anos tem.... 5 anos!
O 116d vem novo com 2 anos de garantia. Sabes o tratamento que teve.
O 30d vem com alguns kms em cima (nem que sejam apenas 80 mil), mas não sabes que tratamento levou. Precisas de meter uma embraiagem? Pagas do teu bolso. O turbo está com passagem? Pagas do teu bolso. Um amortecedor tá morto? Adivinha lá quem paga...
Seria giro, ninguém comprar carros novos porque são todos "burros". Queria ver quantos "não burros" é que poderiam comprar carros com 2-3 anos.
Mentaliza-te que nem todos querem ou precisam de um 2.0, 3.0 ou de um avião. Mete um 30 d na cidade e vais ver que até nem é assim tão agradável de conduzir no trânsito. Um 116 ED é tão ou mais agradável de conduzir em cidade que um E9x ou E6x, 20d ou mesmo 30d.
um 116d não tem os mesmo custos de exploração que um 30d e quem pensar que tem, está redondamente enganado. Com um 116 facilmente e fazem consumos pouco acima dos 5L/100. Com um 30d, 6L é fantuboloso, e nada simples!
Mete um 116d a fazer percursos citadinos e o consumo sobe para os 6, baixos. Mete um 30d na cidade e os consumos sobem para os 8,5-9, sem grande dificuldade.
Vê o IUC e o imposto adicional sobre carros a gasóleo e diz-me qual é que paga mais... guess what, é o 30d.
Troca as pastilhas do 116 e do 30d. As do 116 são mais baratas. O mesmo para discos. Vê lá quanto gastas numa muda de óleo. O 30d leva um óleo não muito caro, mas arrotas a 6,5L. O 116 leva um óleo igualmente "caro", mas não te chega aos 5L.
O 30d daqui a 5 anos, terá 8 anos. O 116d, daqui a 5 anos tem.... 5 anos!
O 116d vem novo com 2 anos de garantia. Sabes o tratamento que teve.
O 30d vem com alguns kms em cima (nem que sejam apenas 80 mil), mas não sabes que tratamento levou. Precisas de meter uma embraiagem? Pagas do teu bolso. O turbo está com passagem? Pagas do teu bolso. Um amortecedor tá morto? Adivinha lá quem paga...
Seria giro, ninguém comprar carros novos porque são todos "burros". Queria ver quantos "não burros" é que poderiam comprar carros com 2-3 anos.
Mentaliza-te que nem todos querem ou precisam de um 2.0, 3.0 ou de um avião. Mete um 30 d na cidade e vais ver que até nem é assim tão agradável de conduzir no trânsito. Um 116 ED é tão ou mais agradável de conduzir em cidade que um E9x ou E6x, 20d ou mesmo 30d.
-
- Membro Juvenil
Um 30d ate 06/2007 (mesmo com 7 anos tem alguma coisa a ver com um 116d? e com o resto do $$ comprava-se então um citadino, para levar pancada e ainda sobrava uns dinheiros bons!) se calhar paga menos IUC que um 116d novo. A questão não é o que referem... mas sim dar 30 mil € por um 1600cc... em 5 anos nem 10 mil € vale... e se calhar o 30d com o dobro da idade vale sempre mais! Se calhar as pastilhas e discos de um 30d podem ser mais caras mas também devem durar mais! Digo 30d como exemplo, como os 20d tem aquele incrivel N47. E vai-se gastar 30 mil € num citadino novo?! Paga-se mais IUC e mais de seguro também... os custos não vão ser assim tão diferentes, comparando a qualidade... e mesmo se pagar mais, tendo em conta o que poupo na não compra de carro novo..., quantos IUCs dariam para pagar LOL, para quantos litros de combustível e revisões dariam...
Entendo o vosso ponto de vista, mas para mim é uma ilusão enorme comprar carro novo, ainda para mais gastar os valores num carro "banal", qualquer outra marca tem carros banais citadinos, mais baratos e com as mesmas performances...
Entendo o vosso ponto de vista, mas para mim é uma ilusão enorme comprar carro novo, ainda para mais gastar os valores num carro "banal", qualquer outra marca tem carros banais citadinos, mais baratos e com as mesmas performances...
Portanto, a tua solução é comprar dois carros, suportar os custos de utilização de dois carros e com isso dizes que poupas?...
Oh dear...
Oh dear...
-
- Membro Juvenil
Sim claramente, o IUC de dois carros antes de 2007 é mais barato que o IUC de carro novo.... se calhar o seguro de dois carros não é mais caro de que um de carro novo... e depois tens sempre dois carros, não sei se fica mais caro fazendo bem as contas!! Sendo que a manutenção do dito carro de fim de semana dura mais de 1 ano a vontade, faz menos km por ano que um carro de uso regular! Para além do mais a diferença normalmente de preços é enorme na compra de carro novo ou dois com 4 ou 5 anos...ou até mesmo mais anos! IA e IVA é a doer aqui em Portugal, é quase 40% do valor do carro, atenção...
Fazendo bem as contas... acho que fica mais em conta, sim... e depois tens mais vantagens de teres duas viaturas, nunca ficas "a pé"...
PS: Trocavas o teu 330cd por um 116d novo?
acho que não.... e no entanto o teu 330cd vale menos comercialmente hoje que um 116d, certo?
Fazendo bem as contas... acho que fica mais em conta, sim... e depois tens mais vantagens de teres duas viaturas, nunca ficas "a pé"...
PS: Trocavas o teu 330cd por um 116d novo?

Para andar na cidade?? Nem pensava duas vezes. Trocava na hora.PS: Trocavas o teu 330cd por um 116d novo?acho que não.... e no entanto o teu 330cd vale menos comercialmente hoje que um 116d, certo?
A minha mulher trocava, independentemente da utilizacao. Ela não eé apreciadora de carros "grandes" grandes ou vistosos. E ela é racional. Há alguma coisa num 3.0 que nao consigas fazer com um 1.6? Isto sem entrar na questão das (i)legalidades.
Queres ver algo muito simples?
Valores para o meu 30d
Consumos actuais. 6.4l/100
Iuc . 550€
Imposto sobre diesel. 69€
Oleo 6.5L
Pneus 800-900€ por conjunto.
Um 116d apresentaria:
4.8L/100
180€ de iuc
15€ de imposto sobre gasóleo
5L de oleo por cada muda
350€ num jogo de pneus.
Em 50 mil km um116 sai mais barato cerca de 1200 euros em combustivel, 500 em pneus, se admitirmos que 1 conjunto dura 50k Km e com revisoes a cada 25 mil, sao mais 30 euros. Se fizeres estes kma todos num ano sao mais 400 euros de diferenca.
A brincar a brincar temos à volta de 2000€ de diferenca de custos anuais...
-
- Membro Gold
Junglas, por curiosidade, tens seguro contra Danos Próprios? Quanto é que isso vale num 30d? É que me dá ideia que só aí também vão uns euros valentes...