eu nao falo do que nao sei. olha, se vais fazer uma repro nao é para andar ai a puxar? embora andes nas calmas, nao vais querer pisar tambem? Nao me digas que nao, porque se fosse mentira nao fazias repro nenhuma, deixavas estar de origem.cap Escreveu:Por esses preços, investias num bom monte de m*rda pa deitar fora... Turbo+IC por €200 e injectores por €50, devia vir tudo numas condições fantásticas. Já para não falar no estado em que os carros pequenos e rápidos costumam estar quando chegam ao mercado de usados.Manuel S. Escreveu:com 1000eur compro um fiat uno turbo e com mais 200eur meto um turbo 25 com um IC maior e com mais 50eur meto injectores maiores, ja chega para andar ai no aço
Além disso, o que é que a situação que tu descreves tem a haver com o facto de alguém querer ter o carro do dia-a-dia mais forte?
Power KIT Diesel - BMW Performance (Já instalado)
Moderador: Staff
Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance Actualização pag.9

-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Claro que as repros são para puxar mas o que é que isso tem que ver com comprar um carro todo podre sem qualidade de vida nenhuma a bordo só para isso? Fazer uma repro é comparável ao kit performance da bmw porque são 2 soluções para o mesmo fim: pôr o carro que se tem a andar um bocado mais, sem prescindir do comportamento do mesmo, do conforto a bordo, etc etc etc. Uma coisa é ter um carro fixe com que se anda todos os dias ou quase e querê-lo mais performante, outra que n tem qq comparação é comprar um carro só para ir para os picos ou coisa do género.
E repito, comprar e montar um turbo+ic por €200 num uno comprado por €1000, deve dar um resultado espectacular.
E repito, comprar e montar um turbo+ic por €200 num uno comprado por €1000, deve dar um resultado espectacular.
- Br][nK
- Membro Gold
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
1400 euros um kit de potencia era mesmo fora de questao!
Era uns travoes e fazia repro no suspeito do costume!
Era uns travoes e fazia repro no suspeito do costume!
320TD MB POWER
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
uma coisa é ser se realista, outra é ser se "p*n*l*ir*" e "mesquinho" com coisas que nem merece a pena!!
só compraria isso a esse preço se o kit viesse com turbo.
é a miinha opiniao, opiniao de SCUMBAG!
p.s. - manuel s. ideia espetacular
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
:lol1 :lol1 :wall :wallManuel S. Escreveu:a bmw agradece
com 1400eur podem crer que nao investia numa repro, investia era num carro do aço e deixava esse de origem para andar ai e beber pouco, afinal isso é a gasoleo e gasoleo é para consumos nao é para performance. ( apesar de se tirar muitos cavalos, nao é como gasolina, nunca )
com 1000eur compro um fiat uno turbo e com mais 200eur meto um turbo 25 com um IC maior e com mais 50eur meto injectores maiores, ja chega para andar ai no aço
- Metralha
- Membro Gold
Para ter um ideia a BMW Alemanha sugere que seja feita nova homologação....mas como estamos em Portugal e não existem inspecções que verifiquem potencias .... e segundo eles o valor de CO2 mantem-se então não "obrigam" a essa homologação....mlg Escreveu:Ricardo-vilaça Escreveu:o facto é que são situações completamente distintas, quanto mais não seja porque uma delas é ilegal e a outra completamente homologada..
Sim vao te dar um novo Documento Unico com os novos KW :lol1
- Metralha
- Membro Gold
Não coloco em causa o valor e conhecimento do reprogramador....apenas acho que não é muito profissional....Crow Escreveu:Ter sido feita no parque da bomba de gasolina muda o facto do reprogramador saber o que está a fazer?
Esse power kit tem o quê de tão especial para ser diferente de uma reprogramação de centralina? Muito sinceramente 1390€ por um IC e uma alteração de mapa acho muito. A alteração do ventilador electrico é um bocado show off. Para esses ganhos de potencia não vejo o porque do ventilador de origem não ser suficiente.
Claro que estamos a falar da Bmw e eles estão ali é para ganhar dinheiro.
Eu pessoalmente não gastava. Conheço pessoas que sabem bem o que fazer no que toca a mapeamento.
Como já foi dito, mais facilmente gastava isso nuns travões Bmw Performance.
Não sei o que tem de especial.....mas tem o aval da BMW e garantia de 2 anos.....e isso para mim é muito importante
alem do mais para uns motores N47 que se tanto ouve dizer que tem problemas é uma mais valia de garantir apoio da BMW se a coisa der raia nesse periodo....
De facto este tipo de "mods" não é para todos pelas mais diversas razãos.....mas isso é tudo muito relativo.....
Gastavas isso nuns travões performance mas tinhas de meter mais algum dinheiro......(nas mesmas condições de compra e instalação em concessão oficial).......
Tambem conheço quem saiba o que faz em termos de remapeamento......mas isso não me satisfaz na totalidade.... :fixe
- Metralha
- Membro Gold
Não vem com turbo.....mas vem com um conversor de binario novo para trocar nos carros auto como o meu....porque será??DP86 Escreveu:uma coisa é ser se realista, outra é ser se "p*n*l*ir*" e "mesquinho" com coisas que nem merece a pena!!
Será que os Engenheiros da BMW são todos "p*n*l*ir*" e "mesquinho" :lol1
Se calhar a unidade de comando nova até debita mais uns cabalitos extra mas só anunciam 197 por questões de imposto na alemanha.....
Se colocar o kit prometo um ensaio em banco :fixe
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Metralha Escreveu:Não coloco em causa o valor e conhecimento do reprogramador....apenas acho que não é muito profissional....Crow Escreveu:Ter sido feita no parque da bomba de gasolina muda o facto do reprogramador saber o que está a fazer?
Esse power kit tem o quê de tão especial para ser diferente de uma reprogramação de centralina? Muito sinceramente 1390€ por um IC e uma alteração de mapa acho muito. A alteração do ventilador electrico é um bocado show off. Para esses ganhos de potencia não vejo o porque do ventilador de origem não ser suficiente.
Claro que estamos a falar da Bmw e eles estão ali é para ganhar dinheiro.
Eu pessoalmente não gastava. Conheço pessoas que sabem bem o que fazer no que toca a mapeamento.
Como já foi dito, mais facilmente gastava isso nuns travões Bmw Performance.
Não sei o que tem de especial.....mas tem o aval da BMW e garantia de 2 anos.....e isso para mim é muito importante
alem do mais para uns motores N47 que se tanto ouve dizer que tem problemas é uma mais valia de garantir apoio da BMW se a coisa der raia nesse periodo....
De facto este tipo de "mods" não é para todos pelas mais diversas razãos.....mas isso é tudo muito relativo.....
Gastavas isso nuns travões performance mas tinhas de meter mais algum dinheiro......(nas mesmas condições de compra e instalação em concessão oficial).......
Tambem conheço quem saiba o que faz em termos de remapeamento......mas isso não me satisfaz na totalidade.... :fixe
Metralha a BMW da garantia de 2 anos nas peças que muda, pois duvido muito que de 2 anos de garantia do motor todo, e sem papel assinado pela BMW, os eng, podem dizer o que quiserem...
Outra razão é que o pessoal dos problemas que fala e ainda nao vi nenhum a não ser da embraiagem, nada tem a ver com as peças que vao ser substituidas, logo não vejo nada a justificar o valor
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- Metralha
- Membro Gold
Eu sei que motor não ganha 2 anos extra de garantia nem nada que se pareça.....bem sei que garantia é nas peças trocas e ponto....senão havia de ser uma corrida aos power kit.... :lol1
O que digo é que se amanha tiveres um stress tenho a certeza que a BMW terá isso em atenção....
Imagina o meu carro com o power kit a dar raia por alguma razão.....e paralelamente o teu "xipado" sem FAP a dar o mesmo problema.....tens alguma duvida que o teu ia levar um "pontape no rabo" e o meu ou outro nas mesmas condições ser analisado e tratado de forma diferenciada ....eu não tenho duvidas...pelo menos na concessão onde comprei o carro e onde até hoje sempre fui muito bem tratado....
O que digo é que se amanha tiveres um stress tenho a certeza que a BMW terá isso em atenção....
Imagina o meu carro com o power kit a dar raia por alguma razão.....e paralelamente o teu "xipado" sem FAP a dar o mesmo problema.....tens alguma duvida que o teu ia levar um "pontape no rabo" e o meu ou outro nas mesmas condições ser analisado e tratado de forma diferenciada ....eu não tenho duvidas...pelo menos na concessão onde comprei o carro e onde até hoje sempre fui muito bem tratado....
- DP86
- Membro Gold
n sei de nenhum carro auto xispado, mas eles baralham se?
será que tens proveto do novo conv de bnr?
CTCC member

CTCC member

- Metralha
- Membro Gold
Não conheço tambem mas sei que andam por ai alguns nomeadamente em series mais crescidas (S3; S5)DP86 Escreveu:n sei de nenhum carro auto xispado, mas eles baralham se?
Não te sei dizer o porque do conversor de binario trocado mas se eles trocam lá devem ter a razão deles....e melhor que tudo o preço é o mesmo para cx manual ou auto levando essa peça suplementar....de todas as formas vou tentar investigar melhor um pouco isso nomeadamente de que peça falamos.....
Última edição por Metralha em 19 mai 2011, 12:30, editado 4 vezes no total.
- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
esses dois kits que a bmw lançou são muito apteciveis mas por outro lado quando se olha para a factura perdesse muito do entusiasmo
criado,se tivesse dinheiro para esbanjar esse kit ja cá morava, mas para muita gente é um preço relativamente exagerado pk cá fora arranjasse mais barato para fazer o mesmo efeito.
quanto as garantias se alguma coisa der para o torto.......é um risco.
por isso é que uns defendem o kit e outros preferem com 300/400euros fazer a festa,é a lei da democraçia :lol1
criado,se tivesse dinheiro para esbanjar esse kit ja cá morava, mas para muita gente é um preço relativamente exagerado pk cá fora arranjasse mais barato para fazer o mesmo efeito.
quanto as garantias se alguma coisa der para o torto.......é um risco.
por isso é que uns defendem o kit e outros preferem com 300/400euros fazer a festa,é a lei da democraçia :lol1
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
- DP86
- Membro Gold
tb gostaria de saber a razao de eles incluirem no pack a ventuinha! Deve ser pros cavalos no transito respirarem melhor!
CTCC member

CTCC member