DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
N vossa opiniao qual a marca de pneu que melhor se adequa ao E87 S1, não RunFlat.
Devido ao S1 ter tracção traseira, etc.. que assegura melhor segurança e agarrado sempre à estrada
Devido ao S1 ter tracção traseira, etc.. que assegura melhor segurança e agarrado sempre à estrada
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Qualquer pneu dá. Se for reforçado (XL), melhor porque é mais parecido com os RFT.
-
- Membro Senior
Qualquer pneu?? não é bem assim. O que eu pergunto é por causa da aderência e segurança e já agora alguma durabilidade(kms).fspinto Escreveu:Qualquer pneu dá. Se for reforçado (XL), melhor porque é mais parecido com os RFT.
-
- Membro Gold
O que eu queria dizer é que o e87 não exige pneus com determinadas características. Ou seja, qualquer pneu bom continua a ser bom como os habituais... Qualquer dos pneus das marcas conhecidas será bom. Se quiseres os resultados dos testes, vais ao site - http://www.tyrereviews.co.uk/ - e vês os resultados. Os mais recentes que lá têm dão os meus pneus como #1, mas é melhor veres vários e tirares as tuas conclusões.
Se escolhes as marcas principais ou outras, dependerá muito do que queres gastar.
Se escolhes as marcas principais ou outras, dependerá muito do que queres gastar.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Tive Continental em 17" e voltei a meter agora em 18..
recomendo vivamente..
recomendo vivamente..
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Senior
Ricardo-vilaça Escreveu:Tive Continental em 17" e voltei a meter agora em 18..
recomendo vivamente..
A roady na sobreda-caparica tem uns continental por 76 euros, tou tentado. Depois têm Mabor por 66 euros.
Qual melhor para estes carros continental ou bfgoodrich. O que acham dos Mabor.
Tenho mesmo que colocar, por estes dias, assim que receber, pois se não fosse ABS e o carro travar bem, ontem com aquela chuvinha tinha batido. Nem ia com velocidade, o da frente para numa rotunda e eu começo a travar e o carro foi me de rastos e cada vez mais a fundo no travão, levei o pedal ate onde não podia mais e fiquei quase a 1 palmo, mas não lhe toquei. Mas sempre pensei que não me escapava. Os pneus da frente são os que estão mais gastos.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Se puderes, compra 2 pneus bons, e no próximo mês outros 2..
eu meti os 4 por 700€ em jante 18"
eu meti os 4 por 700€ em jante 18"
177 cv - 6,5l/100km
Boa tarde todos,
já agora tenho um 120D pack m com jante 18 e tenho de trocar de pneus .
Actualmente rola pneus RFT , mas ponderava trocar mas como já li algumas pessoas a dizer que o carro pode ficar + mole..Verdade?
Gosto de puxar por vezes numas refundadas mas nada de mais . O que aconselha fora RFT e por Penus XL ou manter os RFT para não perder `` segurança´´´
Obrigado
já agora tenho um 120D pack m com jante 18 e tenho de trocar de pneus .
Actualmente rola pneus RFT , mas ponderava trocar mas como já li algumas pessoas a dizer que o carro pode ficar + mole..Verdade?
Gosto de puxar por vezes numas refundadas mas nada de mais . O que aconselha fora RFT e por Penus XL ou manter os RFT para não perder `` segurança´´´
Obrigado
-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2013, 20:17
- O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2010
A segurança tens a mesma, com RFT tens o carro mais duro, com os XL tens o carro mais con fortavel é o que eu notei.
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Navio Escreveu:A segurança tens a mesma, com RFT tens o carro mais duro, com os XL tens o carro mais con fortavel é o que eu notei.
Desculpa navio não posso concordar com a questão chave. Segurança.
Não queiras ver um pneu a rebentar a 200km/h. Concordo que se ganhe conforto! Mas nunca segurança ao mais alto nível. A trocar, talvez por um XL, até para não perder muita dinâmica na condução. Agora em 18 todos eles são reforçados!
Cumps
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
JM318is Escreveu:Mas porque andas a 200? E um pneu rebentar vai rebentar RFT ou outro qualquer, o que o RFT dá é que quando tens um furo consegues andar mais um bocad.
Lol ando a 200 porque tenho um BMW!
Agora a serio, nem é preciso estas velocidades, eu pessoalmente nem gosto de RFT mas se te rebentar um pneu nem que seja a 150/160 estes pneus não vão perder ar de forma abrupta e vão te ajudar e muito a aguentar o carro na estrada.
-
- Membro Gold
Já para não falar que os melhores pneus RFT são piores que os melhores pneus "normais", logo tirando furos em andamento, os pneus normais vão ser mais seguros (desde que sejam dos melhores que andam por aí).
-
- Membro Senior
Já tenho pneus encomendados, vou por no prox sabado BFGoodrich que é um pneu bom, confortável, seguro duradoura, que para o meu estilo condução duram à vontande 60.000 km. Por 79 euros cada. 205/55 R16. Finalmente o sapo vai ter os sapatos novos, isto pq até agora merece, lol. 0 problemas que assim continue, só revisões (oleos, filtros, pastilhas, discos, e agora pneus) faz tres anos q o tenho e faz em Out 6 anos.
Alem do mais são uns pneus q já conheço e gostei apesar de ter tiradp partido pelo pouco tempo que tive o meu anterior bimmer o S3 E46 que me deu chatices ate mais não, mas prontos foi azar na compra daquele carro.
Este ate à data ok, nada a dizer, revisões na marca e assim há-de ser, pago mais, eu sei, mas é um descanso.
Alem do mais são uns pneus q já conheço e gostei apesar de ter tiradp partido pelo pouco tempo que tive o meu anterior bimmer o S3 E46 que me deu chatices ate mais não, mas prontos foi azar na compra daquele carro.
Este ate à data ok, nada a dizer, revisões na marca e assim há-de ser, pago mais, eu sei, mas é um descanso.