Pneus RFT
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Re: Pneus RFT
Nos pneus Run-Flat nota-se qualquer irregulariedade ou desníveis das estradas?
O meu S3 reparei que trás BridGstone Turanza RSC (Run-Flat) e tem momentos que sinto a direcção a transmitir ou a fugir um pouco ,as nem sempre mas quando apanho irregulariedades na estrada, por vezes dá má condução. Quando puder vou por pneus normais.
O meu S3 reparei que trás BridGstone Turanza RSC (Run-Flat) e tem momentos que sinto a direcção a transmitir ou a fugir um pouco ,as nem sempre mas quando apanho irregulariedades na estrada, por vezes dá má condução. Quando puder vou por pneus normais.
noto isso também no meu... com muitas irregularidades a direcção parece que vai "atrás" dos buracos.nlg Escreveu:Nos pneus Run-Flat nota-se qualquer irregulariedade ou desníveis das estradas?

BMW E30 316i 90' Delphin Metallic
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Boas este testemunho de um user de um fórum é a mesma sensção que tenho tido quase em "susto" por nunca ter conduzindo nenhum com run-flat senão agora com o meu S3 que Bridgstone Turanza run-flat. Dá-me sensação por vezes em certas estradas que a a direcção foge, que escorrega em curva e sente-se irregulariedades. De inicio ainda pensei que fosse problema de direcção mas comecei a apercerber-me que afinal são os pneus. Não gosto de run-flat assim q puder vou trocá-los. Parece que não proporcionam uma condução descansada.
Testemunho de um USER"
"No meu caso, sinto que o carro com os run-flat é mais duro, transmite mais as irregularidades da estrada, por comparação com o carro que possuía anteriormente e que tinha pneus normais. Por outro lado, tenho também a sensação que o carro escorrega mais em curva. Portanto, a única vantagem que vejo nos run-flat, é a possibilidade de se continuar a rodar após um furo sem que o pneu se destrua, claro, rodando à volta dos tais 80Km/h, enquanto que com um pneu normal, a probabilidade deste se destruir é grande e, então o kit anti-furo não serve para nada."
Testemunho de um USER"
"No meu caso, sinto que o carro com os run-flat é mais duro, transmite mais as irregularidades da estrada, por comparação com o carro que possuía anteriormente e que tinha pneus normais. Por outro lado, tenho também a sensação que o carro escorrega mais em curva. Portanto, a única vantagem que vejo nos run-flat, é a possibilidade de se continuar a rodar após um furo sem que o pneu se destrua, claro, rodando à volta dos tais 80Km/h, enquanto que com um pneu normal, a probabilidade deste se destruir é grande e, então o kit anti-furo não serve para nada."
nlg Escreveu:Boas este testemunho de um user de um fórum é a mesma sensção que tenho tido quase em "susto" por nunca ter conduzindo nenhum com run-flat senão agora com o meu S3 que Bridgstone Turanza run-flat. Dá-me sensação por vezes em certas estradas que a a direcção foge, que escorrega em curva e sente-se irregulariedades. De inicio ainda pensei que fosse problema de direcção mas comecei a apercerber-me que afinal são os pneus. Não gosto de run-flat assim q puder vou trocá-los. Parece que não proporcionam uma condução descansada.
Testemunho de um USER"
No dia em que o pneu for a vida e estiveres sem runflat, das duas uma, ou andas com pneu sobresselente na mala ou então continuas a andar e estragas a jante toda. Caso o pneu rasgue menos é só rezar para não partires uma jantes. E depois la se vai o dinheiro que poupaste nos pneus non-runflat... :lol1
No meu carro, que tem um chassi consideravelmente mais baixo que um S3 e onde se sente muito mais a irregularidades da estrada, nunca senti o carro a fugir nem coisa que se pareça. Com runflat sinto o carro mais estável.
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boas,MIKEV Escreveu:nlg Escreveu:Boas este testemunho de um user de um fórum é a mesma sensção que tenho tido quase em "susto" por nunca ter conduzindo nenhum com run-flat senão agora com o meu S3 que Bridgstone Turanza run-flat. Dá-me sensação por vezes em certas estradas que a a direcção foge, que escorrega em curva e sente-se irregulariedades. De inicio ainda pensei que fosse problema de direcção mas comecei a apercerber-me que afinal são os pneus. Não gosto de run-flat assim q puder vou trocá-los. Parece que não proporcionam uma condução descansada.
Testemunho de um USER"
No dia em que o pneu for a vida e estiveres sem runflat, das duas uma, ou andas com pneu sobresselente na mala ou então continuas a andar e estragas a jante toda. Caso o pneu rasgue menos é só rezar para não partires uma jantes. E depois la se vai o dinheiro que poupaste nos pneus non-runflat... :lol1
No meu carro, que tem um chassi consideravelmente mais baixo que um S3 e onde se sente muito mais a irregularidades da estrada, nunca senti o carro a fugir nem coisa que se pareça. Com runflat sinto o carro mais estável.
Não estou a ver qual o problema com os tão badalados furos...
O meu tem assistência em viagem 3x por ano e não me lembro do último furo que tive. Acho que já há mais de 10 anos que não tenho um furo nos pneus...
Se tiver um, ligo para o reboque e ele leva o carro para a oficina. Nada de especial...
Há, e se for de noite? Igual. Ligo para o reboque peço carro de substituição (isto não se justifica na Madeira...) enquanto o carro vai para a oficina.
Sinceramente não consigo encontrar uma "mais valia" na utilização dos RFT. No meu carro, já com XL há quase 40 mil km, não voltará, de certeza, pelo menos na minha mão, a ter RFT montados.
Abraço
MarcoG
A assistencia em viagem?! O meu mercedes também tem assistencia da mercedes... da única vez que furou demoraram mais de 1h a aparecer + uma viagem atribulada de 1h ate a oficina mais proxima + 30m de espera pela porcaria de um classe B a gasolina e a chatice de ficar sem o carro uns dias por me terem estragado uma jante.
Eu prefiro evitar transtornos...
Eu prefiro evitar transtornos...
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Eu já tive um furo nos não-RFT desde que os tenho e nada de especial. Era um furo lento, por isso andei um mês, ele esvaziou, enchi de novo, voltou a esvaziar passado um mês e confirmei que era furo. Fui à casa de pneus para o tapar.
Conclusão, nem tudo o que são furos no deixam apeados.
Ah, e foi o meu primeiro furo em 14 anos de carta
Conclusão, nem tudo o que são furos no deixam apeados.
Ah, e foi o meu primeiro furo em 14 anos de carta

- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Eu já furei 2 RFT's...
E curiosamente foram carros de substituição da BMW enquanto o meu estava na revisão.
Um deles andou uns 80km ..quando parei estava quentinho.
Agora sem RFT se furar.....espuma lá para dentro e siga para bingo.... se rasgar e dependendo do local onde me encontro e a hora, chama-se ACP ou assistência em viagem.
E curiosamente foram carros de substituição da BMW enquanto o meu estava na revisão.
Um deles andou uns 80km ..quando parei estava quentinho.
Agora sem RFT se furar.....espuma lá para dentro e siga para bingo.... se rasgar e dependendo do local onde me encontro e a hora, chama-se ACP ou assistência em viagem.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
então mas o RFT não são um tipo de pneu que impedem acidentes com rebentamentos de pneus?
pensei que os RFT evitavam aquele tipo de situações em que se vai a alta velocidade e ao haver um rebentamento está-se sujeito a um acidente grave.
pensei que os RFT evitavam aquele tipo de situações em que se vai a alta velocidade e ao haver um rebentamento está-se sujeito a um acidente grave.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
Se comparados com os normais, são capazes de ser mais seguros. Mas se te rebentar o pneu, estás arrumado quer seja RFT ou não. De certeza que os flancos dos RFT se aguentam bem mas é com o resto do pneu a suportar. Havendo rebentamento, os flacos não vão seguramente aguentar com o peso do carro sozinhos...marco pires Escreveu:então mas o RFT não são um tipo de pneu que impedem acidentes com rebentamentos de pneus?
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boas,
Gostava de saber quando é que acontece uma situação equivalente à apresentada no vídeo...
Um furo, por norma, não acontece assim tão rápido, e quando é um corte um gajo já espera que fique vazio...
Acho que esta conversa de pneus não chega a lado nenhum.
Eu não tenho, nem quero ter, pelo menos enquanto não se compararem a nível de conforto com os pneus, pelo menos, XL.
Quem os quer ter por uma questão de segurança, independentemente da minha opinião, e de mais alguns users, continuará a per...
Por isso é uma conversa que não leva literalmente a nada...
No entanto, admito que em curva não dobram como uns não RFT se estivermos a falar de pneus em jantes 16 ou 17. Em jante 18 a diferença já não é tanta, e mais se estivermos a falar de pneus XL.
Opinião: Quem tem jante 16 ou 17, mas pelo menos as 16, mantenham os RFT porque o pneus tem perfil alto e vão notar instabilidade. Para quem tem jante 18 podem trocar por pneus XL que vão adorar... desde que comprem pneus bons... Isto é a opinião de alguém que vive numa ilha com muitas curvas e poucas retas... lol
Abraço
MarcoG
Gostava de saber quando é que acontece uma situação equivalente à apresentada no vídeo...
Um furo, por norma, não acontece assim tão rápido, e quando é um corte um gajo já espera que fique vazio...
Acho que esta conversa de pneus não chega a lado nenhum.
Eu não tenho, nem quero ter, pelo menos enquanto não se compararem a nível de conforto com os pneus, pelo menos, XL.
Quem os quer ter por uma questão de segurança, independentemente da minha opinião, e de mais alguns users, continuará a per...
Por isso é uma conversa que não leva literalmente a nada...
No entanto, admito que em curva não dobram como uns não RFT se estivermos a falar de pneus em jantes 16 ou 17. Em jante 18 a diferença já não é tanta, e mais se estivermos a falar de pneus XL.
Opinião: Quem tem jante 16 ou 17, mas pelo menos as 16, mantenham os RFT porque o pneus tem perfil alto e vão notar instabilidade. Para quem tem jante 18 podem trocar por pneus XL que vão adorar... desde que comprem pneus bons... Isto é a opinião de alguém que vive numa ilha com muitas curvas e poucas retas... lol
Abraço
MarcoG
-
- Membro Junior
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
O meu 20d veio com RFT. Á 1 ano troquei para XL.
Só ganhei em conforto com XL. Os RFT acho mais precisos e menos "falsos" em curva. Dão-me mais confiança na condução.
Será psicológico? O tempo dirá.
Só ganhei em conforto com XL. Os RFT acho mais precisos e menos "falsos" em curva. Dão-me mais confiança na condução.
BMW E81 120D'177HP
-
- Membro Gold
Acho que não há grandes dúvidas disso. Também se sabe que a suspensão, até certo ponto, quanto mais dura mais seguro é, mas não andamos todos com carros super duros por uma questão de confortoMarquesM Escreveu:O meu 20d veio com RFT. Á 1 ano troquei para XL.

-
- Membro Junior
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
Exatamente fspinto. O principal motivo foi mesmo...o conforto :fixefspinto Escreveu: Acho que não há grandes dúvidas disso. Também se sabe que a suspensão, até certo ponto, quanto mais dura mais seguro é, mas não andamos todos com carros super duros por uma questão de conforto
BMW E81 120D'177HP