DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Moderador: Staff
Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Ou voces sao muita malucos, ou escolhem mal os Pneus!! Em todos os carros que comprei que tinham RFT, assim que houve necessidade de trocar de pneus, trocados sempre para NON-RFT e so posso falar de melhorias!! Carro a fugir?? Nao curva como deve de ser?!?!?!?!
Compro sempre Bridgestone, e trocarei SEMPRE de RFT para NON-RFT tal como sempre fiz.
Aliás, arrisco-me a dizer que essa historia é como a das panelas finais............................. :duh
Compro sempre Bridgestone, e trocarei SEMPRE de RFT para NON-RFT tal como sempre fiz.
Aliás, arrisco-me a dizer que essa historia é como a das panelas finais............................. :duh
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Eu estava a perguntar porque a M é mais dura e, por isso, se tivesses a normal poderia oscilar mais que a M.tigraomoseiro Escreveu:tenho suspensao M, tem alguma coisa a ver ??
Se tens M, estás como eu. Ainda por cima, usaste exactamente o mesmo modelo de pneu que eu (Goodyear Asym 2). Acrescentando o feedback do Vieira_mar e do Aguero, a conclusão a tirar é que cada um tem uma opinião diferente e não há nada a fazer

Tu, o Rui Ribeiro e o brunildo, por exemplo, não gostam do feeling sem RFT. Eu, Metralha, Aguero, Vieira_mar e o Ricardo_vilaça gostamos do carro sem RFT.
A única coisa que me parece uma teoria errada é a do "o carro vem com run-flat, por isso a suspensão está afinada para isso, logo tenho que usar run-flat". A prova disso é que os modelos mais recentes (F10 ou F20) usam pneus normais de origem e se escolheres run-flat, a suspensão não é alterada. Por isso, ou o carro é "barco" de origem ou então fica duríssimo depois com run-flat (que não é o caso, como se vê pelo feedback dos donos e pelo que dizem nas revistas). Até prova em contrário, é assim que penso. Ou isso ou as nossas estradas devem ser rios. 95% dos carros são barcos!
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
bom, vou dar o meu contributo... qnd troquei os meus pneus atras... meti novamente os RFT bridgestone potenza, avisaram-me logo, devido a serem novos e tal, por causa da goma, os primeiros km, andar nas calmas...
fui pa autoestrada... começo a chegar aos 160, e nas curvas, sinto um desconforto na conduçao que nao estava habituado... e os pneus anteriores eram iguais...
fiz 200km, fui á casa onde meti os pneus, e o dono disse logo, que aquilo ainda nao tinha acamado, mas se eu precisava de fazer km's, ele baixava um bocado a pressao, e dps qnd começa-se a sentir que nao tava bom, para ir lá corrigir novamente.
fiz + uma viagem ao porto, e impecavel!, passados 400km tava a fazer curva de saida de autoestrada, a apertar pelo carro
a ver se chiavam
e a sensação que tive, era que o pneu queria saltar da jante...
voltei lá, e meteu a pressao novamente certa, e até hj, tá impec...
secalhar qnd trocam de pneus, podem notar estas situaçoes.... qnd o pneu é novo tem mta borracha, tem bastante goma... logo nao é a mesma coisa que um pneu a meio piso...
fui pa autoestrada... começo a chegar aos 160, e nas curvas, sinto um desconforto na conduçao que nao estava habituado... e os pneus anteriores eram iguais...
fiz 200km, fui á casa onde meti os pneus, e o dono disse logo, que aquilo ainda nao tinha acamado, mas se eu precisava de fazer km's, ele baixava um bocado a pressao, e dps qnd começa-se a sentir que nao tava bom, para ir lá corrigir novamente.
fiz + uma viagem ao porto, e impecavel!, passados 400km tava a fazer curva de saida de autoestrada, a apertar pelo carro

secalhar qnd trocam de pneus, podem notar estas situaçoes.... qnd o pneu é novo tem mta borracha, tem bastante goma... logo nao é a mesma coisa que um pneu a meio piso...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2013, 20:17
- O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2010
Eu continuo a perferir não RFT pelo conforto que se nota bastante no carro o unico problema é os furos que possa ter e fico apiado, tenho é que aranjar um kit daqueles de furos com kompressor como os mercedes têm.
Eu no meu caso continuo a preferir RFT, é verdade que o carro é um bocado duro e seco em estradas más mas também é devido em parte à suspensão M.
Em relação aos pneus "normais" acho os RFT mais duros mas transmitem maior segurança em situações extremas na minha opinião.
E já agora posso contar uma história que se passou comigo quando fiz a ultima muda de pneus. Quando achei que era hora de trocar de pneus pois já estavam a ficar um bocado gastos fui a uma casa de pneus e qual não é o meu espanto quando o homem me tira os pneus de trás, no flanco interior os pneus estavam completamente carecas até ao arame mesmo situação que eu nunca me tinha apercebido pois como era da parte de dentro e mais difícil detectar. A primeira coisa que ele me diz foi "A sua sorte é que usa este tipo de pneus (RFT) que são muito reforçados e resistentes senão muito provavelmente já lhe tinham estourado os dois " apartir dai no meu só entram RFT por uma questão de segurança. o carro pode ficar mais desconfortável mas pelo menos não esta numa sucata por causa de um pneu.
Cumpriemntos
Em relação aos pneus "normais" acho os RFT mais duros mas transmitem maior segurança em situações extremas na minha opinião.
E já agora posso contar uma história que se passou comigo quando fiz a ultima muda de pneus. Quando achei que era hora de trocar de pneus pois já estavam a ficar um bocado gastos fui a uma casa de pneus e qual não é o meu espanto quando o homem me tira os pneus de trás, no flanco interior os pneus estavam completamente carecas até ao arame mesmo situação que eu nunca me tinha apercebido pois como era da parte de dentro e mais difícil detectar. A primeira coisa que ele me diz foi "A sua sorte é que usa este tipo de pneus (RFT) que são muito reforçados e resistentes senão muito provavelmente já lhe tinham estourado os dois " apartir dai no meu só entram RFT por uma questão de segurança. o carro pode ficar mais desconfortável mas pelo menos não esta numa sucata por causa de um pneu.
Cumpriemntos
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
partilho a mesma opiniao... pode ficar + duro, desconfortavel e caro, mas tenho uma sensaçao de segurança, ou de confiança maior... seja contra furos ou rebentamentos...
-
- Membro Gold
Acho que estamos todos a descrever o mesmo. Faz sentido o que dizes e, como disse antes, também quando saí da casa de pneus com os meus novos pneus fiz logo um power-slide só com um cheirinho de acelerador. De facto, os pneus com goma não aderem grande coisa.sccurtido Escreveu:bom, vou dar o meu contributo... qnd troquei os meus pneus atras... meti novamente os RFT bridgestone potenza, avisaram-me logo, devido a serem novos e tal, por causa da goma, os primeiros km, andar nas calmas...
fiz + uma viagem ao porto, e impecavel!, passados 400km tava a fazer curva de saida de autoestrada, a apertar pelo carroa ver se chiavam
e a sensação que tive, era que o pneu queria saltar da jante...
Concordo totalmente, se bem que a minha opinião pende para o outro lado. Mas, como sempre, cada um tem a sua opinião. Senão andávamos todos com carros da mesma côr e com as mesmas jantes!sccurtido Escreveu:partilho a mesma opiniao... pode ficar + duro, desconfortavel e caro, mas tenho uma sensaçao de segurança, ou de confiança maior... seja contra furos ou rebentamentos...

- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Penso que o problema pode começar pelo facto de trocarem pneus RFT originais (marcas premium) por pneus NON RFT de marcas de 2ª linha. (Hankocks e afins)Aguero Escreveu:, ou escolhem mal os Pneus!! Em todos os carros que comprei que tinham RFT, assim que houve necessidade de trocar de pneus, trocados sempre para NON-RFT e so posso falar de melhorias!! Carro a fugir?? Nao curva como deve de ser?!?!?!?!
a reação de pneus NON RFT 16" e perfil 60 é muito diferente de 18" e perfil 35/40.
Quando troquei passei de uns RFT Pirelli P0 para uns NON RFT Michelin PS3 (talvez um dos melhores pneus do mercado).
Uma coisa é certa em chuva estes pneus dão 10-0 aos RFT e na chuva é que se dá valor aos pneus que temos.
Pneus a deslizar em paralelo e controlo de tracção a acender é coisa do passado para mim.
A minha grande questão agora é sobre a durabilidade deles. vamos ver.
-
- Membro Gold
Os meus de trás vão agora exactamente com 30k km. Estive a medi-los e têm ligeiramente acima de 3 mm no rasgo exterior e perto de 4 no centro. Não sei bem porque se gastaram mais no exterior (e não no interior). Pode ter sido pressão a menos durante uns tempos.Metralha Escreveu:
A andar assim, e se conseguir passar o inverno sem achar que está instável, vou ter pneus até ao próximo verão e perto de 40k km atrás.
Os da frente vão durar mais!
Metralha Escreveu:Penso que o problema pode começar pelo facto de trocarem pneus RFT originais (marcas premium) por pneus NON RFT de marcas de 2ª linha. (Hankocks e afins)Aguero Escreveu:, ou escolhem mal os Pneus!! Em todos os carros que comprei que tinham RFT, assim que houve necessidade de trocar de pneus, trocados sempre para NON-RFT e so posso falar de melhorias!! Carro a fugir?? Nao curva como deve de ser?!?!?!?!
a reação de pneus NON RFT 16" e perfil 60 é muito diferente de 18" e perfil 35/40.
Quando troquei passei de uns RFT Pirelli P0 para uns NON RFT Michelin PS3 (talvez um dos melhores pneus do mercado).
Uma coisa é certa em chuva estes pneus dão 10-0 aos RFT e na chuva é que se dá valor aos pneus que temos.
Pneus a deslizar em paralelo e controlo de tracção a acender é coisa do passado para mim.
Hankook não é propriamente uma 2ºlinha...Só por ser Coreano?lol Já tive más experiências com continental e pirelli e eram bons pneus, e os Goodyear NCT5 são uma grande bosta, duros e perigosos com chuva.
Acho que marcas premium têm muitos pneus mauzinhos a preço elevado...há é que saber escolher o melhor pneu para a medida que se pretende, ou seja lá por ser Potenza xxx não quer dizer que sejam os melhores naquela medida, é estranho mas muitos testes comprovam.
Também dou grande valor à condução com chuva.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
eldiablo Escreveu:Metralha Escreveu:Penso que o problema pode começar pelo facto de trocarem pneus RFT originais (marcas premium) por pneus NON RFT de marcas de 2ª linha. (Hankocks e afins)Aguero Escreveu:, ou escolhem mal os Pneus!! Em todos os carros que comprei que tinham RFT, assim que houve necessidade de trocar de pneus, trocados sempre para NON-RFT e so posso falar de melhorias!! Carro a fugir?? Nao curva como deve de ser?!?!?!?!
Hankook não é propriamente uma 2ºlinha...Só por ser Coreano?lol Já tive más experiências com continental e pirelli e eram bons pneus, e os Goodyear NCT5 são uma grande bosta, duros e perigosos com chuva.
Acho que marcas premium têm muitos pneus mauzinhos a preço elevado...há é que saber escolher o melhor pneu para a medida que se pretende, ou seja lá por ser Potenza xxx não quer dizer que sejam os melhores naquela medida, é estranho mas muitos testes comprovam.
Também dou grande valor à condução com chuva.
Por aqui ultra mega contente com Hankook em Clio 1.5dci.
Estou a pensar até em meter no meu E90, só tenho medo que eles não tenham a mesma performance em medidas e velocidades maiores, porque na Clio acho que diria que foi das melhores coisinhas que pus!
Cumps
bem não sou engenheiro na matéria mas vou dar opinião por aquilo que leio de vários anos de acompanhamento dos automóveis. os pneus não run flat não são piores que os run flat. mas ele há pneus e pneus. no entanto e não é por acaso que quer a BMW no M3, M5, M6 etc não monta pneus run flat (nem tão pouco a direcção eléctrica pelo menos no M5) porque em termos de condução e de aderência (no caso dos pneus) quanto mais macia a mistura, melhor a aderência.fspinto Escreveu:Eu estava a perguntar porque a M é mais dura e, por isso, se tivesses a normal poderia oscilar mais que a M.tigraomoseiro Escreveu:tenho suspensao M, tem alguma coisa a ver ??
Se tens M, estás como eu. Ainda por cima, usaste exactamente o mesmo modelo de pneu que eu (Goodyear Asym 2). Acrescentando o feedback do Vieira_mar e do Aguero, a conclusão a tirar é que cada um tem uma opinião diferente e não há nada a fazer
Tu, o Rui Ribeiro e o brunildo, por exemplo, não gostam do feeling sem RFT. Eu, Metralha, Aguero, Vieira_mar e o Ricardo_vilaça gostamos do carro sem RFT.
A única coisa que me parece uma teoria errada é a do "o carro vem com run-flat, por isso a suspensão está afinada para isso, logo tenho que usar run-flat". A prova disso é que os modelos mais recentes (F10 ou F20) usam pneus normais de origem e se escolheres run-flat, a suspensão não é alterada. Por isso, ou o carro é "barco" de origem ou então fica duríssimo depois com run-flat (que não é o caso, como se vê pelo feedback dos donos e pelo que dizem nas revistas). Até prova em contrário, é assim que penso. Ou isso ou as nossas estradas devem ser rios. 95% dos carros são barcos!
A GRANDE e sensivelmente ÚNICA vantagem dos pneus run flat é em termos de segurança, permitir controlar a viatura e conduzir até ao destino mesmo que ocorra um furo. para isso a banda laterl do pneu tem de ser muito mais dura que o habitual e a mistura usada para tal nunca terá a mesma aderência, qualidade de rolamento, conforto ou manobrabilidade uma vez nos limites que um pneu desportivo de qualidade.. o problema aqui é que para as dimensões de jante muitas vezes em causa (18, 19 polegadas) o preço do "run flat" é superior aos melhores pneus desportivos "não run flat" para a mesma medida de pneu e jante (Bridgestone RE050; Pirelli pzero rosso; michelin pilot sport, etc, etc).. (nunca ninguém se perguntou porque porsche e ferrari ou lamborghini não usam pneus run flat? lol)
sobre a mudança de carro equipado de série com "run flat" para "pneus não run flat" o que sei é que não será tanto uma questão de suspensão ou necessidade de a reconfigurar, mas sim do controlo de tracção e de estabilidade. os mesmos vêm configurados para as características dos pneus run flat e como tal, devem ser actualizados na marca, quando se deixa de usar essa opção.
cada um pondera o que compensar no seu caso pessoal. financeiramente deixar de usar run flat compensa sempre. em termos de conforto e de condução desportiva (feeling do carro e controlo nos limites) também. em termos de segurança claro que o pneu run flat tem vantagens, em situações específicas de furo, mas tem.
agora também não posso ter pneus "run flat" como os bridgestone potenza e mudar para pneus "não run flat" de prestações bastante inferiores mesmo que de marca boa mas de nível de entrada como os michelin energy saver e dizer e vir escrever no forum que os run flat têm melhor aderência. neste exemplo específico até têm porque os energy saver da michelin são uns pneus de entrada da marca michelin e além disso são pneus ecológicos em que a performance e aderência são comprometidas de forma controlada para obter maior durabilidade do pneu e maior poupança no consumo.dtv Escreveu:bem não sou engenheiro na matéria mas vou dar opinião por aquilo que leio de vários anos de acompanhamento dos automóveis. os pneus não run flat não são piores que os run flat. mas ele há pneus e pneus. no entanto e não é por acaso que quer a BMW no M3, M5, M6 etc não monta pneus run flat (nem tão pouco a direcção eléctrica pelo menos no M5) porque em termos de condução e de aderência (no caso dos pneus) quanto mais macia a mistura, melhor a aderência.fspinto Escreveu:Eu estava a perguntar porque a M é mais dura e, por isso, se tivesses a normal poderia oscilar mais que a M.tigraomoseiro Escreveu:tenho suspensao M, tem alguma coisa a ver ??
A GRANDE e sensivelmente ÚNICA vantagem dos pneus run flat é em termos de segurança, permitir controlar a viatura e conduzir até ao destino mesmo que ocorra um furo. para isso a banda laterl do pneu tem de ser muito mais dura que o habitual e a mistura usada para tal nunca terá a mesma aderência, qualidade de rolamento, conforto ou manobrabilidade uma vez nos limites que um pneu desportivo de qualidade.. o problema aqui é que para as dimensões de jante muitas vezes em causa (18, 19 polegadas) o preço do "run flat" é superior aos melhores pneus desportivos "não run flat" para a mesma medida de pneu e jante (Bridgestone RE050; Pirelli pzero rosso; michelin pilot sport, etc, etc).. (nunca ninguém se perguntou porque porsche e ferrari ou lamborghini não usam pneus run flat? lol)
sobre a mudança de carro equipado de série com "run flat" para "pneus não run flat" o que sei é que não será tanto uma questão de suspensão ou necessidade de a reconfigurar, mas sim do controlo de tracção e de estabilidade. os mesmos vêm configurados para as características dos pneus run flat e como tal, devem ser actualizados na marca, quando se deixa de usar essa opção.
cada um pondera o que compensar no seu caso pessoal. financeiramente deixar de usar run flat compensa sempre. em termos de conforto e de condução desportiva (feeling do carro e controlo nos limites) também. em termos de segurança claro que o pneu run flat tem vantagens, em situações específicas de furo, mas tem.
todas as marcas têm pneus de entrada de gama e têm pneus de elevadas prestações e perfomances. os primeiros normalmente têm pior aderência mas como têm uma mistura mista ou mais dura de borracha duram bastante mais. os segundos têm também mistura mista (mas mais macia) ou mesmo macia e por isso duram bastante menos. agora, em qualquer marca, reputada ou mais fraca, o seu pneu de elevadas prestações normalmente é sempre um pneu superior em relação à "versão run flat" dessa mesma marca.
por isso quando se quer o melhor pneu que existe para aquela medida de jante e pneu, a escolha nunca será um run flat. quando se quer boa durabilidade e a segurança acrescida em caso de furo, a tecnologia é uma boa opção mas a um custo.
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Hoje vou mudar de borracha.
Alteração:
Montados - Continental SportContact 2 91V RFT 225/45/17
Para montar - Goodyear F1 Assimetric 2 91Y 225/45/17
O que vos parece?
Cumps
Alteração:
O que vos parece?
Cumps
A mim parece muito bem. É uma boa escolha de pneus.kikonc30 Escreveu:Hoje vou mudar de borracha.
Alteração:
O que vos parece?
Cumps
Que tal está a ser o feedback dos mesmos?