barulhos parasitas

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: barulhos parasitas

Mensagem por Metralha »

Amigos,
o problema não está no carro mas sim nas estradas que temos.......leva o carro para espanha ou frança onde estradas de paralelo só no museu dos coches lá do sitio e podes ver que o carro parece um afinado como um piano.....

claro que as suspensão e os RFT não ajudam mas de facto o problema está é nas estradas.....

abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

Exacto, não vale a pena, ainda por cima os BMW´s costumam ser durinhos. Nada a fazer neste ponto. As estradas são uma m*rda, detesto paralelos.
Imagem

E46 323Ci

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Só uma dúvida, enquanto o carro está na garantia eles emprestam-nos carros de cortesia ou tem a ver com algum pacote de manutenção que vocês tenham subscrito? Já agora, recomendam algum desses pacotes ou mesmo o seguro de danos próprios que eles oferecem? Estou prestes a ir levantar o meu (espero), e ainda tenho que resolver essa situação da manutenção e seguro. É que no meu caso por exemplo, já comprei o BMW á mais de um mês, vendi o meu antigo carro esta semana e agora vai ser complicado pra me deslocar, eu pensei que eles me pudessem emprestar qualquer coisa até chegar o meu carro, até porque nesta história toda, sou a pessoa que menos culpa tem que o carro demore cerca de 2 meses a ser entregue.
177 cv - 6,5l/100km

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

Ricardo-vilaça Escreveu:Só uma dúvida, enquanto o carro está na garantia eles emprestam-nos carros de cortesia ou tem a ver com algum pacote de manutenção que vocês tenham subscrito? Já agora, recomendam algum desses pacotes ou mesmo o seguro de danos próprios que eles oferecem? Estou prestes a ir levantar o meu (espero), e ainda tenho que resolver essa situação da manutenção e seguro. É que no meu caso por exemplo, já comprei o BMW á mais de um mês, vendi o meu antigo carro esta semana e agora vai ser complicado pra me deslocar, eu pensei que eles me pudessem emprestar qualquer coisa até chegar o meu carro, até porque nesta história toda, sou a pessoa que menos culpa tem que o carro demore cerca de 2 meses a ser entregue.

amigo, estas na mesma situação que eu,tb ja vendi a carrinha á um mes e agora ando se scooter :driving
tb espero ter o meu 120 lá para final do mes !!
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

FON
Membro Junior
Registado: 10 set 2006, 21:34

Mensagem por FON »

Ricardo-vilaça Escreveu:Só uma dúvida, enquanto o carro está na garantia eles emprestam-nos carros de cortesia ou tem a ver com algum pacote de manutenção que vocês tenham subscrito? Já agora, recomendam algum desses pacotes ou mesmo o seguro de danos próprios que eles oferecem? Estou prestes a ir levantar o meu (espero), e ainda tenho que resolver essa situação da manutenção e seguro. É que no meu caso por exemplo, já comprei o BMW á mais de um mês, vendi o meu antigo carro esta semana e agora vai ser complicado pra me deslocar, eu pensei que eles me pudessem emprestar qualquer coisa até chegar o meu carro, até porque nesta história toda, sou a pessoa que menos culpa tem que o carro demore cerca de 2 meses a ser entregue.

Ricardo, como o prorpio nome indica, o carro de cortesia, passando o pleonasmo,´é mesmo uma "cortesia" da concessao a determinados clientes.

A concessao nao tem de facultar qualquer carro.

Na garantia, será o importador a ter de facultar viatura..mas so em determinadas condiçoes, nomeadamente a imobilizaçao da tua..
"Drive it like you stole it"

Ricardo-vilaça
Membro Gold

Aferreira Escreveu:

amigo, estas na mesma situação que eu,tb ja vendi a carrinha á um mes e agora ando se scooter :driving
tb espero ter o meu 120 lá para final do mes !!
ainda tenho pelo menos duas semanas de espera... na Opel, numa situação destas, tinham-me emprestado um carro até chegar o meu..
177 cv - 6,5l/100km

FON
Membro Junior

Mensagem por FON »

Onde é que o compraste? Em muitas concessoes têm essa cortesia..ja pediste um?

Ricardo-vilaça
Membro Gold

sou de Braga.. pá sinceramente não pedi directamente.. dei só a entender que não tinha carro
177 cv - 6,5l/100km

Python
Membro Juvenil
Registado: 30 abr 2009, 11:59
O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport

Mensagem por Python »

Aferreira Escreveu: tb espero ter o meu 120 lá para final do mes !!
... de outubro :lol1
"Hey yoh DUMBINHO" Imagem

Imagem

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

Python Escreveu:
Aferreira Escreveu: tb espero ter o meu 120 lá para final do mes !!
... de outubro :lol1

qual outubro!!! deste mes,espero eu :winner
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Ricardo,
É assim..enquanto carro está na garantia e se por qulaquer razão a viatura tiver de ficar imobilizada a BMW Portugal que tem varios carros em cada uma das concessões fornece carro de substituição...
Um detalhe que eu agora conheço após varias vezes que tive de recorrer ao serviço...
Se levares o carro ao concesionario eles tem o direito a fazer um check up durante 24h sem te fornecer carro....após 24h se não resolverem problema tem de te emprestar um carro nem que seja de aluguer...

Mas por exemplo se tiveres um problema do qual é necessario realmente imobilização tipo os famosos problemas no turbo (aconteceu-me 2x) ou o tb famoso sinal de direcção trancada (2x) uma forma de dares a volta ao assunto das 24h é ligares para a assistencia 24 h da BMW e comunicar o problema (fica logo registado no sistema deles) ao qual o técnico por telefone te questiona se necessitas reboque (maioria das vezes não é necessario) então dizes que tu proprio levas a viatura pois a mesma "ainda anda" e o percurso é pequeno....assim e porque já está aberta o "caso" como eles chamam, quando chegas ao concessionario e caso haja viaturas disponiveis eles emprestam-te uma de cortesia....se não tiverem vais levantar uma a uma rent a car..

Quanto ao seguro tudo é relativo....se compras carro com credito BMW (dos mais competitivos do mercado, pois maioria da vezes ainda te fazem desconto extra....no meu caso depois de todos os descontos..mais 1200€) eles obrigam seguro contra danos proprios....
No meu caso como mantenho um seguro desse tipo desde à 10 anos (passando de carro para carro) vou tendo sempre aquelas actualizações por bom conductor não fui por ai mas tens de estudar case by case...

Contracto de manutenção.....ora ai está algo de que me arrependi não subscrever....tem varios tipos com pneus incluidos ou não....um detalhe muito importante......dão-te 2 anos extra de garantia ou seja 4 anos de garantia no lugar de 2....

segundo percebi tambem não tens de decidir na compra do automovel sendo possivel accionar esse contracto antes de ser efectuada qualquer intervenção no carro.....e quando digo intervenção é abrir folha de obra no concessionario (lavagens, verificar pressão dos pneus, etc) não conta.

Espero ter podido ajudar..
Abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Ricardo-vilaça
Membro Gold

sim ajudaste.. quanto ao seguro danos próprios é obvio que vou fazer a minha dúvida era mais se o seguro que eles oferecem é competitivo.. eu também vendo seguros mas não sei as coberturas do deles.. a manutenção tenho que estudar e falar com o vendedor assim que lá for..
177 cv - 6,5l/100km

FON
Membro Junior

Mensagem por FON »

Os contratos de manutençao sao bons par aquem faça muitos km mesmo...ja a extensao de garantia é uma mais valia!

makiavel
Membro Juvenil
Registado: 22 abr 2008, 23:19
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por makiavel »

Nenhum de voces nota um barulho, quando anda em paralelo, vindo do capô? Tenho esse barulho desde que tenho o carro, disseram-me que era um barulho crónico, mas não sei porquê, nunca fiquei convencido. :/
BMW 1 SERIES 120d Imagem COUPE - 2008/05

paniceto
Membro Iniciado
Registado: 26 mai 2009, 18:40
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por paniceto »

Se o barulho for tipo uma vibração metálica...

Infelizmente é mesmo normal. Fui ao concepcionário e conduzi outros carros e todos faziam. É na caixa manual de velocidades. Feitio do S1 e S5.

Responder

Voltar para “Série 1”