Boas isso nao e tensor nenhum e a correia seca que faz esse grilar se arranjar um bocado de spray de silicone para correias ela perde logo o grilar ou tflon em spray tb dá!abraçoTelmoFT Escreveu:Pois é pode ser o tensor, realmente há carros que teem que mudar muitas vezes, o meu felizmente em 58.000km nunca levou nenhum
Cumpts
barulho (parecido com um grilo) no motor [120d] [46 000km]
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 15 mai 2008, 21:27
- O meu Carro:: BMW 120d E88 cabrio-2008/06
Re: barulho (parecido com um grilo) no motor [120d] [46 000
Vendo kit travagem 335D completo tras e frente da para serie1 e serie3 e vendo travoes frente 123D e 330D!!!
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Ricardosantos, aserio??? e posso ser eu a fazer isso?? é uma cena faciel??
já agora marcas desses produtos marcas boas, nao me importo de gastar o que for preciso num produto bom mesmo....
ja agora sabes de algum video explicativo de modo a aplicar isso??
abraço
já agora marcas desses produtos marcas boas, nao me importo de gastar o que for preciso num produto bom mesmo....
ja agora sabes de algum video explicativo de modo a aplicar isso??
abraço
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
sandrorv, se leres o tópico de inicio, reparas que eu também já tive esse mesmo problema.. não era um barulho parecido, era exactamente igual.. não o notava só no frio, mas principalmente á noite.. durante 2 meses deixou de fazer, mas no momento que ligava a ignição ouvia esse barulho no momento de pegar do motor de arranque.. levei o carro á BMW para tratar de esse problema e de outros e substituíram-me a correia e os tensores da correia, e outra cena que neste momento não me recordo. na altura falaram que uma calibração (??? isto existe) dos tensores resolveria o barulho por mais algum tempo, mas visto que a correia estava já um pouco larga foi substituída assim como 2 tensores penso.
Resultado está como novo, e cada vez que carrego no botão Start/Stop, voltou a soar a BMW.
Na altura também gravei com telemóvel para o caso de quando levasse o carro á concessão o barulho não se apresentasse dessa forma.. mas não foi necessário. com a simples explicação de grilar no motor eles descobriram e resolveram..
referência ainda para o problema da tremideira, que me disseram que não iriam fazer nada até final de Setembro, altura em que chegaria a solução. Segundo estes é um software que aumenta a rotação do motor em cerca de 300rpm. o que me disseram foi que se isso não resolver, o carro só sai de lá sem tremideiras.. foram muito porreiros e entregaram-me o carro num brinco.. teve lá 3 dias, mas fui diariamente contactado a informar ponto de situação..
Aplauso para a BMcar de Braga, apesar no imenso trabalho que eles lá tem.
Resultado está como novo, e cada vez que carrego no botão Start/Stop, voltou a soar a BMW.
Na altura também gravei com telemóvel para o caso de quando levasse o carro á concessão o barulho não se apresentasse dessa forma.. mas não foi necessário. com a simples explicação de grilar no motor eles descobriram e resolveram..
referência ainda para o problema da tremideira, que me disseram que não iriam fazer nada até final de Setembro, altura em que chegaria a solução. Segundo estes é um software que aumenta a rotação do motor em cerca de 300rpm. o que me disseram foi que se isso não resolver, o carro só sai de lá sem tremideiras.. foram muito porreiros e entregaram-me o carro num brinco.. teve lá 3 dias, mas fui diariamente contactado a informar ponto de situação..
Aplauso para a BMcar de Braga, apesar no imenso trabalho que eles lá tem.
177 cv - 6,5l/100km
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Ricardo-vilaça, thanks amigo defacto nao li desde o inicio, mia culpa, sorry
mas pronto lá terei eu que ir a santarém levar o sapinho, ggggrrrr que raiva pah aqui em lisboa é tudo uma porra para trabalharem fonix, ja chateia pah (desculpem o desabafo)
isso foi ao abrigo da garantia certo Ricardo??
abraço e obrigado pela ajuda a todos :fixe
mas pronto lá terei eu que ir a santarém levar o sapinho, ggggrrrr que raiva pah aqui em lisboa é tudo uma porra para trabalharem fonix, ja chateia pah (desculpem o desabafo)
isso foi ao abrigo da garantia certo Ricardo??
abraço e obrigado pela ajuda a todos :fixe
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
sim, não paguei um cêntimo..
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boassandrorv Escreveu:makiavel, então como ficou a situação??
-- Segunda Set 20, 2010 7:42 pm --
malta depois de alguns tempos sem barulhos no motor o tal grilo voltou, desta vez gravei o som com o telemovel que dá para perceber mais ou menos o que será....
contudo peço a vossa ajuda para tentarmos perceber o que possa ser....
vejam o video quantas vezes quiserem para me puderem ajudar por favor.... nota-se um pouco no inicio e durante o video todo vai-se notando o tal grilinho....
http://www.youtube.com/watch?v=vJlJuAdSR3s
abraço
Não li o tópico todo mas parece o início do problema da distribuição.
Não querendo alarmar...
Abraço
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
o meu carro tem este barulho desde os 10 mil km.. será distribuição?
177 cv - 6,5l/100km
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
muito possivelmente :/Ricardo-vilaça Escreveu:o meu carro tem este barulho desde os 10 mil km.. será distribuição?

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Eu não ouço nada de anormal nesse video. Não consigo ouvir o tal toc toc.
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
O famoso problema das correntes podem agradecer ao star/stop que os vossos carros equipam! São So 900 a 1000 duros para fazer uma distribuição!
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Ora aqui está uma explicação na qual eu já à muito tinha pensado e penso que até dito noutros postsricao.s3 Escreveu:O famoso problema das correntes podem agradecer ao star/stop que os vossos carros equipam! São So 900 a 1000 duros para fazer uma distribuição!
aquele para/arranca do motor não deve ajudar em nada às folgas provocadas pela vibração
.... ainda bem que nos sapos Cx AUTO isso não existe.... :lol1
Por isso é que o meu passa a maior parte do tempo desligado..Metralha Escreveu:Ora aqui está uma explicação na qual eu já à muito tinha pensado e penso que até dito noutros postsricao.s3 Escreveu:O famoso problema das correntes podem agradecer ao star/stop que os vossos carros equipam! São So 900 a 1000 duros para fazer uma distribuição!
aquele para/arranca do motor não deve ajudar em nada às folgas provocadas pela vibração
.... ainda bem que nos sapos Cx AUTO isso não existe.... :lol1
Mas os FXX com caixa automática já trazem start/stop
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Por acaso á uns tempos tive pra postar aqui aquilo que o mecânico do outro carro que tenho (um Fiesta mais velhinho), me disse em relação ao problema da corrente.. mas por temer ser alvo de chacota, não postei..
segundo este, o problema da corrente deriva SÓ do start/stop.. não pela trepidação como aqui foi referido, mas pelo facto de haver um momento em que a corrente inicia a marcha sem óleo, de cada vez que o carro volta a ligar-se..
por acaso eu não uso a opção start/stop e desligo mal entro no carro, mas a versão dele era esta..
Em relação ao video acima, o barulho não é o tal toc toc que se fala mas sim um grilar, perfeitamente audível nos primeiros segundos.. noto isso de vez enquando no meu carro..
segundo este, o problema da corrente deriva SÓ do start/stop.. não pela trepidação como aqui foi referido, mas pelo facto de haver um momento em que a corrente inicia a marcha sem óleo, de cada vez que o carro volta a ligar-se..
por acaso eu não uso a opção start/stop e desligo mal entro no carro, mas a versão dele era esta..
Em relação ao video acima, o barulho não é o tal toc toc que se fala mas sim um grilar, perfeitamente audível nos primeiros segundos.. noto isso de vez enquando no meu carro..
177 cv - 6,5l/100km
- pedromfm
- Membro Iniciado
- Registado: 12 ago 2012, 22:28
- O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/12
Podemos tirar isto a limpo: quantos é que já tiveram este problema da distribuição, e destes quantos é que tinham o sistema start/stop? :thinkRicardo-vilaça Escreveu:Por acaso á uns tempos tive pra postar aqui aquilo que o mecânico do outro carro que tenho (um Fiesta mais velhinho), me disse em relação ao problema da corrente.. mas por temer ser alvo de chacota, não postei..
O meu projecto: viewtopic.php?f=105&t=61016
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
Não precisas tirar a limpo esta provado e comprovado pela propia marca e pelos mecânicos da marca!
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao