DÚVIDA pneus runflat + pneus normais

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais

Mensagem por Metralha »

serie1EO Escreveu:a mim os mecânicos da BMW sempre me disseram para usar pneus runflat,dito por eles a suspensão do serie1 esta preparada para pneus runflat..........
isso é tudo treta.......
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

a.rosario
Membro Juvenil
Registado: 05 out 2009, 23:04
O meu Carro:: BMW

Mensagem por a.rosario »

Não quero entrar na guerra, até porque acho que já falei disto daqui.
Tenho experiência com 2 carros com jante 17" que fizeram a troca (S1 e S3, ambos com suspensão desportiva).
No 3, o conforto saiu bastante melhorado enquanto que no 1 a diferença é irrisória.
Em comportamento e "feeling" transmitido, perderam os 2...muito! Agora depende do uso que queiram dar..se for para rolar normalmente se calhar vão gostar. No dia em que quiserem apertar com o carro numa serrinha qualquer, vão arrepender-se da troca. Não que seja "aquela" diferença nem sei se existirá diferença no cronómetro, mas que o feeling não é o mesmo, garanto que não é.
Volto a repetir que falo de jante 17, com 18..como tem menos parede de pneu se calhar não será tão diferente. De qualquer maneira, experimentem antes se tiverem oportunidade.

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Caros amigos,
eu troquei de RFT Goodyear Eagle para Continental SC3 XL, e notei um ligeiro aumento de conforto (bem mais ligeiro do que estava á espera). Em termos de comportamento do carro, a minha condução é suave e por isso não notei nenhuma diferença.. Compensa apenas pela diferença de preço, A nível de conforto a troca tem de ser de RFT para normais (não XL) para se notar. Tenho jante 17 e suspensão M.
A minha próxima troca será provavelmente para jante 18 (performance) e aí com pneus normais visto que o perfil é mais reduzido..
Abraço
177 cv - 6,5l/100km

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Mensagem por kikonc30 »

Ricardo-vilaça Escreveu:Caros amigos,
eu troquei de RFT Goodyear Eagle para Continental SC3 XL, e notei um ligeiro aumento de conforto (bem mais ligeiro do que estava á espera). Em termos de comportamento do carro, a minha condução é suave e por isso não notei nenhuma diferença.. Compensa apenas pela diferença de preço, A nível de conforto a troca tem de ser de RFT para normais (não XL) para se notar. Tenho jante 17 e suspensão M.
A minha próxima troca será provavelmente para jante 18 (performance) e aí com pneus normais visto que o perfil é mais reduzido..
Abraço

Vilaça qual é a diferença XL ou não XL?!! :/
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

XL = Extra loaded...indice de carga maior.....mais rigidez lateral em relacão ao normal mas sem comparação com RFT pois não podes circular com ele vazio....
Imagem
Imagem

kikonc30
Membro Juvenil

Mensagem por kikonc30 »

Metralha Escreveu:XL = Extra loaded...indice de carga maior.....mais rigidez lateral em relacão ao normal mas sem comparação com RFT pois não podes circular com ele vazio....
Claríssimo Metralha! Mas os XL não fazem muito sentido para quem circula com pouca carga, certo?
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

kikonc30 Escreveu:
Metralha Escreveu:XL = Extra loaded...indice de carga maior.....mais rigidez lateral em relacão ao normal mas sem comparação com RFT pois não podes circular com ele vazio....
Claríssimo Metralha! Mas os XL não fazem muito sentido para quem circula com pouca carga, certo?
Isso foi o que me disseram quando troquei os meus RFT para XL, e se calhar agora compreendo.. XL é mais recomendado para carrinhas tipo S-Max por exemplo..
177 cv - 6,5l/100km

kikonc30
Membro Juvenil

Mensagem por kikonc30 »

Ricardo-vilaça Escreveu:
kikonc30 Escreveu:
Isso foi o que me disseram quando troquei os meus RFT para XL, e se calhar agora compreendo.. XL é mais recomendado para carrinhas tipo S-Max por exemplo..
Faz sentido!

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

MaNFiU
Membro Iniciado
Registado: 10 jan 2007, 14:34

Mensagem por MaNFiU »

A minha E91 com jantes 19 com pneus RFT e suspensão M era um pesadelo em mau piso. Com 15000km foi para a BMW tirar barulhos nas portas. Com 20000km voltou para lá e ao fim de pouco tempo estava na mesma. Reclamei para BMW portugal mas nada adiantou. Aos 25000km precisei de trocar de pneus e decidi colocar pneus não RFT mas com índice de carga XL (a escolha por não RFT incidiu principalmente devido ao preço dos pneus). A partir daí a carrinha parece outra: muito mais suave em mau piso e os baulhos nas portas desapareceram de vez. Em alguns foruns referem que sem pneus RFT surge um efeito de "barco". No meu caso pneus perfil 30 e 35 e índice XL não noto nada. Quem tem jantes 17" é capaz de notar alguma coisa.

Edit:
Tenho um E81 com jante 18 e pneus RFT e quando precisar de trocar irei certamente para pneus normais com índice XL.

kikonc30
Membro Juvenil

Mensagem por kikonc30 »

MaNFiU Escreveu:A minha E91 com jantes 19 com pneus RFT e suspensão M era um pesadelo em mau piso. Com 15000km foi para a BMW tirar barulhos nas portas. Com 20000km voltou para lá e ao fim de pouco tempo estava na mesma. Reclamei para BMW portugal mas nada adiantou. Aos 25000km precisei de trocar de pneus e decidi colocar pneus não RFT mas com índice de carga XL (a escolha por não RFT incidiu principalmente devido ao preço dos pneus). A partir daí a carrinha parece outra: muito mais suave em mau piso e os baulhos nas portas desapareceram de vez. Em alguns foruns referem que sem pneus RFT surge um efeito de "barco". No meu caso pneus perfil 30 e 35 e índice XL não noto nada. Quem tem jantes 17" é capaz de notar alguma coisa.

Edit:
Tenho um E81 com jante 18 e pneus RFT e quando precisar de trocar irei certamente para pneus normais com índice XL.

Bom testemunho, calculo exactamente o mesmo! A próxima troca será certamente non runflat. Certamente poderei dar tb um bom testemunho! Já agora o que aconselhas para E90 225/45/17 salvo erro!

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

MaNFiU
Membro Iniciado
Registado: 10 jan 2007, 14:34

Mensagem por MaNFiU »

kikonc30 Escreveu: Bom testemunho, calculo exactamente o mesmo! A próxima troca será certamente non runflat. Certamente poderei dar tb um bom testemunho! Já agora o que aconselhas para E90 225/45/17 salvo erro!
Infelizmente só tenho experiência com jantes 19. Em 17 é provável que se note um pouco o tal efeito barco logo terá que ser um pneu reforçado (XL) com um índice de carga 94 (não sei se existe superior). Quanto a marcas vai do gosto de cada um. Eu tenho Bridgestone Potenza RE050A na frente e em termos de desgaste junto ao "ombro" do pneu são uma desgraça. Na traseira tenho Goodyear Eagle F1 Asymmetric e não noto o mesmo tipo de problema. Além disso agarram muito bem e têm pouco ruído de rolamento.

dekvaio
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2012, 00:33
O meu Carro:: Bmw 120d - 2005

Mensagem por dekvaio »

Acabei por colocar 4 RFT por questões de segurança e pelo preço não ser muito elevado de um pneu normal, pagei 93 euros por pneu ( Continental PremiumContact SSR, 205/55/16 )
fizeram a calibração + alinhamento ficou tudo em 500 euros acham bom preço ?

dekvaio
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2012, 00:33
O meu Carro:: Bmw 120d - 2005

Mensagem por dekvaio »

Desculpem foi 95,50 por pneu e ficou tudo 400€ sem iva e com iva perfez os 500 € o que acham ?

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

dekvaio Escreveu:Desculpem foi 95,50 por pneu e ficou tudo 400€ sem iva e com iva perfez os 500 € o que acham ?
normal....em 16".... :lol1

vou gastar o dobro em 18" XL - Michelin Pilot Sport...... :wall :wall
Imagem
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

kikonc30 Escreveu:
Não necessariamente ......
indice de carga está tambem relacionado com forças/esforço que os mesmos vão sofrer em função da velocidade e como se aborda curvas ...etc....

se tiverem atenção aquando pedem preços vão verificar que pneus de alta performance 18"..19" 20" são quase sempre "XL"
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”