isso é tudo treta.......serie1EO Escreveu:a mim os mecânicos da BMW sempre me disseram para usar pneus runflat,dito por eles a suspensão do serie1 esta preparada para pneus runflat..........
DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
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Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Não quero entrar na guerra, até porque acho que já falei disto daqui.
Tenho experiência com 2 carros com jante 17" que fizeram a troca (S1 e S3, ambos com suspensão desportiva).
No 3, o conforto saiu bastante melhorado enquanto que no 1 a diferença é irrisória.
Em comportamento e "feeling" transmitido, perderam os 2...muito! Agora depende do uso que queiram dar..se for para rolar normalmente se calhar vão gostar. No dia em que quiserem apertar com o carro numa serrinha qualquer, vão arrepender-se da troca. Não que seja "aquela" diferença nem sei se existirá diferença no cronómetro, mas que o feeling não é o mesmo, garanto que não é.
Volto a repetir que falo de jante 17, com 18..como tem menos parede de pneu se calhar não será tão diferente. De qualquer maneira, experimentem antes se tiverem oportunidade.
Tenho experiência com 2 carros com jante 17" que fizeram a troca (S1 e S3, ambos com suspensão desportiva).
No 3, o conforto saiu bastante melhorado enquanto que no 1 a diferença é irrisória.
Em comportamento e "feeling" transmitido, perderam os 2...muito! Agora depende do uso que queiram dar..se for para rolar normalmente se calhar vão gostar. No dia em que quiserem apertar com o carro numa serrinha qualquer, vão arrepender-se da troca. Não que seja "aquela" diferença nem sei se existirá diferença no cronómetro, mas que o feeling não é o mesmo, garanto que não é.
Volto a repetir que falo de jante 17, com 18..como tem menos parede de pneu se calhar não será tão diferente. De qualquer maneira, experimentem antes se tiverem oportunidade.
- Ricardo-vilaça
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Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Caros amigos,
eu troquei de RFT Goodyear Eagle para Continental SC3 XL, e notei um ligeiro aumento de conforto (bem mais ligeiro do que estava á espera). Em termos de comportamento do carro, a minha condução é suave e por isso não notei nenhuma diferença.. Compensa apenas pela diferença de preço, A nível de conforto a troca tem de ser de RFT para normais (não XL) para se notar. Tenho jante 17 e suspensão M.
A minha próxima troca será provavelmente para jante 18 (performance) e aí com pneus normais visto que o perfil é mais reduzido..
Abraço
eu troquei de RFT Goodyear Eagle para Continental SC3 XL, e notei um ligeiro aumento de conforto (bem mais ligeiro do que estava á espera). Em termos de comportamento do carro, a minha condução é suave e por isso não notei nenhuma diferença.. Compensa apenas pela diferença de preço, A nível de conforto a troca tem de ser de RFT para normais (não XL) para se notar. Tenho jante 17 e suspensão M.
A minha próxima troca será provavelmente para jante 18 (performance) e aí com pneus normais visto que o perfil é mais reduzido..
Abraço
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DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Ricardo-vilaça Escreveu:Caros amigos,
eu troquei de RFT Goodyear Eagle para Continental SC3 XL, e notei um ligeiro aumento de conforto (bem mais ligeiro do que estava á espera). Em termos de comportamento do carro, a minha condução é suave e por isso não notei nenhuma diferença.. Compensa apenas pela diferença de preço, A nível de conforto a troca tem de ser de RFT para normais (não XL) para se notar. Tenho jante 17 e suspensão M.
A minha próxima troca será provavelmente para jante 18 (performance) e aí com pneus normais visto que o perfil é mais reduzido..
Abraço
Vilaça qual é a diferença XL ou não XL?!! :/
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Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
XL = Extra loaded...indice de carga maior.....mais rigidez lateral em relacão ao normal mas sem comparação com RFT pois não podes circular com ele vazio....
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DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Claríssimo Metralha! Mas os XL não fazem muito sentido para quem circula com pouca carga, certo?Metralha Escreveu:XL = Extra loaded...indice de carga maior.....mais rigidez lateral em relacão ao normal mas sem comparação com RFT pois não podes circular com ele vazio....
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Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Isso foi o que me disseram quando troquei os meus RFT para XL, e se calhar agora compreendo.. XL é mais recomendado para carrinhas tipo S-Max por exemplo..kikonc30 Escreveu:Claríssimo Metralha! Mas os XL não fazem muito sentido para quem circula com pouca carga, certo?Metralha Escreveu:XL = Extra loaded...indice de carga maior.....mais rigidez lateral em relacão ao normal mas sem comparação com RFT pois não podes circular com ele vazio....
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DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Faz sentido!Ricardo-vilaça Escreveu:Isso foi o que me disseram quando troquei os meus RFT para XL, e se calhar agora compreendo.. XL é mais recomendado para carrinhas tipo S-Max por exemplo..kikonc30 Escreveu:Claríssimo Metralha! Mas os XL não fazem muito sentido para quem circula com pouca carga, certo?Metralha Escreveu:XL = Extra loaded...indice de carga maior.....mais rigidez lateral em relacão ao normal mas sem comparação com RFT pois não podes circular com ele vazio....
Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
A minha E91 com jantes 19 com pneus RFT e suspensão M era um pesadelo em mau piso. Com 15000km foi para a BMW tirar barulhos nas portas. Com 20000km voltou para lá e ao fim de pouco tempo estava na mesma. Reclamei para BMW portugal mas nada adiantou. Aos 25000km precisei de trocar de pneus e decidi colocar pneus não RFT mas com índice de carga XL (a escolha por não RFT incidiu principalmente devido ao preço dos pneus). A partir daí a carrinha parece outra: muito mais suave em mau piso e os baulhos nas portas desapareceram de vez. Em alguns foruns referem que sem pneus RFT surge um efeito de "barco". No meu caso pneus perfil 30 e 35 e índice XL não noto nada. Quem tem jantes 17" é capaz de notar alguma coisa.
Edit:
Tenho um E81 com jante 18 e pneus RFT e quando precisar de trocar irei certamente para pneus normais com índice XL.
Edit:
Tenho um E81 com jante 18 e pneus RFT e quando precisar de trocar irei certamente para pneus normais com índice XL.
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DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
MaNFiU Escreveu:A minha E91 com jantes 19 com pneus RFT e suspensão M era um pesadelo em mau piso. Com 15000km foi para a BMW tirar barulhos nas portas. Com 20000km voltou para lá e ao fim de pouco tempo estava na mesma. Reclamei para BMW portugal mas nada adiantou. Aos 25000km precisei de trocar de pneus e decidi colocar pneus não RFT mas com índice de carga XL (a escolha por não RFT incidiu principalmente devido ao preço dos pneus). A partir daí a carrinha parece outra: muito mais suave em mau piso e os baulhos nas portas desapareceram de vez. Em alguns foruns referem que sem pneus RFT surge um efeito de "barco". No meu caso pneus perfil 30 e 35 e índice XL não noto nada. Quem tem jantes 17" é capaz de notar alguma coisa.
Edit:
Tenho um E81 com jante 18 e pneus RFT e quando precisar de trocar irei certamente para pneus normais com índice XL.
Bom testemunho, calculo exactamente o mesmo! A próxima troca será certamente non runflat. Certamente poderei dar tb um bom testemunho! Já agora o que aconselhas para E90 225/45/17 salvo erro!
Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Infelizmente só tenho experiência com jantes 19. Em 17 é provável que se note um pouco o tal efeito barco logo terá que ser um pneu reforçado (XL) com um índice de carga 94 (não sei se existe superior). Quanto a marcas vai do gosto de cada um. Eu tenho Bridgestone Potenza RE050A na frente e em termos de desgaste junto ao "ombro" do pneu são uma desgraça. Na traseira tenho Goodyear Eagle F1 Asymmetric e não noto o mesmo tipo de problema. Além disso agarram muito bem e têm pouco ruído de rolamento.kikonc30 Escreveu: Bom testemunho, calculo exactamente o mesmo! A próxima troca será certamente non runflat. Certamente poderei dar tb um bom testemunho! Já agora o que aconselhas para E90 225/45/17 salvo erro!
Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Acabei por colocar 4 RFT por questões de segurança e pelo preço não ser muito elevado de um pneu normal, pagei 93 euros por pneu ( Continental PremiumContact SSR, 205/55/16 )
fizeram a calibração + alinhamento ficou tudo em 500 euros acham bom preço ?
fizeram a calibração + alinhamento ficou tudo em 500 euros acham bom preço ?
Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Desculpem foi 95,50 por pneu e ficou tudo 400€ sem iva e com iva perfez os 500 € o que acham ?
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Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
normal....em 16".... :lol1dekvaio Escreveu:Desculpem foi 95,50 por pneu e ficou tudo 400€ sem iva e com iva perfez os 500 € o que acham ?
vou gastar o dobro em 18" XL - Michelin Pilot Sport...... :wall :wall
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Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Não necessariamente ......kikonc30 Escreveu:Claríssimo Metralha! Mas os XL não fazem muito sentido para quem circula com pouca carga, certo?Metralha Escreveu:XL = Extra loaded...indice de carga maior.....mais rigidez lateral em relacão ao normal mas sem comparação com RFT pois não podes circular com ele vazio....
indice de carga está tambem relacionado com forças/esforço que os mesmos vão sofrer em função da velocidade e como se aborda curvas ...etc....
se tiverem atenção aquando pedem preços vão verificar que pneus de alta performance 18"..19" 20" são quase sempre "XL"