Motor N47 após troca da distribuição

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

dp123d
Membro Junior
Mensagens: 372
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por dp123d »

Na empresa onde trabalho, 3 dos 4 520 ja foram reparados... tendo um deles partido... poranto, é m*rda na mesma!

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Vieira_mar »

dp123d Escreveu:Na empresa onde trabalho, 3 dos 4 520 ja foram reparados... tendo um deles partido... poranto, é m*rda na mesma!
O carro do jmcdpereira é o 525d... ao que parece não há relatos...

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por jmcdpereira »

Vieira_mar Escreveu:
dp123d Escreveu:Na empresa onde trabalho, 3 dos 4 520 ja foram reparados... tendo um deles partido... poranto, é m*rda na mesma!
O carro do jmcdpereira é o 525d... ao que parece não há relatos...
Refiro-me ao motor do 116d ED, NOVO não ao meu.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por sccurtido »

atençao... 116d ED nao é motor 2.0... é 1.6... assim como o 114d. 116d sem ser ED leva o 2.0
os 1.6 até agora tem-se aguentado bem.
a informaçao que tenho é que, os N47 de 2007 a 09/2009 tem de levar cambota e bronzes novos, assim como a distribuiçao completa. os superiores disso, tem de levar peças dependo das que vao trazendo...
uns levam corrente guias, tensores e essas tretas... outros ja so levam as guias...
estas
Imagem
estao a ser substituidas por estas
Imagem
Imagem
Imagem
que tem uma especie de silicone no interior para absorver os ruidos...
os novos F parece que a corrente é boa, estas peças é que nao...
assim como quem ja subsituiu e tem uns ruidos mais baixos, tem de levar estas coisas...

umas imagens ilustrativas...
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por jmcdpereira »

sccurtido Escreveu:atençao... 116d ED nao é motor 2.0... é 1.6... assim como o 114d. 116d sem ser ED leva o 2.0
...
Xii até que enfim percebi o que é o ED... são os 1.6 então... dahhh
Imagem
Imagem :(

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por sccurtido »

ED= Efficient Dynamics... :P nos 116d a versao ED, para mais baixo consumo, e emissoes... leva o 1.6cc, kit aerodinamico ED, e jantes pequeninas. se forem ao configurador nao conseguem meter jante 18 no ED mas conseguem meter no 116d sem ser ED.
Imagem reparem na cilindrada

Avatar do Utilizador
Ricardo-vilaça
Membro Gold
Mensagens: 1152
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Localização: Braga

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Ricardo-vilaça »

http://www.youtube.com/watch?v=HQpQIi7gI_U

achei este vídeo engraçado...

o pessoal que já substituiu a distribuição, pagou do seu bolso?
177 cv - 6,5l/100km

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por sccurtido »

a primeira vez nao... ainda estava em garantia... agora vamos ver...

Aguero
Membro Junior
Mensagens: 536
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Aguero »

Eu vou partilhar no meu mural! Acho que ninguem deveria ter problemas em colocar e partilhar para ver que efeito surtia!
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por casco »

estou para comprar um serie 1 120d 163cv de 2006...estes também dão problemas?
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Maurinho18
Membro Juvenil
Mensagens: 115
Registado: 15 abr 2012, 10:45
O meu Carro:: BMW 118d

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Maurinho18 »

casco Escreveu:estou para comprar um serie 1 120d 163cv de 2006...estes também dão problemas?


Boas modelo é muito fiável...problemas mais comuns borboletas tens que tira las e o turbo

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por casco »

estou a negociar um de 163cv... mas o gajo tem lé um 118d que já levou um motor...partiu a dita corrente...

quero comprar com selo dos antigos...e para isso terá de ser até 7/2007... já pago 597€ do tubarão 535d...não quero colecionar selos de quantias absurdas...

e se o 120d de 163cv é o mais fiável...pois será esse que irei comprar... um sapo para fazer companhia ao tubarão... :lol1

borboletas...já tirei ao tubarão...nesse também as saco fora num instante...agora o turbo...já é outra coisa...
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

SaIbOt
Membro Juvenil
Mensagens: 192
Registado: 05 jul 2011, 09:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por SaIbOt »

Também troquei as calhas (guias), correntes e tensores.
Também já noto algum barulho de roçar metálico... Uso o óleo 5W30 mas dizem que o 10W60 da Castrol elimina muito do ruído.

A BMW já lançou umas 6 versões melhoradas das peças em causa para tentar resolver este problema das folgas mas pelos vistos ainda não foi desta.

Ainda para mais a BMW não assume ser defeito de fábrica nem fazem campanha de recolha (Pois perdem muito €€), no entanto já vamos na 6ª versão de peças!!
Em alguns casos raros após muita luta há quem consiga comparticipação de 50% do concessionário BMW.!!!

O problema, segundo mecânicos da BMW dizem, está nas calhas/guias que são de um material plástico de má qualidade, que se desgastam rapidamente e geram folgas nas correntes, logo barulho extra e no futuro pode dar em corrente partida mais cambota empenada!...

E12
Membro Iniciado
Mensagens: 28
Registado: 12 ago 2009, 01:55
O meu Carro:: 330d Touring
Localização: Margem Sul

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por E12 »

Se á 6ª ainda não acertaram é porque nem testam a m*rda das peças. German Engineering....pois pois. Se Deus quiser, bmw nunca mais.
118d » to » 330d Touring = More bishes and prone to doggy style

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por sccurtido »

por incrivel que pareca... se andar uma semana com condução á velho... ouço o ruido da corrente muito mais alto. se andar a picar, e dar umas puxadas de 2ª e 3ª, impec praticamente nao faz barulho... julgo ser o tensor, que qnd puxo por ele, estica a corrente e nao faz tanto barulho... andar nas calmas, ela apanha folga rapido... resumindo, calquem-lhe bem nos calos :P

Responder

Voltar para “Série 1”