Motor N47 após troca da distribuição
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
Na empresa onde trabalho, 3 dos 4 520 ja foram reparados... tendo um deles partido... poranto, é m*rda na mesma!
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
O carro do jmcdpereira é o 525d... ao que parece não há relatos...dp123d Escreveu:Na empresa onde trabalho, 3 dos 4 520 ja foram reparados... tendo um deles partido... poranto, é m*rda na mesma!
- jmcdpereira
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
Refiro-me ao motor do 116d ED, NOVO não ao meu.Vieira_mar Escreveu:O carro do jmcdpereira é o 525d... ao que parece não há relatos...dp123d Escreveu:Na empresa onde trabalho, 3 dos 4 520 ja foram reparados... tendo um deles partido... poranto, é m*rda na mesma!
jmcdpereira
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
atençao... 116d ED nao é motor 2.0... é 1.6... assim como o 114d. 116d sem ser ED leva o 2.0
os 1.6 até agora tem-se aguentado bem.
a informaçao que tenho é que, os N47 de 2007 a 09/2009 tem de levar cambota e bronzes novos, assim como a distribuiçao completa. os superiores disso, tem de levar peças dependo das que vao trazendo...
uns levam corrente guias, tensores e essas tretas... outros ja so levam as guias...
estas
estao a ser substituidas por estas



que tem uma especie de silicone no interior para absorver os ruidos...
os novos F parece que a corrente é boa, estas peças é que nao...
assim como quem ja subsituiu e tem uns ruidos mais baixos, tem de levar estas coisas...
umas imagens ilustrativas...


os 1.6 até agora tem-se aguentado bem.
a informaçao que tenho é que, os N47 de 2007 a 09/2009 tem de levar cambota e bronzes novos, assim como a distribuiçao completa. os superiores disso, tem de levar peças dependo das que vao trazendo...
uns levam corrente guias, tensores e essas tretas... outros ja so levam as guias...
estas

estao a ser substituidas por estas



que tem uma especie de silicone no interior para absorver os ruidos...
os novos F parece que a corrente é boa, estas peças é que nao...
assim como quem ja subsituiu e tem uns ruidos mais baixos, tem de levar estas coisas...
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- jmcdpereira
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
Xii até que enfim percebi o que é o ED... são os 1.6 então... dahhhsccurtido Escreveu:atençao... 116d ED nao é motor 2.0... é 1.6... assim como o 114d. 116d sem ser ED leva o 2.0
...
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
ED= Efficient Dynamics...
nos 116d a versao ED, para mais baixo consumo, e emissoes... leva o 1.6cc, kit aerodinamico ED, e jantes pequeninas. se forem ao configurador nao conseguem meter jante 18 no ED mas conseguem meter no 116d sem ser ED.
reparem na cilindrada


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Re: Motor N47 após troca da distribuição
http://www.youtube.com/watch?v=HQpQIi7gI_U
achei este vídeo engraçado...
o pessoal que já substituiu a distribuição, pagou do seu bolso?
achei este vídeo engraçado...
o pessoal que já substituiu a distribuição, pagou do seu bolso?
177 cv - 6,5l/100km
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
a primeira vez nao... ainda estava em garantia... agora vamos ver...
Re: Motor N47 após troca da distribuição
Eu vou partilhar no meu mural! Acho que ninguem deveria ter problemas em colocar e partilhar para ver que efeito surtia!
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
estou para comprar um serie 1 120d 163cv de 2006...estes também dão problemas?
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
casco Escreveu:estou para comprar um serie 1 120d 163cv de 2006...estes também dão problemas?
Boas modelo é muito fiável...problemas mais comuns borboletas tens que tira las e o turbo
- casco
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
estou a negociar um de 163cv... mas o gajo tem lé um 118d que já levou um motor...partiu a dita corrente...
quero comprar com selo dos antigos...e para isso terá de ser até 7/2007... já pago 597€ do tubarão 535d...não quero colecionar selos de quantias absurdas...
e se o 120d de 163cv é o mais fiável...pois será esse que irei comprar... um sapo para fazer companhia ao tubarão... :lol1
borboletas...já tirei ao tubarão...nesse também as saco fora num instante...agora o turbo...já é outra coisa...
quero comprar com selo dos antigos...e para isso terá de ser até 7/2007... já pago 597€ do tubarão 535d...não quero colecionar selos de quantias absurdas...
e se o 120d de 163cv é o mais fiável...pois será esse que irei comprar... um sapo para fazer companhia ao tubarão... :lol1
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
Também troquei as calhas (guias), correntes e tensores.
Também já noto algum barulho de roçar metálico... Uso o óleo 5W30 mas dizem que o 10W60 da Castrol elimina muito do ruído.
A BMW já lançou umas 6 versões melhoradas das peças em causa para tentar resolver este problema das folgas mas pelos vistos ainda não foi desta.
Ainda para mais a BMW não assume ser defeito de fábrica nem fazem campanha de recolha (Pois perdem muito €€), no entanto já vamos na 6ª versão de peças!!
Em alguns casos raros após muita luta há quem consiga comparticipação de 50% do concessionário BMW.!!!
O problema, segundo mecânicos da BMW dizem, está nas calhas/guias que são de um material plástico de má qualidade, que se desgastam rapidamente e geram folgas nas correntes, logo barulho extra e no futuro pode dar em corrente partida mais cambota empenada!...
Também já noto algum barulho de roçar metálico... Uso o óleo 5W30 mas dizem que o 10W60 da Castrol elimina muito do ruído.
A BMW já lançou umas 6 versões melhoradas das peças em causa para tentar resolver este problema das folgas mas pelos vistos ainda não foi desta.
Ainda para mais a BMW não assume ser defeito de fábrica nem fazem campanha de recolha (Pois perdem muito €€), no entanto já vamos na 6ª versão de peças!!
Em alguns casos raros após muita luta há quem consiga comparticipação de 50% do concessionário BMW.!!!
O problema, segundo mecânicos da BMW dizem, está nas calhas/guias que são de um material plástico de má qualidade, que se desgastam rapidamente e geram folgas nas correntes, logo barulho extra e no futuro pode dar em corrente partida mais cambota empenada!...
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
Se á 6ª ainda não acertaram é porque nem testam a m*rda das peças. German Engineering....pois pois. Se Deus quiser, bmw nunca mais.
118d » to » 330d Touring = More bishes and prone to doggy style
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
por incrivel que pareca... se andar uma semana com condução á velho... ouço o ruido da corrente muito mais alto. se andar a picar, e dar umas puxadas de 2ª e 3ª, impec praticamente nao faz barulho... julgo ser o tensor, que qnd puxo por ele, estica a corrente e nao faz tanto barulho... andar nas calmas, ela apanha folga rapido... resumindo, calquem-lhe bem nos calos 
