isto é que vai aqui uma açorda :lol1
falando a sério; ambos os pontos de vista são válidos e entre comprar usado e novo, existem sempre contras e prós para cada lado.
a maior desvantagem de comprar novo está na carrada de impostos que se fossem tirados deixavam o carro a metade do preço, quem compra novo vai desembolsar para o estado uma pequena fortuna que não reflete em si o valor que o carro passa a ter mal deixa as portas do stand.
quanto a mim está-se a cair no erro de colocar na mesma balança coisa distintas, que são uma hipotética escolha entre um carro novo de gama baixa e motor de baixa cilindrada, e um carro de gama mais alta e com um motor de média/alta cilindrada.
penso que a questão não passa tanto por ai, porque nem toda a gente tem como objectivo um carro com consumos superiores e maiores gastos na manutenção, penso que a questão passa mais pela compra de usado vs novo sem diferenciação de modelo.
e partindo desse principio a questão deve ser analisada nas vantagens de por exemplo optar pela compra de um 116i novo ou um 116i usado (o mesmo é valido para qualquer outro modelo de qualquer marca), e na optica de uma analise deste tipo a balança pende sempre para o lado do usado:
um 116i novo tem como eu disse anteriormente uma carga fiscal pesada, por outro lado o mesmo modelo usado fica muito mais barato e os impostos em novo foram pagos pelo primeiro comprador e não pela pessoa que agora o vai adquirir.
em termos de garantias e despesas não existem diferenças significativas, já que um carro usado com 1 ou 2 anos continua a ter um tempo de garantia de fábrica aceitável e o desgaste da viatura terá sido muito pouco (a menos que tenha tido muito mau uso, claro).
portanto mais que estar a analisar a coisa do ponto de vista de que com um determinado valor poderia comprar um carro usado muito mais potente e de gama acima, e sem que uma analise deste tipo tambem não possa ser feita, penso que centrando unicamente a ideia no mesmo carro e analisando os prós e contras de usado vs novo, a balança pende para o lado do usado.
se repararem para o mesmo carro o usado ganha no custo da aquisição que é substancialmente mais baixo, as despesas inerentes ao uso são iguais já que as peças de desgaste tem o mesmo preço e os consumos tambem, a fiabilidade ou durabilidade pode perder residualmente por um uso de 1 ou 2 anos bem como o tempo de garantia, mas mesmo assim entre dar ao estado quase metade do valor total que se vai pagar, ou comprar um usado igual com pouco uso e muito mais barato, penso que não há grandes duvidas de qual a melhor escolha.
bmw serie 1 116 i
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: bmw serie 1 116 i
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Sim, tenho.fspinto Escreveu:Junglas, por curiosidade, tens seguro contra Danos Próprios? Quanto é que isso vale num 30d? É que me dá ideia que só aí também vão uns euros valentes...
São pouco mais de 500€ por ano, e inclui uma série de extras e a "agravante" por ser coupé. O mesmo carro, mas 4 portas, ficava em menos 100€, mais euro menos euro.
Marco, já disseste tudo. Está-se a comparar o que é incomparável. Há quem goste de um carro só porque é pequenino, ou porque gasta pouco, ou porque tem custos de manutenção baixos. Na minha opinião, o país está no buraco em que está á conta de não se pensarem nestas coisas. Comprar um bem não tem só os custos de investimento... Tem os de operação. E as pessoas tendem a esquecer-se disso. Depois vês carros de gama alta, parados, porque os donos não têm €€€ para comprar um par de pneus novos.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 fev 2009, 13:59
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000
Caro Junglas, mas dás 30 mil € para um carro apenas para cidade?? olha que isto... e o IUC de um 30d até 06/2007 não custa 300€, se queres um carro só para cidade compra um smart LOL. Pelas tuas contas, que não estão certas, estão 2000€ de custos anuais a mais... bolas quantos anos precisavas para recuperares dos 30 mil € investidos no 116d?? 2/3 anos mínimo... e outra coisa é andares montado num 30d ou num 16d... a 170km/h trava la num 16d e trava la no teu a ver se notas diferença... e quem compra um 116d apenas para cidade, acho carote, pois claro!! Mas entendo o que me queres dizer! E mais, quem quer um carro pequenino, preocupado com os consumos e tal e vai dar 30 mil € LOOOOL... são 6 mil contos na moeda antiga, atenção... quem dá 30 mil euros por um carro esta preocupado com os consumos??? que raio...
O problema não esta no gosto pessoal etc etc, o problema são 30 mil euros por um 116d, que é um motor 1600cc....
O problema não esta no gosto pessoal etc etc, o problema são 30 mil euros por um 116d, que é um motor 1600cc....
O único problema que eu vejo aqui é tu não quereres aceitar pontos de vista diferentes do teu. Se queres falar de valores, então comprar um bmw é tolice.
Por 35 mil€ compras um Type R... E olha que não é qualquer bmw que o apanha. Talvez um 28i e mesmo assim tenho as minhas reticências. O Honda curva tanto ou ainda mais, trava tanto ou ainda mais...
Há mais parâmetros na compra de um carro para além do tamanho do carro ou do motor, para além da performance ou do preço. Por isso dizer "ah e tal, 30 mil €uros por 116d é parvo". Será isso mais parvo do que dar 20 mil por um carro com 10 anos? Ou dar sequer esse valor por um BMW? Pelo valor de um 320d actual compra-se um accord 2.2 ictdi que tem um motor mais fiável e leva-se muito mais extras... ou então compra-se com o mesmo equipamento e poupas uns milhares de euros...
Já agora, é também errado dar 200 mil por uma casa, quando se pode arrendar por 600? E estar todos os meses a pagar 600€ por algo que nunca será teu, é menos estúpido do que comprar uma casa?
Em última análise, e se estamos a pensar em custos, sai mais barato ter uma empregada de limpeza ir ás p"#$" do que ter esposa. É por isso que te vais divorciar?

Por 35 mil€ compras um Type R... E olha que não é qualquer bmw que o apanha. Talvez um 28i e mesmo assim tenho as minhas reticências. O Honda curva tanto ou ainda mais, trava tanto ou ainda mais...
Há mais parâmetros na compra de um carro para além do tamanho do carro ou do motor, para além da performance ou do preço. Por isso dizer "ah e tal, 30 mil €uros por 116d é parvo". Será isso mais parvo do que dar 20 mil por um carro com 10 anos? Ou dar sequer esse valor por um BMW? Pelo valor de um 320d actual compra-se um accord 2.2 ictdi que tem um motor mais fiável e leva-se muito mais extras... ou então compra-se com o mesmo equipamento e poupas uns milhares de euros...
Já agora, é também errado dar 200 mil por uma casa, quando se pode arrendar por 600? E estar todos os meses a pagar 600€ por algo que nunca será teu, é menos estúpido do que comprar uma casa?
Em última análise, e se estamos a pensar em custos, sai mais barato ter uma empregada de limpeza ir ás p"#$" do que ter esposa. É por isso que te vais divorciar?

-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Isso não é bem verdade (num 1.6). Se ignorares o IVA que não é muito mais cá do que nos outros países, o ISV não é absurdo nos 1.6. Tanto é, que o 116ed "só" custa mais 1000 euros cá do que na Alemanha. Se estiveres a falar de carros 2.0 já andas mais próximo do que dizes (e nos 3.0 então nem se fala).marco pires Escreveu: a maior desvantagem de comprar novo está na carrada de impostos que se fossem tirados deixavam o carro a metade do preço, quem compra novo vai desembolsar para o estado uma pequena fortuna que não reflete em si o valor que o carro passa a ter mal deixa as portas do stand.
Também é só parcialmente verdade. Imagina a desvalorização "standard" de 20% no mesmo ano. Se comprares um carro de 30k€, no segundo ano podemos imaginar que valha 24k€ (é uma hipótese; eu sei que há uns que valem mais e outros menos). Desses 24k€, uma parte é impostos na mesma. A pessoa que o comprar usado vai pagar 80% dos impostos, tal como quando importas pagas 80% do IUC do carro novo (para um carro de 1 a 2 anos).marco pires Escreveu: um 116i novo tem como eu disse anteriormente uma carga fiscal pesada, por outro lado o mesmo modelo usado fica muito mais barato e os impostos em novo foram pagos pelo primeiro comprador e não pela pessoa que agora o vai adquirir.
Concordo.marco pires Escreveu: em termos de garantias e despesas não existem diferenças significativas, já que um carro usado com 1 ou 2 anos continua a ter um tempo de garantia de fábrica aceitável e o desgaste da viatura terá sido muito pouco (a menos que tenha tido muito mau uso, claro).
Sim, é verdade. Mas há muitas excepções, especialmente se não quiseres um carro muito "vulgar". Se fores comprar um 320d 5p ou um 116ed 5p, vais arranjar dezenas à venda. Eu estava a ver o E82 em Agosto de 2010 e só havia os 120d coupé à venda e eram poucos (porque só tinham saído dois anos antes). Eu acabei por comprar novo o 118d porque entre descontos e a diferença do 120d para o 118d, acabou por ser a escolha racional, na minha opinião, claro.marco pires Escreveu: portanto mais que estar a analisar a coisa do ponto de vista de que com um determinado valor poderia comprar um carro usado muito mais potente e de gama acima, e sem que uma analise deste tipo tambem não possa ser feita, penso que centrando unicamente a ideia no mesmo carro e analisando os prós e contras de usado vs novo, a balança pende para o lado do usado.
Agora recentemente comprei um mini countryman e acabou por me acontecer exactamente o mesmo. Comecei nos usados e acabei a comprá-lo novo por pouco mais.
Claro que há casos e caso. Os meus pais compraram um F10 por um excelente preço com 15 meses. Havia muitos mais à venda e isso faz baixar o preço.
Estás a pagar os impostos na mesma...marco pires Escreveu: se repararem para o mesmo carro o usado ganha no custo da aquisição que é substancialmente mais baixo, as despesas inerentes ao uso são iguais já que as peças de desgaste tem o mesmo preço e os consumos tambem, a fiabilidade ou durabilidade pode perder residualmente por um uso de 1 ou 2 anos bem como o tempo de garantia, mas mesmo assim entre dar ao estado quase metade do valor total que se vai pagar, ou comprar um usado igual com pouco uso e muito mais barato, penso que não há grandes duvidas de qual a melhor escolha.
Só poupas a diferença do IVA ao importar porque o IVA é pago nesse país e não pagas IVA sobre ISV. De resto, pagas exactamente o mesmo que pagarias em Portugal (indirectamente) ao comprar o mesmo carro usado.