Nem maiscap Escreveu:Nas medidas de compressoras, o inducer é tão ou mais importante que o exducer.. Portanto o exducer ser 60mm pouco diz.
Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclarecimentos
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
bem em relação ao encher tarde, é um facto k o 2260 vk enche tarde, e só mm ás 2500 rpm ou 2600 rpm é k vai a fazer 1.6 bar.
há uma forma de por akilo a encher + cedo, em breve devo fazer essa mod no meu e logo vejo como vai ficar.
abraços
há uma forma de por akilo a encher + cedo, em breve devo fazer essa mod no meu e logo vejo como vai ficar.
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
só por acaso...
meter o bi-turbo do 123d e injectores, nao fica + barato, do que andar a meter o gtb2260vk + injectores?
pelo preço que falas-t por mp Steven pelo turbo + adaptar colectores, fica mais em conta o bi-turbo do 23d...
como por exemplo
http://m2parts.pt/detalhes.php?prim=701
é de dificil montagem? se ja trouxer o colector de escape devera ser só montar e afinar... e secalhar da pa nao ser tão dispendioso, montar só o turbo, e manter os injectores de origem, e ter 200cv... e mais tarde entrarem os injectores melhores, e subir por 265cv como tem o dp123...
penso eu, ou mesmo tempo é uma pergunta se será possivel....
alguem que domine isto, que possa elucidar...
meter o bi-turbo do 123d e injectores, nao fica + barato, do que andar a meter o gtb2260vk + injectores?
pelo preço que falas-t por mp Steven pelo turbo + adaptar colectores, fica mais em conta o bi-turbo do 23d...
como por exemplo
http://m2parts.pt/detalhes.php?prim=701
é de dificil montagem? se ja trouxer o colector de escape devera ser só montar e afinar... e secalhar da pa nao ser tão dispendioso, montar só o turbo, e manter os injectores de origem, e ter 200cv... e mais tarde entrarem os injectores melhores, e subir por 265cv como tem o dp123...
penso eu, ou mesmo tempo é uma pergunta se será possivel....
alguem que domine isto, que possa elucidar...
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
nao creio que sem trocar a bomba de gasoleo de alta pressao dê alguma coisa.... simplesmente seca a fonte...
Com bomba acredito que se tire mais qq coisa mas estamos todos a ser muito otimistas... se isto com 250cv já estalam blocos e queimam juntas de cabeça...
é que um tdi com 300cv ja levou algum material e os internos digam o que disserem, muitos partem! um bloco BMW é mais frágil que um tdi...e se os tdi's partem imaginem os bmw... eu ja acho que 265cv para um 2.0 stock de hardware é muito. dai investir em IC e radiador de oleo...
Com bomba acredito que se tire mais qq coisa mas estamos todos a ser muito otimistas... se isto com 250cv já estalam blocos e queimam juntas de cabeça...
é que um tdi com 300cv ja levou algum material e os internos digam o que disserem, muitos partem! um bloco BMW é mais frágil que um tdi...e se os tdi's partem imaginem os bmw... eu ja acho que 265cv para um 2.0 stock de hardware é muito. dai investir em IC e radiador de oleo...
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Nem é preciso 250cv para queimar juntas! Até originais! Basta ir bastante tempo a fundo. Depois estalar um bloco também é facil. Bem quente é adicionar água fria.
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Bom... fui procurar informaçoes....
no caso dos 16d, 18d, 20d, a bomba de alta pressao é a mesma...
http://realoem.com/bmw/partxref.do?part=13517812051
no caso dos 16d, 18d
o rail é o mesmo
http://realoem.com/bmw/partxref.do?part=13537809127
a bomba do 23d realmente é outra... e o rail de injecçao tb é diferente 23d(204cv) e 25d(218cv) sao iguais
http://realoem.com/bmw/partxref.do?part=13517812053 bomba
http://realoem.com/bmw/partxref.do?part=13537800601 rail
resumindo, 16d e 18d sao exactamente iguais a nivel de motor, nos 16d/18d para 20d, muda o rail, injectores e o turbo, dos 20d para 23d muda a designaçao do motor que passa para N47s em vez do N47, assim como rail, injectores, turbo, e bomba!
no caso dos 16d, 18d, 20d, a bomba de alta pressao é a mesma...
http://realoem.com/bmw/partxref.do?part=13517812051
no caso dos 16d, 18d
o rail é o mesmo
http://realoem.com/bmw/partxref.do?part=13537809127
a bomba do 23d realmente é outra... e o rail de injecçao tb é diferente 23d(204cv) e 25d(218cv) sao iguais
http://realoem.com/bmw/partxref.do?part=13517812053 bomba
http://realoem.com/bmw/partxref.do?part=13537800601 rail
resumindo, 16d e 18d sao exactamente iguais a nivel de motor, nos 16d/18d para 20d, muda o rail, injectores e o turbo, dos 20d para 23d muda a designaçao do motor que passa para N47s em vez do N47, assim como rail, injectores, turbo, e bomba!
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
afinal ainda sao bastantes componentes pa mudar
por isso, nunca um 20d ou 18d apenas com turbo e repro corda ao pescoço ira estar ao lado de um 23d 
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
isso é verdade pedro. A malta que faz autoestrada a fundo com carros a diesel, sejam tdis hdis bmw etc..todos correm riscos porque num diesel turbinado tempo a fundo a fazer 4500 ou 4700 rpm rapidamente as temperaturas sobem e esta m*rda começa toda a arder...
na minha opiniao é chegar la, corta e tira pe...nao é ir ali km's e km's a fundo a ver se dá mais 2 km/h...isso é mesmo derreter tudo. e começa com coletores, turbos e depois claro... juntas de cabeça e blocos... se bem que blocos já é preciso abusar mesmo um bocado...
na minha opiniao é chegar la, corta e tira pe...nao é ir ali km's e km's a fundo a ver se dá mais 2 km/h...isso é mesmo derreter tudo. e começa com coletores, turbos e depois claro... juntas de cabeça e blocos... se bem que blocos já é preciso abusar mesmo um bocado...
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Pois! Ainda para mais de caixa curtinha!dp123d Escreveu:isso é verdade pedro. A malta que faz autoestrada a fundo com carros a diesel, sejam tdis hdis bmw etc..todos correm riscos porque num diesel turbinado tempo a fundo a fazer 4500 ou 4700 rpm rapidamente as temperaturas sobem e esta m*rda começa toda a arder...
na minha opiniao é chegar la, corta e tira pe...nao é ir ali km's e km's a fundo a ver se dá mais 2 km/h...isso é mesmo derreter tudo. e começa com coletores, turbos e depois claro... juntas de cabeça e blocos... se bem que blocos já é preciso abusar mesmo um bocado...
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
com os 265cv só pa teres uma ideia corto 6a ligeiramente a subir... imagina plano ou a descer... lol.
marca 260, da mais qq coisita mas nada de especial e corta logo. o ponteiro da rotaçãopassaligeiramente das 5mil...
Se eu quisesse podia continuar ali a fundo.. força nao lhe falta mas pa que??? já deu.. ta dado...o que interessa é chegar la e tirar pe...lol
marca 260, da mais qq coisita mas nada de especial e corta logo. o ponteiro da rotaçãopassaligeiramente das 5mil...
Se eu quisesse podia continuar ali a fundo.. força nao lhe falta mas pa que??? já deu.. ta dado...o que interessa é chegar la e tirar pe...lol
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Quem me dera ter a caixa do 123d no meu 18d lol

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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Caixa de 6v? Tens de 5v?

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cap
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
A melhor (para estes níveis de potência, 200 ou 200 e qq coisa) é mesmo a do *20d. IMHO. Refiro-me ao conjunto caixa+dif, claro.
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fspinto
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Ele queria dizer mais curta. A do 118d é extremamente longa. Eu confirmo que a caixa é bastante longa para uma caixa de 6. A minha 5ª é praticamente igual à 5ª de um 320d 136cv que vai aos 207 km/h stock em 5ª (sem esgotar, suponho).ode_joy Escreveu:Caixa de 6v? Tens de 5v?
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Para o que eu quero/gosto o conjunto de caixa+diferencial do 18d é muito longa... primeiro que esgote a 2ª num arranque..

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