o turbo do 118d 143cv é um Garret/honeywell GTB1749vk o 120d 177cv é um mitsubishi TF035 o 123d é um biturbo Borgwarner.
basta irem ao Realoem, e verem os partnumbers.
o 118d tem partnumber diferente do 120d
turbo 118d=116d
http://realoem.com/bmw/partxref.do?part=11657810190
rail de injecçao do 116d=118d
http://realoem.com/bmw/partxref.do?part=13537809127
o 116d para o 118d é o unico que podem dizer que as diferenças são meramente a electronica.
no motor existem bastantes diferenças, o bloco é o mesmo nos 16d a 20d, mas o 23d é ja N47S provavelmente reforçado.
assim como a nivel de injecção, o 118d e o 120d tem injectores diferentes, por isso os 18d nao conseguem passar dos 210-220cv com injectores de origem, e o 20d conseguem. o 23d utiliza injectores diferentes tb, sendo estes piezo. daí que qnd se pensa em mudar os injectores a um 18d, tenta-se ir buscar 4 aos motores 30d.
um componente que é partilhado entre 18d e 20d é a bomba de alta pressao.
http://realoem.com/bmw/partxref.do?part=13517812051
além da diferença nos motores, nao se esquecam que existe tb no intercooler, a nivel de travagem, diferencial... entre outros... que nem me dei ao trabalho de procurar mais.