Metralha Escreveu:sandrorv Escreveu:Bem amigos estou numa de levar o sapinho a fazer um teste de potencia pois tenho notado alguma coisa que nao deve andar bem com o sapinho, nomeadamente o bicho parece-me que perde força no arranque.
estava eu ainda ontem:
liguei o carro tranquilamente deixei-o a trabalhar cerca de 30 segundos 1 minuto como faço sempre antes de começar a andar e meto as mudanças em sequenciais (o meu sapinho é auto) meto na primeira e acelero o gajo parecia nao ter força nenhuma, mas acelero normalmente e suavemente parecia "morto", prontamente desligo o carro espero um pouco e volto a ligar faço o mesmo procedimento e arranco normalmente o sapinho ai ja respondeu como deve de ser.
indignado com isto estou a pensar em fazer um teste de potencia para ver se afinal aquela cavalagem corresponde ao normal.....
estou indeciso entre almeida e lamas e turbotec, o que é que voces acham?? qual o mais verdadeiro???
ja agora aproveito para saber se conhecem alguem ou algum sitio onde possa ver se o turbo está bem de saude?? ou eles na altura do teste de potencia verificam isso???
abraço
Boas Sandrov,
esse sintoma que tiveste cheira-me akilo que tive ai aos 10.000km e por 2 ou 3 vezes....
na altura era em D ou DS....e só voltava ao normal depois de desligar e voltar a ligar o carro.
O que se veio a verificar e estava registado no computador (key card) quando levas o carro à Concessão era uma perda momentanea de potencia derivado pelo encravar da borboleta de admissão do turbo...aconteceu muito nos turbos da nossa geração (autos ou manuais era indiferente).
Antes de te pores a verificar potencia em bancoe s chipar o sapito aconselhava uma ida à concessão BMW e pedir para eles verificarem se algum erro ficou registado nomeadamente relacionado com perda de potencia.
abraço,
pois é o que irei fazer a proxima semana, vou ver se consigo tirar 1 ou 2 dias para resolver problemas que tenho sapinho desde fabrica, como aqui em lisboa (perdoem-me e nao quero ferir ninguem, ou até hoje tive azar) são todos uns "coxos" nos concessionarios BMW que nao me resolvem porcaria de assunto nenhum, até do mais simples ao mais complexo, vou entao ver se consigo tirar 1 ou 2 dias para levar o sapinho a santarem e falar com eles e se possivel deixar la ficar o sapinho para que fique como novo.
são alguns problemas que quero ver resolvidos, nao tem cabimento eu entrar num carro de mais de 40 mil euros que ainda o estou a pagar, e começar a ouvir barulhinhos nas saidas de ar no apio dos braços, e o elevador do vidro do lado do pendura umas vezes fecha outras vezes nao fecha, agora este problema com a perca de potencia..... :wall :wall :wall
seja como for a uns tempos atras nao sei se te recordas falei aqui de uma suposta perca de potencia a quando de um abastecimento de gasoleo, liguei o carro a luz do motor acendeu a vermelho, desliguei-o e voltei a ligar e a luz ficou amarela quando acelerei o carro nao tinha força nenhuma as rotaçoes la no alto e o carro nao andava.....
isto só para dizer que os senhores da baviera (parque das naçoes) disseram-me que era um problema de caixa, que uma actualização resolveria o problema.... assim aconteceu mas nao quero pensar que essa da caixa seria mais um barrete que aquelas fulanos me estavam a meter.....
tb nao quero nem pensar ou sonhar que estes pequenos problemas, que os gajos estão a resolver com "actualizaçoes de software" só adiam o facto de uma ou outra peça se lixar completamente fora da garantia, se é que me faço intender....
eu sou um tipo até bastante cuidadoso com o meu sapinho, aliás com qualquer carro que tive, ok podem ver videos meus a 240km/h ok tudo bem, mas isso só acontece quando a estrada assim o permite e quando ja tenho algum tempo de andamento com o carro com velocidade constante,quando comprei o sapinho evito os arranques dos chamados picanços de rua, pois isso só danifica o motor e desde que tenho o carro contam-se pelos dedos de uma mão os arranques que fiz, evito sempre buracos, e até de estacionar perto de outros carros para nao me baterem com as portas,
um abraço