Quando ele diz "chiar" eu entendo como sendo diferente do assobio tipo sirene de ambulância... No meu ex-Leon aconteceu-me "chiar" e era um barulho parecido com o barulho que faz uma correia de alternador vidrada, ou seja, era descalibrado e muito. Foi logo tirar fora antes que partisse. Foi reparado, levou o kit de retentores, calibrado e vendido a outra pessoa com um Leon igual que entretanto tinha partido o turbo do seu carro.art GTC Escreveu:Os turbos dos GTC´s 1.9 xiam stock e reprogramados xiam muito mais entre as 1000rpm´s e as 2000rpm´s (barulho tipo sirene de carro da policia). Resulta do normal desequilíbrio que acontece quando aceleramos nessa rotação e da "carga" (pressão) que leva depois de reprogramado mas, isso não implica que seja necessário levar a reparar. Normalmente, os turbos estão bons e duram muitos e muitos km. Tirar fora sem necessidade não aconselho...
Tive que tirar o meu turbo fora devido a colector rachado (tudo fumado na zona do turbo e barulho tipo ar a passar por cana rachada em baixa rotação. Em altas andava que se fartava) O turbo assobiava que nem um desalmado, no entanto, segundo quem me viu o turbo na Iberoturbos, o turbo em si estava novo (foi a expressão usada), não tinha folga nenhuma, apesar de andar com repro à mais de 50milkm. Pelo turbo nunca o tiraria, o problema é o colector ser agarrado ao turbo...
escape ja ronca!!!
Moderador: Staff
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Re: escape ja ronca!!!
galo24 Escreveu:então rapaz como esta a maquina ?
já tens o chiar resolvido ?
abraço
Ta tudo joao!!!
é assim o carro esta a andar mt bem mas tbm nao abusei mt derivado ao gato k tenho debaixo d capot :lol1 :lol1 :lol1
Na proxima 2-feira o meu mecanico vai desmontar a frente e vai ver aquilo com mais atençao s tem algumas marcas d fumo pelos colectores s nao encontrar nada receio k seja msm o turbo k se descalibrou...se for isso vou falar com o DM a ver s ele consegue calibrar aquilo ou se espetamos ja ali 1 17vb... :lol1 :lol1 :lol1
Olha e no teu notaste alguma diferença??? o scirocco está a andar fixe???
Abraço
- galo24
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2008, 22:33
- O meu Carro:: 330d touring E46
boas chico
o sirocco ganhou mais 10kmh de velocidade e mais rapidez a lá chegar
e relação á minha ficou mais rapida em altas e é um instante até chegar ao
corte em 5ª
telefonei ao daniel para me por o corte as 5300rpm e ele chamo-me doido
diz que como eu ando que matava aquilo num instante :lol1 :lol1 :lol1
em relação ao teu carro vai dando noticias
abraço
corte em 5ª
abraço
galo24 Escreveu:boas chico
corte em 5ª
abraço
boas!!!
é correr as sucatas a procura d 1cx de 6vel. e dps o Daniel mete o corte as 4500rpm pra tu nao derreteres nada!!! :lol1 :lol1
Abração...
- galo24
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2008, 22:33
- O meu Carro:: 330d touring E46
amigo chico caixas de 6vel. é o que não faltam por aqui
mas a minha prioridade será mesmo o autoblucante isso sim
e novidades da tua maquina?
abraço
abraço
galo24 Escreveu:amigo chico caixas de 6vel. é o que não faltam por aqui
abraço
Vai na 2ºfeira pro mecanico k ele esta semana tive mt k fazer...Penso k ao fim d ddia ja devo saber o k s passa com o gato!!! :lol1 :lol1
Eu nem t pergunto quanto é k custa 1autoblocante pra esse carro!!!

Abraço
-
- Membro Iniciado
- Registado: 26 out 2009, 01:29
- O meu Carro:: BMW 123d coupe
Boas...
Há novidades?? E vids do bicho a cantar??
Tou com alguns stresses com repro e penso que sera do FAP e tava a pensar fazer uma linha... Por isso mesmo é que queria saber como fica e como canta o animal...
Cumps
:lovebmw
Tou com alguns stresses com repro e penso que sera do FAP e tava a pensar fazer uma linha... Por isso mesmo é que queria saber como fica e como canta o animal...
Cumps
BurtonLovesYou Escreveu:Boas...
Cumps
Boas!!!
Ja alguns users deste forum ja ouviram o meu carro a trabalhar e só começa mesmo a fazer barulho a partir das 4000mil rpm...de resto nada d stresses com a repro e sem o fap neste momento esta a fazer 4800rpm em 6ºvelocidade sem problemas nenhuns e ainda nao me acendeu nenhuma luz do painel...
-
- Membro Iniciado
É de muito bom grado que recebo a tua resposta...
Assim sendo estou ainda mais entusiasmado por tirar o meu FAP... Mas devo manter a panela original... Vamos ver o que será melhor mas em princípio substituo o FAP por um tubo directo a partir do turbo e mantenho o resto da linha original...

Assim sendo estou ainda mais entusiasmado por tirar o meu FAP... Mas devo manter a panela original... Vamos ver o que será melhor mas em princípio substituo o FAP por um tubo directo a partir do turbo e mantenho o resto da linha original...
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
só ouves o carro apartir das 4mil?
tás me a dizer que nem ao ralenti se nota que não tens fap?
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

-
- Membro Iniciado
Eu pensava que seria + barulhento a partir do 2º turbo, portanto a partir das 3000rpm... Pelo menos foi isso que notei qd tirei a panela intermediária...??!!
BurtonLovesYou Escreveu:Eu pensava que seria + barulhento a partir do 2º turbo, portanto a partir das 3000rpm... Pelo menos foi isso que notei qd tirei a panela intermediária...??!!
Exactamente isso ate as 3500rpm 4000rpl talvez nao se ouve quase nada dps daí é que ele começa a berrar... :lol1 :lol1 :lol1
-- Quarta Dez 01, 2010 1:34 am --
DP86 Escreveu:só ouves o carro apartir das 4mil?
Tipo ouve-se 1 trabalhar mais "directo" mas sem ser igual ao das ibizas por exemplo...
Agora ao desligar o carro ouve-se 1 barulho mais parecido com 1 motor a gasolina...
E claro quando piso faz 1 ligeira nuvem de fumo mas nada d exagero visto k a repro esta soft...do pouco que percebo estes blocos da bmw sao dos melhores o problema esta na injecçao é mt limitada... isto pelo que vou vendo e comentando com algumas pessoas que fazem repros...
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
"problema" lol

n foi vtg que troquei umas PM´s a uns meses? tens jantes pretas?
cumps

cumps
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

CTCC member

Nao eu tenho as jantes da motorsport mesmo da bmw e o meu é 1 E 82 azul mas se calhar ja trocamos algumas ideias... :lol1 :lol1DP86 Escreveu:"problema" lol
cumps
Fica bem
-
- Membro Iniciado
- Registado: 31 mai 2010, 10:50
- O meu Carro:: Bmw 123d E82
Boas,
Já agora faz la um pouco de publicidade e diz la onde é que tiras-te a Fap para o pessoal saber... Porque ha ai muita gente com medo de tirar a Fap ( incluindo Eu ).
Obrigado e bons km's sem luzes .
Já agora faz la um pouco de publicidade e diz la onde é que tiras-te a Fap para o pessoal saber... Porque ha ai muita gente com medo de tirar a Fap ( incluindo Eu ).
Obrigado e bons km's sem luzes .