118d coupé Repro/Segura/Fiável/CVs ???
Moderador: Staff
Re: 118d coupé Repro/Segura/Fiável/CVs ???
Mas sei eu. Nao é por acaso que desde 12 de Fevereiro até hoje, já levo 24.000 Km's feitos. Sao 24.000 Km's em menos de 4 meses.
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
penso que as condiçoes nunca sao perfeitas para se puder dizer que faço mais ou menos km, se fosse em pista e dentro de um pavilhao sem influencias do tempo ai talvez ja desse para fazer uma comparação exacta....
mas existem sempre factores que nos passam despercebidos, o vendo, se fiz mais ou menos subidas, se travei mais ou menos, se o vento está a favor ou contra, o estado do pavimento, se aceleramos mais um pouco etc....
se falarmos em regra geral talvez se possa dizer sim fazemos 800 ou 900 km mas com as inumeras condicionantes que ja apontei, nada é perfeito muito menos os nossos pés ou as condiçoes climatericas que nao ajudam em nada.... penso eu
mas existem sempre factores que nos passam despercebidos, o vendo, se fiz mais ou menos subidas, se travei mais ou menos, se o vento está a favor ou contra, o estado do pavimento, se aceleramos mais um pouco etc....
se falarmos em regra geral talvez se possa dizer sim fazemos 800 ou 900 km mas com as inumeras condicionantes que ja apontei, nada é perfeito muito menos os nossos pés ou as condiçoes climatericas que nao ajudam em nada.... penso eu

eu no 118d a minha média de consumo desde q o tenho (tem agr praí 7500km) é de 7.0l, nunca consegui baixar. Talvez por tb ter jante de 18". Cada depósito dá para cerca de 750km/800 para já.
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Exacto. Comparar consumos entre depósitos não é nada científico.sandrorv Escreveu:penso que as condiçoes nunca sao perfeitas para se puder dizer que faço mais ou menos km, se fosse em pista e dentro de um pavilhao sem influencias do tempo ai talvez ja desse para fazer uma comparação exacta...
Por nunca haverem condicoes ideais, é que se fazem baterias de testes e médias. Foi o que fiz. Num dos testes, fiz Abrantes - Lisboa - Cartagena... sao 1200 Km... atestei em Abrantes e só voltei a parar para abastecer já bem depois de Granada. E ainda fiz alguma conducao de cidade em Abrantes e Lisboa.
-- Quarta Jun 09, 2010 4:49 pm --
Ah, eu uso jante de 16''
Ah, eu uso jante de 16''
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
isso tb conta .... e muito.....pulpamos Escreveu:Por nunca haverem condicoes ideais, é que se fazem baterias de testes e médias. Foi o que fiz. Num dos testes, fiz Abrantes - Lisboa - Cartagena... sao 1200 Km... atestei em Abrantes e só voltei a parar para abastecer já bem depois de Granada. E ainda fiz alguma conducao de cidade em Abrantes e Lisboa.
Ah, eu uso jante de 16''
quem avança com 18" depois admira-se que gasta mais que os dos outros....
Jante 18" é muito bonito mas sente-se tambem nos consumos.
abraço,
Eu nao me admiro que gaste mais com jantes 18". Mas o q ganho em estética e estabilidade, segurança, se calhar já compensa os consumos ligeiramente superioresMetralha Escreveu:isso tb conta .... e muito.....pulpamos Escreveu:Por nunca haverem condicoes ideais, é que se fazem baterias de testes e médias. Foi o que fiz. Num dos testes, fiz Abrantes - Lisboa - Cartagena... sao 1200 Km... atestei em Abrantes e só voltei a parar para abastecer já bem depois de Granada. E ainda fiz alguma conducao de cidade em Abrantes e Lisboa.
Ah, eu uso jante de 16''
quem avança com 18" depois admira-se que gasta mais que os dos outros....
Jante 18" é muito bonito mas sente-se tambem nos consumos.
abraço,

Estética nao se discute. Eu prefiro 16''
Acho mt mais bonito.
Já estabilidade e seguranca sim, de facto maior superficie = maior aderencia. Mas com a conducao que tenho, nao necessito dessa maior aderência. Além do mais, o carro tem melhor performance com jante de 16''.

Já estabilidade e seguranca sim, de facto maior superficie = maior aderencia. Mas com a conducao que tenho, nao necessito dessa maior aderência. Além do mais, o carro tem melhor performance com jante de 16''.
Ok, ok, já vi que tens pontos de vista diferentes de 99% dos que gostam de carros e tudo o q a eles está inerente.pulpamos Escreveu:Estética nao se discute. Eu prefiro 16''Acho mt mais bonito.

Uma coisa é "puxarmos a brasa à sardinha" e valorizarmos o q é nosso... mas outra é dizer q jante 16" fica mais bonito... Mas se são gostos, enfim, eu acho discutível esse gosto. A n ser q tu ao n teres kit M no teu S1 entendas que se enquadra melhor uma jante mais "básica", do q uma jante mais desportiva q encaixam melhor (no caso dos S1) quando o carro tem Kit M.
O carro só tem melhor performance com jante 16" quando passas em buracos que são crateras... No resto, não consigo ver onde é q um carro com jante 16" tem melhor performance e é mais bonito esteticamente que um carro com jante 18"... :think A n ser que a jante em causa seja muito feia... :assubiar
Bem, em relacao a beleza nao te posso ajudar. Posso-te simplesmente dizer que é muito raro o carro aqui no fórum que eu olhe e goste realmente. Gosto muito do carro do SandroRv por exemplo, que a nível de jantes tem umas de 17'' muito bonitas, que eu até gostaria um dia de colocar no meu. Mas como disse, é sabido que ao aumentares o raio da jante, estás a diminuir a performance do carro... Penso que a maioria das pessoas daqui do fórum sabe isso. Nao é só ao passar em buracos 
Eu gosto do meu carrito porque alia uma certa elegância a um toque desportivo. Eu nao tenho Kit-M nem nunca o colocaria pois acho-o horroroso comparado com a aparencia dos Série 1 LCI. Mas se tivesse Kit-M talvez a historia fosse diferente evidentemente. Mas como disse, para mim o Kit M é FEIO todos os dias! Pelo menos os que costumo ver por aí.

Eu gosto do meu carrito porque alia uma certa elegância a um toque desportivo. Eu nao tenho Kit-M nem nunca o colocaria pois acho-o horroroso comparado com a aparencia dos Série 1 LCI. Mas se tivesse Kit-M talvez a historia fosse diferente evidentemente. Mas como disse, para mim o Kit M é FEIO todos os dias! Pelo menos os que costumo ver por aí.
Pq é q n gostam dos kit M? Por causa do difusor no pára choques traseiro? Engraçado que eu só consigo gostar dos S1 se tiverem kit M :wink1 para mim um S1 sem Kit M nao passa de um "simples" S1. Acho q dá muita personalidade ao carro o Kit.pulpamos Escreveu:Bem, em relacao a beleza nao te posso ajudar. Posso-te simplesmente dizer que é muito raro o carro aqui no fórum que eu olhe e goste realmente. Gosto muito do carro do SandroRv por exemplo, que a nível de jantes tem umas de 17'' muito bonitas, que eu até gostaria um dia de colocar no meu. Mas como disse, é sabido que ao aumentares o raio da jante, estás a diminuir a performance do carro... Penso que a maioria das pessoas daqui do fórum sabe isso. Nao é só ao passar em buracos
Mas sim tens razao no que dizes porque eu sou o gajo que adorava ter um Série 7 Diesel, conduzir montado num sofá... que brutalidade seria
E nao ligo muito aos cavalos, desde que eu carregue no pedal e sinta qualquer coisa já é bom 
-- Quarta Jun 09, 2010 6:27 pm --
Nao gosto do Kit M logo a abrir por causa dos farois de nevoeiro... odeio que me mude os farois semi-rectangulares que acho espectaculares, para farois redondos. Em segundo lugar, nao gosto da entrada de ar frontal, mas confesso que no encontro de Sapos em Leiria vi alguns Sapos com umas grelhas bem bonitas de KIT M. O que me chateia também é o difusor traseiro, que isso sim, acho vulgar...
Mas isto é que é bom... feio seria se todos tivéssemos os mesmos gostos...

-- Quarta Jun 09, 2010 6:27 pm --
Nao gosto do Kit M logo a abrir por causa dos farois de nevoeiro... odeio que me mude os farois semi-rectangulares que acho espectaculares, para farois redondos. Em segundo lugar, nao gosto da entrada de ar frontal, mas confesso que no encontro de Sapos em Leiria vi alguns Sapos com umas grelhas bem bonitas de KIT M. O que me chateia também é o difusor traseiro, que isso sim, acho vulgar...
Mas isto é que é bom... feio seria se todos tivéssemos os mesmos gostos...
Isso das jantes claro... Se tu quiseres levar o carro ao extremo e tirar o maior peso possível nesse conceito de "performance", metes só uns tampões 15" e tá a andar...
Agr se incluíres no conceito de performance, segurança, estabilidade, etc etc, uma jante a partir de 17" oferece mais garantias. Não é por acaso que os carros com Kit's e com mais potência e cavalagem começam no tamanho das jantes a partir de 17" ou 18".
Agr se incluíres no conceito de performance, segurança, estabilidade, etc etc, uma jante a partir de 17" oferece mais garantias. Não é por acaso que os carros com Kit's e com mais potência e cavalagem começam no tamanho das jantes a partir de 17" ou 18".
Convém mencionar que eu acima de tudo priviligio Conforto, seguranca e prazer de conducao. Estética também, mas eu gosto de elegância combinada com um ar desportivo. Nao gosto dum ar claramente desportivo.
-- Quarta Jun 09, 2010 6:30 pm --
Sim, concordo, e como disse, nao coloco de parte um dia meter jante de 17''. Mas terao de ser as do SandroRv :lol1
-- Quarta Jun 09, 2010 6:30 pm --
Sim, concordo, e como disse, nao coloco de parte um dia meter jante de 17''. Mas terao de ser as do SandroRv :lol1
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
e serão, deixa-me so juntar o guito pas minhas performance, que serão tuas, se depois ainda tiveres interesado claro :fixe :fixepulpamos Escreveu: Sim, concordo, e como disse, nao coloco de parte um dia meter jante de 17''. Mas terao de ser as do SandroRv :lol1