123D Com Repro

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dp123d
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Re: 123D Com Repro

Mensagem por dp123d »

nunca vi simbolo nenhum no meu! nada! e ja deve ter regenerado... lol

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DP86
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Re: 123D Com Repro

Mensagem por DP86 »

das duas, uma! Ou carga ou fiabilidade dos componentes.

Carga, esqueçam o FAP, fiabilidade o chispador que controle o lambda que nd se passará (penso eu de que :) )
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fspinto
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Re: 123D Com Repro

Mensagem por fspinto »

Já agora, desculpem a ignorância, mas o que é o lambda?
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cap
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Re: 123D Com Repro

Mensagem por cap »

Uma unidade de medida para a mistura ar/combustível, sendo "lambda 1" a mistura estequiometrica (ou seja aproximadamente 14.6:1 para diesel e 14.7:1 para gasolina).
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fspinto
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Re: 123D Com Repro

Mensagem por fspinto »

cap Escreveu:Uma unidade de medida para a mistura ar/combustível, sendo "lambda 1" a mistura estequiometrica (ou seja aproximadamente 14.6:1 para diesel e 14.7:1 para gasolina).
Ok. Então lambda alto é ar a mais? Não devia ser combustivel a mais?
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cap
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Re: 123D Com Repro

Mensagem por cap »

Lambda alto é mistura pobre, "ar a mais". Multiplicas o valor lambda pelo valor stoich e tens as partes de ar por combustível. Lambda 1,2 para diesel por exemplo serão 17,52 partes de ar por parte de combustível (14,6*1,2). Ou no valor "curto", 17,52:1.
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dp123d
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Re: 123D Com Repro

Mensagem por dp123d »

há forma de saber se o lambda foi alterado no meu carro?

a.rosario
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Re: 123D Com Repro

Mensagem por a.rosario »

cap, já agora...

Quando a malta diz que o carro está reprogramada e "agora" tem mais débito de gasóleo, quer dizer que a mistura de combustível de cada injecção está mais rica (menor lambda, certo?) ou que o carro está a a fazer mais injecções que anteriormente?

cap
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Re: 123D Com Repro

Mensagem por cap »

Mais injeções nunca faz. Se está com a mistura mais rica ou não, depende de como for feita a repro.
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a.rosario
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Re: 123D Com Repro

Mensagem por a.rosario »

Nunca faz mais, e a mistura pode não ser alterada? Então de onde vem a potência que antes não existia?

sccurtido
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Re: 123D Com Repro

Mensagem por sccurtido »

eu pouco percebo disto, mas se aumentarem o debito de gasoleo, tem de aumentar tb o turbo, para manterem os valores lambda apropriados... se o lambda der smp certinho por todo o regime de rotaçao, msm dps de reprogramado, nao dá cabo do fap.
agora qnd em determinadas rpm, a mistura fica rica demais, faz fumo, que é o gasoleo em excesso... e ja lixa a fap.
por isso eu penso que para reprogramar, é preciso alguem que domine a coisa, e que ligue equipamento ao carro para verificar esses valores lambda...
mas pelo que vejo, a maior parte das "repros" é chega na loja, espeta valores na centralina na ordem de percentagens superiores ao original, e siga pa frente.
ja li casos que dps de reprogramado andam 500km e vai fap para o lixo... e outros que andam reprogramados e nunca deu stress de maior.
é nestas coisas, que ainda me fazem andar com o carro stock... se alguem me garantisse, e fizesse uma repro á medida... testando os valores do carro... e que a fap ficava porreira na mesma... aí ja pensava duas vezes... o carro foi caro, e nao estou pa reprogramar e dps andar smp em oficinas com ele. mas isto sao apenas os meus 2cents...

cap
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Re: 123D Com Repro

Mensagem por cap »

a.rosario Escreveu:Nunca faz mais, e a mistura pode não ser alterada? Então de onde vem a potência que antes não existia?
Se se altera a quantidade de combustível injectado, também se pode aumentar a quantidade de comburente, certo?
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a.rosario
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Re: 123D Com Repro

Mensagem por a.rosario »

Claro, faz sentido.
Thanks

alcunha
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Re: 123D Com Repro

Mensagem por alcunha »

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sccurtido
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Re: 123D Com Repro

Mensagem por sccurtido »

nao me acredito que esses chips deiam tanta potencia...
no maximo 20cv e 60nm que foi o que já vi...
e ja vi box de potencia com afinaçao... que deixam até o ralenti incerto... :/
mas acho que o giwasa tem uma dessas no carro de trabalho, e diz que aprova...

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