123D Com Repro
Moderador: Staff
Re: 123D Com Repro
nunca vi simbolo nenhum no meu! nada! e ja deve ter regenerado... lol
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
das duas, uma! Ou carga ou fiabilidade dos componentes.
Carga, esqueçam o FAP, fiabilidade o chispador que controle o lambda que nd se passará (penso eu de que
)
Carga, esqueçam o FAP, fiabilidade o chispador que controle o lambda que nd se passará (penso eu de que

Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Já agora, desculpem a ignorância, mas o que é o lambda?
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Uma unidade de medida para a mistura ar/combustível, sendo "lambda 1" a mistura estequiometrica (ou seja aproximadamente 14.6:1 para diesel e 14.7:1 para gasolina).
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Ok. Então lambda alto é ar a mais? Não devia ser combustivel a mais?cap Escreveu:Uma unidade de medida para a mistura ar/combustível, sendo "lambda 1" a mistura estequiometrica (ou seja aproximadamente 14.6:1 para diesel e 14.7:1 para gasolina).
-
- Membro Gold
Lambda alto é mistura pobre, "ar a mais". Multiplicas o valor lambda pelo valor stoich e tens as partes de ar por combustível. Lambda 1,2 para diesel por exemplo serão 17,52 partes de ar por parte de combustível (14,6*1,2). Ou no valor "curto", 17,52:1.
há forma de saber se o lambda foi alterado no meu carro?
cap, já agora...
Quando a malta diz que o carro está reprogramada e "agora" tem mais débito de gasóleo, quer dizer que a mistura de combustível de cada injecção está mais rica (menor lambda, certo?) ou que o carro está a a fazer mais injecções que anteriormente?
Quando a malta diz que o carro está reprogramada e "agora" tem mais débito de gasóleo, quer dizer que a mistura de combustível de cada injecção está mais rica (menor lambda, certo?) ou que o carro está a a fazer mais injecções que anteriormente?
-
- Membro Gold
Mais injeções nunca faz. Se está com a mistura mais rica ou não, depende de como for feita a repro.
Nunca faz mais, e a mistura pode não ser alterada? Então de onde vem a potência que antes não existia?
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
eu pouco percebo disto, mas se aumentarem o debito de gasoleo, tem de aumentar tb o turbo, para manterem os valores lambda apropriados... se o lambda der smp certinho por todo o regime de rotaçao, msm dps de reprogramado, nao dá cabo do fap.
agora qnd em determinadas rpm, a mistura fica rica demais, faz fumo, que é o gasoleo em excesso... e ja lixa a fap.
por isso eu penso que para reprogramar, é preciso alguem que domine a coisa, e que ligue equipamento ao carro para verificar esses valores lambda...
mas pelo que vejo, a maior parte das "repros" é chega na loja, espeta valores na centralina na ordem de percentagens superiores ao original, e siga pa frente.
ja li casos que dps de reprogramado andam 500km e vai fap para o lixo... e outros que andam reprogramados e nunca deu stress de maior.
é nestas coisas, que ainda me fazem andar com o carro stock... se alguem me garantisse, e fizesse uma repro á medida... testando os valores do carro... e que a fap ficava porreira na mesma... aí ja pensava duas vezes... o carro foi caro, e nao estou pa reprogramar e dps andar smp em oficinas com ele. mas isto sao apenas os meus 2cents...
agora qnd em determinadas rpm, a mistura fica rica demais, faz fumo, que é o gasoleo em excesso... e ja lixa a fap.
por isso eu penso que para reprogramar, é preciso alguem que domine a coisa, e que ligue equipamento ao carro para verificar esses valores lambda...
mas pelo que vejo, a maior parte das "repros" é chega na loja, espeta valores na centralina na ordem de percentagens superiores ao original, e siga pa frente.
ja li casos que dps de reprogramado andam 500km e vai fap para o lixo... e outros que andam reprogramados e nunca deu stress de maior.
é nestas coisas, que ainda me fazem andar com o carro stock... se alguem me garantisse, e fizesse uma repro á medida... testando os valores do carro... e que a fap ficava porreira na mesma... aí ja pensava duas vezes... o carro foi caro, e nao estou pa reprogramar e dps andar smp em oficinas com ele. mas isto sao apenas os meus 2cents...
-
- Membro Gold
Se se altera a quantidade de combustível injectado, também se pode aumentar a quantidade de comburente, certo?a.rosario Escreveu:Nunca faz mais, e a mistura pode não ser alterada? Então de onde vem a potência que antes não existia?
Claro, faz sentido.
Thanks
Thanks
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 jun 2011, 16:09
- O meu Carro:: BMW M3 coupé E46 - 2001/02
------------------------------------------------------------------------------------
BMW M3 Coupé E46 2001/02, manual, silver - sublime!
BMW 530da Touring 2002/01, automatic, silver - exclusive business
Land Rover Defender 90 TD5 2000/12, SW, blue - trial 4x4 (G4)
------------------------------------------------------------------------------------
BMW M3 Coupé E46 2001/02, manual, silver - sublime!
BMW 530da Touring 2002/01, automatic, silver - exclusive business
Land Rover Defender 90 TD5 2000/12, SW, blue - trial 4x4 (G4)
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
nao me acredito que esses chips deiam tanta potencia...
no maximo 20cv e 60nm que foi o que já vi...
e ja vi box de potencia com afinaçao... que deixam até o ralenti incerto... :/
mas acho que o giwasa tem uma dessas no carro de trabalho, e diz que aprova...
no maximo 20cv e 60nm que foi o que já vi...
e ja vi box de potencia com afinaçao... que deixam até o ralenti incerto... :/
mas acho que o giwasa tem uma dessas no carro de trabalho, e diz que aprova...