concordo ctg sebem que com caixa auto consegue-se bons consumos eu por exemplo tou a fazer 6.4Lpulpamos Escreveu:Eu para mim é muito simples:
- É mais facil conduzir com caixa auto do que com caixa manual.
- Para quem argumente que prefere manual para ter mais controlo em certas situacoes, a cx. auto oferece controlo sequencial, e em alguns casos o triptonic, logo tambem têm controlo para essas situacoes.
- Caixa auto é, na minha opiniao, melhor para o pára-arranca. Alias, penso que até na opiniao de todos.
- Caixa auto é MUITO mais cara. estamos a falar de diferencas de preco de 3000 a 4000€, em carros novos. Ou mais!
- Um carro consome menos com caixa manual do que com caixa auto.
Por estas 2 ultimas razoes, fui para caixa manual. Mas se pudesse e nao me importasse com os consumos, se calhar metia auto... teria de pensar bem visto que tambem me dá prazer conduzir com mudancas manuais... às vezes chateia-me mais ter de ir com as maos no volante do que propriamente ter de tirar. Acho que os momentos em que queria mesmo ter cx. auto. é no pára-arranca e nas estradas com muitas curvas, obrigando a muitas reducoes. De resto...
mas posso-te dizer que quer nos arranques quer em ponta ou é maravilhoso, um dia combinamos e deixo-te dár uma voltinha no meu esticar um pouco, é fantastico prego a fundo e só dár um toque na manete pra cima ou pra baixo
mas sinceramente acho que compensa de certa forma os 2000 ou 3000 euros a mais pela caixa auto, mas é como tudo na vida há gostos e gostos :fixe
o nosso amigo metralha que diga também de sua justiça,