120d VS 123d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Re: 120d VS 123d

Mensagem por sandrorv »

pulpamos Escreveu:Eu para mim é muito simples:

- É mais facil conduzir com caixa auto do que com caixa manual.

- Para quem argumente que prefere manual para ter mais controlo em certas situacoes, a cx. auto oferece controlo sequencial, e em alguns casos o triptonic, logo tambem têm controlo para essas situacoes.

- Caixa auto é, na minha opiniao, melhor para o pára-arranca. Alias, penso que até na opiniao de todos.

- Caixa auto é MUITO mais cara. estamos a falar de diferencas de preco de 3000 a 4000€, em carros novos. Ou mais!

- Um carro consome menos com caixa manual do que com caixa auto.

Por estas 2 ultimas razoes, fui para caixa manual. Mas se pudesse e nao me importasse com os consumos, se calhar metia auto... teria de pensar bem visto que tambem me dá prazer conduzir com mudancas manuais... às vezes chateia-me mais ter de ir com as maos no volante do que propriamente ter de tirar. Acho que os momentos em que queria mesmo ter cx. auto. é no pára-arranca e nas estradas com muitas curvas, obrigando a muitas reducoes. De resto...
concordo ctg sebem que com caixa auto consegue-se bons consumos eu por exemplo tou a fazer 6.4L

mas posso-te dizer que quer nos arranques quer em ponta ou é maravilhoso, um dia combinamos e deixo-te dár uma voltinha no meu esticar um pouco, é fantastico prego a fundo e só dár um toque na manete pra cima ou pra baixo
mas sinceramente acho que compensa de certa forma os 2000 ou 3000 euros a mais pela caixa auto, mas é como tudo na vida há gostos e gostos :fixe

o nosso amigo metralha que diga também de sua justiça,

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

sandrorv Escreveu:
pulpamos Escreveu:Eu para mim é muito simples:

- É mais facil conduzir com caixa auto do que com caixa manual.

- Para quem argumente que prefere manual para ter mais controlo em certas situacoes, a cx. auto oferece controlo sequencial, e em alguns casos o triptonic, logo tambem têm controlo para essas situacoes.

- Caixa auto é, na minha opiniao, melhor para o pára-arranca. Alias, penso que até na opiniao de todos.

- Caixa auto é MUITO mais cara. estamos a falar de diferencas de preco de 3000 a 4000€, em carros novos. Ou mais!

- Um carro consome menos com caixa manual do que com caixa auto.

Por estas 2 ultimas razoes, fui para caixa manual. Mas se pudesse e nao me importasse com os consumos, se calhar metia auto... teria de pensar bem visto que tambem me dá prazer conduzir com mudancas manuais... às vezes chateia-me mais ter de ir com as maos no volante do que propriamente ter de tirar. Acho que os momentos em que queria mesmo ter cx. auto. é no pára-arranca e nas estradas com muitas curvas, obrigando a muitas reducoes. De resto...
concordo ctg sebem que com caixa auto consegue-se bons consumos eu por exemplo tou a fazer 6.4L

mas posso-te dizer que quer nos arranques quer em ponta ou é maravilhoso, um dia combinamos e deixo-te dár uma voltinha no meu esticar um pouco, é fantastico prego a fundo e só dár um toque na manete pra cima ou pra baixo
mas sinceramente acho que compensa de certa forma os 2000 ou 3000 euros a mais pela caixa auto, mas é como tudo na vida há gostos e gostos :fixe

o nosso amigo metralha que diga também de sua justiça,
Só te digo uma coisa....se puder nunca mais quero outra coisa.....vale bem os 3000,00 € e afinal 3000 € / 48 meses = 62,5 € mês.....

:lol1 :lol1

Nem de proposito ....vê lá o que escrevi no outro topico ao lado....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

pulpamos
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Mensagem por pulpamos »

Eu paguei a pronto :P
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

RAFEIRO
Membro Iniciado
Registado: 09 abr 2010, 20:35
O meu Carro:: serie 1

Mensagem por RAFEIRO »

tem graça que eu também vou ao standvirtual e vejo por lá mais paletes dos 120d em mais quantidade do
que os 123d
e isto não tem nada que saber tão simples como isso o 120d e é só 120d
e o 123d será sempre 123d portanto é superior assim como o 130i, será superior ao 123d e por ai fora

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

RAFEIRO Escreveu:tem graça que eu também vou ao standvirtual e vejo por lá mais paletes dos 120d em mais quantidade do
que os 123d
e isto não tem nada que saber tão simples como isso o 120d e é só 120d
e o 123d será sempre 123d portanto é superior assim como o 130i, será superior ao 123d e por ai fora
Vês lá paletes de 120d porque em cada 10 S1 .......9 são 120d e 1 é 123d.....lol....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Responder

Voltar para “Série 1”