118d coupé Repro/Segura/Fiável/CVs ???
Moderador: Staff
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Re: 118d coupé Repro/Segura/Fiável/CVs ???
Em relaçao a uma questao colocada acerca da diferenca entre os combustiveis, posso adiantar-vos o seguinte:
- O gasóleo que vendem em Jumbos, Hipermarchés e do género, saem directamente da refinaria e cumprem as especificações minimas de lei, não tendo quaisquer aditivos adicionais lá metidos. Usem-nas durante 1 a 2 anos assiduamente em carros com sistemas de injecção como as que têm a BMW e outras marcas, e vão dar por vocês a gastar o dinheiro que pouparam em combustível, em novos injectores, em bombas injectoras...cujos preços, são nada nada suaves...
- As diferenças entre combustível "normal" (aquele convencional que se vende em BP, Galp), e o Ultimate, GForce e afins...é unica e exclusivamente a concentracao de UM aditivo que é introduzido para melhorar as características do combustível, nomeadamente, lubricidade, capacidade detergente, entre outras.
Para terem uma ideia, falamos de concentração de aditivo em ppm (partes por milhao), de cerca de 5x mais em gasoleo Premium vs. convencional, e de 3x mais em gasolina Premium vs. convencional.
Se me perguntarem se os supostos melhores, são mesmo melhores? Eu digo que tenho a certeza que sim.
Se me perguntarem, se os benefícios que esses melhores trazem, face ao combustível convencional valem a pena, particularmente considerando o custo adicional? Eu digo que tenho quase a certeza que não... :think
- O gasóleo que vendem em Jumbos, Hipermarchés e do género, saem directamente da refinaria e cumprem as especificações minimas de lei, não tendo quaisquer aditivos adicionais lá metidos. Usem-nas durante 1 a 2 anos assiduamente em carros com sistemas de injecção como as que têm a BMW e outras marcas, e vão dar por vocês a gastar o dinheiro que pouparam em combustível, em novos injectores, em bombas injectoras...cujos preços, são nada nada suaves...
- As diferenças entre combustível "normal" (aquele convencional que se vende em BP, Galp), e o Ultimate, GForce e afins...é unica e exclusivamente a concentracao de UM aditivo que é introduzido para melhorar as características do combustível, nomeadamente, lubricidade, capacidade detergente, entre outras.
Para terem uma ideia, falamos de concentração de aditivo em ppm (partes por milhao), de cerca de 5x mais em gasoleo Premium vs. convencional, e de 3x mais em gasolina Premium vs. convencional.
Se me perguntarem se os supostos melhores, são mesmo melhores? Eu digo que tenho a certeza que sim.
Se me perguntarem, se os benefícios que esses melhores trazem, face ao combustível convencional valem a pena, particularmente considerando o custo adicional? Eu digo que tenho quase a certeza que não... :think
Última edição por Chelsea em 10 jun 2010, 01:09, editado 2 vezes no total.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
eu ponho normalmente Galp Gforce, terá mais a ver com uma questao psicologica apenas, mas defacto é aquela questao do trabalhar do motor.....
nao sei se faço mal ou bem, mas acredito que mal nao devo fazer....
concordo plenamente com o que o Chelsea, disse, no eu antigo jeep punha no jumbo e a dada altura tive problemas, e o carro por vezes nao desenvolvia de forma correta, quando punha na galp mas gasoleo normal ai ja se via melhorias, mas no sapinho que tenho agora é so mesmo o barulho do motor, por precausao apenas e la está uma questao psicologica minha, ponho quase sempre gforce...
nao sei se faço mal ou bem, mas acredito que mal nao devo fazer....
concordo plenamente com o que o Chelsea, disse, no eu antigo jeep punha no jumbo e a dada altura tive problemas, e o carro por vezes nao desenvolvia de forma correta, quando punha na galp mas gasoleo normal ai ja se via melhorias, mas no sapinho que tenho agora é so mesmo o barulho do motor, por precausao apenas e la está uma questao psicologica minha, ponho quase sempre gforce...
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boas
Concordo com o que o sandrorv e o Chelsea falaram em relação aos combustíveis dos hipermercados.
Aqui na Madeira não tenho esse problema. Quando levo o carro ao continente tb não. O meu só leva E+ ou GForce SEMPRE.
Se é psicológico, o facto de ser melhor ou não, pouco importa. Ando mais descansado. Como só faço uns 500km por mês não se reflecte muito no orçamento. Por isso, enquanto tiver possibilidades de colocar este, será este.
Abraço.
Concordo com o que o sandrorv e o Chelsea falaram em relação aos combustíveis dos hipermercados.
Aqui na Madeira não tenho esse problema. Quando levo o carro ao continente tb não. O meu só leva E+ ou GForce SEMPRE.
Se é psicológico, o facto de ser melhor ou não, pouco importa. Ando mais descansado. Como só faço uns 500km por mês não se reflecte muito no orçamento. Por isso, enquanto tiver possibilidades de colocar este, será este.
Abraço.
- sandrorv
- Membro Gold
malta peço desculpa pelo offtopic, mas será que alguma alma caridosa me pode dár um UP no topico dos meus bancos que tenho para vender
obrigado
abraços
obrigado
abraços
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
ia dar a palmadinha no tópico mas o Chelsea antecipou-se.
e não terá problema misturar essas G-Force com Normal??..
eu desde que comprei o carro optei por atestar sempre o depósito em vez de andar ás pinguinhas.. em 14000 levou sempre Repsol convencional, á excepção de um dia que teve que levar 10 euros de Galp para aguentar até á bomba da Repsol mais próxima..
e a situação de dizer no tampo pra não colocar aditivos?
esses gasóleos não são mais aditivados que os normais??
até gostava de experimentar o combustível Repsol"especial" (que não sei o nome), mas acho que depois voltaria ao convencional, até porque faço uma média de 400km por semana, e saia caro..
eu desde que comprei o carro optei por atestar sempre o depósito em vez de andar ás pinguinhas.. em 14000 levou sempre Repsol convencional, á excepção de um dia que teve que levar 10 euros de Galp para aguentar até á bomba da Repsol mais próxima..
até gostava de experimentar o combustível Repsol"especial" (que não sei o nome), mas acho que depois voltaria ao convencional, até porque faço uma média de 400km por semana, e saia caro..
177 cv - 6,5l/100km
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Já seguiu. :fixesandrorv Escreveu:malta peço desculpa pelo offtopic, mas será que alguma alma caridosa me pode dár um UP no topico dos meus bancos que tenho para vender
obrigado
abraços
O combustível premium da repsol é aquele que o Vieira_Mar referiu no post dele, o E+.Ricardo-vilaça Escreveu:ia dar a palmadinha no tópico mas o Chelsea antecipou-se.
Não há problema nenhum em misturar, porque tal como acontece com os lubrificantes, os combustíveis também cumprem especificações que permitem aos utilizadores misturá-los em caso de necessidade, sem qualquer problema.
Posso adiantar-vos desde já, que a diferença entre as diversas marcas que circulam cá em PT, são unica e exclusivamente a marca e respectiva concentração do aditivo que adicionam. :fixe
Por ex., no parque de Aveiras (CLC), o tal que recebe o combustível de pipeline directamente de Sines, é da Galp, BP e Repsol...e o combustível é todo o mesmo. Mas depois, quando os veículos cisterna lá vão buscá-lo, fazem-no em linhas diferentes, que fazem o doseamento dos diferentes aditivos em linha, misturados imediatamente antes de entrar no depósito. :think
Quanto à questão dos avisos para não colocar aditivos, sinceramente, nunca vi isso...mas acredito que seja para o pessoal que não conhece bem o aditivo que estiver a adicionar, ou as consequências que isso pode ter no funcionamento/vida do motor e respectivos componentes...não se porem a inventar?! :assubiar
(Não faço mesmo puto de ideia...)
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Lá está o pessoal dos sapinhos a desviar-se do tema principal 

- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
lol... acho que este tópico é um offtopic desde a nascença..
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
De facto este topico :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Estávamos a tentar explicar, e é importante, como escolher um bom combustível para depois então passar às repros. :lol1
De acordo com o tópico, estava em discussão o facto de ser uma repro boa e fiável. Ora se o combustível não for bom isso estará a comprometer a fiabilidade da repro e consequentemente uma insatisfação do cliente
:lol1 :fixe
De acordo com o tópico, estava em discussão o facto de ser uma repro boa e fiável. Ora se o combustível não for bom isso estará a comprometer a fiabilidade da repro e consequentemente uma insatisfação do cliente
:lol1 :fixe
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Quando um carro esta reprogramado concordo que se coloque gasoleo da bp e galp, etc, agora sem estar reprogramado pode muito bem levar do jumbos e etc, os carros sao feitos para andar tambem por paises como indias, africas etc onde o gasoleo/gasolina não valem nada, e estao preparados para isso.
Quanto ao dar problemas, tenho um smart com 120.000km sempre com gasoleo de hipermercados e problemas zero, a carrinha da minha mae (uma C220) ja tem 200.000 e problemas zero, o x5 do meu pai veio para as nossas maos com 50.000km e conta com 150.000 e a gasolina que mete-mos tambem é de lá, e o meu 120 enquanto nao tiver repro tambem é de lá que meto, no jumbo meto gasoleo a 1.04.9, sao 10 centimos de diferença, compensa bem, ainda para mais para quem fizer muitos quilometros
Cumpts
Quanto ao dar problemas, tenho um smart com 120.000km sempre com gasoleo de hipermercados e problemas zero, a carrinha da minha mae (uma C220) ja tem 200.000 e problemas zero, o x5 do meu pai veio para as nossas maos com 50.000km e conta com 150.000 e a gasolina que mete-mos tambem é de lá, e o meu 120 enquanto nao tiver repro tambem é de lá que meto, no jumbo meto gasoleo a 1.04.9, sao 10 centimos de diferença, compensa bem, ainda para mais para quem fizer muitos quilometros
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

Eu também acho muito subjectivo dizer-se que com o gasóleo X faz-se 800km, e com o Y só 700km. Não dá para comparar assim os consumos, pois as condições nunca são iguais, etc, etc, muitos factores mesmo.
E depois também sou da opinião de que se os Jumbo's, Elclerc's, Continente's, etc, vendem combustível, certamente não hão de vender uma porcaria qualquer para danficar os carros de quem lá vai abastecer... Tudo bem que é mais barato, pode-se de certa forma "desconfiar", mas de certeza que o combustível que lá metem à venda deve cumprir os requisitos para cumprir a sua função.
E para terminar, acho que tb não é qualquer um "assim a dedo" que pode afirmar que com o gasóleo Ultimate o carro andar mais, trabalha melhor, etc... Só quem percebe mesmo muito de motores, carros e tudo o q está inerente a isso é q poderá dizer as coisas como ela são, e dar um feedback verdadeiro sobre esta temática. Quanto às opiniões que li sobre dizerem que o carro anda melhor e isso tudo, parecem-me mais opiniões "psicológicas" de saber que se usa um combustível mais caro no carro, do que outra coisa qualquer.
Cumprimentos
E depois também sou da opinião de que se os Jumbo's, Elclerc's, Continente's, etc, vendem combustível, certamente não hão de vender uma porcaria qualquer para danficar os carros de quem lá vai abastecer... Tudo bem que é mais barato, pode-se de certa forma "desconfiar", mas de certeza que o combustível que lá metem à venda deve cumprir os requisitos para cumprir a sua função.
E para terminar, acho que tb não é qualquer um "assim a dedo" que pode afirmar que com o gasóleo Ultimate o carro andar mais, trabalha melhor, etc... Só quem percebe mesmo muito de motores, carros e tudo o q está inerente a isso é q poderá dizer as coisas como ela são, e dar um feedback verdadeiro sobre esta temática. Quanto às opiniões que li sobre dizerem que o carro anda melhor e isso tudo, parecem-me mais opiniões "psicológicas" de saber que se usa um combustível mais caro no carro, do que outra coisa qualquer.
Cumprimentos
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Isso dos combustiveis dos hipermercados dá muito pano para mangas, no entanto eu não tenho qualquer problema em abastecer lá, antes pelo contrário $$.
Já agora se a Bp e companhias fossem tão boas, eu não tinha tido problemas de injecção duas vezes com outro carro (não o bimmer) já foi duas vezes reparada a BI! E só abastece na BP, deposito cheio e sem entrar na reserva (todos os cuidados)! Será que a Bp também não poe aditivos nos seus combustiveis? Ou será que despeja agua pos depósitos? Quem diz a BP diz outros...(galps repsol e afins!)
Já agora se a Bp e companhias fossem tão boas, eu não tinha tido problemas de injecção duas vezes com outro carro (não o bimmer) já foi duas vezes reparada a BI! E só abastece na BP, deposito cheio e sem entrar na reserva (todos os cuidados)! Será que a Bp também não poe aditivos nos seus combustiveis? Ou será que despeja agua pos depósitos? Quem diz a BP diz outros...(galps repsol e afins!)
- sandrorv
- Membro Gold
exactamente concordo com o topdriver1, por isso é que passo a vida a dizer que nao me apercebo de nada se anda mais ou menos, pelo menos no meu sapinho anda igual maneira, há amigos meus que quando vao pos picos, têm a mania de meter ultimate ou gforce, ha e tal porque anda mais, é treta passo-os na mesma :lol1 se é verdade ou nao nao sei nem vou estár a alimentar mais os combustiveis pois existem ai topicos que falam especificamente disto. a unica coisa que se nota é o trabalhar do motor ao relanti mais nada.... :assubiartopdriver1 Escreveu:E para terminar, acho que tb não é qualquer um "assim a dedo" que pode afirmar que com o gasóleo Ultimate o carro andar mais, trabalha melhor, etc... Só quem percebe mesmo muito de motores, carros e tudo o q está inerente a isso é q poderá dizer as coisas como ela são, e dar um feedback verdadeiro sobre esta temática. Quanto às opiniões que li sobre dizerem que o carro anda melhor e isso tudo, parecem-me mais opiniões "psicológicas" de saber que se usa um combustível mais caro no carro, do que outra coisa qualquer.
Cumprimentos

É tão psicológico dizer que um carro anda melhor com gasóleo ultimate, como dizer que é absolutamente igual... Tal como dizes, só mesmo quem entenda muito de motores e destes combustíveis pode dizer algo...topdriver1 Escreveu:Eu também acho muito subjectivo dizer-se que com o gasóleo X faz-se 800km, e com o Y só 700km. Não dá para comparar assim os consumos, pois as condições nunca são iguais, etc, etc, muitos factores mesmo.
Cumprimentos
ou...
Alguém que tenha feito imensos testes e notado uma diferença clara, que é o meu caso. Nem falo do trabalhar do motor, mas falo dos Km's que faço, que são claramente mais com o Ultimate.
-- Sexta Jun 11, 2010 12:02 pm --
Ja agora, o tópico dos combustiveis continua aqui:
viewtopic.php?f=41&t=44226&start=0
deixem este no seu topico original