BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste pag.7

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

murph1
Membro Juvenil
Registado: 04 jan 2007, 16:04

Mensagem por murph1 »

boas! o meu carro vai outra vez segubda feira colocar o turbo! so xegou hj! e desta que vai fikar a bufar lololol! BMW320dcar o seu fikou mesmo mt bom? notou se grande diferenca? abraco
BMW 118d 220cv (novo turbo) - Vilauto mod

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

murph1 Escreveu:boas! o meu carro vai outra vez segubda feira colocar o turbo! so xegou hj! e desta que vai fikar a bufar lololol! BMW320dcar o seu fikou mesmo mt bom? notou se grande diferenca? abraco
O dele teve uns problemas de afinação :( Coisas sem explicação... Esperemos entretanto que já esteja tudo bem.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

bmw320dcar
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 07:06

Mensagem por bmw320dcar »

:shock: Meus caros amigos.... Lamentavelmente ainda estou na saudade de saber o que é andar com mais cavalinhos pois a minha viatura se encontra na Vilauto.... Creio que amanha (sexta feira) se não surgir mais nenhuma surpresa :scary já terei o carro a bufar.... Como já disse anteriormente, tenho estado no silencio pois só falarei quando tudo estiver a 100%. A unica coisa que posso adiantar é que o Engº MP substituiu o turbo por outro diferente, penso que será o da primeira opção inicial.... ainda não tenho muitos detalhes mas prometo quando tudo estiver terminado deixar aqui um relatório completo da evolução do carro. Respondendo a sua pergunta murph1, notei diferença concerteza.... agora com esse novo turbo não sei como ira ser.... la veremos... contudo boa sorte para segunda e da noticias pro pessoal....
Abç

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

bmw320dcar, tira fotos por baixo do carro para se ver qual é o turbo... e como estão feitas as ligações do oleo, sabes que gosto sempre de ver essas coisas...

Não percebo qual é o stress do turbo, se soubesse desse turbo antes tinha comprado um para o meu em vez do original, agora tambem te digo isso vai disparar para perto dos 250cv...

Aqui fica um video de um com +- 250cv e escape mexido:

http://www.youtube.com/watch?v=NuxfcN5ixJ4

e outro:

http://www.youtube.com/watch?v=694v0UxNIX8
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

murph1
Membro Juvenil

Mensagem por murph1 »

uiiii akilo ta a deita mesmo mta fumo lol! ahh o eng manuel pedro disse me k o meu intercooler e igual ao do 120d e a injecao tb e k a unica diferenca e mesmo o turbo! :)

bmw320dcar
Membro Juvenil

.... Pedro pode deixar..... Vou tirar umas fotos e mando pra vc.... Se não conseguir tirar na Vilauto, depois em minha casa eu tento..... Agora, em relação ao resultado final ainda estou na espectativa.... espero que no fim desse tempo todo que fiquei sem o carro os resultados sejam positivos.... 8)

murph1
Membro Juvenil

Mensagem por murph1 »

fui hj deixar o carro na vilauto! vamos la ver se e desta lool! bmw320dcar o seu carro pelo k reparei ja n estava la, entao a makina ja esta a bufar? :)

bmw320dcar
Membro Juvenil

:D
Ja rola! Mais ainda falta uns pequenos acertos... ja sabe, até ficar 100% tem sempre aquelas afinações....
Espero que seu fique ao seu gosto!
Abç

murph1
Membro Juvenil

Mensagem por murph1 »

bmw320dcar o seu carro fikou a deitar mais fumo do que knd so tinha a repro ou fikou igual? cumps

bmw320dcar
Membro Juvenil

murph1 Escreveu:bmw320dcar o seu carro fikou a deitar mais fumo do que knd so tinha a repro ou fikou igual? cumps
.... Inicialmente quando fiz a 1ª progr troquei os injectores por uns de maior debito e posso dizer que ja notava a fumaceira, depois com o novo turbo concerteza aquilo ficou mesmo negro.... :D mas só quando puxava mesmo a fundo.... com os injectores de origem e com o novo turbo deita fumo mais bem menos.... :? sinal que anda menos :lol: ... ainda estou a ponderar a colocar novamente os injectores de maior debito, pois a razao da minha troca e que as coisas não estavam dando muito certo com eles.... e assim, para termos muita potencia ja sabemos que iremos ter fumo..... mas se vc andar normal puxar mas sem grandes esforços não vais notar aquela fumaceira.... Ontem fui a IPO e passou na boa.... fiz antes um teste para ver ser estava tudo certo com os gases e deu valores abaixo do limite.... por isso não esquenta com isso.... se quer potencia ja sabe: Fumaceira!!!!

murph1
Membro Juvenil

Mensagem por murph1 »

boas.. fui hj a vilauto ja estava colocado o turbo novo e com a centralina reprogramada para o mapa original deu 185cv stock! agr vamos la ver knts vai dar com a repro :) 2a feira ja vou buscar o carro depois deixo aki a info :) cumps

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

viste-o no banco com turbo maior e repro stock?
como tava de fumo?

vai ficar forte!

murph1
Membro Juvenil

Mensagem por murph1 »

the_killer knd la xeguei o eng ja tinha feito o teste 185cv a 167kmh 390Nm! n trouxe o carro pk a luz foi abaixo geral 2 horas e nao havia banco pa ng :o ainda tive la a espera mas a 10 minutos de fexar a vilauto voltou a luz LOL depois meto a img ai do teste para vcs verem ;) o eng disse que o carro vai fikar mt bom mesmo mas vamos esperar pra ver :) tirei uma foto debaixo do capot knd ainda tava td destapado amanha ponho ai a foto :) cumps

murph1
Membro Juvenil

Mensagem por murph1 »

aqui esta a foto que tirei na vilauto ainda com o motor destapado!

Imagem

murph1
Membro Juvenil

.g

Mensagem por murph1 »

.g
Última edição por murph1 em 12 mai 2007, 15:29, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Série 1”