Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel

Mensagem por Metralha »

sccurtido Escreveu:
Metralha Escreveu:se for do flexivel e/ou qq apoio do escape resolvias bem isso fazendo uma pequena verificação numa casa de escapes...

basta apertar a garganta ao flexivel para perceber se é dai o ruido.
tá em garantia... eles que tratem disso :)
nesse caso sem duvida....até porque eu já levei 2 novos pela garantia...

em 70K já vai na 3ª FAP + Flexivel... :lol1

agora que acabou garantia qd for às couves leva um flexivel da casa dos escapes por 100,00 €
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

bem o carro nao me parece ter o ruido... e nao precisou de levar fap... ta td ok com ele... levou uma verificaçao nos apoios da linha escape, pelo que me foi dito... agora é esperar e ver.

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

sccurtido Escreveu:bem o carro nao me parece ter o ruido... e nao precisou de levar fap... ta td ok com ele... levou uma verificaçao nos apoios da linha escape, pelo que me foi dito... agora é esperar e ver.
A FAP está agarrada ao flexivel...por isso na BMW quando o flexivel vai às couves levas flexivel e FAP nova....acompanhado com uma factura de 1.200,00 €
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

G3N3515
Membro Juvenil
Registado: 09 nov 2011, 23:12
O meu Carro:: BMW s1 E87

Mensagem por G3N3515 »

Metralha Escreveu:
sccurtido Escreveu:bem o carro nao me parece ter o ruido... e nao precisou de levar fap... ta td ok com ele... levou uma verificaçao nos apoios da linha escape, pelo que me foi dito... agora é esperar e ver.
A FAP está agarrada ao flexivel...por isso na BMW quando o flexivel vai às couves levas flexivel e FAP nova....acompanhado com uma factura de 1.200,00 €
... + IVA!!! :onfire

nunofprs
Membro Iniciado
Registado: 18 dez 2011, 18:35
O meu Carro:: BMW 118D 2008

Mensagem por nunofprs »

Boas Pessoal,

Reparei que o meu sapo em viragens a baixa velocidade, feitas em 2ª, por vezes emite um ruído metálico semelhante a um grilo, aparentemente deve ser o flexivel que está nas couves, ou a caminhar para lá.

A trabalhar ao relantim não é audível nenhum ruído estranho, apenas reparo que quando ligo o carro ele tem um barulho rouco.

Como ainda está na garantia vou apertar com eles para ver se me substituem o FAP+flexivel que um sapo a fazer estes ruídos não está com nada.

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

Tanto trabalho mais vale retirar a fap e espetar na cara do inspecionador que tiver problemas com isso.

Cumprimentos,

pvalente
Membro Juvenil
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

Mensagem por pvalente »

Olá,
O meu 118d anda a fazer um "assobio" sempre que acelero nas velocidades mais baixas. Reparei também que quando desligo o carro vem um ligeiro sopro da parte de baixo do carro. Espreitei para o tal flexível e está com um ar um pouco "esfarrapado". Será alguma fuga através do tal flexível? O carro anda também a gastar um pouco mais.
Obrigado

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

pvalente Escreveu:Olá,
O meu 118d anda a fazer um "assobio" sempre que acelero nas velocidades mais baixas. Reparei também que quando desligo o carro vem um ligeiro sopro da parte de baixo do carro. Espreitei para o tal flexível e está com um ar um pouco "esfarrapado". Será alguma fuga através do tal flexível? O carro anda também a gastar um pouco mais.
Obrigado
Boas,
O mais provável é ser o flexível ou a braçadeira entre o turbo e o FAP. Quando esta alarga, ou o flexível está a deixar passar muito ar, dá origem a aumentar os consumos.

Responder

Voltar para “Série 1”