Reprogramação na centralina

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Reprogramação na centralina

Mensagem por Metralha »

240 CV são 35% acima da potencia stock :onfire :onfire ....
se não tiver mudado mais nada e andar sem grandes cuidados não acredito que não lhe venha a dar problemas.... :susto

Até pode ter 250/260 CV se ele andar a pisar ovos nunca irá dar problemas....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Crow Escreveu:Metralha: Eu conheço quem tenha repro num 320d de 177cv apesar de nunca ter sido medido foram apontados pelo reprogramador como tendo entre 205 e 210cv. A pessoa em questão não deixa o carro passar frio e faz muitas vezes Lisboa - Algarve a dar calor a sério e até hoje 0 problemas. O carro a nivel mecanico está todo original tendo ainda FAP.
15% acima da potencia acredito que não tenha tido grandes stresses... até porque Lx - algarve é um tirinho.... :lol1

Um FS=1,15 acima da potencia nominal e se não abusar muito não tenho duvida que seja bastante fiavel....
agora se tiver um problema por mais pequeno que seja a fabrica não lhe vai dar a mão... :think
Imagem
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Metralha Escreveu:
Crow Escreveu:Metralha: Eu conheço quem tenha repro num 320d de 177cv apesar de nunca ter sido medido foram apontados pelo reprogramador como tendo entre 205 e 210cv. A pessoa em questão não deixa o carro passar frio e faz muitas vezes Lisboa - Algarve a dar calor a sério e até hoje 0 problemas. O carro a nivel mecanico está todo original tendo ainda FAP.
15% acima da potencia acredito que não tenha tido grandes stresses... até porque Lx - algarve é um tirinho.... :lol1

Um FS=1,15 acima da potencia nominal e se não abusar muito não tenho duvida que seja bastante fiavel....
agora se tiver um problema por mais pequeno que seja a fabrica não lhe vai dar a mão... :think
... se tu não tiveres garantia, a fábrica também não te vai "dar a mão". Não apareças com notas na mão a abanar a ver se te dão alguma coisa.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

wurth
Membro Gold
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02

Mensagem por wurth »

ode_joy Escreveu:... se tu não tiveres garantia, a fábrica também não te vai "dar a mão". Não apareças com notas na mão a abanar a ver se te dão alguma coisa.
True

E mesmo na garantia tb se aplica.

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Isso não é verdade e todos voces sabem bem disso....
Chama-se "goodwill warranty" e é analisado "caso a caso" .... eu proprio já tive essa garantia extra fora do periodo normal de garantia ....

tens um user que teve a corrente partida num E90 - 320d (N47) e a BMW chegou-se à frente com 75% do custo total....se ele tivesse alteração não autorizada por fabrica "tipo repro" ele levaria um grande pontape no traseiro ..... :assubiar

Eu falo apenas por mim....nunca fiquei mal na concessão onde sou atendido. :fixe
Última edição por Metralha em 24 mai 2011, 15:57, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

Metralha Escreveu:Isso não é verdade e todos voces sabem bem disso....
Chama-se "goodwill warranty" e é analisado "caso a caso" .... eu proprio já tive essa garantia extra fora do periodo normal de garantia ....

tens um user que teve a corrente partida num E60 - 530d e a BMW chegou-se à frente com 75% do custo total....se ele tivesse alteração não autorizada por fabrica "tipo repro" ele levaria um grande pontape no traseiro ..... :assubiar

Eu falo apenas por mim....nunca fiquei mal na concessão onde sou atendido. :fixe
... esse user que falas teve de se mexer, pois inicialmente nem cá o quiseram ajudar.
Teve de se dirigir à BMW na Alemanha através do Facebook & só depois de ter resposta de lá, é que a BMW em Portugal lhe ligou para tratar do assunto.

Portanto, pela tua ordem de ideias, nunca irás fazer reprogramação.

Também nunca fui mal atendido até hoje, desde que eu pague, está sempre tudo bem.
Imagem

BMW E46 Compact 318td

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

ode_joy Escreveu:
Metralha Escreveu:Isso não é verdade e todos voces sabem bem disso....

tens um user que teve a corrente partida num E60 - 530d e a BMW chegou-se à frente com 75% do custo total....se ele tivesse alteração não autorizada por fabrica "tipo repro" ele levaria um grande pontape no traseiro ..... :assubiar

... esse user que falas teve de se mexer, pois inicialmente nem cá o quiseram ajudar.
Teve de se dirigir à BMW na Alemanha através do Facebook & só depois de ter resposta de lá, é que a BMW em Portugal lhe ligou para tratar do assunto.

Portanto, pela tua ordem de ideias, nunca irás fazer reprogramação.

Também nunca fui mal atendido até hoje, desde que eu pague, está sempre tudo bem.
Desculpa não era um 530d mas sim um 320d - E90 (N47 igual ao meu)

viewtopic.php?f=41&t=51118&start=30

E claro que ele teve de se mexer.......tambem tu e eu nós mexeriamos :fixe

Portanto pela minha ordem de ideias sim irei fazer uma reprogramação .... aprovada pela BMW. :fixe

Eu quando disse que não fiquei mal até hoje.....queria dizer que não paguei..... :fixe

abraço
Imagem
Imagem

Pnicolau
Membro Iniciado
Registado: 25 fev 2008, 17:30

Mensagem por Pnicolau »

Boas

Eu como leigo na matéria continuo sem perceber afinal quantos cv´s se deve meter para que um 120d de 177cv com fap sem ter problemas?

Cumprimentos

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Os 177cv até stock partem por isso a partir que seja em grande estilo e com um file do aço! :P

Metralha: E quantos são aqueles que partiram a corrente e estão a arder com o prejuizo porque a Bmw não assume? Quantos foram os casos dos 2.0D 150cv que por causa das borboletas se embrulharam todos? Quantos a Bmw assumiu? Não me venham dizer que é normal um colector de admissão que custa qualquer coisa como 500€ ser uma peça de manutenção...

Sabes o que é melhor numa garantia? Não precisar dela...

Pnicolau: na ordem 200cv mais coisa menos coisa.

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

... cada um na sua realidade.
Imagem

BMW E46 Compact 318td

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Crow Escreveu:Os 177cv até stock partem por isso a partir que seja em grande estilo e com um file do aço! :P

Metralha: E quantos são aqueles que partiram a corrente e estão a arder com o prejuizo porque a Bmw não assume? Quantos foram os casos dos 2.0D 150cv que por causa das borboletas se embrulharam todos? Quantos a Bmw assumiu? Não me venham dizer que é normal um colector de admissão que custa qualquer coisa como 500€ ser uma peça de manutenção...

Sabes o que é melhor numa garantia? Não precisar dela...

Pnicolau: na ordem 200cv mais coisa menos coisa.
Realmente ao partir que seja em grande estilo...... :lol1 e de preferencia dentro da garantia....

Acredito que muita gente seja "comida" pois nem todos tem os conhecimentos, a persistencia, a expriencia comercial e ou técnica, enfim....tenho a certeza que são esses que são comidos que pagam no fundo os outros como nós que não se deixam comer.... :lol1

Sem duvida tal como os seguros ..... o melhor é nunca precisar deles ...mas se precisar-mos que seja em grande estilo.... :lol1
Imagem
Imagem

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

mlg Escreveu:TelmoFT ainda não conseguis-te perceber que o banco mede mal a potencia a roda .

Alias fui banido do "AUTOFANS" aka Autoamelias por isso mesmo. Continuas achar que o teu carro anda tanto como o outro 120D que foi lá postado apesar de ter 241cv e 174cv a roda e tu tens 218cv e 172cv a roda vão ter andamentos semelhantes...

Gostava mt de ver isso :lol1
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh entãoé daí que conheço esse gráfico, peço desculpa, mas o dono do carro já me explicou.

Ou esse não é aquele que esta sem fap?

Eu vejo tantos graficos que os confundo :lol1

Peço desculpa

Se calhar agora o meu até é capaz de acompanhar, tenho que ir medir, estou sem fap e com repro afinada (stage coça coça) :lol1
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Crow Escreveu:Os 177cv até stock partem por isso a partir que seja em grande estilo e com um file do aço! :P
Disses-te tudo

O meu anda com repro e metralha tu sabes e bem, e tambem nunca tive problema nenhuma, até já tive goodwills como lhe chamas :lovebmw

Onde levo o carro quando é algo que tem que ligar á maquina, diz-me para voltar no dia seguinte e já sei que o levo stock power :wink1
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

Mede no C2 queres ver a pot dissipada...

Tens um bom motivo :)

e dp mostravas aki á malta a pot desse coupe! =)
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

mlg esse forum que falas do autofans e so rir... :lol: ... eu tenho um" stage pontadanavalha" e ainda nao se deitou... e quem me conheçe sabe bem que nao o poupo... de que me valia ter 230cv para andar devagar.... :onfire :onfire :onfire
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Responder

Voltar para “Série 1”