Ponto de Embraiagem 120D
Moderador: Staff
- danisantos
- Membro Iniciado
- Registado: 10 ago 2009, 17:36
- O meu Carro:: BMW 120D E87
Ponto de Embraiagem 120D
Boas!
Tenho um 120D 177CV e nas subidas muito acentuadas ao fazer o ponto de embraiagem faz de vez em quando (não sei se será a expressão mais correcta) uma pequena tremedeira.
Já fui a BMW e eles dizem que é normal nestes carros.
Alguem tem uma situação identica
Obrigado!
Tenho um 120D 177CV e nas subidas muito acentuadas ao fazer o ponto de embraiagem faz de vez em quando (não sei se será a expressão mais correcta) uma pequena tremedeira.
Obrigado!

Re: Ponto de Embraiagem 120D
BAsicamente, todos os LCI..se procurares existe um topico sobre isso..
Anda uma medida puma para sair á seculos..mas nao me parece que resolvam a questao..alias, a sugestao da bmw é mesmo dar mais aceleraçao ao ponto de embraiagem.. :violinista

Anda uma medida puma para sair á seculos..mas nao me parece que resolvam a questao..alias, a sugestao da bmw é mesmo dar mais aceleraçao ao ponto de embraiagem.. :violinista

"Drive it like you stole it"
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Lol. Pois... isso é normal nos bmw.
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Bem vindo ao clube. Clube BMW Portugal, e clube dos problemas de embraiagem. Desde há 2 anos, 25000 kms, e 50 visitas à oficina, 2 embraiagens e um volante de motor que me queixo do mesmo problema. É triste mas é verdade! E o problema afecta 118d, 120d, 123d, 318d e 320d! E isto pela minha própria experiencia, fora os casos que não conheço.danisantos Escreveu:Boas!
Obrigado!
FON, sim é verdade que há 2 anos que ando a ouvir "Com este novo update de software é que é, vai ficar resolvido", mas não passa de bullshit! Software?? Ya, pois... e eu até ainda acredito no pai Natal e no tio Patinhas... Deve ser o update aos bits e bytes do disco de embraiagem que vai resolver o problema... Qq dia também dizem que com software alinham a direcção, calibram as jantes e remendam furos nos pneus... TANGAS!!! E o acelerar mais nada resolve: quanto mais se acelera, mais treme! Pelo menos no meu é assim, no meu e em todos que experimentei com o mesmo problema.
Isto só que não percebe mesmo nadinha de carros é que não vê que o problema é um defeito de concepção no desenho da embraiagem. O meu sempre fez desde novo, levou a primeira embraiagem e melhorou, mas não resolveu; levou a segunda e um volante de motor e ficou pior do que alguma vez tinha sido.... é caso para dizer: F0D4-SE!!!! Em 2 anos não houve um único dia em que eu possa dizer que desfrutei de um carro de 51000€ sem problemas!!!
- makiavel
- Membro Juvenil
- Registado: 22 abr 2008, 23:19
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Problema crónico. A única solução é viveres com isso. Com o tempo vais conseguir minimizar o problema. Vais acabar por arranjar uma combinação de aceleração/embraiagem que minimiza esse efeito. Comigo isso já acontece só em subidas bem acentuadas e mais em marcha-atrás. A melhor maneira é não lhe dares muita importância. :lovebmwdanisantos Escreveu:Boas!
Obrigado!
BMW 1 SERIES 120d
COUPE - 2008/05

- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
no meu quando acontese dou mais acelaraçao e desaparece a tremedeira...mas nem sempre acontese :think :think as vezes quando ta quente lembra-se de tremer... 

bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- makiavel
- Membro Juvenil
- Registado: 22 abr 2008, 23:19
- O meu Carro:: BMW 120d E82
comigo também é um bocado assim. vai acontecendo...ricao.s3 Escreveu:no meu quando acontese dou mais acelaraçao e desaparece a tremedeira...mas nem sempre acontese :think :think as vezes quando ta quente lembra-se de tremer...
BMW 1 SERIES 120d
COUPE - 2008/05

- BlackPuma
- Membro Senior
Mas o teu não é um LCI...ricao.s3 Escreveu:no meu quando acontese dou mais acelaraçao e desaparece a tremedeira...mas nem sempre acontese :think :think as vezes quando ta quente lembra-se de tremer...
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
bem e comigo.......
.......isso ja nao acontece AUTO uma maravilha :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
sempre no fundo....
não mas agora aserio, esse problema que voçes têm no meu caso como o carro faz o ponto de embraiagem sozinho nas subidas ele deve compensar de tal maneira que nem treme nem faz nada o carro parece que flutua no arnem se sente nada, talvez seja mesmo por ser AUTO digo eu na minha ignorancia que nunca conduzi carros sem ser AUTO mas conheço bem o que voçes dizem.....
.......isso ja nao acontece AUTO uma maravilha :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

sempre no fundo....
não mas agora aserio, esse problema que voçes têm no meu caso como o carro faz o ponto de embraiagem sozinho nas subidas ele deve compensar de tal maneira que nem treme nem faz nada o carro parece que flutua no arnem se sente nada, talvez seja mesmo por ser AUTO digo eu na minha ignorancia que nunca conduzi carros sem ser AUTO mas conheço bem o que voçes dizem.....

- BlackPuma
- Membro Senior
No teu caso ele nem ponto de embraiagem faz sózinho. A tua caixa é uma automática convencional tal como eram há 20 ou 30 anos atrás, ou seja, não tem mesmo embraiagem nenhuma - tem conversor de binário. As novas DKG da BMW, a DSG da VW, a caixa do Evo X, a do GTR R35 e as novas da Porsche é que são automáticas com embraiagem, aliás, dupla embraiagem com 2 veios de carretos: um para 1ª,3 e 5ª (e 7ª nos que têm caixa de 7), e outro para 2ª,4ª e 6ª. E o futuro das caixas de velocidades vai ser esse novo tipo de automática - estupidamente rápidas! Ainda só experimentei o novo Golf VI GTI com DSG, e a caixa é fabulosa!
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
BlackPuma Escreveu:No teu caso ele nem ponto de embraiagem faz sózinho. A tua caixa é uma automática convencional tal como eram há 20 ou 30 anos atrás, ou seja, não tem mesmo embraiagem nenhuma - tem conversor de binário. As novas DKG da BMW, a DSG da VW, a caixa do Evo X, a do GTR R35 e as novas da Porsche é que são automáticas com embraiagem, aliás, dupla embraiagem com 2 veios de carretos: um para 1ª,3 e 5ª (e 7ª nos que têm caixa de 7), e outro para 2ª,4ª e 6ª. E o futuro das caixas de velocidades vai ser esse novo tipo de automática - estupidamente rápidas! Ainda só experimentei o novo Golf VI GTI com DSG, e a caixa é fabulosa!
juro-te que nao sabia disso :fixe
nossa o que um gajo aprende só de andar pelo forum é qualquer coisa de brutal, obrigado pela explicação,
eu pensava que tinha embraiagem....
fiz uma pesquisa mais afundo na net e encontrei isto para saber um pouco mais do assunto,
http://www.maputo.co.mz/por/content/pdf/27573
tão mas ja agora diz-me uma coisa, vendo por esse lado se nao tem embraiagem posso-lhe por carga em cima que o gajo nunca ira ter problemas de "queimar" uma "embraiagem" não queima nada sendo assim certo?? :think :think :think
Esse sintoma revela-se no meu, a subir, a direito... uma verdadeira mer**a no meu ver para a imagem da BM. Entretanto continuamos à espera da tão desejada solução que como o BlackPuma referiu, passa por uma actualização de software :violinista . O meu já levou mais de uma dúzia de actualizações de software, incluindo algumas "específicas" para a embraiagem e até agora tudo como no inicio.
- BlackPuma
- Membro Senior
-- Quarta Ago 26, 2009 10:57 am --sandrorv Escreveu:BlackPuma Escreveu:No teu caso ele nem ponto de embraiagem faz sózinho. A tua caixa é uma automática convencional tal como eram há 20 ou 30 anos atrás, ou seja, não tem mesmo embraiagem nenhuma - tem conversor de binário. As novas DKG da BMW, a DSG da VW, a caixa do Evo X, a do GTR R35 e as novas da Porsche é que são automáticas com embraiagem, aliás, dupla embraiagem com 2 veios de carretos: um para 1ª,3 e 5ª (e 7ª nos que têm caixa de 7), e outro para 2ª,4ª e 6ª. E o futuro das caixas de velocidades vai ser esse novo tipo de automática - estupidamente rápidas! Ainda só experimentei o novo Golf VI GTI com DSG, e a caixa é fabulosa!
juro-te que nao sabia disso :fixe
nossa o que um gajo aprende só de andar pelo forum é qualquer coisa de brutal, obrigado pela explicação,
eu pensava que tinha embraiagem....
fiz uma pesquisa mais afundo na net e encontrei isto para saber um pouco mais do assunto,
http://www.maputo.co.mz/por/content/pdf/27573
Não queima embraiagem, mas manda os satélites da caixa com o crl num instante! Uma automática aguenta menos carga que uma manual!
tão mas ja agora diz-me uma coisa, vendo por esse lado se nao tem embraiagem posso-lhe por carga em cima que o gajo nunca ira ter problemas de "queimar" uma "embraiagem" não queima nada sendo assim certo?? :think :think :think
Já te fizeram aquele update de software para nascer gasóleo dentro do depósito? :assubiarpath Escreveu:Esse sintoma revela-se no meu, a subir, a direito... uma verdadeira mer**a no meu ver para a imagem da BM. Entretanto continuamos à espera da tão desejada solução que como o BlackPuma referiu, passa por uma actualização de software :violinista . O meu já levou mais de uma dúzia de actualizações de software, incluindo algumas "específicas" para a embraiagem e até agora tudo como no inicio.
-- Quarta Ago 26, 2009 10:57 am --
O proximo upgrade de software é aos pneus
Já te fizeram aquele update de software para nascer gasóleo dentro do depósito? :assubiar[/quote]path Escreveu:Esse sintoma revela-se no meu, a subir, a direito... uma verdadeira mer**a no meu ver para a imagem da BM. Entretanto continuamos à espera da tão desejada solução que como o BlackPuma referiu, passa por uma actualização de software :violinista . O meu já levou mais de uma dúzia de actualizações de software, incluindo algumas "específicas" para a embraiagem e até agora tudo como no inicio.
O proximo upgrade de software é aos pneus

- BlackPuma
- Membro Senior
Acho que devias fazer também o update das pastilhas da frente :lol1 :lol1 :lol1