indicador da pressao dos pneus no CB

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

indicador da pressao dos pneus no CB

Mensagem por sandrorv »

Boas pessoal

tou aqui com uma pequena duvida que me acompanha a algum tempo,

nos vossos sapinhos pro acaso avisam da pressao baixa nos pneus??? tipo de a pressao for de 2.3 e estiver abaixo desse valor por acaso avisa???

é que uma vez fui verificar a pressao dos meus e estava a 2.0 a frente e andava tranquilamente, só ia reparando porque a direcção nao virava com a mesma facilidade, mas nunca o meu CB se manisfestou sobre a pressoa dos pneus.....

stxpower
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2008, 22:22

Re: indicador da pressao dos pneus no CB

Mensagem por stxpower »

penso que o avisador só aparece com perda súbita de pressão. Não é como em alguns modelos em que se pode monitorizar a pressão de cada roda

cumps
Stx

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

O teu carro pode não ter sensor de pressão de ar nos pneus.

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

gt1progman Escreveu:O teu carro pode não ter sensor de pressão de ar nos pneus.

será??

pois talvez, é de estranhar que um carro de 44 mil euros nem sequer venha com esse tipo de regalia ou de extra nao sei o nome que se dá a isso....

gt1progman
Membro Senior

se tiveres uma lista de opcionais que equipa o teu carro vê se tens este:
265 - Tire Pressure Control (RDC)

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

gt1progman Escreveu:se tiveres uma lista de opcionais que equipa o teu carro vê se tens este:

naaa nada disso nao tenho nada disso, meu cada vez mais acho que ou eu fui engando na compra do meu BMW ou fui eu que nao estudei as opçoes que tinha, das duas uma....

eu tou mais virado pa primeira pois se até em relaçao a equipar o BMW com kit M fui enganado, epah digot uam coisa, dá-me um desgosto tremendo....

mas pronto obrigado na mesma pela ajuda

:fixe :fixe :fixe :lovebmw

stxpower
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2008, 22:22

Mensagem por stxpower »

Não fiques assim, porque não fostes enganado.

O teu carro, e qualquer um equipado com RFT, tem esse sensor que funciona conforme que indiquei no 1º post

cmpts

pedro_peres
Membro Iniciado
Registado: 08 jul 2008, 12:40

Mensagem por pedro_peres »

O sensor dito tipico destes BM's não mede a pressão dos pneus. Apenas mede a rotação de cada uma das rodas. Ao notar que uma delas roda menos que as restantes associa que algo de anomalo se passa nessa roda, avisando o condutor de imediato mediante o aviso sonoro e visual.

Como o gt1progman disse e bem, só com o dito extra é que é passivel de saber a pressão em cada roda.

Cumps

gt1progman
Membro Senior

É normal um ABS/DSC saber que uma roda tem diferente pressão porque o DSC tem capacidade de calcular o perimetro exacto da roda (pelo menos a partir da serie E60), considerando que jantes e pneus têm tamanhos idênticos. Se uma roda tiver uma pressão muito baixa o DSC detecta e possívelmente alerta no painel, mas o sensor correcto para fazer a leitura da pressão dos pneus é o RDC.
http://www.megaupload.com/?d=VPBY38AB

Isto é apenas o que eu penso, pois nunca tive formação e apenas leio como qualquer outro curioso. :)

CTR2004
Membro Iniciado
Registado: 13 jun 2008, 03:28

Mensagem por CTR2004 »

sandrorv Escreveu:
gt1progman Escreveu:se tiveres uma lista de opcionais que equipa o teu carro vê se tens este:

naaa nada disso nao tenho nada disso, meu cada vez mais acho que ou eu fui engando na compra do meu BMW ou fui eu que nao estudei as opçoes que tinha, das duas uma....

eu tou mais virado pa primeira pois se até em relaçao a equipar o BMW com kit M fui enganado, epah digot uam coisa, dá-me um desgosto tremendo....

mas pronto obrigado na mesma pela ajuda

:fixe :fixe :fixe :lovebmw
Sandro foste enganado em que termos ? Podes especificar...?

Agradeço pois também ando a estudar a possibilidade de comprar um BMW...

Abraço

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Tens um CTR e queres trocar por um BMW??? Não faças isso que ainda te arrependes...
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

[/quote]

Abraço[/quote]

é assim sinto que fui enganado no sentido de querer por o carro exactamente como queria e o homem do stand na altura disse-me que nao puderia ser porque as alteraçoes que eu queria implicava o pack todo junto, e hj em dia pude verificar que nao é assim, que eu puderia ter pedido o que quissese que eles punham de acordo com o meu pedido....

estou a falar nomeadamente do KIT M adoro o carro com esse KIT e na altura de fazer a configuraçao eu entrei num carro com esse KIT só que o encosto dos bancos estava muito apertado e eu nao sabia que puderia regular a abertura ( e o homem que estava ao meu lado nao me disse nada) e eu perguntei-lhe se era possivel encomendar o carro com o KIT externo M menos os bancos porque como tenho costas largas nao encaixava lá, ele respondeu que um NÂO redondo porque fazia tudo parte do KIT e nao era possivel alterar nada... e eu tudo bem entãoencomendei tudo mas sem o KIT M mais tarde quando começei a frequentar este forum e os encontros na costa é que vim a saber que era claro possivel o carro vir com o KIT M mas sem os bancos.....

dai a minha sensação de ter sido enganado, por falta de comunicação do vendedor para comigo....

eles é que perderam porque eu estava disposto a pagar um pouco mais pelo carro para meter o KIT M só que o sacana (desculpem o modo de falar) deve ter pensado que eu nao tinha dinheiro para pagar o carro e cortou-me logo as pernas ali....

mas enfim ja passou ja está ja está, agora é eu proprio ir alterando o carro ao meu gosto, leva mais tempo e mais dinheiro como é obvio.....

FON
Membro Junior
Registado: 10 set 2006, 21:34

Mensagem por FON »

sandrorv Escreveu:

Abraço[/quote]

é assim sinto que fui enganado no sentido de querer por o carro exactamente como queria e o homem do stand na altura disse-me que nao puderia ser porque as alteraçoes que eu queria implicava o pack todo junto, e hj em dia pude verificar que nao é assim, que eu puderia ter pedido o que quissese que eles punham de acordo com o meu pedido....

estou a falar nomeadamente do KIT M adoro o carro com esse KIT e na altura de fazer a configuraçao eu entrei num carro com esse KIT só que o encosto dos bancos estava muito apertado e eu nao sabia que puderia regular a abertura ( e o homem que estava ao meu lado nao me disse nada) e eu perguntei-lhe se era possivel encomendar o carro com o KIT externo M menos os bancos porque como tenho costas largas nao encaixava lá, ele respondeu que um NÂO redondo porque fazia tudo parte do KIT e nao era possivel alterar nada... e eu tudo bem entãoencomendei tudo mas sem o KIT M mais tarde quando começei a frequentar este forum e os encontros na costa é que vim a saber que era claro possivel o carro vir com o KIT M mas sem os bancos.....

dai a minha sensação de ter sido enganado, por falta de comunicação do vendedor para comigo....

eles é que perderam porque eu estava disposto a pagar um pouco mais pelo carro para meter o KIT M só que o sacana (desculpem o modo de falar) deve ter pensado que eu nao tinha dinheiro para pagar o carro e cortou-me logo as pernas ali....

mas enfim ja passou ja está ja está, agora é eu proprio ir alterando o carro ao meu gosto, leva mais tempo e mais dinheiro como é obvio.....[/quote]

Sandro, agora poes tu...nem é muito caro..e ate sera mais barato do que teres posto na concessao!
"Drive it like you stole it"

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

tenho ideia que o KIT M obriga aos bancos desportivos.. e os bancos não dão para alargar as abas laterais..

Edit: afinal a largura do encosto pode ser ajustada, mas só no caso dos bancos eléctricos, que não vêm por defeito com o KIT M.. seria um extra de um extra
177 cv - 6,5l/100km

Lisboacity
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2009, 02:08
O meu Carro:: BMW 225D F22

Mensagem por Lisboacity »

O meu traz kit m e os bancos não são eléctricos e as abas laterais dão para ajustar electricamente... penso k isso seja 1 extra incluido no pack m mesmo k não sejam bancos eléctricos.

Responder

Voltar para “Série 1”