Página 1 de 1

revisão de um 118d importado

Enviado: 21 nov 2009, 23:35
por Tiago Peralta
boa noite a todos, comprei um 118d na Alemanha, que ainda nem tem matricula, o carro tem 161000 km, e como é um carro em segunda mão gostava independentemente dos km de fazer uma revisão geral.
Antigamente tinha um VW Golf 4, mas como foi furtado :cry: , tive de comprar outro, e comprei um :lovebmw 118d, acontece que não estou muito bem informado sobre a motorização da BMW, já andei a ler umas coisas aqui pelo fórum, mas gostava saber mais.

Assim, que acham que devo de fazer?
vou enumerar algumas coisas para exemplificar o que pretendo:
- mudar óleo(qual aconselham?)
- mudar todos os filtros(quais são?????)
- mudar a distribuição(na VW era preciso de 90k em 90k já me disseram que na BMW é outro sistema, mas não sei ao certo)
- mudar bomba de agua
- mudar correias
- ...

estes são os exemplos que me vêm à cabeça no momento, gostava de pedir a vossa ajuda para que fique tudo em ordem.
só mais uma coisa aparece no CB um sinal de perigo seguido de 316, alguém sabe o que é?

obrigado
Tiago Peralta

Re: revisão de um 118d importado

Enviado: 22 nov 2009, 13:57
por SFazt
Boas!
Só sei uma coisa, as correias destes mototres aguentam muito tempo... tipo 200,000km ou coisa do genero!
Sei que a vida util das correias destes motores é longa!

Abraço e Boa sorte!

Re: revisão de um 118d importado

Enviado: 22 nov 2009, 14:59
por giwasa
penso que todo os bimer tê correntes :think

mas vai a bmw e pede fazerem uma revisao completa. não arrisques. :fixe

Re: revisão de um 118d importado

Enviado: 22 nov 2009, 15:21
por AcesHigh
tanto o 118d como o 120d é o mesmo motor... com diferenças no turbo penso eu... :roll:

- a distribuição é de corrente portanto nao se muda. dura a vida toda do carro a nao ser por um grande azar!!!! :scary
- filtros eu mudo todos os anos na revisao...

- à BMW nao vou pk acho um exagero de euros gastos só pk está escrito nas notas informativas deles.
atenção, reconheço que é uma mais valia ir sempre à marca, mas acho um exagero trocar peças estando estas ainda com condições pra muitos kms! pra nao falar da mao-de-obra :|
prefiro ir à bosch car service.
- ha muitos oleos bons. eu uso castrol diesel 5w40. mas qualquer marca faz bem ao motor desde que seja sigla LL04. (BMW Long Life 2004)
- os outros consumiveis avisam quando estao a pedir a troca!


- isso do sinal de perigo nunca vi..... compraste-o há pouco tempo ainda por cima importado, como o meu foi, faz-lhe uma revisao completa... liga-o à maquina e vês o que se trata ;)
o meu é um compact de 2003 mas é o mesmo motor!


tens canhao pro resto da vida! :fixe

Re: revisão de um 118d importado

Enviado: 22 nov 2009, 19:46
por Tiago Peralta
AcesHigh Escreveu:tanto o 118d como o 120d é o mesmo motor... com diferenças no turbo penso eu... :roll:

- a distribuição é de corrente portanto nao se muda. dura a vida toda do carro a nao ser por um grande azar!!!! :scary
- filtros eu mudo todos os anos na revisao...

- à BMW nao vou pk acho um exagero de euros gastos só pk está escrito nas notas informativas deles.
atenção, reconheço que é uma mais valia ir sempre à marca, mas acho um exagero trocar peças estando estas ainda com condições pra muitos kms! pra nao falar da mao-de-obra :|
prefiro ir à bosch car service.
- ha muitos oleos bons. eu uso castrol diesel 5w40. mas qualquer marca faz bem ao motor desde que seja sigla LL04. (BMW Long Life 2004)
- os outros consumiveis avisam quando estao a pedir a troca!


- isso do sinal de perigo nunca vi..... compraste-o há pouco tempo ainda por cima importado, como o meu foi, faz-lhe uma revisao completa... liga-o à maquina e vês o que se trata ;)
o meu é um compact de 2003 mas é o mesmo motor!


tens canhao pro resto da vida! :fixe

boa noite também partilho a mesma opinião em relação á revisão na marca, eu ou faço em casa ou num mecânico de confiança.

já vi que no computador de bordo tenhu muitas opções para as revisões, posso fazer reset a todas ou tem de ser ligado a uma máquina?


obrigado

Re: revisão de um 118d importado

Enviado: 22 nov 2009, 20:34
por Zé Carlos
Boas,aconselho ires á deustch motor no cacém oficina só pra bmw,s grandes profs grandes preços.

Re: revisão de um 118d importado

Enviado: 23 nov 2009, 14:25
por _M_
Tiago Peralta Escreveu:boa noite a todos, comprei um 118d na Alemanha, que ainda nem tem matricula, o carro tem 161000 km, e como é um carro em segunda mão gostava independentemente dos km de fazer uma revisão geral.
Antigamente tinha um VW Golf 4, mas como foi furtado :cry: , tive de comprar outro, e comprei um :lovebmw 118d, acontece que não estou muito bem informado sobre a motorização da BMW, já andei a ler umas coisas aqui pelo fórum, mas gostava saber mais.

Assim, que acham que devo de fazer?
vou enumerar algumas coisas para exemplificar o que pretendo:
- mudar óleo(qual aconselham?)
- mudar todos os filtros(quais são?????)
- mudar a distribuição(na VW era preciso de 90k em 90k já me disseram que na BMW é outro sistema, mas não sei ao certo)
- mudar bomba de agua
- mudar correias
- ...

estes são os exemplos que me vêm à cabeça no momento, gostava de pedir a vossa ajuda para que fique tudo em ordem.
só mais uma coisa aparece no CB um sinal de perigo seguido de 316, alguém sabe o que é?

obrigado
Tiago Peralta

O sinal de perigo e a avisar de alguma avaria ou algum nive que nao esta correcto. O 316 deve ser o numero do erro. Penso que está no manual o que significa esse aviso.

Cumps

Re: revisão de um 118d importado

Enviado: 23 nov 2009, 19:17
por Tiago Peralta
pois mas o manual está em alemão :evil:
agora passou para 317 se alguem me podesse dar uma ajudinha


obrigado

Re: revisão de um 118d importado

Enviado: 24 nov 2009, 10:12
por _M_
Tiago Peralta Escreveu:pois mas o manual está em alemão :evil:
agora passou para 317 se alguem me podesse dar uma ajudinha


obrigado
Vou ver no meu manual pa ver se consigo dar-te uma ajuda.

Cumps

Re: revisão de um 118d importado

Enviado: 24 nov 2009, 16:47
por Tiago Peralta
_M_ Escreveu:
Tiago Peralta Escreveu:pois mas o manual está em alemão :evil:
agora passou para 317 se alguem me podesse dar uma ajudinha


obrigado
Vou ver no meu manual pa ver se consigo dar-te uma ajuda.

Cumps

obrigado

Re: revisão de um 118d importado

Enviado: 24 nov 2009, 19:43
por danisantos
Boas!
Em relação ao sinal a onde aparece concretamente e de k tamanho!?
Por exemplo quando tens o carro na reserva ou falta de agua no limpa para brisas ou o DTC desligado(sao apenas alguns exemplos) aparece esse triangulo antes dos km de viagem.
Vai ao CB e ve no check o k aparece!!

Abraço

:driving

Re: revisão de um 118d importado

Enviado: 24 nov 2009, 22:56
por Tiago Peralta
danisantos Escreveu:Boas!
Em relação ao sinal a onde aparece concretamente e de k tamanho!?
Por exemplo quando tens o carro na reserva ou falta de agua no limpa para brisas ou o DTC desligado(sao apenas alguns exemplos) aparece esse triangulo antes dos km de viagem.
Vai ao CB e ve no check o k aparece!!

Abraço

:driving


Antes de mais nada obrigado por tudo, a zona é a seguir aos km, é 161xxxkm perigo 317. por acaso o carro está na reserva, mas como ainda não está matriculado ainda não meti gasóleo


abraço

Re: revisão de um 118d importado

Enviado: 25 nov 2009, 21:47
por danisantos
Antes de mais nada obrigado por tudo, a zona é a seguir aos km, é 161xxxkm perigo 317. por acaso o carro está na reserva, mas como ainda não está matriculado ainda não meti gasóleo


Boas!
Ai tens a tua resposta em relação a tua duvida!!!
O sinal por estar na reserva e o 317 os km de viagem.....
bem vindo ao forum!
Abraço

:driving

Re: revisão de um 118d importado

Enviado: 26 nov 2009, 02:30
por Tiago Peralta
boa noite

hum então é isso estava preocupado que fosse uma avaria.

uma questão como posso fazer reset aos contadores de revisão do CB, ou seja por exemplo colocar a zero o aviso de revisão.


obrigado