Mudanças "arranham"

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
Wackko
Membro Iniciado
Registado: 29 nov 2009, 13:41
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11

Mudanças "arranham"

Mensagem por Wackko »

Boas meus caros.

Como já referi algures noutro tópico, comprei recentemente um 118d e87 de 2007, num stand da marca. Como tal tenho ainda 2 anos de garantia.

A minha questão é que, a 1ª e a 2ª, muitas vezes arranham e custam a entrar.. em determinadas alturas se não fizar ainda alguma força, a mudança fica a meio do trajecto e com o largar da embraiagem, faz um cagaçal descomunal e salta fora... Isto acontece principalmente com a 1ª e 2ª, mas mesmo a 3ª se sente a arranhar um pouco quando entra.

Alguém tem este problema também? É defeito ou feitio?

Obrigado.

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Re: Mudanças "arranham"

Mensagem por Chelsea »

Wackko Escreveu:Boas meus caros.

Como já referi algures noutro tópico, comprei recentemente um 118d e87 de 2007, num stand da marca. Como tal tenho ainda 2 anos de garantia.

A minha questão é que, a 1ª e a 2ª, muitas vezes arranham e custam a entrar.. em determinadas alturas se não fizar ainda alguma força, a mudança fica a meio do trajecto e com o largar da embraiagem, faz um cagaçal descomunal e salta fora... Isto acontece principalmente com a 1ª e 2ª, mas mesmo a 3ª se sente a arranhar um pouco quando entra.

Alguém tem este problema também? É defeito ou feitio?

Obrigado.
Olá wackko

Há muita gente, particularmente com Séries 1, que se queixam das mudanças custarem a entrar. Regra geral, muitas dessas situações reportam para uma válvula (conhecida como Clutch Delay Valve), que faz o constrangimento da passagem do óleo, e que aparentemente, dificulta um pouco a meter as mudanças.

Quanto ao cagaçal, se deixas a mudança a meio caminho, é natural que aconteça por causa da vibração transmitida, e acabe por saltar fora. :fixe

Sugiro que dês uma olhadela por aqui:
http://www.1addicts.com/forums/showthre ... hlight=cdv

:lovebmw
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

NoFriends
Membro Iniciado
Registado: 23 jul 2005, 23:25
Contacto:

Mensagem por NoFriends »

Eu tenho tambem um duvida.
Tenho um S1 de 2009, com funçao auto-stop.
Ja me aconteceu por vezes num semaforo e o carro desligar, quando carrego na embraiagem e tento meter a 1a. O carro no momento de se ligar ele mete a marcha tras. Mesmo sem que eu faça força para o lado. Alguem tem experiencias identicas, nao é sempre como é obvio.

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

NoFriends Escreveu:Eu tenho tambem um duvida.
Tenho um S1 de 2009, com funçao auto-stop.
Ja me aconteceu por vezes num semaforo e o carro desligar, quando carrego na embraiagem e tento meter a 1a. O carro no momento de se ligar ele mete a marcha tras. Mesmo sem que eu faça força para o lado. Alguem tem experiencias identicas, nao é sempre como é obvio.
Isso em particular, acho que não...mas já me aconteceu uma vez ou duas, quando tiro de marcha-atrás, e ao querer meter a primeira, parece que a marcha-atrás exige "muito menos força que o habitual", e meto a marcha-atrás novamente sem querer. :assubiar

Pode ser algo do género. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

NoFriends
Membro Iniciado
Registado: 23 jul 2005, 23:25
Contacto:

Mensagem por NoFriends »

Pois pode ser algo desse tipo hehehe...
Normalmente ando com auto stop desligado, nao me inspira confiança, tanto a nivel de motor de arranque como de sem querer meter a marcha atras

Wackko
Membro Iniciado
Registado: 29 nov 2009, 13:41
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11

Mensagem por Wackko »

Bem.. falei deste problema das mudanças no concessionário onde comprei o carro e disseram-me que pode ser uma de 2 coisas: ou um problema na caixa ou a embraiagem mal afinada.

Quando for substituir o para-brisas dianteiro (ao abrigo da garantia, pois o vidro ja vinha rachado quando compreio o carro) esse problema vai ser analisado e, espero eu, resolvido.

Responder

Voltar para “Série 1”