Página 1 de 4

116d

Enviado: 27 mai 2010, 00:26
por pulpamos
O meu 118d foi para a revisao dos 30.000 Km hoje. Em substituição emprestaram-me um 116d novinho em folha.

E era o que eu esperava. Apesar de sub-alimentado, não se consegue disfarçar o motor que tem debaixo da capota. Apesar de "apenas" 115 cv, sentem-se várias coisas comuns aos modelos até pelo menos ao 120d (o 123d nunca conduzi), como sejam a 1ª mudança nervosinha, uma aceleração bastante simpática... enfim, eu sinceramente gostei, e acho que quem comprar este carro, não vai certamente ficar desapontado com a potência. E possivelmente ficará agradado com os consumos, mas isso dependerá sempre do uso... este carro também vai aos 200 Km/h com relativa facilidade...

Se potência não é o que procuram mais num carro, mas ainda assim querem um série 1, o 116d é uma boa escolha. Mas não posso deixar de alertar para uma coisa:

BMW 116d: 115cv || 4.4L aos 100km || 32.500€ (c/ pack confort)

VW Golf 1.6 TDI || 105cv Confortline || €26.838,90

Audi A3 Sportback 1.6 TDI || 105 cv Attraction|| €29.153,08


O BMW está ultra sobre valorizado creio eu... ainda que tenha mais cavalos... não sei... Já conduzi o VW Golf e gostei imenso, não o senti nada molenga.

No entanto se compararmos diferenças entre as versões 2.0 TDI do Golf e Audi, as diferenças para o 118d (a versao mais parecida com estes) sao imensamente menores... Por esta razão e apenas, eu não compraria um 116d... mas que é um belo carro, é!

Re: 116d

Enviado: 27 mai 2010, 02:15
por germanii
Pena Devias ter Conduzido o Audi :assubiar

Eu jà o tive na Mao e Conduzi esse de 105cv,Achei fraco nas acelaraçoes (pois comparo com o Audi A 3 90cv de 98)os Botoes do radio que falham ,o que està escrito nos Botoes No tablier desaparecem com o uso ,Honestamente uma M*rda ,agora vou saber do ultimo2010 o de 140cv pois essa pessoa trocou o de 105cv ,e como jà disse nao quis o serie 1 por ser traçao atras ,mas por enquanto o Preço da BMW justifica-se ,Mais Nada :driving

e no mundo que estamos quem nao està contente tem a Dacia :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: 116d

Enviado: 27 mai 2010, 02:51
por Sotnas
Por acaso, acho que o Serie 1 é filho de um Deus menor.

Que raio passou pela cabeça de quem decidiu como seriam os interiores? Quem decidiu a porcaria de material rígido que compõe o tablier?

Dá vontade de chorar.

Em relação ao A3, o amigo Germanii sabe do que está a falar ou está apenas a transmitir o que ouviu dizer?

É que em termos de qualidade de vida a bordo, o A3 dá muitos de avanço ao Serie 1.

Re: 116d

Enviado: 27 mai 2010, 09:23
por Tiger
Bom dia, eu sou dono de um 116d e estou mto satisfeito com o carro, mexe-se bem (para quem veio de um ford escort com 16 anos este parece um avião), em relação aos consumos o valor mais baixo que consegui foi 5,4l numa viagem mais longa menos que isso n fui capaz (tenho jante 17 proveniente do pack m).

Se alguem estiver mesmo interessado em comprar um 116d ha sempre uma margem de manobra neste modelo.

Re: 116d

Enviado: 27 mai 2010, 09:39
por Chelsea
Tiger Escreveu:Bom dia, eu sou dono de um 116d e estou mto satisfeito com o carro, mexe-se bem (para quem veio de um ford escort com 16 anos este parece um avião), em relação aos consumos o valor mais baixo que consegui foi 5,4l numa viagem mais longa menos que isso n fui capaz (tenho jante 17 proveniente do pack m).

Se alguem estiver mesmo interessado em comprar um 116d ha sempre uma margem de manobra neste modelo.
E considerando que partilham todos o mesmo bloco...cheira-me que tal como o 18d tem muito potencial, o mesmo acontece com esta motorização. :think

Em termos de interiores, não posso falar muito porque ainda pouco ou nada andei em A3, mas do que já vi de alguns exemplares dos 4 anéis, não tenho problemas nenhuns em admitir que a habitabilidade está um pouco melhor que os BMW.
Os plásticos da BMW dão lugar na Audi a materiais bem mais sensíveis e resistentes a ruídos parasitas, e até a estética interior e disposição dos botões é melhor.

Isto, sem falar daquilo que na Audi, equivale ao rádio profissional da BMW, e que nesta última só se consegue algo parecido com o iDrive...está pelo menos 2/3 níveis acima!!! :wall

Re: 116d

Enviado: 27 mai 2010, 09:44
por Tiger
Posso estar enganado mas parece-me que tem o mesmo potencial do 118d, e digo isto pelo seguinte, ha pouco tempo surgiu no forum da Vilauto um teste de um 116d cujos valores são muito semelhantes aos valores de um 118d.

Re: 116d

Enviado: 27 mai 2010, 09:49
por Chelsea
Tiger Escreveu:Posso estar enganado mas parece-me que tem o mesmo potencial do 118d, e digo isto pelo seguinte, ha pouco tempo surgiu no forum da Vilauto um teste de um 116d cujos valores são muito semelhantes aos valores de um 118d.
Hmm, um 118d reprogramado, pelo que já tive oportunidade de ver...consegue ficar com mais potência que um 120d e mais binário que um 23d. :think

Um 116d também consegue ficar nesse nível? :silenced

E eu que fui comprar um 20d...Jasus!!! :wall

Re: 116d

Enviado: 27 mai 2010, 10:03
por MarquesM
Tiger Escreveu:Posso estar enganado mas parece-me que tem o mesmo potencial do 118d, e digo isto pelo seguinte, ha pouco tempo surgiu no forum da Vilauto um teste de um 116d cujos valores são muito semelhantes aos valores de um 118d.
Imagem

Tem o mesmo potencial em termos de exploração de Potência....118D consegue um bocado mais que isso ;)

Mas não deixa de ser um bom trabalho esse 116D :fixe

Oh Chelsea, este 116D tem quase a tua potência....Cuida-te :assubiar :lol1

Re: 116d

Enviado: 27 mai 2010, 11:05
por Chelsea
MarquesM Escreveu:Oh Chelsea, este 116D tem quase a tua potência....Cuida-te :assubiar :lol1
Sem dúvida, agora pelo sim pelo não, se vir um 116d, encosto para o lado, não vá ele querer passar-me por cima!!! :lol1

Re: 116d

Enviado: 27 mai 2010, 11:28
por pulpamos
Uma diferença que evidencia logo os diferentes injectores do 116d para o 118d... quando vou de pata a fundo em 6ª, o 118d consome-me 12.5L. O 116d não passa dos 11.0L. Claro que a aceleração é menor...

Re: 116d

Enviado: 27 mai 2010, 11:55
por Vieira_mar
Boas
Conheço um colega que comprou o 116 com kit M interior e exterior, sem dar carro à troca e a pronto, por 30.000€.
Já tive um A3 Sport e acho que a nível de interiores é muito mais apelativo. É, sem dúvida, muito superior.
Conheço um caso, pessoa amiga, que entre escolher o 520d novo (177cv) e o A4 novo modelo (143cv) escolheu o A4 por causa dos interiores.
Já estive sentado nesse carro e a verdade tem de ser dita: Está simplesmente brutal. O tabelie do série 5 é deveras FEIO. Com carroçarias tão bonitas, como é o caso destes últimos modelos da BMW, não se compreende quem é o anormal que desenha os interiores...
MarcoG
Madeira

Re: 116d

Enviado: 27 mai 2010, 13:18
por TelmoFT
lol o meu em 6a de pata a fundo vai aos 17L e qualquer coisa

PS: É um 120d

Re: 116d

Enviado: 27 mai 2010, 13:19
por 525_tds
O novo 520d tem 184cv.

Não estarás a falar do e60?

Re: 116d

Enviado: 27 mai 2010, 13:58
por Chelsea
525_tds Escreveu:O novo 520d tem 184cv.

Não estarás a falar do e60?
LOL...ele ao dizer "520d novo", podia (e devia) estar-se a referir ao carro como estando novo...e não ao novo série 5, o F10. :think

Há muitos E60's novinhos em folha espalhados aí por muitos stands BMW, que estão a verdadeiro preço de saldos...porque será?! :assubiar

Re: 116d

Enviado: 27 mai 2010, 14:06
por Tiger
MarquesM Escreveu:
Tiger Escreveu:Posso estar enganado mas parece-me que tem o mesmo potencial do 118d, e digo isto pelo seguinte, ha pouco tempo surgiu no forum da Vilauto um teste de um 116d cujos valores são muito semelhantes aos valores de um 118d.
Imagem

Tem o mesmo potencial em termos de exploração de Potência....118D consegue um bocado mais que isso ;)

Mas não deixa de ser um bom trabalho esse 116D :fixe

Oh Chelsea, este 116D tem quase a tua potência....Cuida-te :assubiar :lol1
Referia-me a este mesmo teste :lovebmw

Penso que ng vai comprar um 116d para ter um "carro do aço".