Barulho metálico em alta rotação
Moderador: Staff
Barulho metálico em alta rotação
Viva,
Hoje reparei num som estranho vindo do motor do carro. Quando vou em altas, nomeadamente em arranque (1ª, 2ª e 3ª), oiço um ligeiro "Flap Flap" metálico vindo da zona do motor. O som é extremamente difícil de ouvir e passa despercebido, mas hoje vinha com o rádio desligado e notei-o.
A pergunta agora é: O que poderá ser?
Abraços
Hoje reparei num som estranho vindo do motor do carro. Quando vou em altas, nomeadamente em arranque (1ª, 2ª e 3ª), oiço um ligeiro "Flap Flap" metálico vindo da zona do motor. O som é extremamente difícil de ouvir e passa despercebido, mas hoje vinha com o rádio desligado e notei-o.
A pergunta agora é: O que poderá ser?
Abraços
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Re: Barulho metálico em alta rotação
E de certeza que não faz também em baixas? Experimenta quando sais com o carro de manhã, abrir o vidro, e preferencialmente em piso liso (os paralelos fazem muito barulho e não deixam ouvir puto) para ver se também faz. :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Será do gasoleo Gforce... :lol1 o meu é do normal e não faz barulho.....
Na brincadeira... se calhar esse som sempre esteve lá e só agora notaste...
já abriste capot? Não tens lá nenhum "extra" que não devia andar lá....tipo um rato/gato/cão....a coleira dos bixos, um guizo....
flap/flap...seram as borboletas de admissão?
Eu aposto que não é nada mas tenta identificar/filtrar melhor esse ruido estranho.
abraço,
Na brincadeira... se calhar esse som sempre esteve lá e só agora notaste...
já abriste capot? Não tens lá nenhum "extra" que não devia andar lá....tipo um rato/gato/cão....a coleira dos bixos, um guizo....
flap/flap...seram as borboletas de admissão?
Eu aposto que não é nada mas tenta identificar/filtrar melhor esse ruido estranho.
abraço,
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Ve lá ainda te salta um urso do motor ao abrires o capo xD
Lol agora fora de brincadeiras, tenta perceber bem o barulho e leva-o a bmw que eles também te dizem o que é
Cumpts
Lol agora fora de brincadeiras, tenta perceber bem o barulho e leva-o a bmw que eles também te dizem o que é
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

Se calhar foi uma chamusca que saltou lá para dentro :lol1
Ou então o gasóleo Ultimate tava estragado...
:lol1
N leves a mal, tou na brincadeira
Ou então o gasóleo Ultimate tava estragado...
:lol1
N leves a mal, tou na brincadeira

- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Pulpamos tás muito calado amigo....... :silenced
atão já descobriste a origem do ruido??
abraço,
atão já descobriste a origem do ruido??
abraço,
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

pulpamos, na garagem o mais perto possivel de uma parede encosta o carro para abafares o som e abre o capô, pede a alguem para te acelerar um pouco e tenta ver assim se descobres alguma cena, talvez este metodo seja o mais fiavel, pois nao tens interferencias de sons alguns só apenas do carro
abraço
Hey xerifes, o trabalho tem andado duro logo nao tenho aparecido por aqui.
Em relacao às vossas ajudas, nao se trata do flexivel da FAP. Isso foi logo o que me ocorreu mas normalmente isso ocorre em baixas e nao em altas.
Em relacao a rissois, nao pode ser pois eu de facto apenas frito rissóis em casa. Em relacao a chamuscas... CHAMAM-SE CHAMUÇAS!!!
Em relacao ao gasóleo Ultimate... de facto na ultima semana fui forçado a meter gasoleo normal e só entao notei isto... talvey esteja ai precisamente o problema. No proximo já volto ao Ultimate.
Em relacao a garagem, tá fixe Sandro! Só tenho é de usar a tua ok? É que a minha garagem nao tem tecto nem paredes
Em relacao às vossas ajudas, nao se trata do flexivel da FAP. Isso foi logo o que me ocorreu mas normalmente isso ocorre em baixas e nao em altas.
Em relacao a rissois, nao pode ser pois eu de facto apenas frito rissóis em casa. Em relacao a chamuscas... CHAMAM-SE CHAMUÇAS!!!
Em relacao ao gasóleo Ultimate... de facto na ultima semana fui forçado a meter gasoleo normal e só entao notei isto... talvey esteja ai precisamente o problema. No proximo já volto ao Ultimate.
Em relacao a garagem, tá fixe Sandro! Só tenho é de usar a tua ok? É que a minha garagem nao tem tecto nem paredes

-
- Membro Junior
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
pulpamos Escreveu: Em relacao a rissois, nao pode ser pois eu de facto apenas frito rissóis em casa. Em relacao a chamuscas... CHAMAM-SE CHAMUÇAS!!!
Em que ficamos, chamuscas ou chamuças? :lol1pulpamos Escreveu: Eu cá nao faco testes de potencia, prefiro gastar o dinheiro em rissois e chamucas, mas de qualquer forma, convido-os a fazerem.
BMW E81 120D'177HP
-
- Membro Iniciado
- Registado: 21 ago 2008, 17:20
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2010/04
Oh inculto...lol estão escritas da mesma forma, apenas numa delas em vez de estar Ç está C.
Penso que já uma vez eu e tu discutimos isto numa volta pelo elefante azul...ahaha
E rotunda? Já sabes escrever? lol
Sorry pelo off topic.
Penso que já uma vez eu e tu discutimos isto numa volta pelo elefante azul...ahaha
E rotunda? Já sabes escrever? lol
Sorry pelo off topic.
-
- Membro Junior
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
Não percebeste a piada. Ele corrigiu uma pessoa, quando fala de 2 maneiras, capixe? :wink1Amarras aka D-4D Escreveu: Oh inculto...lol estão escritas da mesma forma, apenas numa delas em vez de estar Ç está C.
E não está escritas da mesma forma...Esqueces-te do "S" :assubiar
Escrevo-a com o DTC OFFAmarras aka D-4D Escreveu: E rotunda? Já sabes escrever? lol

BMW E81 120D'177HP
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
ta fixe pah combinamos isso atao, quando quiseres vens a algés e tratamos disso :fixepulpamos Escreveu:Em relacao a garagem, tá fixe Sandro! Só tenho é de usar a tua ok? É que a minha garagem nao tem tecto nem paredes
Eu escrevo num computador com tecado alemao. Nao tenho acentos nem cedilha.
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
polie da cambota, será?
check it
check it
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member