tubagem em inox???

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

123IT
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2010, 00:32
O meu Carro:: Bmw!?!?!!!

tubagem em inox???

Mensagem por 123IT »

Boas!!!

Como ja mencionei aqui ja fiz algumas alteraçoes no meu 123d,escape,repro e tubagens em inox!!!
é assim eu fui a bmw por causa duma chiadeira k fazia no turbo e os gajos fugiram com o cu a seringa a dizer k o 1ºturbo esta descalibrado por causa das tubagens em inox e como é obvio nao se chegaram a frente...RESUMINDO eu como vou por 1turbo novo na bmw eles só se responsabilizam se eu tirar as tubagens e o escape, mas o escape vou ficar com ele em casa as tubagens quero vende-las por isso se houver alguem interessado MANDE MP...

cumprimentos

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Re: tubagem em inox???

Mensagem por Chelsea »

Há muitas pessoas que fazem modificações aos carros, e quando as coisas correm bem, andam pelos fóruns todos contentes a falar disto e daquilo. Quando as coisas correm mal, calam-se que nem uns ratos. :assubiar

Acho que esta tua atitude é de louvar, pois coloca de sobreaviso as pessoas que possam eventualmente estar a considerar uma mod igual ou parecida, para os perigos que na realidade, já quase todos conhecemos. :wall
(embora, esta tua alteração até tenha tido, muito provavelmente nenhuma influência no destino desse turbo, pois ele podia já estar com algum problema...mas quanto a fugir com rabos à seringa, estão eles todos por aí!)

Lamento que tenha sido este o desenrolar da situação, pois dava para depreender bastante bem pelas tuas palavras, o quanto estavas contente com o teu novo sistema de escape, mas acho sinceramente, que estás a tomar a decisão acertada. :fixe

Um abraço, e boa sorte com a resolução desse problema, assim como com a venda do material. :lovebmw
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Chelsea Escreveu:Acho que esta tua atitude é de louvar, pois coloca de sobreaviso as pessoas que possam eventualmente estar a considerar uma mod igual ou parecida, para os perigos que na realidade, já quase todos conhecemos. :wall
Verdades. :fixe
Imagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

123IT Escreveu:Boas!!!

Como ja mencionei aqui ja fiz algumas alteraçoes no meu 123d,escape,repro e tubagens em inox!!!
é assim eu fui a bmw por causa duma chiadeira k fazia no turbo e os gajos fugiram com o cu a seringa a dizer k o 1ºturbo esta descalibrado por causa das tubagens em inox e como é obvio nao se chegaram a frente...

cumprimentos
Quem faz "mods" dessa natureza durante periodo de garantia já sabe que não pode ir reclamar à BMW .... isso é perfeitamente natural.....

Podias era ter colocado tudo de origem e ai sim ir reclamar.... (não esquecendo de limpar todos os erros gravados nomeadamente ter mexido na centralina)....

Por essas e por outras é que nunca avancei com "mods" complicadas durante garantia e mesmo agora ... caso contrario não tinha levado uma "FAP" nova sem custos ao fim de 3 anos (e só tinha 2 anos de garantia como todos os outros) ...
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

O rapaz ainda não mexeu na centralina, acho.
Imagem

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

cap Escreveu:O rapaz ainda não mexeu na centralina, acho.
Ele pelo menos logo na primeira frase, fala em repro... :think

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Chelsea Escreveu:
cap Escreveu:O rapaz ainda não mexeu na centralina, acho.
Ele pelo menos logo na primeira frase, fala em repro... :think

:lol1 :lol1 :assubiar :assubiar
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Li na diagonal e como noutro tópico dele havia 2 dynos stock fui por ai. :silenced
Imagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Nao vejo onde uns tubos em inox danifiquem um turbo. :think

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

TdiSportR Escreveu:Nao vejo onde uns tubos em inox danifiquem um turbo. :think
Desde que os diâmetros sejam idênticos aos de origem, também não...mas tendo em conta o que já vamos conhecendo, do que as marcas fazem para negar garantias aos seus clientes, não me admira nada. :violinista

Já vi pessoas a trocarem 2 lâmpadas no interior, e o módulo dos vidros avariar dias depois...a minha recomendação? Tal e qual como o Metralha disse...meter tudo de origem antes de ir à marca, e manter posição firme para eles não toparem que se andou a mexer, pois pode ser o suficiente para alguns, não darem garantia de qualquer componente da parte eléctrica, e ter de ser o cliente a suportar do próprio bolso. :wall

Enfim, é triste, mas é a realidade em que vivemos... :assubiar

123IT
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2010, 00:32
O meu Carro:: Bmw!?!?!!!

Mensagem por 123IT »

BOAS!!!
Vou tentar responder a todos os topicos k aqui foram escritos...
Em 1ºlugar a minha ideia era mandar meter 1turbo novo na bmw só k eles disseram-me k pra ter garantia d msm tinha k ter as tubagens d origem(grande tanga)...
2º lugar...como tive alguns user,s daqui k m disseram k era mt dificil d calibrar o 1ºturbo d 123d eu optei por ir a bwm mas quando m disseram o orçamento eu optei por mandar calibra-lo k nao é facil mas arranjei 1pessoa k conseguiu e esta impecavel...
3ºlugar...eu tbm acho k as tubagens em inox nao fazem mal nenhum aos turbos mas msm assim vou optar por tira-las...

E tbm quando na bmw viram k ja tinha o carro reprogramado tbm torceram o nariz...

As tubagens é 1bom investimento pra quem ja tbm tiver o intercooler modificado e k goste d andar a "fundo" como nao é o meu caso gastei dinheiro mal gasto por isso continuam a venda... :lol1 :lol1 :lol1

-- Quinta Jul 08, 2010 1:22 pm --

esqueci-me de mencionar o meu carro ja nao estava na garantia... s sempre eu comprasse lá o turbo é k tinha k por tudo d origem...

RESUMINDO... como o carro estive parado mt tempo cerca d 1ano e nestes dias tem estado mt calor com a repro k nao esta nos limites mas dá pra por + carga... o turbo ressentiu-se...

eu vou dando noticias...

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Chelsea Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Nao vejo onde uns tubos em inox danifiquem um turbo. :think
Desde que os diâmetros sejam idênticos aos de origem, também não...mas tendo em conta o que já vamos conhecendo, do que as marcas fazem para negar garantias aos seus clientes, não me admira nada. :violinista

Já vi pessoas a trocarem 2 lâmpadas no interior, e o módulo dos vidros avariar dias depois...a minha recomendação? Tal e qual como o Metralha disse...meter tudo de origem antes de ir à marca, e manter posição firme para eles não toparem que se andou a mexer, pois pode ser o suficiente para alguns, não darem garantia de qualquer componente da parte eléctrica, e ter de ser o cliente a suportar do próprio bolso. :wall

Enfim, é triste, mas é a realidade em que vivemos... :assubiar
Os diametros até podem ser do tamanho de um disco voador que mais a frente, no colector de admissao, volta a ter o tamanho original, por isso nao faz diferença nenhuma até porque o turbo trabalha pelo que manda a centralina e nao pelo diametro do turbo. Se de facto o colector de admissao tivesse um diametro majorado e o motor admitisse mais volume de ar, entao poderia ter influencia directa. De outra forma nao.

MarquesM
Membro Junior
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81

Mensagem por MarquesM »

Se a BMW vai por um turbo novo (pago por ti visto que não tens garantia) e só dão garantia ao turbo caso tenhas as tubagens de origem, não sei qual é o espanto. Se faz bem ou mal, não interessa, na marca é assim que funciona, origem é origem não há volta a dar. E ainda por cima apareces lá chipado :D

Mas não tendo garantia, porque foste a BMW informar-te? Podes ver cá "fora" :roll:
123IT Escreveu: Como o carro estive parado mt tempo cerca d 1ano e nestes dias tem estado mt calor com a repro k nao esta nos limites mas dá pra por + carga... o turbo ressentiu-se...
E já agora não precisas de dizer que a repro não está nos limites e dá para por mais carga (ninguém ficou a pensar que o turbo ficou assim devido a repro :silenced )
BMW E81 120D'177HP

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Chelsea Escreveu:Há muitas pessoas que fazem modificações aos carros, e quando as coisas correm bem, andam pelos fóruns todos contentes a falar disto e daquilo. Quando as coisas correm mal, calam-se que nem uns ratos. :assubiar
Faz-me lembrar o admin do forum AutoFans onde também ja por lá vi o teu nick. Sempre que sai de algum lado é sempre a falar mal. Ha tempos foi chatear o Eng. Miguel da MB Power para lhe reprogramar o carro e a propor sociedade porque a sua carrinha entrava em safe. Ve la se ele lá escreve isso... nao convem porque lhe paga em publicidade.

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

TdiSportR Escreveu:
Chelsea Escreveu:Há muitas pessoas que fazem modificações aos carros, e quando as coisas correm bem, andam pelos fóruns todos contentes a falar disto e daquilo. Quando as coisas correm mal, calam-se que nem uns ratos. :assubiar
Faz-me lembrar o admin do forum AutoFans onde também ja por lá vi o teu nick. Sempre que sai de algum lado é sempre a falar mal. Ha tempos foi chatear o Eng. Miguel da MB Power para lhe reprogramar o carro e a propor sociedade porque a sua carrinha entrava em safe. Ve la se ele lá escreve isso... nao convem porque lhe paga em publicidade.
Regra geral, as pessoas quando saem dos sítios...ou saem para voltar, porque estão satisfeitos e gostam de andar por lá...ou saem para não voltar, porque aconteceu alguma coisa que faz com que não voltem mais (ou que deixem de participar com tanta assiduidade como faziam)...mas se saiu a dizer mal, lá há de ter os seus motivos e razões (sejam eles para ti, válidos ou não).

Quanto ao resto, é conversa sobre assuntos que desconheço por completo, e que não vejo qualquer relação para com este tópico. Eu falei de forma geral, pois conheço alguns exemplos...a quem a carapuça servir, serviu. Mas uma coisa é certo, se puxaste esse assunto assim, e a falar de uma pessoa em particular...por alguma razão há de ter sido.

Enfim, siga para bingo. :fixe
Última edição por Chelsea em 09 jul 2010, 08:11, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Série 1”