Pelicula 3M efeito de carbono/design - opiniões

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Pelicula 3M efeito de carbono/design - opiniões

Mensagem por sandrorv »

Malta é assim, nao querendo cair muito na rotina de criar posts a torto e a direito sobre um assunto que enfim puderia ser discutido noutro tópico, mas para não poluir a cena toda, ca vai um tópico que se pode até discutir e partilhar opiniões sobre a tão falada e apelativa pelicula 3M efeito em carbono, para que sejam mais as opções e de partilha e procura de informação no nosso forum.

e claro com este tópico cada um que ache ou que sinta o mesmo que eu nao percebendo nada de design ou enfim for um pouco mais fraco do bom gosto, apsar de ser a velha historia de gostos são gostos e não se discutem, querendo quebrar um pouco esse clichê deixo aqui aberta a porta onde cada um pode puxar a brasa à sua sardinha :fixe

eu de design de carros percebo 0 nada mesmo porém gostava de personalizar o meu carro com alguma coisa diferente sendo ele preto, e pensei em colocar os seguintes items em pelicula carbono

tejadinho e spoiler
capas dos retrovisores
e grelhas (rins)

como não pesco nada peço ajuda aos meus amigos para dár uma opinião sobre isto....

claro que gostos são gostos e não se discutem, mas para ser sincero gosto e prefiro ouvir (ler) várias opiniões, porque nao quero cair no erro de tornar o meu sapinho num simbolo de mau gosto a nivel de beleza estetica, longe disso.....

a ideia da pelicula em carbono, como o carro é preto é ser muito subtil que é como eu gosto das coisas quem vê de longe nao se apercebe apenas quem olha de perto percebe.... a ideia é um pouco essa....

abraços

Z-One
Membro Juvenil
Registado: 12 ago 2008, 12:17
O meu Carro:: BMW 120d E82

Re: Pelicula 3M efeito de carbono/design - opiniões

Mensagem por Z-One »

Na minha opinião a parte que eu colocaria seria as capas dos retrovisores, a parte do tecto acho que não se vai diferenciar muito salvo ao perto acho que se adequa mais a um Bimmer branco... em relação aos rins ate e capaz de não ficar mal... mas se calhar 3M não sei se depois aguenta acho que iria antes por esta opção grelhas comcarbon look

http://cgi.ebay.es/BMW-E87-1er-NIEREN-G ... 255bf50075
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

Boas,

Para a malta da zona do porto, nunca viram por cá um porsche cayene em black matte? tem capon e pormenores em carbon como por exemplo umas grelhas, os retrovisores, etc etc... foi o meu tio que o "encapou" todo, ficou mesmo excelente... agora nas férias quando tiver com ele, a ver se encapamos as capas dos retrovisores, o difusor atras axo que fica excelente, e tou na duvida se emcape ou nao o aileron performance atras... e se calhar aqueles pilares das portas que seguram as janelas...

Na minha opinião fica excelente, agora black matte ja nao gosto... gosto do preto shapire do meu carro com os carbonos. vou tentar arranjar fotos de trabalhos feitos por ele e ja ca meto para veres mais ou menos como fica :D
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

obrigado Z-One, SteVen7, tambem penso que as grelhas nao se aguentaram muito tempo pois tem muitas curvinhas e arestas um poco lixadas, mas já vi trabalho aqui no forum dum user que faz isso e ficaram lindas lindas.....

a ideia é ser mesmo subtil e no tejadilho acho que iria ficar porreiro até ao spoiler porque segue aquela linhagem toda da parte de cima do carro penso eu de que....

SteVen7, se conseguires as fotos poe aqui à vontade pa malta ver, em todo o caso tou como tu gosto muito do preto saphire dos nossos carros e com o carbono ali acho que fica lindo :inlove

Z-One
Membro Juvenil
Registado: 12 ago 2008, 12:17
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Z-One »

sandrorv Escreveu:obrigado Z-One, SteVen7, tambem penso que as grelhas nao se aguentaram muito tempo pois tem muitas curvinhas e arestas um poco lixadas, mas já vi trabalho aqui no forum dum user que faz isso e ficaram lindas lindas.....
Partilho da tua opinião acho que ficam muito enquadradas no carro e com um visual fora do normal, o fixe era ter o feedback do carbono 3M nas grelhas em termos de durabilidade porque as de carbon look tem um preço um pouco puxadote... 77euros... não sei e qual e o preço da colocação do 3M nas grelhas...
SteVen7 Escreveu:Boas,

Para a malta da zona do porto, nunca viram por cá um porsche cayene em black matte? tem capon e pormenores em carbon como por exemplo umas grelhas, os retrovisores, etc etc... foi o meu tio que o "encapou" todo, ficou mesmo excelente... agora nas férias quando tiver com ele, a ver se encapamos as capas dos retrovisores, o difusor atras axo que fica excelente, e tou na duvida se emcape ou nao o aileron performance atras... e se calhar aqueles pilares das portas que seguram as janelas...

Na minha opinião fica excelente, agora black matte ja nao gosto... gosto do preto shapire do meu carro com os carbonos. vou tentar arranjar fotos de trabalhos feitos por ele e ja ca meto para veres mais ou menos como fica :D

Gostava de ver alguns trabalhos do teu tio se poderes posta ai umas fotos...
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

Aqui fica então um mini feito em black matte:

Imagem

Nissan GTR R35 :inlove :inlove :inlove

Antes:
Imagem

Durante:
Imagem

Depois:
Imagem

Porsche 911 :inlove :inlove :inlove

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

Imagem

o tal porsche cayenne:

Imagem

e um video da montagem: (não liguem aos comentarios :lol: )

http://www.youtube.com/watch?v=I3SJRPha9J0

No video nao dá para ter noção bem das coisas... mas ao vivo fica mesmo perfeito :shock:

Se forem ao site, têm la mais imagens de trabalhos feitos por ele :D
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

malta descubri este video que dá pa ver mais ou menos no preto como fica a pelicula de carbono e olhem que nao é por nada fica um show

o carro não é um bimmer mas tem um spoiler parecido com os nossos, e é assim que quero que fique o meu, não fica nada mau nao senhor

vejam lá

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VqMQQqxm ... re=related[/youtube]

e ja agora um video demonstrativo de colocar a pelicula dá uma trabalheira pah ainda bem que existem pessoas bem competentes para fazer isto :fixe

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nYWfHpmK ... re=related[/youtube]

abraços

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Acho que o senhor do vídeo não tem ê jeito nenhum... Sempre a fazer cócigas e não sai do sítio..
177 cv - 6,5l/100km

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Deixo aqui duas imagens do meu para verem como fica

Imagem

Imagem

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

skribble
Membro Juvenil
Registado: 31 dez 2007, 21:07

Mensagem por skribble »

Têm ideia do valor de por isso no carro inteiro,um trabalho do genero que estas nas fotos em cima do nissan?

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Acho que o contranste da pelicula nas capas dos retrovisores, com o branco....fica um must :inlove :inlove :fixe
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

a pelicula a carbono nos brancos fica um show pah fica lindo lindo

V8Power, diz uma cena o carro é teu né?? a nivel de durabilidade com o calor intenso que se tem sentido isso aguenta-se??

podes lavar o carro normalmente?? passar um panho e tal isso nao sai??

abraços

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Nos espelhos fica engraçado, se bem que eu não punha no meu.. Agora tejadilho.. :naonao
177 cv - 6,5l/100km

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

Ricardo-vilaça Escreveu:Nos espelhos fica engraçado, se bem que eu não punha no meu.. Agora tejadilho.. :naonao
mas num carro branco preto ou em geral??
ja agora nao punhas porque razão??

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Queria pôr no meu...mas como é cinzento..tb não sei se fica bem( só nas capas dos retro)....
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Responder

Voltar para “Série 1”