BMW Z4 3.0i vs 123d
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- sandrorv
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BMW Z4 3.0i vs 123d
não faço ideia se o Z4 estava a brincar com ele mas que é engraçadito é :lol1 ver os dois lado a lado.... claro que o 123d tem repro
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3lFPU195 ... re=related[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xtz8xBsp ... re=related[/youtube]
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d
Se a repro for daquelas mais carregaditas, aliando a caixa curtíssima, não é de estranhar muito.. Afinal de contas esse z4 "só" tem 231cv.
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d
Desculpem discordar
Isso parece-me dificil de acontecer, o Z4 3.oi (231Cv) é mais rapido que um Boxster (2.7) e Honda S2000, faz 5.9s dos 0-100Km, eu seio porque tenho um com o Kit G-power 289Cv e com este kit possiblita tirar 0.3/0.2s ou seja fica a fazer 5.6/5.7Ss isto para verificarem que um acréscimo de 58Cv corresponde apenas a 0.3/0.2s de redução na aceleração
Já comparei o Z4 stock (236Cv-banco Almeida&Lamas) com Mini R53JCW210Cv (192Cv-Banco Almeida&Lamas) e o Z4 é muito mais rápido nem dá para comparar, 1s na estrada é muito...
Devem -se lembrar do Video do Mini Kit Lohen 225Cv(195Cv-banco Almeida&Lamas) + Colector+IC GRS do Giwasa a vergar um 123d, por isso há aqui qualquer coisa que não bate certo.....
Não se esqueçam que o condutor também é importante, principalmente na passagem de caixa,
PedroWind
Isso parece-me dificil de acontecer, o Z4 3.oi (231Cv) é mais rapido que um Boxster (2.7) e Honda S2000, faz 5.9s dos 0-100Km, eu seio porque tenho um com o Kit G-power 289Cv e com este kit possiblita tirar 0.3/0.2s ou seja fica a fazer 5.6/5.7Ss isto para verificarem que um acréscimo de 58Cv corresponde apenas a 0.3/0.2s de redução na aceleração
Já comparei o Z4 stock (236Cv-banco Almeida&Lamas) com Mini R53JCW210Cv (192Cv-Banco Almeida&Lamas) e o Z4 é muito mais rápido nem dá para comparar, 1s na estrada é muito...
Devem -se lembrar do Video do Mini Kit Lohen 225Cv(195Cv-banco Almeida&Lamas) + Colector+IC GRS do Giwasa a vergar um 123d, por isso há aqui qualquer coisa que não bate certo.....
Não se esqueçam que o condutor também é importante, principalmente na passagem de caixa,
PedroWind
P.Wind
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d
Estamos a falar de um 123d reprogramado. O mini puxou com um stock e se um 123d reprogramado pode ter mais que 250cv ao longo duma faixa grande de rpm, tem uma caixa curtíssima e pesa quase o mesmo que o outro que tem menos 20cv, porque não haveria de ir à frente?
http://cd123d.com.sapo.pt/Potencia/123dPKE.JPG
são mais de 230cv das 4000 até acabar o teste. O z4 tem os 231cv durante quantas rpm? (pergunta inocente, não sei mesmo mas se for como a maior parte dos gasolina atmosféricos, será durante pouca rpm)
http://cd123d.com.sapo.pt/Potencia/123dPKE.JPG
são mais de 230cv das 4000 até acabar o teste. O z4 tem os 231cv durante quantas rpm? (pergunta inocente, não sei mesmo mas se for como a maior parte dos gasolina atmosféricos, será durante pouca rpm)
- fa1kon
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d
Eu de certa forma concordo com o cap, neste caso o 123 poderá ter 250 cavalos, são mais 20 que o Z4, e tendo em conta a caixa mais curta, ajuda.
Cap, um 3.0 tem bastante potencia durante um intervalo jeitoso de rotação penso eu.
Já agora, penso que depois o Z4 deveria passar já que dá mais de 250.
Bom comparativo.
PS: Reparei agora que a caixa do Z4 é a caixa auto. Tá tudo explicado :lol1
PS2: 123d @ 253 HP / 560Nm
Z4 stock 231 HP/ 300 Nm (no utube tá isto)
Cap, um 3.0 tem bastante potencia durante um intervalo jeitoso de rotação penso eu.
Já agora, penso que depois o Z4 deveria passar já que dá mais de 250.
Bom comparativo.
PS: Reparei agora que a caixa do Z4 é a caixa auto. Tá tudo explicado :lol1
PS2: 123d @ 253 HP / 560Nm
Z4 stock 231 HP/ 300 Nm (no utube tá isto)
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d
Ui se é auto então ainda se portou foi muito bem..
Em relação à velocidade, à partida o z4 estará limitado a 250 e o 123d não mas também para passar dos 250 reais tem que passar um bocado das 5000 em 6ª.
Em relação à velocidade, à partida o z4 estará limitado a 250 e o 123d não mas também para passar dos 250 reais tem que passar um bocado das 5000 em 6ª.

Última edição por cap em 28 out 2010, 23:21, editado 1 vez no total.
- Dudex
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d
O Z4 quando mete 4a perde muito, caixa muito longa.
- fa1kon
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d
O meu carro tem caixa auto e eu bem sei a m*rda que aquilo é. Atenção que falo nas mais antigas.
. caixa longa e lenta.
Ou seja, é como o Cap diz, o Z4 até se portou bem
. caixa longa e lenta.
Ou seja, é como o Cap diz, o Z4 até se portou bem

Re: BMW Z4 3.0i vs 123d
perfeitamente normal... eu no meu Z4 E89 23i levei corda de um CLK 320cdi... mas uma corda descomunal... nunca mais o vi! :lol1
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d
Diz-se que os 320cdi acusam um bocado mais potência que a declarada, pq esse clk ainda pesa mais uns bons kilitos que o teu z4. Também declaram mais 20cv portanto torna-se complicado.
No entanto do que vi de um CLS 320cdi com que andei 2 semanas, ia suar muito com o meu até por volta dos 200.
No entanto do que vi de um CLS 320cdi com que andei 2 semanas, ia suar muito com o meu até por volta dos 200.

Re: BMW Z4 3.0i vs 123d
cap Escreveu:Diz-se que os 320cdi acusam um bocado mais potência que a declarada, pq esse clk ainda pesa mais uns bons kilitos que o teu z4. Também declaram mais 20cv portanto torna-se complicado.
No entanto do que vi de um CLS 320cdi com que andei 2 semanas, ia suar muito com o meu até por volta dos 200.
se o tal clk for de quem eu penso que era, esta bem carregado! eu calcava a fundo e o gajo desaparecia como se nada fosse! :lol1
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d
Pois.. Mesmo só com chip o motor 3.0 de 224cv já deve fazer uma potência engraçada.. Já tinhas que deixar para o 30si. 

Re: BMW Z4 3.0i vs 123d
Na minha opiniao o z4 esteve muito bem.
1ºcaixa auto.
2ºatmosferico.
3ºtamanho jante e pneu.
4ºNm`s muita diferença.
E no segundo filme estamos a falar em arranque parado ate uma certa velocidade se fosse a ver quem faz mais ponta nao tenho qualquer duvida que o z4 acabava na frente.
1ºcaixa auto.
2ºatmosferico.
3ºtamanho jante e pneu.
4ºNm`s muita diferença.
E no segundo filme estamos a falar em arranque parado ate uma certa velocidade se fosse a ver quem faz mais ponta nao tenho qualquer duvida que o z4 acabava na frente.
- SFazt
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d
N sei se o Z4 estará a brincar! Se de facto o 123d ta bem(e aqui bem n sginifca muito, mas sim uma repro de qualidade) carregado... é bem possivel...!
P.S. O Cooper do GIWASA nao é exemplo...hehehehe!!
Nem o Serie5
-- Sexta Out 29, 2010 3:26 pm --
P.S. O Cooper do GIWASA nao é exemplo...hehehehe!!

Nem o Serie5

-- Sexta Out 29, 2010 3:26 pm --
Isso já me aconteceu com o E classe dos novos... Deveria ser a gasolina porque fumo nem se via....!! A 240km/h com o meu carro a cortar e o Merc a afastar-se..... :duhMIKEV Escreveu:cap Escreveu:Diz-se que os 320cdi acusam um bocado mais potência que a declarada, pq esse clk ainda pesa mais uns bons kilitos que o teu z4. Também declaram mais 20cv portanto torna-se complicado.
No entanto do que vi de um CLS 320cdi com que andei 2 semanas, ia suar muito com o meu até por volta dos 200.
se o tal clk for de quem eu penso que era, esta bem carregado! eu calcava a fundo e o gajo desaparecia como se nada fosse! :lol1