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Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT

Enviado: 17 jan 2011, 17:21
por fspinto
Viva,

Estou a considerar eventualmente trocar as minhas jantes (207M) com pneus 17 RFT por umas de 18 não-RFT. O motivo pelo qual não coloquei as de 18 originais foi por achar que o carro ficaria muito duro com pneus 18 RFT.

Alguém já fez esta troca ou comparou carros com este tipo de jantes?

Re: Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT

Enviado: 17 jan 2011, 17:41
por wmb177
fspinto Escreveu:Viva,

Estou a considerar eventualmente trocar as minhas jantes (207M) com pneus 17 RFT por umas de 18 não-RFT. O motivo pelo qual não coloquei as de 18 originais foi por achar que o carro ficaria muito duro com pneus 18 RFT.

Alguém já fez esta troca ou comparou carros com este tipo de jantes?
Boas com pneus 18 RFT isso fica um bocado mais duro. Nao RFT fica mais confortavel, agora em termos de comportamento na estrada 18 com RFT é notavel a diferença em curvas :driving . Eu ja estive com a mesma ideia mas fico me pelas 207 M com RFT porque as estradas la de terra é so buracos. :!: :susto

Re: Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT

Enviado: 17 jan 2011, 18:49
por Metralha
fspinto Escreveu:Viva,

Estou a considerar eventualmente trocar as minhas jantes (207M) com pneus 17 RFT por umas de 18 não-RFT. O motivo pelo qual não coloquei as de 18 originais foi por achar que o carro ficaria muito duro com pneus 18 RFT.

Alguém já fez esta troca ou comparou carros com este tipo de jantes?
O "Tony".... mas ele tem uma suspenção "xpto" que compensa os michelin pilot sport non-RFT..... :lol1

Re: Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT

Enviado: 17 jan 2011, 20:18
por fspinto
:) Se alguém na zona norte tivesse um para experimentar, era óptimo :)

Re: Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT

Enviado: 17 jan 2011, 20:32
por Sr_Vicente
Acredito bem que 18 não RFT seja mais confortável que 17 RFT ;)

RFT é mesmo muito rijo infelizmente

Re: Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT

Enviado: 17 jan 2011, 20:56
por wmb177
Metralha Escreveu:
fspinto Escreveu:Viva,

Estou a considerar eventualmente trocar as minhas jantes (207M) com pneus 17 RFT por umas de 18 não-RFT. O motivo pelo qual não coloquei as de 18 originais foi por achar que o carro ficaria muito duro com pneus 18 RFT.

Alguém já fez esta troca ou comparou carros com este tipo de jantes?
O "Tony".... mas ele tem uma suspenção "xpto" que compensa os michelin pilot sport non-RFT..... :lol1
Pode compensar de facto a suspensao é muito boa. Mas nao curvas tao bem a 230km/h 240km/h como com RFT por expriencia propria.... continental contisportcontact 2 :fixe

Re: Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT

Enviado: 17 jan 2011, 21:35
por Vieira_mar
Sr_Vicente Escreveu:Acredito bem que 18 não RFT seja mais confortável que 17 RFT ;)

RFT é mesmo muito rijo infelizmente
Boas

Troquei de jante 16" com pneus 195 nao sei quantos... :lol1 para jante 18" com pneus 245/35R18 e 215/40R18 em XL, e posso dizer-te que é absurda a diferença a nível de conforto. Posso dizer-te com toda a certeza que não voltarei a colocar RFT no meu carro. Tenho pneus continental sportcontact 2 XL. Para quem vem das medidas 195, garanto-te também que faço curvas mais rápido com estes pneus do que com os outros :lol1
Se estes fossem RFT, provavelmente seria mais incisivo na curva... mas acho que não justifica. Eu não faço curvas a 220/240 porque os €€€ estão muito caros... :lol1

Abraço
MarcoG

Re: Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT

Enviado: 17 jan 2011, 22:19
por eldiablo
Vieira_mar e a nível de consumo quanto é que te aumentou?

já agora é interessante, se aumentarmos o tamanho da jante e trocarmos por pneu normal será que o consumo vai-se manter? isto tendo em conta que o Runflat é mais pesado.

Re: Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT

Enviado: 17 jan 2011, 22:25
por Supas
Por acaso tambem andava com essas ideias mesmo antes de comprar o meu sapo, entretanto aproveito para colocar uma segunda duvida que nao sabia, mas disseram que ha jantes para RFT e que nao se pode colocar outro tipo de pneus, achei estranho mas é verdade?!
cumps

Re: Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT

Enviado: 17 jan 2011, 23:34
por Vieira_mar
eldiablo Escreveu:Vieira_mar e a nível de consumo quanto é que te aumentou?

já agora é interessante, se aumentarmos o tamanho da jante e trocarmos por pneu normal será que o consumo vai-se manter? isto tendo em conta que o Runflat é mais pesado.
Estou a fazer a média durante este mês. Mas a coisa deve rondar perto de 1litro. Agora está entre 6,9 e 7,1l/100km.
O RFT é muito mais pesado mas o problema é a quantidade de borracha no chão. 245/35R18...
Supas Escreveu:Por acaso tambem andava com essas ideias mesmo antes de comprar o meu sapo, entretanto aproveito para colocar uma segunda duvida que nao sabia, mas disseram que ha jantes para RFT e que nao se pode colocar outro tipo de pneus, achei estranho mas é verdade?!
cumps
Primeiro acho que não devem colocar pneus que não sejam XL (XL é com índice de carga superior, logo a parede será +- o meio termo entre os normais e os RFT). No entanto conheço que tenha montado num 320d uns pneus normais e não notou qualquer problema de maior. Claro que se o pneu for de perfil alto tipo 195/60R16, quer dizer que este é alto, logo não sendo RFT vai dobrar muito mais do que o carro está preparado o que originará uma constante entrada de funcionamento do controlo de tracção (ESP).

Quanto à tua dúvida, eu tenho as jantes 261M, que vêm com o E82 com Kit M, e tenho montado pneus XL. Já abusei em rotundas e até à data não disse nada...
:lovebmw

Um abraço
MarcoG

Re: Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT

Enviado: 18 jan 2011, 01:36
por eldiablo
pois...penso trocar para umas 17 e se calhar optar tb pelo kit anti furo e uns pneus XL...deve aumentar um pouco o consumo que neste momento anda nos 5.8/5.9 urbano, mas a estética é mais importante lol

Re: Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT

Enviado: 18 jan 2011, 09:31
por fspinto
Eu a tentar que alguém me convencesse a não trocar por jante de 18 e toda a gente dizer bem. Agora tenho mesmo que escolher!

Re: Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT

Enviado: 18 jan 2011, 13:31
por Ricardo-vilaça
Eu também estou muito inclinado para colocar non RFT.. Pra ver sr melhoro um pouco o conforto.. Mas será que nao prejudica o veiculo? Eu nao tenho interesse nenhum em fazer curvas a 200/240km/h

Re: Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT

Enviado: 18 jan 2011, 14:39
por wmb177
Ricardo-vilaça Escreveu:Eu também estou muito inclinado para colocar non RFT.. Pra ver sr melhoro um pouco o conforto.. Mas será que nao prejudica o veiculo? Eu nao tenho interesse nenhum em fazer curvas a 200/240km/h
Nao prejudica nada o veiculo e melhora o conforto.....

Re: Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT

Enviado: 18 jan 2011, 14:41
por fspinto
Ricardo-vilaça Escreveu:Eu também estou muito inclinado para colocar non RFT.. Pra ver sr melhoro um pouco o conforto.. Mas será que nao prejudica o veiculo? Eu nao tenho interesse nenhum em fazer curvas a 200/240km/h
Eu também não. Não tenciono chegar a essa velocidade nem em rectas, quanto mais em curvas... Para mim, a opção de trocar para não-RFT seria para melhorar o conforto e arranjar pneus mais baratos. É ligeiramente menos seguro no caso de ter um furo porque posso ter um no meio de um bairro menos bom (ou noutro sítio qualquer desaconselhável) e depois estou lixado. Mas, na hipótese de trocar para um jante de 18, nunca optaria por RFT. Se optasse, tinha comprado o carro logo com as jantes de 18 RFT que são bonitas e a diferença de preço era bastante inferior ao que terei/teria que gastar agora...