Dúvida quanto ao ralentim do 118d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Dúvida quanto ao ralentim do 118d

Mensagem por nlg »

Boas,

Hoje de manhã 8:00 após ter estacionado o carro depois de ter levado a "Maria" ao emprego deparo-me com algo que não tenho bem a certeza e qual vou andar atento para ver se será algum problema, ou se foi algo esporádico:

É o seguinte quando vim com mudança a ponto morto e o carro ao ralentim vejo que alavanca/manete abana um bocado. Mas o trabalhar dele penso que certinho sem ruido ao vibração a nivel de carroçaria. Nem ao desligar o carro vibra ou abana como acontece por exemplo qd apoios do motor estão nas couves.

O que poderá ser ou ter sido? Já aconteceu alguem? Será a temperatura do carro ainda estava frio(fica de frente para um jardim e levar com água toda a noite em cima podia ainda o motor estar seco/quente? É normal? Há coisas que por momentos parece q deixamos de ter certeza, mas acho q a manete dantes tava paradinha.

Se persistir ou não for normal teria q o levar à BMW para pedir um diagnóstico.
Já aconteceu a alguem??
Obrigado!

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Re: Dúvida quanto ao ralentim do 118d

Mensagem por Tronic2010 »

..Tens que descrever melhor o problema...é "normal" o carro em ralenti.."abanar" um bocado a alavanca de mudanças...o que não é normal é ao desligar o carro, já que ai podem ser problemas nos apoios do motor :fixe
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Tronic2010 Escreveu:..Tens que descrever melhor o problema...é "normal" o carro em ralenti.."abanar" um bocado a alavanca de mudanças...o que não é normal é ao desligar o carro, já que ai podem ser problemas nos apoios do motor :fixe
Ao desligar o carro está tudo bem, não existe abanar nenhum.
Fiquei com a dúvida pq fiquei a olhar pa a mante a gaja a abanar ao ralentim, mas o trabalhar pareceu-me certinho e sem ruido. Se calhar fiquei a pensar pq o Ibiza 1.4 TDI da minha maria e é o 3 cilindros e a manete não vibra ao ralentim, se calhar foi isso.

Então quer dizer q é normal dos Bimmers e em particular dos S1??

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

a manete, parece que por norma abana sempre um bocado..no entanto, eu se tiver por exemplo parado com o carro em primeira,a manete ao abanar faz um ruído, que só para se eu pousar a mão em cima.. é a isso que te referes??
177 cv - 6,5l/100km

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Ricardo-vilaça Escreveu:a manete, parece que por norma abana sempre um bocado..no entanto, eu se tiver por exemplo parado com o carro em primeira,a manete ao abanar faz um ruído, que só para se eu pousar a mão em cima.. é a isso que te referes??
Não, refiro-me mesmo em ponto morto. Em primeira tudo bem não existe qualquer problema.
Mas se calhar sempre então abanou ligeiramente e como o Ibiza manco q tenho tb não vibra daí as minha duvidas receios. Motores diferentes decerto, não!

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

nlg Escreveu:
Ricardo-vilaça Escreveu:a manete, parece que por norma abana sempre um bocado..no entanto, eu se tiver por exemplo parado com o carro em primeira,a manete ao abanar faz um ruído, que só para se eu pousar a mão em cima.. é a isso que te referes??
Não, refiro-me mesmo em ponto morto. Em primeira tudo bem não existe qualquer problema.
Mas se calhar sempre então abanou ligeiramente e como o Ibiza manco q tenho tb não vibra daí as minha duvidas receios. Motores diferentes decerto, não!
Penso que seja mesmo isso...pelo menos o meu abana um bocadinho, nada de especial, mas abana...penso que seja "normal"... :)
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------

MacWorld
Membro Iniciado
Registado: 24 mai 2011, 15:39
O meu Carro:: BMW 116D - E87 LCI - 06/2010

Mensagem por MacWorld »

Também posso confirmar que o meu abana...um pouquinho...deve ser normal, acho que todos os carros abana ligeiramente, uns mais que outros. ;)

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Bem pelos vistos parece q todos abanam a manete. N sei pq tinha ideia q a manete tava paradinha.

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Bom dia.
O meu tem 41000mk e ainda não noto isso. Pelo menos por enquanto. Mas, segundo as informações que tenho lido, isso é crónico e não apresenta qualquer problema.
Abraço
MarcoG

Tiago Carvalho
Membro Juvenil
Registado: 03 jun 2011, 15:36
O meu Carro:: BMW S1 - 06/2007

Mensagem por Tiago Carvalho »

é perfeitamente normal, no meu é igual :D
A vida são dois dias e um deles é noite por isso faz Directa !
Aproveita o que tens e luta pelo que queres, nada é em vão!

--

My Project :
viewtopic.php?f=59&t=52128&p=698189#p698189

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Já começo a ficar mais descansado. Por incrivel que pareça parece-me q nunca me tinha apercebido ou sei lá. Pq o trabalhar dele é certinho e suave. No entanto qd pego nele a primeira vez do dia, parece q aí é q abana a manete pois parece-me q o ralentim tá mais alto, se calhar ainda pelo motor não tar quentinho.

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

nlg Escreveu:Já começo a ficar mais descansado. Por incrivel que pareça parece-me q nunca me tinha apercebido ou sei lá. Pq o trabalhar dele é certinho e suave. No entanto qd pego nele a primeira vez do dia, parece q aí é q abana a manete pois parece-me q o ralentim tá mais alto, se calhar ainda pelo motor não tar quentinho.

..existem coisas piores com que te preocupares...como a embraiagem saltitante :D
Imagem

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Tronic2010 Escreveu:
nlg Escreveu:Já começo a ficar mais descansado. Por incrivel que pareça parece-me q nunca me tinha apercebido ou sei lá. Pq o trabalhar dele é certinho e suave. No entanto qd pego nele a primeira vez do dia, parece q aí é q abana a manete pois parece-me q o ralentim tá mais alto, se calhar ainda pelo motor não tar quentinho.

..existem coisas piores com que te preocupares...como a embraiagem saltitante :D

É verdade, mas tb a embraiagem é engraçado pq há alturas é q acontece outras vezes grandes temporadas que embraiagem tá normal como se nada fosse quer seja arranques em subidas ou a frio. è comportamento eskisito, pq a fazer 1 vez devia ser sempre. Mas não parece q tem vontade própria por isso já nem ligo à questão da embraiagem.

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

isso do ponteiro deve ser normal, eu já tive embraiagem nova e reforçada, depois agora levei um motor "novo", antes disso o meu vibrava a frio muito o motor e o ponteiro, agora com o motor e muito raro vibrar só o ponteiro, e acontece as vezes porque eu ao liga o motor largo logo a embraiagem, quando ligo e deixo a embraiagem suavemente, não acontece nada isto só mesmo quando ligo o motor, de resto podes puxar.
Imagem ///M

Responder

Voltar para “Série 1”