Dúvida - Actualização de software
Moderador: Staff
Dúvida - Actualização de software
Boas,
Comprei recentemente um BMW 118d de 11/2007 com sistema navegação business.
Saquei também recentemente neste fórum o DVD Navigation Road Map Business 2011, gravei para DVD+R DL e funciona perfeitamente no GPS.
Dúvida:
Falaram-me na possibilidade de se poder atualizar o software geral do carro incluindo o do sistema multimédia/navegação.
Esta actualização vai fazer com que o leitor de DVD deixe de ler este DVD gravado dos mapas 2011?
Esta actualização vai trazer novas funcionalidades/opções quer no sistema multimédia/navegação quer nas funcionalidades dos comando do volante e até mesmo trancar o carro com o comando e os espelhos recolherem automaticamente (já tem espelhos recolhi-veis elétricos mas apenas usando o botão dentro do carro)?
Que outras vantagens traz esta actualização de software geral?
Cmpts,
Pedro Santos
Comprei recentemente um BMW 118d de 11/2007 com sistema navegação business.
Saquei também recentemente neste fórum o DVD Navigation Road Map Business 2011, gravei para DVD+R DL e funciona perfeitamente no GPS.
Dúvida:
Falaram-me na possibilidade de se poder atualizar o software geral do carro incluindo o do sistema multimédia/navegação.
Esta actualização vai fazer com que o leitor de DVD deixe de ler este DVD gravado dos mapas 2011?
Esta actualização vai trazer novas funcionalidades/opções quer no sistema multimédia/navegação quer nas funcionalidades dos comando do volante e até mesmo trancar o carro com o comando e os espelhos recolherem automaticamente (já tem espelhos recolhi-veis elétricos mas apenas usando o botão dentro do carro)?
Que outras vantagens traz esta actualização de software geral?
Cmpts,
Pedro Santos
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
Re: Dúvida - Actualização de software
sobre o GPS deve ficar mais moderno, mas eu como não tenho, vou falar como ficou o meu carro depois de ter o novo sw, ficou melhor em arranque, a embraiagem melhorou, cosume um pouco mais devido o binario aumentar.

Boas,marafona1986 Escreveu:sobre o GPS deve ficar mais moderno, mas eu como não tenho, vou falar como ficou o meu carro depois de ter o novo sw, ficou melhor em arranque, a embraiagem melhorou, cosume um pouco mais devido o binario aumentar.
Não sabia que a actualização de software ia alterar comportamento de binário e coisas do género.......
Cumps,
:lovebmw
- marafona1986
- Membro Gold
Aproveito para perguntar aqui..
O meu carro vai à revisão dos 50k dentro de pouco tempo. Posso pedir para actualizar o software? Será que isso tem custos?
O meu carro vai à revisão dos 50k dentro de pouco tempo. Posso pedir para actualizar o software? Será que isso tem custos?
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Na BMW só não pagas para verificar pressão dos pneus....futuro Escreveu:Aproveito para perguntar aqui..
tudo o resto esquece pois vai lá na factura de uma forma ou outra.....
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
entao o carro qnd vai a marca fazer a revisao, nao ligam na maquina e actualizam o software da centralina e essas coisas?
por exemplo qnd tinha o golf V, ele na vw, era ligado na marca, e procediam smp a uma actualizaçao de centralina se existisse algo novo, smp que fazia revisao.
por exemplo qnd tinha o golf V, ele na vw, era ligado na marca, e procediam smp a uma actualizaçao de centralina se existisse algo novo, smp que fazia revisao.
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Actualizar o software tem um curto de 94,46€ tenho o orçamento no carro, até me caiu tudo ao chao, e demora cerca de 1 dia
Cumpts
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

Quais são as vantagens de actualizar o software?
O meu carro é de 2008, por isso deve ter o software de no máximo de 2008...
- Metralha
- Membro Gold
:naonao :naonaosccurtido Escreveu:entao o carro qnd vai a marca fazer a revisao, nao ligam na maquina e actualizam o software da centralina e essas coisas?
só actualizam sem custo para ti se estiver em garantia e for mesmo necessario ou se por algum acaso tiverem indicações da fabrica para actualizarem por bugs do anterior....
- Metralha
- Membro Gold
É um pouco como os computadores :lol1futuro Escreveu:Quais são as vantagens de actualizar o software?
por vezes e devido a erros que vão ficando registados pode ter interferencia por diversos factores.
Eu lembro-me que no antigo carro (Ford Focus 1.6i) quando fazia actualização de software parecia que o carro desenvolvia melhor e com melhor prestação inclusive em consumos....
O meu que vai levar nova centralina deverá ser actualizado software. :winner :winner
Estou indeciso se deva, ou não, pedir para actualizar, o que acham?
Partindo do princípio que há alguma actualização disponível.
- Metralha
- Membro Gold
Acho que não deves pedir especificamente para te fazerem isso....futuro Escreveu:Estou indeciso se deva, ou não, pedir para actualizar, o que acham?
qual a razão que tens para isso?
se tens algum problema deves referi-lo e eles se acharem por bem actualizar ...fazem-no...
actualizações novas estão sempre a sair....
Não tenho razão nenhum em concreto.. Mas, não gostas de ter as coisas actualizadas?
Quando sai um SO novo (tipo um Windows novo) tu de certeza que actualizas e no entanto nem precisas das funções novas que esse OS traz.. Dei este exemplo como posso dar muitos outros.
Se lançaram uma actualização é porque houve coisas que foram corrigidas (ou melhoradas), apenas queria saber se valia a pena pagar por isso..
Quando sai um SO novo (tipo um Windows novo) tu de certeza que actualizas e no entanto nem precisas das funções novas que esse OS traz.. Dei este exemplo como posso dar muitos outros.
Se lançaram uma actualização é porque houve coisas que foram corrigidas (ou melhoradas), apenas queria saber se valia a pena pagar por isso..
- marafona1986
- Membro Gold
o meu carro já foi muitas fezes para fazer updt ao sw, mas e sempre por motivo de erros, ou troca de peças, embraiagem levei também sw novo, depois ouve um erro no motor, levei um sw novo, depois não adiantou, levei um motor "novo" e sw novo, agora o volante ( a peça comprida que tem a seguir do volante), levei o sw embora o mesmo que outra vez mas levei para ver sse não era preciso levar a peça, nada feito, vou ter que levar a peça nova. a versão do sw que tenho é 89.......