Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclarecimentos

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclarecimentos

Mensagem por SteVen7 »

Boas tardes,

Visto andar muita informação "perdida" através de offtopic's pelo fórum, decidi abrir este tópico para aqueles que têm 118d's/120d's/123d's reprogramados puderem transmitir algumas informações que poderão ser uteis para os que irão reprogramar, ou ainda estão na duvida se o façam ou não... Tenho conhecimento que andam aqui pelo forum poucos 118d's e alguns 120d's que ja foram reprogramados e é esses mesmo que eu gostaria que dessem adesão a este tópico dando um genero de "feedback" respondendo por exemplo a algumas perguntas...

:arrow: Quem foi o chiptuner?
:arrow: Qual o incremento de potência?
:arrow: Com quantos km's o carro foi reprogramado?
:arrow: Quantos km's tem o carro actualmente?
:arrow: Que outras alterações foram feitas no motor para além da repro? (Ex. FAP off)
:arrow: Houve algum problema até à data com o carro devido as alterações feitas?
:arrow: Outras informações interessantes que queiras divulgar (Preço; banco ensaio Antes/depois; outros)

Gostaria que o pessoal aderisse a este tópico e que o fizessem de forma organizada e sem offtopic pelo meio... isto é, não virem para aqui dizer que as repro's estragam carros, ou que ouviram dizer que este chiptuner é melhor que aquele e isto e aquilo.

A finalidade deste tópico, é esclarecer aqueles que querem reprogramar o seu carro, mas que como eu, ainda estão com um pé atrás e é sempre bom ouvir alguma coisa de quem ja fez e sabe-se com o que se pode contar.
Última edição por SteVen7 em 14 jul 2011, 15:33, editado 2 vezes no total.
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

theicon
Membro Junior
Registado: 29 ago 2007, 13:00
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 136cv

Re: Reprogramações em 118D/120D... Alguns esclarecimentos

Mensagem por theicon »

boas , tenho um amigo com um 118d de 143cv que foi reprogramado.

O carro foi reprogramado na turbotec , com 3 mil quilometros :lol1 , neste momento tem 40 mil quilometros e ate a data 0 problemas . Os cavalos com que ficou foi 182cv

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

boas amigo.

pelos amigos que tenho os 120d ficam na casa dos 220 cvs.
os 118 d na casa dos 170 a 180 cvs.

ambos os motores podem ter menos ou mais qualquer coisa. depende da fiabilidade que queres.

eu recomendo mb ou almeida e lamas. sugiro sempre testes antes e depois da repro.

em relacao ao fap nao acho que devas mexer . com ganhos de 30 a 40 cvs nao teras problemas em ambos os motores. desde que claro nao vas ao algarve e venhas a fundo.

ate agora nao conheco ninguem que tenha partido turbo ou motor. e ja fizeram 30 a 50 mil kms.
eu ja fiz 100 mil no meu e so tive problemas no inicio de o ter devido abusos meus.
de resto zero problemas ou quase zero. levou um colector em 100 mil.
nada demais para tao grande ganho de potencia.

foi a minha opiniao caro amigo.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

theicon Escreveu:boas , tenho um amigo com um 118d de 143cv que foi reprogramado.

O carro foi reprogramado na turbotec , com 3 mil quilometros :lol1 , neste momento tem 40 mil quilometros e ate a data 0 problemas . Os cavalos com que ficou foi 182cv
Obrigado... são opiniões como essa que a malta gosta de ouvir :D
giwasa Escreveu:boas amigo.

pelos amigos que tenho os 120d ficam na casa dos 220 cvs.
os 118 d na casa dos 170 a 180 cvs.

ambos os motores podem ter menos ou mais qualquer coisa. depende da fiabilidade que queres.

eu recomendo mb ou almeida e lamas. sugiro sempre testes antes e depois da repro.

em relacao ao fap nao acho que devas mexer . com ganhos de 30 a 40 cvs nao teras problemas em ambos os motores. desde que claro nao vas ao algarve e venhas a fundo.

ate agora nao conheco ninguem que tenha partido turbo ou motor. e ja fizeram 30 a 50 mil kms.
eu ja fiz 100 mil no meu e so tive problemas no inicio de o ter devido abusos meus.
de resto zero problemas ou quase zero. levou um colector em 100 mil.
nada demais para tao grande ganho de potencia.

foi a minha opiniao caro amigo.
Boas,

A casa em questão irá ser na Vilauto Competições em Vila Real, é a casa mais proxima de mim com muito boa reputação que tenho visto. Sei que ja sairam de lá 118d's com 185cv's e que ate à data nao tiverem qualquer tipo de problema. Falei no fap, porque tenho intenções de o retirar, porque para além de o carro fazer um pouco mais de barulho estou a poupar a fap para mais tarde te-la impecavel quando necessitar de ir à ipo...

Que tipos de problemas teve no inicio devido aos abusos? É que conhecendo-me bem como conheço sei que vou andar no inicio um bocado excitado... :lol1 E eu queria o maximo de binario o mais cedo possivel e sei que isso é o que estraga as embraiagens...a nivel de embraiagem alguem tem tido problemas?
Imagem

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

andei a fazer kms a fundo em picos com malta amiga.
e com muita frequencia. era a tusa do inicio de ter o carro e para mais reprogramado.2 em 2 muito rapidamente. lol

com um andamento normal e puxar de vez em quando como ando agora.. como te disse zero problemas.

vilauto. ok. o eng tambem dominha bimers. testa antes e depois para teres nocao do ganhos.

eu mantinha o fap.

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Pois eu percebo-te... no inicio é aquela cena, mas quais foram os problemas mesmo? Eu até estou um pouco "descansado" porque mesmo que a potencia final sejam 185cv's, a diferença para um 120d sao prai 5 cv +/-... e a unica coisa que altera são os injectores e o turbo (gtb1749vk) que aguenta perfeitamente até aos 200cv pelo menos...
Imagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

SteVen7 Escreveu:Boas tardes,

Visto andar muita informação "perdida" através de offtopic's pelo fórum, decidi abrir este tópico para aqueles que têm 118d's/120d's reprogramados puderem transmitir algumas informações que poderão ser uteis para os que irão reprogramar, ou ainda estão na duvida se o façam ou não... Tenho conhecimento que andam aqui pelo forum poucos 118d's e alguns 120d's que ja foram reprogramados e é esses mesmo que eu gostaria que dessem adesão a este tópico dando um genero de "feedback" respondendo por exemplo a algumas perguntas...

Gostaria que o pessoal aderisse a este tópico e que o fizessem de forma organizada e sem offtopic pelo meio... isto é, não virem para aqui dizer que as repro's estragam carros, ou que ouviram dizer que este chiptuner é melhor que aquele e isto e aquilo.

A finalidade deste tópico, é esclarecer aqueles que querem reprogramar o seu carro, mas que como eu, ainda estão com um pé atrás e é sempre bom ouvir alguma coisa de quem ja fez e sabe-se com o que se pode contar.
Boas SteVen7,

Boa ideia a tua embora desconfie que vai ser dificil manter o "OFF TOPIC"
Sugeria que colocasses no titulo tb 123D pois andam ai alguns bem carregadinhos...

Respondendo à tua questão vou adiantando o que se irá passar dentro em breve....embora muitos de voces já o saibam...
Sugiro tb uma resposta uniformizada e para tal proponho como segue:

:?: Qual o teu carro e modelo?
:arrow: E81 120D Cx.Auto
:?: Quem foi o chiptuner?
:arrow: BMW Performance (Power Kit)
:?: Qual o incremento de potência?
:arrow: 177 --> 198 (+21CV) // 350Nm --> 390Nm (+40Nm)
:?: Com quantos km's o carro foi reprogramado?
:arrow: Aprox. 50.000km
:?: Quantos km's tem o carro actualmente?
:arrow: Aprox. 50.000km
:?: Que outras alterações foram feitas no motor para além da repro? (Ex. FAP off)
:arrow: Nova Unidade comando motor (DDE); Intercooler Maior; Ventilador eléctrico mais potente; conversor de binario
:?: Houve algum problema até à data com o carro devido as alterações feitas?
:arrow: Informação a ser actualizada mas não conto com problemas
:?: Outras informações interessantes que queiras divulgar (Preço; banco ensaio Antes/depois; outros)
:arrow: viewtopic.php?f=39&t=51127 :assubiar

abaço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

SteVen7
Membro Gold

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

sim eu sei que andam metralha, mas os 123d's estão um patamar mais acima dos nossos motores se é que me entendes mas no entanto ja alterei o titulo e todos os feedback's são bem-vindos
Imagem

futuro
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por futuro »

Boa iniciativa. :D

nadix
Membro Junior
Registado: 11 fev 2010, 00:55
O meu Carro:: bMW 320d E46 - 2000

Mensagem por nadix »

É só cavalos á solta eheh.

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

no meu caso foi o fap avariou mesmo.

e na altura ha 5 anos ainda nao havia experiencia em supressores nos 535.

e optei bem. ja fiz 100 mil sem problemas no fap ou em outra coisa.
o pe direito manda mto na fiabilidade

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Vim agora de uma casa muito conceptuada daqui de viseu (hitech) e após uma conversa com o mecanico e reprogramador, ele disse-me que os injectores são iguais aos do 120d, que apenas diferia o turbo... e que sendo assim, e sem fap com linha de inox desde o turbo até ao fim so com a pequena panela final do 118d, poderia esperar... ... 210cv medido em maha lps 3000, que é o banco deles e foi a potencia que ja meteu em muitos 118d's :shock: :roll:

Que acham disto?!

O orçamento que me deu foi: Repro + Eliminação FAP(electronicamente + mecanicamente) + Linha de inox completa - 700€ mais coisa menos coisa :roll:
Imagem

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

SteVen7 Escreveu:Vim agora de uma casa muito conceptuada daqui de viseu (hitech) e após uma conversa com o mecanico e reprogramador, ele disse-me que os injectores são iguais aos do 120d, que apenas diferia o turbo... e que sendo assim, e sem fap com linha de inox desde o turbo até ao fim so com a pequena panela final do 118d, poderia esperar... ... 210cv medido em maha lps 3000, que é o banco deles e foi a potencia que ja meteu em muitos 118d's :shock: :roll:

Que acham disto?!

O orçamento que me deu foi: Repro + Eliminação FAP(electronicamente + mecanicamente) + Linha de inox completa - 700€ mais coisa menos coisa :roll:

Conseguir consegues, mas nada fiável, não é aquele tipo de serviço que no fim possas dizer que o carro está fiável

but is just my 2 cents

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Segundo o que aparece por aí descrito, os injectores são diferentes:

http://translate.google.pt/translate?hl ... t2814.html

Podes ver na página 7 o desenho dos injectores dos vários tipos.

Teoricamente, seria possível usarem injectores todos iguais se a diferença de preço fosse diferente e, ao usar tudo igual, se tornasse mais barato. Porém, é pouco provável que assim seja.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Telmo, mas dizes que nao fica fiavel porque? Por causa do turbo?
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”