SteVen7 Escreveu:Boas tardes,
Visto andar muita informação "perdida" através de offtopic's pelo fórum, decidi abrir este tópico para aqueles que têm 118d's/120d's reprogramados puderem transmitir algumas informações que poderão ser uteis para os que irão reprogramar, ou ainda estão na duvida se o façam ou não... Tenho conhecimento que andam aqui pelo forum poucos 118d's e alguns 120d's que ja foram reprogramados e é esses mesmo que eu gostaria que dessem adesão a este tópico dando um genero de "feedback" respondendo por exemplo a algumas perguntas...
Gostaria que o pessoal aderisse a este tópico e que o fizessem de forma organizada e sem offtopic pelo meio... isto é, não virem para aqui dizer que as repro's estragam carros, ou que ouviram dizer que este chiptuner é melhor que aquele e isto e aquilo.
A finalidade deste tópico, é esclarecer aqueles que querem reprogramar o seu carro, mas que como eu, ainda estão com um pé atrás e é sempre bom ouvir alguma coisa de quem ja fez e sabe-se com o que se pode contar.
Boas SteVen7,
Boa ideia a tua embora desconfie que vai ser dificil manter o "OFF TOPIC"
Sugeria que colocasses no titulo tb 123D pois andam ai alguns bem carregadinhos...
Respondendo à tua questão vou adiantando o que se irá passar dentro em breve....embora muitos de voces já o saibam...
Sugiro tb uma resposta uniformizada e para tal proponho como segue:

Qual o teu carro e modelo?

E81 120D Cx.Auto

Quem foi o chiptuner?

BMW Performance (Power Kit)

Qual o incremento de potência?

177 --> 198 (+21CV) // 350Nm --> 390Nm (+40Nm)

Com quantos km's o carro foi reprogramado?

Aprox. 50.000km

Quantos km's tem o carro actualmente?

Aprox. 50.000km

Que outras alterações foram feitas no motor para além da repro? (Ex. FAP off)

Nova Unidade comando motor (DDE); Intercooler Maior; Ventilador eléctrico mais potente; conversor de binario

Houve algum problema até à data com o carro devido as alterações feitas?

Informação a ser actualizada mas não conto com problemas

Outras informações interessantes que queiras divulgar (Preço; banco ensaio Antes/depois; outros)
viewtopic.php?f=39&t=51127 :assubiar
abaço,