Radio Business vs Professional
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 21 ago 2008, 17:20
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2010/04
Radio Business vs Professional
Boas
Estou a pensar adquirir um rádio professional para o meu S1, visto que apenas tem o Business e pretendia melhorar um pouco o som.
A minha dúvida é se è plug and play ou se existe depois alguma incompatibilidade com os sensores de marcha atrás. Se isso acontecer terei de ir a BMW fazer alguma instalação/actualização de software?
Se alguém já o fez que se manifeste.
Obrigado
Estou a pensar adquirir um rádio professional para o meu S1, visto que apenas tem o Business e pretendia melhorar um pouco o som.
A minha dúvida é se è plug and play ou se existe depois alguma incompatibilidade com os sensores de marcha atrás. Se isso acontecer terei de ir a BMW fazer alguma instalação/actualização de software?
Se alguém já o fez que se manifeste.
Obrigado
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
Re: Radio Business vs Professional
acho que não, isso acontecia se altera-ses por um alpine ou outra marca.

-
- Membro Junior
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
No forum espanhol, quem trocou de rádio e tem sensores de estacionamento ficou sem som dos "apitos" :fixe
Podes fazer uma experiência, arranja um professional "emprestado" e testa :wink1
Podes fazer uma experiência, arranja um professional "emprestado" e testa :wink1
BMW E81 120D'177HP
- marafona1986
- Membro Gold
se trocar por prof. Nao fica sem os sensores agora s por um de outra marca aí vai ter que levar uma peça para não perder a função, na loja de um amigo meu isso aconteceu. O senhor que foi la ficou sem os sensores, então foi colocado um adpatador da bmw salvo erro, e ficou a dar todo direito

- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
..tb já tinha ouvido isso.. :thinkMarquesM Escreveu:No forum espanhol, quem trocou de rádio e tem sensores de estacionamento ficou sem som dos "apitos" :fixe

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
..a peça salvo erro é para não perder o MF no volante... :fixemarafona1986 Escreveu:se trocar por prof. Nao fica sem os sensores agora s por um de outra marca aí vai ter que levar uma peça para não perder a função, na loja de um amigo meu isso aconteceu. O senhor que foi la ficou sem os sensores, então foi colocado um adpatador da bmw salvo erro, e ficou a dar todo direito

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
-
- Membro Juvenil
- Registado: 22 mar 2010, 13:51
- O meu Carro:: 123d + Honda S2k
Vais ter que ir à bmw codificar algumas funcionalidades, o básico vais ter a funcionar de raiz, agora bluetooths e outras coisas não te vão funcionar.

Se o rádio que comprares for de um carro igual ao teu, e com as mesmas funcionalidades que o teu, em princípio vai dar.
- marafona1986
- Membro Gold
os profissional, vão dar, o meu Bluetooth dá mas é da nokia mas esta ligado a uma caixa da BMW, o gajo do som diz que com a caixa da BMW da para ligar ao volante e aos rádios e o carro faz automático, tipo com o radio buniss que tinha quando alguem telefonava o cd ficava em puse e o som parava, agora com o radio alpine o som baixa mas o cd toca na mesma

-
- Membro Iniciado
- Registado: 21 ago 2008, 17:20
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2010/04
Obrigado pelas respostas...
Na 6f passada fui à BMW e disseram-me que é necessário actualização de software, levam hora e meia a faze-lo. Custo e de 60eur à hora...
Na 6f passada fui à BMW e disseram-me que é necessário actualização de software, levam hora e meia a faze-lo. Custo e de 60eur à hora...
O radio profissional funciona com Can bus... dar da, mas precisas de alterar a cablagem toda.. senao vais ter muitos erros..
Última edição por FON em 04 ago 2011, 16:10, editado 1 vez no total.
"Drive it like you stole it"
- marafona1986
- Membro Gold
Amigo, so estou a falar do que sei..tu é que sabes da tua vida..
"Drive it like you stole it"
ola! sou proprietario de uma bmw 118i 2010 comprei o aparelho professional da bmw 320i,fiquei com medo de dar erro,mais foi tudo muito tranquilo funcionou perfeitamente
A qualidade do audio melhorou muito
Não deu erro
O aparelho tem muitos recursos
O painel ficou com um ar de mais sofisticado
Estou muito feliz
A qualidade do audio melhorou muito
Não deu erro
O aparelho tem muitos recursos
O painel ficou com um ar de mais sofisticado
Estou muito feliz
Bmw 118i Brasil
- marafona1986