Página 1 de 3

Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Enviado: 03 set 2011, 21:13
por 123IT
Boas!!!


Nao sei se ja alguem aqui comentou sobre esta alteraçao! Trocar o filtro de origem(papel) pelo Kn...
As vantagens devem ser psicologicas porque essa de ganhar cavalos so se for no quintal!!! :lol1 :lol1 :lol1
Eu ja tive noutros carros meus mas estavam de origem agora como este têm vitaminas,nao sei se vai fazer mal aos poneis!!! :lol1 :lol1 :lol1

Cumprimentos...

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Enviado: 03 set 2011, 21:50
por tony ramos
eu tenho green por acaso meti no meu mas foi pelo som e em relação a potencia não sei se faz efeito ou não mas no meu caso noto diferença apartir das 5000 rotações ja meti o original e nas 5000 rotações parece que começa a cortar de tal maneira que sou obrigado a meter o outro!

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Enviado: 04 set 2011, 01:02
por 123IT
tony ramos Escreveu:eu tenho green por acaso meti no meu mas foi pelo som e em relação a potencia não sei se faz efeito ou não mas no meu caso noto diferença apartir das 5000 rotações ja meti o original e nas 5000 rotações parece que começa a cortar de tal maneira que sou obrigado a meter o outro!

Boas!!!

Mas nao te esqueças que o teu carro é a gasolina e atmosferico por isso é normal sentires o carro a "respirar"melhor em altos regimes...
Nos turbos tambem resulta(gasoleo/gasolina) mas um dos problemas desses filtros é que deixa passa muitas "areias" e corres o risco de partir as alhetas do turbo e SIM ja aconteceu comigo no meu antigo carro!!!!

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Enviado: 04 set 2011, 01:24
por Disturber
Deixar passar areia e partir as alhetas? Os favos não são assim tão grandes... :think Penso que desde que seja um filtro bem construído e que façamos uma manutençao correcta relativamente à lavagem e à aplicação de óleo, este nunca prejudicará o motor...

Eu até agora tive filtros desse género em todos os carros que tive, e nunca notei diferença. Mas acredito que tenha alguma influência uma vez que é certo que permite um maior fluxo de ar, mas não sendo facilmente perceptivel.. Para além disso, temos a vantagem principal, em que perdemos a necessidade de comprar filtros de ar.

Actualmente tenho um PiperCross de esponja no 530d e não tenho nada contra.

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Enviado: 04 set 2011, 15:17
por 123IT
Disturber Escreveu:Deixar passar areia e partir as alhetas? Os favos não são assim tão grandes... :think Penso que desde que seja um filtro bem construído e que façamos uma manutençao correcta relativamente à lavagem e à aplicação de óleo, este nunca prejudicará o motor...

Eu até agora tive filtros desse género em todos os carros que tive, e nunca notei diferença. Mas acredito que tenha alguma influência uma vez que é certo que permite um maior fluxo de ar, mas não sendo facilmente perceptivel.. Para além disso, temos a vantagem principal, em que perdemos a necessidade de comprar filtros de ar.

Actualmente tenho um PiperCross de esponja no 530d e não tenho nada contra.

Tens razao os favos nao sao assim tao grandes e tipo se limpares o filtro de 5mil em 5mil nao deves ter esses problemas...Mas atençao no meu antigo carro aconteceu isso e eu limpava o filtro quase de 3mil em 3mil klms mas tbm a alheta que me partiu foi mesmo 1 coisa muito pequenina mesmo tipo 1 canto que quase so se consegue ver mesmo muito de perto,Mas atençao nao tenho "provas" a 100%que possa ter sido 1 areia que partiu 1bocado da alheta do turbo como pode ter sido outra coisa qualquer...

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Enviado: 04 set 2011, 18:10
por sccurtido
a meu ver compensa em carros atmosfericos... visto que respiram melhor do que com o filtro original, os kn, green, pipercross.... etc são menos restritivos, e utilizam oleo para capturar as particulas finas de po.
pk que em carros turbo penso que nao funcionam... o turbo aspira o ar que está metido nos parametros, nem + nem menos... outra por exemplo nos 116 ate aos 123d os filtros sao os mesmos... o que me faz crer que, se para um 123d criar 204cv tem de utilizar + ar do que um 118d... logo se o filtro é o mesmo, a passagem de ar será boa para qq um dos modelos inferior ao 123d.
a desvantagem desses filtros com oleos... qnd se faz a manutençao, se levarem oleo a mais... por vezes escorrem para a maf e dão cabo dela... e dps aparecem as subitas perdas de potencia...
por isso para mim... acho que sejam bons em gasolineiros atmosfericos. em turbo diesel, um filtro de boa marca em papel prensado é o melhor.

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Enviado: 05 set 2011, 22:02
por germanii
Em carros a Mazout nao vejo o interesse ,agora nos Zagolina sim.

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Enviado: 05 set 2011, 22:33
por NunesTiago
Acho que é uma boa aposta principalmente nos carros de 6Cilindros por causa do barulho :D

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Enviado: 05 set 2011, 23:18
por germanii
NunesTiago Escreveu:Acho que é uma boa aposta principalmente nos carros de 6Cilindros por causa do barulho :D
Nao !
Tinha um E36 318i e podes crer que a partir das 5000rpm cantava Bem :palmas

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Enviado: 05 set 2011, 23:29
por Sandrot
tony ramos Escreveu:eu tenho green por acaso meti no meu mas foi pelo som e em relação a potencia não sei se faz efeito ou não mas no meu caso noto diferença apartir das 5000 rotações ja meti o original e nas 5000 rotações parece que começa a cortar de tal maneira que sou obrigado a meter o outro!
Onde compraste e quanto deste?

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Enviado: 06 set 2011, 00:16
por germanii
Sandrot Escreveu:
tony ramos Escreveu:eu tenho green por acaso meti no meu mas foi pelo som e em relação a potencia não sei se faz efeito ou não mas no meu caso noto diferença apartir das 5000 rotações ja meti o original e nas 5000 rotações parece que começa a cortar de tal maneira que sou obrigado a meter o outro!
Onde compraste e quanto deste?
Nao sou de fazer vendas mas conheço alguem em Guimaraes que tem Um Green à venda!

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Enviado: 06 set 2011, 12:18
por Sandrot
germanii Escreveu:
Sandrot Escreveu:
tony ramos Escreveu:eu tenho green por acaso meti no meu mas foi pelo som e em relação a potencia não sei se faz efeito ou não mas no meu caso noto diferença apartir das 5000 rotações ja meti o original e nas 5000 rotações parece que começa a cortar de tal maneira que sou obrigado a meter o outro!
Onde compraste e quanto deste?
Nao sou de fazer vendas mas conheço alguem em Guimaraes que tem Um Green à venda!
Quanto?

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Enviado: 07 set 2011, 12:57
por SaIbOt
Boas,

Umas perguntas simples e directas.

- BMW 118D 143cv, compensa ou não o investimento de 50€/60€ ou até mesmo 70€ (não sei ao certo) por um filtro de caixa da K&N?
- Ouvi falar em perdas de performance em altas/velocidade de ponta, alguém confirma esta situação?
- Para além do maior fluxo de ar e possível passagem de impurezas, existe mais algum contra?

Cmpts,
Pedro Santos

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Enviado: 07 set 2011, 13:04
por giwasa
o filtro kn compensa sempre. alem de poupares nas revisoes. lavas esse e ta novo.

os ganhos em diesel sao poucos. mas ajuda sempre um pouco. recomendo vivamente com repros.
tive em todos os carros ate hoje.
um filtro de papel ou cartao comparado com um da kn nada tem a ver.

as marcas so nao metem kn de origem porque nao ganhavam na troca do filtro das revisoes.

todos os carros de competicao possuem filtros do genero.

nunca iras perder performance. vais sempre ganhar. vmaxima manter ou melhorar.. e o resto melhor.


o contra sera quando se lava e mete o oleo final. se metes muito oleo final a maf pode avariar. mas isso sera apenas se meteres muito oleo.

eu nunca estraguei uma maf ate hoje. e ja passaram 14 anos com filtros kn. desde o 106xad lol lol ate ao 535d

Re: Filtro KN ou Original Eis a Questão????

Enviado: 07 set 2011, 13:23
por NunesTiago
Também recomendo, principalmente pelo facto de poupares a longo prazo e pelo barulho :violinista