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Linha directa
Enviado: 08 set 2011, 11:19
por durza
Boas
Abri este tópico para saber se alguem tem linha directa ou linha directa depois do catalizador
O que sei é que tem benificios como a descompressão do turbo, aumenta a "vida" do turbo, não trocamos de panelas :lol1 e consegue-se um pouco mais de potencia, aspectos contra, quantidade de fumo, consumo aumenta 0,5l/100km
Estou correcto?
alguem tem? o que têm a dizer sobre a linha?
Re: Linha directa
Enviado: 08 set 2011, 11:24
por giwasa
eu nao aconselho nunca linha directa num carro turbo diesel.
deve ficar na minha opiniao uma panela pelo menos.
para fazer sempre um pouco de backpressure.
o consumo deve aumentar um pouco.. mas nada de significativo. potencia ganhas sempre claro... principalmente ocm a retirada do catalizador. o resto nem por isso.
fumo... se tiveres fap zero. sem fap e repro.. depende da repro, se for forte... vai fazer sempre fumo.. normal. e sem problema. gastas mais uns euros no elefante a lavar lol lol
Re: Linha directa
Enviado: 08 set 2011, 11:37
por durza
Talvez um panela final trabalhada, basta passar o tubo por dentro da panela e que o tubo seja furado dentro dela!
Re: Linha directa
Enviado: 08 set 2011, 11:52
por navigator
durza Escreveu:Talvez um panela final trabalhada, basta passar o tubo por dentro da panela e que o tubo seja furado dentro dela!
Qual é a teoria por trás desse pensamento?
Se for pelo ruído, não me parece, talvez aumente, a não ser que metas elemento absorsor como lá de vidro (estilo ponteira de mota). Pela performance também não, não crias backpressure nenhuma.
Re: Linha directa
Enviado: 08 set 2011, 12:07
por durza
O que aconselham?
Re: Linha directa
Enviado: 08 set 2011, 15:03
por dp123d
Linha de origem sem o FAP... chega e sobra.
Li por ai que havia um quebra de potencia acentuada entre as 3500rpm e as 4000rpm com linha directa.
Já mantendo linha original e tirando apenas o FAP são só ganhos... tb a verdade seja dita, ainda nao olhei para baixo do meu 123d pa ver quantas panelas tem mas penso que seja so FAP e panela final.. no meu caso fica so com panela fnal... mais silencioso, sem ressonancias...
se nao for assim, comentem e relatem as vossas experiencias..
Re: Linha directa
Enviado: 08 set 2011, 15:06
por durza
dp123d Escreveu:Linha de origem sem o FAP... chega e sobra.
Li por ai que havia um quebra de potencia acentuada entre as 3500rpm e as 4000rpm com linha directa.
Já mantendo linha original e tirando apenas o FAP são só ganhos... tb a verdade seja dita, ainda nao olhei para baixo do meu 123d pa ver quantas panelas tem mas penso que seja so FAP e panela final.. no meu caso fica so com panela fnal... mais silencioso, sem ressonancias...
se nao for assim, comentem e relatem as vossas experiencias..
O meu é o E87, não tem FAP e ainda bem :assubiar
Portanto linha até à panela final será o ideal?
Re: Linha directa
Enviado: 08 set 2011, 15:35
por SteVen7
dp123d Escreveu:Linha de origem sem o FAP... chega e sobra.
Li por ai que havia um quebra de potencia acentuada entre as 3500rpm e as 4000rpm com linha directa.
Já mantendo linha original e tirando apenas o FAP são só ganhos... tb a verdade seja dita, ainda nao olhei para baixo do meu 123d pa ver quantas panelas tem mas penso que seja so FAP e panela final.. no meu caso fica so com panela fnal... mais silencioso, sem ressonancias...
se nao for assim, comentem e relatem as vossas experiencias..
Tens de fazer um video para ouvirmos o berro
Re: Linha directa
Enviado: 08 set 2011, 16:37
por cap
Um turbodiesel não precisa de qualquer backpressure a nível de escape, o turbo já o faz em excesso. No entanto é de evitar meter tudo directo pelo barulho foleiro com que fica (na minha opinião).
O que se falou aí atrás de ter a panela com tubo perfurado por dentro com lã de vidro à volta funciona como redução de barulho, ficando até engraçado, resultando numa espécie de "ronco abafado".
Os catalisadores a falta que fazem é a nível ambiental, ponto.
Re: Linha directa
Enviado: 08 set 2011, 16:54
por durza
cap Escreveu:Um turbodiesel não precisa de qualquer backpressure a nível de escape, o turbo já o faz em excesso. No entanto é de evitar meter tudo directo pelo barulho foleiro com que fica (na minha opinião).
O que se falou aí atrás de ter a panela com tubo perfurado por dentro com lã de vidro à volta funciona como redução de barulho, ficando até engraçado, resultando numa espécie de "ronco abafado".
Os catalisadores a falta que fazem é a nível ambiental, ponto.
catalisador e panela com o tubo perfurado será uma boa escolha

Re: Linha directa
Enviado: 08 set 2011, 16:57
por SteVen7
No caso dos e87, que têm FAP-panela intermedia-panela final, acho que a melhor opção é linha directa com panela intermedia visto que fap tem de sempre de sair para quem pensa em repro's e performance como no caso de carros com cat's e depois a panela final estar la ou nao estar é a mesma coisa...
Re: Linha directa
Enviado: 08 set 2011, 17:14
por cap
durza Escreveu:catalisador e panela com o tubo perfurado será uma boa escolha

Para o 120d? Calculo que tenha o fap e o kat juntos, logo ou estão lá "os dois" ou saem juntos também. É para levar repro média/forte ou para ficar stock/repro soft?
Caso mantenhas o fap/kat podes tirar o resto todo que n vai fazer grande granel por isso.
Re: Linha directa
Enviado: 08 set 2011, 17:50
por Aguero
Linhas directas não aconselho mesmo nada! Mas isso sou eu que nao gosto nada de fumo! E ao teres uma linha directa e repro mesmo que "média", ja faz uma fumaceira boa... Parece que um gajo anda com um carro com 10 anos... :S
No entanto, é o meu gosto! No SMOKE!

Re: Linha directa
Enviado: 08 set 2011, 22:24
por 123IT
dp123d Escreveu:Linha de origem sem o FAP... chega e sobra.
Li por ai que havia um quebra de potencia acentuada entre as 3500rpm e as 4000rpm com linha directa.
Já mantendo linha original e tirando apenas o FAP são só ganhos... tb a verdade seja dita, ainda nao olhei para baixo do meu 123d pa ver quantas panelas tem mas penso que seja so FAP e panela final.. no meu caso fica so com panela fnal... mais silencioso, sem ressonancias...
se nao for assim, comentem e relatem as vossas experiencias..
Boas!!!
Desculpem estar a meter-me aqui no "meio" mas eu por acaso devo ter sido dos 1º a fazer linha directa com panela traseira,e sim faz mais barulho,fumo,estremeçe mais o carro,MAS como eu estava com ideias de fazer repro e mais uns truques antes preferi fazer isso,eu tenho teste com linha de origem,com escape apenas e agora vou fazer com escape e repro e depois aí sim podemos "discutir" os ganhos!!!
ATENÇAO todos testes feitos no mesmo banco pela mesma pessoa...Ate ao fim de semana devo ter isso aqui no forum para por o pessoal a discutir o assunto...
Cumprimentos
Re: Linha directa
Enviado: 09 set 2011, 00:48
por durza
123IT Escreveu:dp123d Escreveu:Linha de origem sem o FAP... chega e sobra.
Li por ai que havia um quebra de potencia acentuada entre as 3500rpm e as 4000rpm com linha directa.
Já mantendo linha original e tirando apenas o FAP são só ganhos... tb a verdade seja dita, ainda nao olhei para baixo do meu 123d pa ver quantas panelas tem mas penso que seja so FAP e panela final.. no meu caso fica so com panela fnal... mais silencioso, sem ressonancias...
se nao for assim, comentem e relatem as vossas experiencias..
Boas!!!
Desculpem estar a meter-me aqui no "meio" mas eu por acaso devo ter sido dos 1º a fazer linha directa com panela traseira,e sim faz mais barulho,fumo,estremeçe mais o carro,MAS como eu estava com ideias de fazer repro e mais uns truques antes preferi fazer isso,eu tenho teste com linha de origem,com escape apenas e agora vou fazer com escape e repro e depois aí sim podemos "discutir" os ganhos!!!
ATENÇAO todos testes feitos no mesmo banco pela mesma pessoa...Ate ao fim de semana devo ter isso aqui no forum para por o pessoal a discutir o assunto...
Cumprimentos
Muito obrigado pela disponibilidade, ficamos então a espera dos resultados. :fixe
assim podemos discutir com base nos testes
