USB + Aux + BMWconnected App

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
le0silva
Membro Iniciado
Registado: 06 abr 2012, 18:58
O meu Carro:: BMW e82 120D
Contacto:

USB + Aux + BMWconnected App

Mensagem por le0silva »

Boa tarde,

Actualmente possuo um serie 1 Coupe com radio profissional. No apoio de braço existem duas entradas: USB + AUX. Tentei ligar o iPhone via cabo branco Apple mas não consigo transmitir áudio. Ligando o aux, consigo transmitir áudio mas as funcionalidades dos comandos do volante não
Funcionam. Por esse motivo encomendei um cabo Y com a esperança dessas funcionalidades ficarem disponíveis.

A questão que gostaria de colocar é a seguinte: Tendo esse tal cabo Y conseguirei utilizar a App BMW connected? (não tenho "gps integrado bmw")

Obrigado
Leandro Silva

Z-One
Membro Juvenil
Registado: 12 ago 2008, 12:17
O meu Carro:: BMW 120d E82

Re: USB + Aux + BMWconnected App

Mensagem por Z-One »

O meu tambem tem o sistema AUX + USB no radio profissional, eu uso o cabo de origem da Apple e transmite na perfeição o som, apenas tens de colocar a dar no radio, perdes as lista que tens no Ipod (no meu caso um IPOD Classic 30GB).
Com o Iphone não sei como funciona mas acho que o sistema deve ser similar...
O uso do cabo em Y permite usares o radio como modo de search das tuas listas e não como uma simples pen.
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

eu tenho o tal cabo tipo Y, que liga no usb e na porta aux... tenho um ipod classic 30GB
aparecem-me as playlist no radio, funcionam as teclas do volante pa mudar de musica... o nome das musicas no radio, td... estou mto contente :)

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

le0silva Escreveu:.

A questão que gostaria de colocar é a seguinte: Tendo esse tal cabo Y conseguirei utilizar a App BMW connected? (não tenho "gps integrado bmw")

Em principio não, pois segundo sei só funciona com o sistema CIC e que possua combox... se tudo correr bem dentro de algum tempo tenho tudo isso a funcionar ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

le0silva
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por le0silva »

Obrigado a todos pela ajuda.

@Z-One ligando USB -> iPhone em que modo é que o radio tem de estar? USB? É que no meu aparece a mensagem "error".

Cumprimentos
Leandro Silva

Z-One
Membro Juvenil

Mensagem por Z-One »

Em que modo tens de ligar o Iphone?
Pensei que era só ligar o cabo ao USB e depois esperar que o mesmo seja lido pelo rádio... mas no fim de semana já posso confirmar isso com o Iphone do meu irmão (IPhone 3GS, não sei se existe diferenças entre as varias gerações).

No Ipod e só ligar e fica acessivel na parte USB, mas apenas funciona como se fosse PEN (busca por Artista / Album), a funcionalidade Lista necessita esta configuração:

Instructions

1 Open your iTunes program on your computer to access your music.
2 Click on “New Playlist” from the “File” menu. This option allows you to create a playlist that you can synchronize onto your iPod.
3 Name the playlist--this is required when you create the playlist. For the BMW iPod audio unit to recognize the playlist, you must use a specific name. You should name the playlist “BMW#XXX”--replacing the # with a number between 1 and 5, and replacing the X’s with any letters you like; e.g., BMW4POD.
4 Drag songs from your iTunes library into the new playlist. This simply means clicking on a title, holding it down and dragging it into the playlist title on the left side of the screen.
5 Connect your iPod to your computer and allow the iPod to synchronize with iTunes, which will transfer the new BMW playlist to your iPod.
6 Connect the iPod to your BMW audio system. It will scan the iPod for compatible playlists and allocate BMW playlists to a button on the audio system--for example, Preset 1, “BMW1POD”; Preset 2, “BMW2POD.”

Retirado de:
eHow.com http://www.ehow.com/how_6767363_create- ... z1vdHAn8wL

Não usei porque a parte de lista nem sempre me agrada, gosto mais de usar o RANDOM.
BMW e82 120d///M

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

E já agora, eu tenho navegação profissional e não consigo usar a BMW Conected drive.. alguém sabe porquê?
177 cv - 6,5l/100km

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Isso não é um serviço pago? (digo eu ainda sem conhecimento de causa)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Z-One
Membro Juvenil

Mensagem por Z-One »

Se não estou em erro usa o sistema de ligação do telemovel a internet funcionado como um modem, e aconselhável ter tarifa de internet...
Sei que o sistema similar que existe na Mercedes dá alguns erros com o Iphone (pelo menos no 3GS), no caso da Windows Mobile tem de estar activo a funcionalidade de Modem remoto.
Na BMW não sei muito bem qual a ligação efectuada.
BMW e82 120d///M

le0silva
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por le0silva »

Muito obrigado pelos comentários.

Tenho um iPod Nano que irei testar em lugar do iPhone 4S. Vou aproveitar também para ver se com o iPod ligado apenas ao auxiliar também faz o ruído que as versões mais recentes do iOS da Apple fazem quando os iGadgets estao ligados por AUX.

(o meu iPhone por exemplo quando ligado por AUX faz um barulho de fundo que se intensifica à medida que o volume aumenta e/ou se alterarmos o treble para valores mais altos ex: +6)

A espera do cabo Y que encomendei da Amazon que teima em não chegar...

le0silva
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por le0silva »

Já fiz o download da app BMWConnected da appStore e estou esperançado que funcione(estatiscas do carro e afins) quando ligar o iPhone através do cabo Y.

A WebRadio consigo utilizar, mas claro, o iPhone tem de estar ligado através do AUX e com aquele ruído "não suportável"

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Z-One Escreveu:Se não estou em erro usa o sistema de ligação do telemovel a internet funcionado como um modem, e aconselhável ter tarifa de internet...
Sei que o sistema similar que existe na Mercedes dá alguns erros com o Iphone (pelo menos no 3GS), no caso da Windows Mobile tem de estar activo a funcionalidade de Modem remoto.
Na BMW não sei muito bem qual a ligação efectuada.
Mesmo assim penso que seja só pra modelos de 09/2011 pra frente... Alguém esclarece??
177 cv - 6,5l/100km

brunobm
Membro Iniciado
Registado: 10 dez 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por brunobm »

Alguma novidade quanto ao cabo em Y? funcionou?

Responder

Voltar para “Série 1”