montagem radio profissional - microfone e entrada usb

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

ratolino
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d

montagem radio profissional - microfone e entrada usb

Mensagem por ratolino »

adquiri um radio profissional com mulf imbutida, para trocar o meu business

tenho de montar o radio substituir o aux in pelo usb/aux in e montar o micro
o radio parace ser facil de substituir
a porta usb nao faço a minima ideia, vou ter de desmontar a consola a beira do travao de mao?
e pior ainda o microfone , a encomenda ja tinha um micro de oferta mas o problema que surge é o no serie 1 o micro e nas luzes do tecto mas eu no meu nao tenho essas luzes com a entrada do micro tenho as luzes de tecto normais tenho de arranjar outro sitio e nao sei onde.

acham que monto eu, ou aconselham ai alguem na zona do porto

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Re: montagem radio profissional - microfone e entrada usb

Mensagem por SteVen7 »

Eu montei o meu microfone atras do volante, mal se ve e ficou-se a ouvir muito bem
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

cunha18
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2012, 16:51
O meu Carro:: 120d

Mensagem por cunha18 »

ratolino, onde adiuiris-te o radio ja com isso incluido? e preços?

ratolino
Membro Juvenil

Mensagem por ratolino »

SteVen7 Escreveu:Eu montei o meu microfone atras do volante, mal se ve e ficou-se a ouvir muito bem
atras do volante antes de na coluna de direcçao antes do velocimetro seteven e como tiraste o painel do ar condicionado eu ja vi uns videos e ja andei a tentar mas po baixo nao consigo ja vi que tbm sai de lado no ac mesmo com um plastico ??

comprei no ebay cunha 280 € com portes e microfone 3 dias que demorou a chegar vamos ver como corre

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

O radio com mulf incorporado? O mulf nao esta sempre na mala?
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

o meu radio, nao tem mulf... pelo menos no ncsexpert nao aparece esse modulo...
mas tem bluetooth incorporado...
acho que os radio bmw professional de 09/2009 pa frente, passaram a trazer o bluetooth imbutido... nao havendo necessidade para o modulo mulf na mala..

ratolino
Membro Juvenil

Mensagem por ratolino »

alguns tem imbutido quando a datas nao sei ja existem em alguns forums estrangeiros com alguns dy destes radios com bt incluido mas nao correspondem com o meu carro ao certo ainda por cima

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

JPimpao01 Escreveu:O radio com mulf incorporado? O mulf nao esta sempre na mala?

Boas
Também era essa a ideia que tinha.
Curioso...

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Este fds estive a programar um MULF para funcionar como telefone, mas este estava na mala, por isso perguntei... desconhecia esse detalhe....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

jaime2009
Membro Juvenil
Registado: 08 out 2009, 14:29
O meu Carro:: BMW E87 07

Mensagem por jaime2009 »

ratolino Escreveu:
SteVen7 Escreveu:Eu montei o meu microfone atras do volante, mal se ve e ficou-se a ouvir muito bem
atras do volante antes de na coluna de direcçao antes do velocimetro seteven e como tiraste o painel do ar condicionado eu ja vi uns videos e ja andei a tentar mas po baixo nao consigo ja vi que tbm sai de lado no ac mesmo com um plastico ??

comprei no ebay cunha 280 € com portes e microfone 3 dias que demorou a chegar vamos ver como corre
http://www.youtube.com/watch?v=Y_nuyc_c48k
Bayerische Motoren Werke

ratolino
Membro Juvenil

Mensagem por ratolino »

jaime2009 Escreveu:
ratolino Escreveu:

http://www.youtube.com/watch?v=Y_nuyc_c48k
ja tentei como nesse video mas consegui akilo e mesmo resistente :wall e o gajo no video tira com uma facilidade

ratolino
Membro Juvenil

Mensagem por ratolino »

bem vou deitar maos ao trabalho e vou mudar o radio tbm tenho umas colunas de vias separadas com crossovers um par rockfordfosgate outro par tbm de vias separadas fucal para tras eu dpois coloco umas fotos

cunha18
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2012, 16:51
O meu Carro:: 120d

Mensagem por cunha18 »

Mostra-me o link disso sff

ratolino
Membro Juvenil

Mensagem por ratolino »

ja ta montado tudo a funcionar so falta mesmo colocar a porta usb
a marca do radio busines é visteon diz la

foi rapido e facil nao tava a espera descaixa se e encaixa se bem tudo tive de começar pelo ar condicionado dei um toke de lado e depois do mesmo lado por baixo da consola e saiu ...depois o friso em aluminio foi na boa e so levantar com jeitinho tentei 1º pelo lado esquerdo como n keria fazer muita força tentei do direito e saiu depois o radio e 2 parafusos e sai fora, desencaixar a ficha rectangular e antena e encaixar no novo mas curioso foi que a ficha maior a rectangular encaixa no radio profissional mas tive de roda la pois a parte de cima da ficha de um radio é a parte debaixo do outro lol foi so rodar depois de ligado experimentei o radio, o bluetooth e o micro tudo a workar :lol1 siga para a montagem do micro

era para colocar o micro na coluna do volante mas foi para o pilar a no topo desapertei o plastico de baixo do tablier do lado do condutor coduzio por ai ate a parte cima da porta obd entrou na borracha ate la cima ficou altamente nem tive necessidade de desaperta o pilar a o fio com jeito entrou to topo do pilar a foi so empurralo por dentro da do encaixe que tem no topo do pilar A ate ficar protegido do vento para nao haver interferencias

tem mais potencia nao muito mais mas tem nota se que tem mais qualidade mas ainda nao tive tempo para afinar pode fazer o resto da diferença ainda por cima cds em mp3 perde se a qualidade

agora tenho de colocar a porta usb e siga
cunha18 Escreveu:Mostra-me o link disso sff
http://www.cars-equipment.com/www/en/sh ... -radio-cd/

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Excelente, ratolino. Diz-me só uma coisa: para pôr o bluetooth a funcionar foi automático ou é preciso reprogramar alguma coisa?

Eu tinha planeado um 2din desde que comprei o carro, mas nenhuma das unidades que existem me satisfaz plenamente (ou são brutalmente caras e não gosto do aspecto do software). Esta opção para ganhar bluetooth e usb parece-me interessante, se bem que eu tenho som Hi-Fi e não sei se faz alguma diferença...
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Responder

Voltar para “Série 1”