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BMW 118d E87LCI

Enviado: 22 jan 2013, 17:51
por BeNeZ
Boas a todos,

Vamos ver se me consigo explicar e se conseguem saber que sintoma é este, ao ligar o carro, não consigo perceber se é quando esta mais frio, porque já me aconteceu tanto de manha, como ao final de tarde, ao ligar o carro, faz uns soluços, o conta rotações sobe e desce entre o 0 e o 1, não fica estável, parece que esta engasgado, ate se sente o motor a tremer, dura aproximadamente 30s a 1 min, mais coisa menos coisa, depois de parar e voltar a ligar não acontece, só se estiver parado algum tempo, e não é constante, conseguem saber ou dar uma ideia do que possa ser.

Se eu arrancar logo com essa falha, ao ir em segunda o carro ate parece que lhe falta gasóleo, será da bomba injetora?
Obrigado pela ajuda


Obrigado

Re: BMW 118d E87LCI

Enviado: 02 fev 2013, 21:20
por BeNeZ
Bem ninguém tem uma ideia do que será? :(

Re: BMW 118d E87LCI

Enviado: 04 fev 2013, 09:54
por fspinto
Não te sei ajudar...

Re: BMW 118d E87LCI

Enviado: 04 fev 2013, 20:56
por dekvaio
Medidor de massa de ar ?

Re: BMW 118d E87LCI

Enviado: 04 fev 2013, 21:24
por mike1973
Isso tb acontecia com o meu, Vela do pistāo no 1 queimada.

Substitui e problema resolvido :D

Re: BMW 118d E87LCI

Enviado: 04 fev 2013, 21:49
por dekvaio
Ja agora.. mike isso tambem te acontecia tipo a outras velocidades .. tipo o meu em 3ª ja me aconteceu 2 x tipo o ponteiro das rotaçoes tar nas 2.000 e baixar ate as 1.500 perder a potencia e subir de volta as 2.000
Mas as velas é somente para fazer a combustao para ligar o motor certo ?

Re: BMW 118d E87LCI

Enviado: 04 fev 2013, 22:18
por BeNeZ
dekvaio Escreveu:Medidor de massa de ar ?
Vamos la ver, hoje fui ao meu mecanico, e falei na situação, há 3 dias que deixou de fazer isso... só me acontecia ao ligar o carro, e caso não esperase que fica-se normal, ao arrancar, 1ª e 2ª ainda sentia qualquer coisa, depois ficava normal.

depois de falar com ele, disse-me que podia ser, varias coisas, falou tambem no medidor da massa de ar, mas pode ser tambem, falta de dar umas gazadas, por ai fora na auto-estrada.

portanto se me voltar a acontecer, la vou eu dar umas voltas a puxar, para ver, ou limpar o catalizador, ou dar mesmo os 200kms por uns minutos, deve ser falta disso lol...

Vamos ver o que acontece, essa da vela do pistão não mencionou....

Re: BMW 118d E87LCI

Enviado: 06 fev 2013, 21:04
por mike1973
dekvaio Escreveu:Ja agora.. mike isso tambem te acontecia tipo a outras velocidades .. tipo o meu em 3ª ja me aconteceu 2 x tipo o ponteiro das rotaçoes tar nas 2.000 e baixar ate as 1.500 perder a potencia e subir de volta as 2.000
Mas as velas é somente para fazer a combustao para ligar o motor certo ?
No meu só acontecia no arranque a frio, tipo 30s e depois fixava nas 1000rpm (carro frio a -3ºC).

Re: BMW 118d E87LCI

Enviado: 06 fev 2013, 22:11
por BeNeZ
mike1973 Escreveu:
dekvaio Escreveu:Ja agora.. mike isso tambem te acontecia tipo a outras velocidades .. tipo o meu em 3ª ja me aconteceu 2 x tipo o ponteiro das rotaçoes tar nas 2.000 e baixar ate as 1.500 perder a potencia e subir de volta as 2.000
Mas as velas é somente para fazer a combustao para ligar o motor certo ?
No meu só acontecia no arranque a frio, tipo 30s e depois fixava nas 1000rpm (carro frio a -3ºC).
-3ºC ja era de pensar em ser normal. mas já não me acontece a 5 dias, portanto... estou mais descansado... dei umas gazadas a dois dias atras hehehe, devo ter limpo o lixo que tinha hahaha....

Estes motores não sao feitos para andar sempre entre 1500rpm e 2500rpm, de vez em quando temos que passar as 3000rpm em 2ºda e 3ºra ;).