Página 1 de 1

Problema xenon

Enviado: 27 jan 2013, 23:10
por Alex2k10
Boas.

hoje quando fui ligar o carro, o xenon do lado esquerdo ficou.me com a luz tipo roxo e outro está normal. Isto será querer dizer, que o xenon está a dar o berro?

cumps

Re: Problema xenon

Enviado: 28 jan 2013, 09:27
por fspinto
A lâmpada foi-se?

Re: Problema xenon

Enviado: 28 jan 2013, 11:01
por mlpk
balastro provavelment

Re: Problema xenon

Enviado: 28 jan 2013, 12:49
por Tronic2010
mlpk Escreveu:balastro provavelment
Sim o balastro é capaz de dar as últimas :S

Re: Problema xenon

Enviado: 30 jan 2013, 18:43
por sccurtido
a lampada ta acabar a vida, nao é o balastro, o mercedes do meu pai, troquei a lampada na semana passada, usa D2S, começou a dar roxo, foi mudando pa vermelho, cor de rosa, e dps ja nao dava visibilidade nenhuma, trocou-se a lampada e ficou impec, o unico senao, foi que mandei vir uma lampada 4200K, e a outra que tava la era de 6000K, vou ter de mandar vir outra a 6000K, 4200K é um bocado amarelado.

Re: Problema xenon

Enviado: 30 jan 2013, 19:06
por Alex2k10
sccurtido Escreveu:a lampada ta acabar a vida, nao é o balastro, o mercedes do meu pai, troquei a lampada na semana passada, usa D2S, começou a dar roxo, foi mudando pa vermelho, cor de rosa, e dps ja nao dava visibilidade nenhuma, trocou-se a lampada e ficou impec, o unico senao, foi que mandei vir uma lampada 4200K, e a outra que tava la era de 6000K, vou ter de mandar vir outra a 6000K, 4200K é um bocado amarelado.
Pois , a mim também parece ser a lâmpada, porque ao olhar para o xenon vê.se q a luz roxa vem directamente da lâmpada . Pois , saber agora qual a lâmpada certa , tenho de ver numa oficina.

Re: Problema xenon

Enviado: 30 jan 2013, 20:02
por mlpk
tsnto pode ser da lampada como do balastro.
e obvio que nao vais decobrir a olha para ela
troca os balastros o esquerdo com o direito.. se a luz eskisita ficar do mesmo lado e porque o problema e da lampada

Re: Problema xenon

Enviado: 30 jan 2013, 20:05
por sccurtido
tira a lampada de um lado, e troca pelo outro, ou faz isso com o balastro se for facil de tirar, no caso das D2s é mais facil tirar a lampada, e na propria lampada tem lá a temperatura da cor, eu mandei vir a lampada sem ir ver as que tinha la, e agora tenho uma branca e outra azulada :S

Re: Problema xenon

Enviado: 30 jan 2013, 23:33
por Alex2k10
Ja me apareceu o aviso no computador de bordo , foi a lâmpada que deu o berro ...

Re: Problema xenon

Enviado: 31 jan 2013, 21:43
por Tavar3s
Pode ser lampada ou balastro no cb dá erro de lampada por não acender.

Re: Problema xenon

Enviado: 01 fev 2013, 00:19
por mlpk
Tavar3s Escreveu:Pode ser lampada ou balastro no cb dá erro de lampada por não acender.
x2
ja tinha mencionado

Re: Problema xenon

Enviado: 01 fev 2013, 01:25
por Alex2k10
Era a lâmpada , ja as troquei .

Cumps

Re: Problema xenon

Enviado: 25 set 2018, 21:37
por Paulovilela1
Aconteceu-me exatamente isso hoje.
Quando ligo o carro fica branco e passado uns segundos fica avermelhado! Mudando as lâmpadas resolve o problema e fica tudo branco novamente correto?
Quanto custa para mudar as lâmpadas? Alguem me pode ajudar?
Obrigado

Re: Problema xenon

Enviado: 25 set 2018, 21:53
por marco pires
quanto custam as lâmpadas ou a mão de obra de substituir?
é que isso é fácil de fazer, compras as lâmpadas e metes tu.