Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18
Moderador: Staff
Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18
Este tema já deve ter sido debatido (fiz search e n encontrei ) mas com o tempo aparecem novos modelos de pneus e gostava de saber a vossa opinião.
Tenho de substituir os RFT nas medidas 215/30/18 e 245/35/18.
Vou continuar com RFT porque tenho o carro na garantia e já soube que posso ter problemas com a mesma e com o seguro.
A vontade eram os Michelin PSS mas...vou-me deixar de ideias.
Qual a vossa experiência com os modelos disponíveis nesta medida, sendo Run-Flat?
Tenho os Bridgestone RE050 mas estou (muito) inclinado para os Pzero.
Alguém que já tenha experimentado os Pzero Rft nestas medidas?
Abc
Vou continuar com RFT porque tenho o carro na garantia e já soube que posso ter problemas com a mesma e com o seguro.
Qual a vossa experiência com os modelos disponíveis nesta medida, sendo Run-Flat?
Abc
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18
Na minha 5 troquei os RE050 RFT por PZero RFT e gosto mais dos PZero.
A nivel de aderência é idêntico, mas é menos ruidoso e é mais certo a gastar.
A nivel de aderência é idêntico, mas é menos ruidoso e é mais certo a gastar.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Não tenho a certeza, mas acho que isso não é assim. O livrete não tem indicação que os pneus são RFT e, na prática, não há nenhum sítio onde diga que são obrigatórios, apesar de serem de série.Pedro135i Escreveu: Tenho de substituir os RFT nas medidas 215/30/18 e 245/35/18.
Também podes ver outros modelos da BMW, como o série 5, que podem ou não trazer RFT de série e, tanto quanto se sabe, a suspensão não é alterada quando escolhes pagar pelo extra dos RFT. Logo, não há justificação para teres qualquer problema com os RFT.
Eu sou suspeito porque não são a favor dos RFT, mas não discuto que tenham algumas vantagens (caso tenhas um furo, claro).
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Tenho carta há 20 anos, estou a ficar velho..., e não consigo perceber as vantagens de ter rft.
Já conduzi camiões, nos meus tempos livres, e tenho registo de uns 2 furos e um rasgo num pneu da frente do camião e dois furos em carros de passeio (este último na mesma semana).
Isto dá uma média por furo de 18 meses. Se o seguro paga 2 ou 3 assistências em viagem, quer dizer que ganharam muito dinheiro comigo.
Desvantagens sei enumerar algumas:
1.º Mais caro, embora a diferença já não seja tanta;
2.º Muito menos confortável, mesmo muito, embora tenha melhorado (segundo relatos de utilizadores);
(em termos comparativos, e já o disse aqui, passei de jante 16" com pneus RFT para 18" com pneus XL nas medidas 215/40 R18 e 245/35 R18 e o carro simplesmente parecia outro).
3.º Menos seco em piso irregular (os RFT em estadas de paralelo - pedra - parece que a direção se vai desmontar...);
4.º Contribuem, em muito, para o aparecimento de ruídos parasitas por todo o carro, principalmente no tablier.
Quanto ao que o fspinto referiu, 99,9% de certeza que a seguradora não pode implicar pelo facto do carro não ter pneus RFT. Para isso, teria de vir referenciado no livrete.
Respondendo à questão do Pedro135i, os meus eleitos são: Continental SportContact 2 (não sei se tem RFT) ou Bridgestone Potenza RE050A.
Gosto muito dos Continental por ter um baixo ruído de rolamento, muito confortáveis e muito seguros. Problema: Gasta muito rápido... mas não se pode ter tudo. :lol1
Quando precisar colocar no meu, e se encontrar, volto a colocar Continental SportContact 2.
Abraço
MarcoG
Madeira
Já conduzi camiões, nos meus tempos livres, e tenho registo de uns 2 furos e um rasgo num pneu da frente do camião e dois furos em carros de passeio (este último na mesma semana).
Isto dá uma média por furo de 18 meses. Se o seguro paga 2 ou 3 assistências em viagem, quer dizer que ganharam muito dinheiro comigo.
Desvantagens sei enumerar algumas:
1.º Mais caro, embora a diferença já não seja tanta;
2.º Muito menos confortável, mesmo muito, embora tenha melhorado (segundo relatos de utilizadores);
(em termos comparativos, e já o disse aqui, passei de jante 16" com pneus RFT para 18" com pneus XL nas medidas 215/40 R18 e 245/35 R18 e o carro simplesmente parecia outro).
3.º Menos seco em piso irregular (os RFT em estadas de paralelo - pedra - parece que a direção se vai desmontar...);
4.º Contribuem, em muito, para o aparecimento de ruídos parasitas por todo o carro, principalmente no tablier.
Quanto ao que o fspinto referiu, 99,9% de certeza que a seguradora não pode implicar pelo facto do carro não ter pneus RFT. Para isso, teria de vir referenciado no livrete.
Respondendo à questão do Pedro135i, os meus eleitos são: Continental SportContact 2 (não sei se tem RFT) ou Bridgestone Potenza RE050A.
Gosto muito dos Continental por ter um baixo ruído de rolamento, muito confortáveis e muito seguros. Problema: Gasta muito rápido... mas não se pode ter tudo. :lol1
Quando precisar colocar no meu, e se encontrar, volto a colocar Continental SportContact 2.
Abraço
MarcoG
Madeira
Obrigado a todos pelas respostas.
Sou tudo menos fã dos RFT, seja de que marca forem.
Mas já ouvi de demasiadas fontes de possíveis problemas com garantia/seguradora por trocar para non-RFT.
Por mim, não fosse este "pequeno" pormenor, colocava Michelin Pilot Super Sport sem pensar duas vezes.
Mas como quero evitar problemas vou ficar mesmo pelos RFT.
Parece uma tábua mas...lá terá de ser.
Os que conheço nesta medida são os RE050 e PZero. Existem outros q n me interessam:
http://www.tirerack.com/tires/TireSearc ... 50&tab=All
É verdade que não está no livrete, mas as seguradoras arranjam garantidamente forma de não pagar.
Nem que seja por alegarem má manutenção ou outra coisa qualquer.
Muitos possuidores de 335i e 135i dizem que tudo melhora com os Michelin, mas não vou optar para já por não RFT, daí querer opiniões de Bridgestone vs Pzero.
Obrigado pelas respostas.
Sou tudo menos fã dos RFT, seja de que marca forem.
Mas já ouvi de demasiadas fontes de possíveis problemas com garantia/seguradora por trocar para non-RFT.
Por mim, não fosse este "pequeno" pormenor, colocava Michelin Pilot Super Sport sem pensar duas vezes.
Mas como quero evitar problemas vou ficar mesmo pelos RFT.
Parece uma tábua mas...lá terá de ser.
Os que conheço nesta medida são os RE050 e PZero. Existem outros q n me interessam:
http://www.tirerack.com/tires/TireSearc ... 50&tab=All
É verdade que não está no livrete, mas as seguradoras arranjam garantidamente forma de não pagar.
Nem que seja por alegarem má manutenção ou outra coisa qualquer.
Muitos possuidores de 335i e 135i dizem que tudo melhora com os Michelin, mas não vou optar para já por não RFT, daí querer opiniões de Bridgestone vs Pzero.
Obrigado pelas respostas.
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Subscrevo tudo dito pelo Fspinto.
Não está escrito em lado algum que não podes mudar de RFT para non-RFT.
Já tive Pzero RFT em 17" e embora tenham durado mais que os anteriores Euforia só fizeram 30K e eram super duros.
Em 18" vai ser ainda pior.
Mudeo para Michelin Pilot Sport 3 (non RFT) e só tenho tido vantagens.
Irei avaliar a durabilidade qd fizer 30K.
Único problema que vejo é poder ter um furo em AE ou fora de horas onde os RFT tem a vantagem de poderes pelo menos chegares a casa.
Não está escrito em lado algum que não podes mudar de RFT para non-RFT.
Já tive Pzero RFT em 17" e embora tenham durado mais que os anteriores Euforia só fizeram 30K e eram super duros.
Em 18" vai ser ainda pior.
Mudeo para Michelin Pilot Sport 3 (non RFT) e só tenho tido vantagens.
Irei avaliar a durabilidade qd fizer 30K.
Único problema que vejo é poder ter um furo em AE ou fora de horas onde os RFT tem a vantagem de poderes pelo menos chegares a casa.
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
É o que tenho no meu e também um compressor.JM318is Escreveu:se o furo nao for muito grande sempre podes arranjar daquela espuma para furos e depois arranjas o pneu
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
x2 :fixefspinto Escreveu:É o que tenho no meu e também um compressor.JM318is Escreveu:se o furo nao for muito grande sempre podes arranjar daquela espuma para furos e depois arranjas o pneu
-
- Membro Gold
Metralha Escreveu:x2 :fixefspinto Escreveu:É o que tenho no meu e também um compressor.JM318is Escreveu:se o furo nao for muito grande sempre podes arranjar daquela espuma para furos e depois arranjas o pneu
x2... ou... x3 :fixe
se os RFT não equipamento obrigatório muito menos exclusivo dos BMW não percebo como pode dar problemas com a garantia. pelas mesmas razões e se não está no livrete, também não percebo como seguradoras sequer podem saber se os pneus foram RFT de série ou não. Já disse noutro tópico, mas mesmo nos BMW que vem RFT de série, há a opção gratuita de pedir que carro venha de fábrica com pneus normais, por isso, mesmo que seja um modelo que seguradora saiba que vem de série com RFT, o cliente pode seimplesmente ter pedido para vir com pneus normais.Pedro135i Escreveu:Este tema já deve ter sido debatido (fiz search e n encontrei ) mas com o tempo aparecem novos modelos de pneus e gostava de saber a vossa opinião.
Abc
Mas dizem que se usar a espuma que o pneu fica inutilizado de vez..fspinto Escreveu:É o que tenho no meu e também um compressor.JM318is Escreveu:se o furo nao for muito grande sempre podes arranjar daquela espuma para furos e depois arranjas o pneu
-
- Membro Gold
Quem te disso isso mentiu. Eles não gostam é de limpar a espuma...Voxx37 Escreveu:Mas dizem que se usar a espuma que o pneu fica inutilizado de vez..fspinto Escreveu:É o que tenho no meu e também um compressor.JM318is Escreveu:se o furo nao for muito grande sempre podes arranjar daquela espuma para furos e depois arranjas o pneu
Isso vende em kit certo? Espuma + compressor.
Quem te disso isso mentiu. Eles não gostam é de limpar a espuma...[/quote]
Pode não ser tecnicamente impossível reparar um pneu furado em que se tenha usado a espuma do kit compressor (desconheço) mas se ninguém o faz de que serve dizerem que "quem disse isso mentiu"? se nenhuma casa de pneus ou oficina ou BMW o recuperam, é o mesmo que na prática não ser possível reparar..
Pode não ser tecnicamente impossível reparar um pneu furado em que se tenha usado a espuma do kit compressor (desconheço) mas se ninguém o faz de que serve dizerem que "quem disse isso mentiu"? se nenhuma casa de pneus ou oficina ou BMW o recuperam, é o mesmo que na prática não ser possível reparar..