Página 1 de 2
Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18
Enviado: 10 jun 2013, 21:15
por Pedro135i
Este tema já deve ter sido debatido (fiz search e n encontrei ) mas com o tempo aparecem novos modelos de pneus e gostava de saber a vossa opinião.
Tenho de substituir os RFT nas medidas 215/30/18 e 245/35/18.
Vou continuar com RFT porque tenho o carro na garantia e já soube que posso ter problemas com a mesma e com o seguro.
A vontade eram os Michelin PSS mas...vou-me deixar de ideias.
Qual a vossa experiência com os modelos disponíveis nesta medida, sendo Run-Flat?
Tenho os Bridgestone RE050 mas estou (muito) inclinado para os Pzero.
Alguém que já tenha experimentado os Pzero Rft nestas medidas?
Abc
Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18
Enviado: 10 jun 2013, 21:29
por AMS
Na minha 5 troquei os RE050 RFT por PZero RFT e gosto mais dos PZero.
A nivel de aderência é idêntico, mas é menos ruidoso e é mais certo a gastar.
Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18
Enviado: 11 jun 2013, 08:51
por fspinto
Pedro135i Escreveu:
Tenho de substituir os RFT nas medidas 215/30/18 e 245/35/18.
Vou continuar com RFT porque tenho o carro na garantia e já soube que posso ter problemas com a mesma e com o seguro.
Não tenho a certeza, mas acho que isso não é assim. O livrete não tem indicação que os pneus são RFT e, na prática, não há nenhum sítio onde diga que são obrigatórios, apesar de serem de série.
Também podes ver outros modelos da BMW, como o série 5, que podem ou não trazer RFT de série e, tanto quanto se sabe, a suspensão não é alterada quando escolhes pagar pelo extra dos RFT. Logo, não há justificação para teres qualquer problema com os RFT.
Eu sou suspeito porque não são a favor dos RFT, mas não discuto que tenham algumas vantagens (caso tenhas um furo, claro).
Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18
Enviado: 11 jun 2013, 20:47
por Vieira_mar
Tenho carta há 20 anos, estou a ficar velho..., e não consigo perceber as vantagens de ter rft.
Já conduzi camiões, nos meus tempos livres, e tenho registo de uns 2 furos e um rasgo num pneu da frente do camião e dois furos em carros de passeio (este último na mesma semana).
Isto dá uma média por furo de 18 meses. Se o seguro paga 2 ou 3 assistências em viagem, quer dizer que ganharam muito dinheiro comigo.
Desvantagens sei enumerar algumas:
1.º Mais caro, embora a diferença já não seja tanta;
2.º Muito menos confortável, mesmo muito, embora tenha melhorado (segundo relatos de utilizadores);
(em termos comparativos, e já o disse aqui, passei de jante 16" com pneus RFT para 18" com pneus XL nas medidas 215/40 R18 e 245/35 R18 e o carro simplesmente parecia outro).
3.º Menos seco em piso irregular (os RFT em estadas de paralelo - pedra - parece que a direção se vai desmontar...);
4.º Contribuem, em muito, para o aparecimento de ruídos parasitas por todo o carro, principalmente no tablier.
Quanto ao que o fspinto referiu, 99,9% de certeza que a seguradora não pode implicar pelo facto do carro não ter pneus RFT. Para isso, teria de vir referenciado no livrete.
Respondendo à questão do Pedro135i, os meus eleitos são: Continental SportContact 2 (não sei se tem RFT) ou Bridgestone Potenza RE050A.
Gosto muito dos Continental por ter um baixo ruído de rolamento, muito confortáveis e muito seguros. Problema: Gasta muito rápido... mas não se pode ter tudo. :lol1
Quando precisar colocar no meu, e se encontrar, volto a colocar Continental SportContact 2.
Abraço
MarcoG
Madeira
Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18
Enviado: 11 jun 2013, 21:49
por Pedro135i
Obrigado a todos pelas respostas.
Sou tudo menos fã dos RFT, seja de que marca forem.
Mas já ouvi de demasiadas fontes de possíveis problemas com garantia/seguradora por trocar para non-RFT.
Por mim, não fosse este "pequeno" pormenor, colocava Michelin Pilot Super Sport sem pensar duas vezes.
Mas como quero evitar problemas vou ficar mesmo pelos RFT.
Parece uma tábua mas...lá terá de ser.
Os que conheço nesta medida são os RE050 e PZero. Existem outros q n me interessam:
http://www.tirerack.com/tires/TireSearc ... 50&tab=All
É verdade que não está no livrete, mas as seguradoras arranjam garantidamente forma de não pagar.
Nem que seja por alegarem má manutenção ou outra coisa qualquer.
Muitos possuidores de 335i e 135i dizem que tudo melhora com os Michelin, mas não vou optar para já por não RFT, daí querer opiniões de Bridgestone vs Pzero.
Obrigado pelas respostas.
Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18
Enviado: 13 jun 2013, 12:05
por Metralha
Subscrevo tudo dito pelo Fspinto.
Não está escrito em lado algum que não podes mudar de RFT para non-RFT.
Já tive Pzero RFT em 17" e embora tenham durado mais que os anteriores Euforia só fizeram 30K e eram super duros.
Em 18" vai ser ainda pior.
Mudeo para Michelin Pilot Sport 3 (non RFT) e só tenho tido vantagens.
Irei avaliar a durabilidade qd fizer 30K.
Único problema que vejo é poder ter um furo em AE ou fora de horas onde os RFT tem a vantagem de poderes pelo menos chegares a casa.
Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18
Enviado: 13 jun 2013, 19:05
por fspinto
JM318is Escreveu:se o furo nao for muito grande sempre podes arranjar daquela espuma para furos e depois arranjas o pneu
É o que tenho no meu e também um compressor.
Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18
Enviado: 14 jun 2013, 09:27
por Metralha
fspinto Escreveu:JM318is Escreveu:se o furo nao for muito grande sempre podes arranjar daquela espuma para furos e depois arranjas o pneu
É o que tenho no meu e também um compressor.
x2 :fixe
Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18
Enviado: 14 jun 2013, 10:04
por Vieira_mar
Metralha Escreveu:fspinto Escreveu:JM318is Escreveu:se o furo nao for muito grande sempre podes arranjar daquela espuma para furos e depois arranjas o pneu
É o que tenho no meu e também um compressor.
x2 :fixe
x2... ou... x3 :fixe
Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18
Enviado: 14 set 2013, 17:38
por dtv
Pedro135i Escreveu:Este tema já deve ter sido debatido (fiz search e n encontrei ) mas com o tempo aparecem novos modelos de pneus e gostava de saber a vossa opinião.
Tenho de substituir os RFT nas medidas 215/30/18 e 245/35/18.
Vou continuar com RFT porque tenho o carro na garantia e já soube que posso ter problemas com a mesma e com o seguro.
A vontade eram os Michelin PSS mas...vou-me deixar de ideias.
Qual a vossa experiência com os modelos disponíveis nesta medida, sendo Run-Flat?
Tenho os Bridgestone RE050 mas estou (muito) inclinado para os Pzero.
Alguém que já tenha experimentado os Pzero Rft nestas medidas?
Abc
se os RFT não equipamento obrigatório muito menos exclusivo dos BMW não percebo como pode dar problemas com a garantia. pelas mesmas razões e se não está no livrete, também não percebo como seguradoras sequer podem saber se os pneus foram RFT de série ou não. Já disse noutro tópico, mas mesmo nos BMW que vem RFT de série, há a opção gratuita de pedir que carro venha de fábrica com pneus normais, por isso, mesmo que seja um modelo que seguradora saiba que vem de série com RFT, o cliente pode seimplesmente ter pedido para vir com pneus normais.
Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18
Enviado: 15 set 2013, 16:32
por Voxx37
fspinto Escreveu:JM318is Escreveu:se o furo nao for muito grande sempre podes arranjar daquela espuma para furos e depois arranjas o pneu
É o que tenho no meu e também um compressor.
Mas dizem que se usar a espuma que o pneu fica inutilizado de vez..
Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18
Enviado: 15 set 2013, 16:47
por Vieira_mar
Voxx37 Escreveu:fspinto Escreveu:JM318is Escreveu:se o furo nao for muito grande sempre podes arranjar daquela espuma para furos e depois arranjas o pneu
É o que tenho no meu e também um compressor.
Mas dizem que se usar a espuma que o pneu fica inutilizado de vez..
Quem te disso isso mentiu. Eles não gostam é de limpar a espuma...
Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18
Enviado: 15 set 2013, 17:55
por Voxx37
Isso vende em kit certo? Espuma + compressor.
Re: Opinião de pneus RFT nas medidas originais 18
Enviado: 19 set 2013, 20:17
por dtv
Quem te disso isso mentiu. Eles não gostam é de limpar a espuma...[/quote]
Pode não ser tecnicamente impossível reparar um pneu furado em que se tenha usado a espuma do kit compressor (desconheço) mas se ninguém o faz de que serve dizerem que "quem disse isso mentiu"? se nenhuma casa de pneus ou oficina ou BMW o recuperam, é o mesmo que na prática não ser possível reparar..