Página 1 de 1

120d 177cv VS 120d 163 entre outros

Enviado: 18 nov 2013, 20:50
por dr10
Boas,
Há uns tempos atrás andei a ver 320td`s para comprar, mas após passar para a fase de condução e experimentar carros etc, nem eu nem o meu maior accionista( leia-se PAI :D ) gostamos dele. O meu pai já não ia à bola com o design, e preferia o c220 sport coupé a este, e após ver o 320td, decidiu dar-me mais uns trocos para a aquisição do carro, pois nada lhe agradava com o nosso orçamento. Assim sendo, subiu-se a parada e chegamos aos 120d, 120d lci 3p, 118d lci 3p, seat leon fr, e também se anda de olho nos mégane´s que a minha mãe tanto gostou :D
Em primeiro, aposto que já estão abismados com a diferença de motorização, conforto, etc, e realmente quem vir tem toda a razão, mas eu não ligo nada a isso, ligo sim em primeiro à estética, e após passar no "casting" :D , parte-se para o comportamento em curva etc, e após isto para o motor e equipamento etc..

Em segundo, daqueles carros que tenho debaixo de olho, o 120d lci 3p é o carro que mais me enche as medidas, e então se possuir pack m :inlove , mas sei perfeitamente dos problemas da correia de distribuição, e então fui falar com um amigo do meu pai, mecânico, com uma oficina não oficial bmw, ou seja só trabalha com bmw e mini, e está especializado nisso, e disse-me para não ter medo que o problema após ele trocar todos os componentes desde correia, a tensores, a cambotas etc, o que ele acha necessário, o carro nunca mais teria esse problema, mas após ter visto no youtube series F a fazer um "cagaçal" e ler noutros foruns que o problema ainda não estava resolvido, fiquei logo de pé atrás, e de novo indeciso, e foi ai que parti à procura dos 120d 163cv, e após pesquisar foruns etc, percebi que os materiais deste para o lci mudaram, e muito para melhor, e pronto, mais uma barraca.

Em terceiro, eu adoro conduzir, e estou habituado a carros de tracção traseira, pois aqui em casa só um é que não é, e digamos a tracção traseira é daquelas coisas que eu adoro, mas, também não sou daqueles de andar sempre a fazer rotundas de lado, ou uns drift´s :D , nesse termo, até sou bastante calminho, e só mesmo quando estou muito mas mesmo muito bem disposto e alegre é que parto para essas brincadeiras :lol1

Em quarto e para acabar, o que vocês acham disto? O que tem a dizer sobre esses carros que coloquei em cima, tanto bmw como seat? E o mercedes c220 sport coupé? este ultimo não tenho grande interesse, apenas no que já tem o motor om646, o 611 é problemático :S
A nivel de condução, como é que eles se seguram em curva? Alguns deles é perigoso e gosta de brincadeira, ou só mesmo quando os provocamos? E a nivel de motor? Já sei que o 120d 177cv é outro motor, e que nem é bom comparar com o resto, que tem grande margem para aumentar e tudo, se bem que não tenho grande interesse em repro´s, mas pronto. A sua fiabilidade é que me deixa preocupado.
Opinem por favor :D

Cumprimentos

Re: 120d 177cv VS 120d 163 entre outros

Enviado: 19 nov 2013, 11:23
por 525_tds
dr10 Escreveu:Boas,
Há uns tempos atrás andei a ver 320td`s para comprar, mas após passar para a fase de condução e experimentar carros etc, nem eu nem o meu maior accionista( leia-se PAI :D ) gostamos dele. O meu pai já não ia à bola com o design, e preferia o c220 sport coupé a este, e após ver o 320td, decidiu dar-me mais uns trocos para a aquisição do carro, pois nada lhe agradava com o nosso orçamento. Assim sendo, subiu-se a parada e chegamos aos 120d, 120d lci 3p, 118d lci 3p, seat leon fr, e também se anda de olho nos mégane´s que a minha mãe tanto gostou :D
Em primeiro, aposto que já estão abismados com a diferença de motorização, conforto, etc, e realmente quem vir tem toda a razão, mas eu não ligo nada a isso, ligo sim em primeiro à estética, e após passar no "casting" :D , parte-se para o comportamento em curva etc, e após isto para o motor e equipamento etc..

Em segundo, daqueles carros que tenho debaixo de olho, o 120d lci 3p é o carro que mais me enche as medidas, e então se possuir pack m :inlove , mas sei perfeitamente dos problemas da correia de distribuição, e então fui falar com um amigo do meu pai, mecânico, com uma oficina não oficial bmw, ou seja só trabalha com bmw e mini, e está especializo nisso, e disse-me para não ter medo que o problema após ele trocar todos os componentes desde correia, a tensores, a cambotas etc, o que ele acha necessário, o carro nunca mais teria esse problema, mas após ter visto no youtube series F a fazer um "cagaçal" e ler noutros foruns que o problema ainda não estava resolvido, fiquei logo de pé atrás, e de novo indeciso, e foi ai que parti à procura dos 120d 163cv, e após pesquisar foruns etc, percebi que os materiais deste para o lci mudaram, e muito para melhor, e pronto, mais uma barraca.

Em terceiro, eu adoro conduzir, e estou habituado a carros de tracção traseira, pois aqui em casa só um é que não é, e digamos a tracção traseira é daquelas coisas que eu adoro, mas, também não sou daqueles de andar sempre a fazer rotundas de lado, ou uns drift´s :D , nesse termo, até sou bastante calminho, e só mesmo quando estou muito mas mesmo muito bem disposto e alegre é que parto para essas brincadeiras :lol1

Em quarto e para acabar, o que vocês acham disto? O que tem a dizer sobre esses carros que coloquei em cima, tanto bmw como seat? E o mercedes c220 sport coupé? este ultimo não tenho grande interesse, apenas no que já tem o motor om646, o 611 é problemático :S
A nivel de condução, como é que eles se seguram em curva? Alguns deles é perigoso e gosta de brincadeira, ou só mesmo quando os provocamos? E a nivel de motor? Já sei que o 120d 177cv é outro motor, e que nem é bom comparar com o resto, que tem grande margem para aumentar e tudo, se bem que não tenho grande interesse em repro´s, mas pronto. A sua fiabilidade é que me deixa preocupado.
Opinem por favor :D

Cumprimentos
Isso é que é um "amigo" pronto a limpar a carteira. Eu pessoalmente dentro dessas escolhas ia para o Leon Fr.

Re: 120d 177cv VS 120d 163 entre outros

Enviado: 19 nov 2013, 11:42
por DsMode
Olha que os Leon 170cv também não têm muito boa fama (injectores e turbo). Desses todos procurava um 20d 163cv em condições :)

Re: 120d 177cv VS 120d 163 entre outros

Enviado: 19 nov 2013, 14:49
por dr10
Eu ainda não vi relatos de correntes partidas apos 2010. Já existe casos nos f10, f20 etc?
Caso mude as peças, tensores etc, de modo a ficar com estas novas peças, continuarei a poder ter problemas na distribuição?

E para a trepidação da embraiagem? Há solução?

O de 163cv eu gosto, mas preferia sempre um de 3 portas.. em design nos 5p também gosto muito do leon, e se já tiver os injectores mudados, já não terá problemas de maior.

Estou mesmo indeciso :(

Re: 120d 177cv VS 120d 163 entre outros

Enviado: 19 nov 2013, 23:14
por germanii
Mercedes as pèças sao caras .Seat o nome deixa a desejar .Resumindo? :lol1

Re: 120d 177cv VS 120d 163 entre outros

Enviado: 19 nov 2013, 23:47
por dr10
germanii Escreveu:Mercedes as pèças sao caras .Seat o nome deixa a desejar .Resumindo? :lol1
O nome a mim não me diz nada, diz-me antes sim a fiabilidade e a bmw com este n47 não esteve nada à altura porque se não a minha escolha já estaria tomada à algum tempo assim, pronto, tenho medo que corra mal, não a 1ª vez, mas sim se após substituir as peças problemáticas todas volta a acontecer o mesmo, isso sim, assusta-me..
Pelo que tenho visto, mercedes com o motor om646 de problemas não tem assim nada fora do normal, só peças de desgaste.

Já o seat pronto, gosto do design, e o motor chega-me, mas lá está, falta aquele toque a la bmw.. Por mais que me digam que a seat é isto e aquilo, quando olho para um bmw 120d 3p, xau, fico logo babado :inlove

Uma das coisas que me deixa se calhar também bastante chateado é haver pouquissimos bmw 120d 163cv com pack m, é tudo colocado á posteriori. A suspensão para mim é uma das coisas importantes pois influencia e muito o comportamento do carro, e com o suspensão pack m, xau, o 120d curva nas horas :onfire

Re: 120d 177cv VS 120d 163 entre outros

Enviado: 20 nov 2013, 00:06
por germanii
dr10 Escreveu:
germanii Escreveu:Mercedes as pèças sao caras .Seat o nome deixa a desejar .Resumindo? :lol1
O nome a mim não me diz nada, diz-me antes sim a fiabilidade e a bmw com este n47 não esteve nada à altura porque se não a minha escolha já estaria tomada à algum tempo assim, pronto, tenho medo que corra mal, não a 1ª vez, mas sim se após substituir as peças problemáticas todas volta a acontecer o mesmo, isso sim, assusta-me..
Pelo que tenho visto, mercedes com o motor om646 de problemas não tem assim nada fora do normal, só peças de desgaste.

Já o seat pronto, gosto do design, e o motor chega-me, mas lá está, falta aquele toque a la bmw.. Por mais que me digam que a seat é isto e aquilo, quando olho para um bmw 120d 3p, xau, fico logo babado :inlove

Uma das coisas que me deixa se calhar também bastante chateado é haver pouquissimos bmw 120d 163cv com pack m, é tudo colocado á posteriori. A suspensão para mim é uma das coisas importantes pois influencia e muito o comportamento do carro, e com o suspensão pack m, xau, o 120d curva nas horas :onfire
Em França tambem nao à muitos M e se sim a maioria veem importados da Alemanha sei disso pois às vezes vou là buscar.

Re: 120d 177cv VS 120d 163 entre outros

Enviado: 20 nov 2013, 01:17
por dr10
germanii Escreveu:
dr10 Escreveu:
germanii Escreveu:Mercedes as pèças sao caras .Seat o nome deixa a desejar .Resumindo? :lol1
O nome a mim não me diz nada, diz-me antes sim a fiabilidade e a bmw com este n47 não esteve nada à altura porque se não a minha escolha já estaria tomada à algum tempo assim, pronto, tenho medo que corra mal, não a 1ª vez, mas sim se após substituir as peças problemáticas todas volta a acontecer o mesmo, isso sim, assusta-me..
Pelo que tenho visto, mercedes com o motor om646 de problemas não tem assim nada fora do normal, só peças de desgaste.

Já o seat pronto, gosto do design, e o motor chega-me, mas lá está, falta aquele toque a la bmw.. Por mais que me digam que a seat é isto e aquilo, quando olho para um bmw 120d 3p, xau, fico logo babado :inlove

Uma das coisas que me deixa se calhar também bastante chateado é haver pouquissimos bmw 120d 163cv com pack m, é tudo colocado á posteriori. A suspensão para mim é uma das coisas importantes pois influencia e muito o comportamento do carro, e com o suspensão pack m, xau, o 120d curva nas horas :onfire
Em França tambem nao à muitos M e se sim a maioria veem importados da Alemanha sei disso pois às vezes vou là buscar.
Acredito que não.. Aqui começou a haver mais desde o lci 177cv, aí sim, vêem-se alguns, mas mesmo assim, 90% deles ou é normal, ou pack m colocado após compra.
Já comecei a ver alguns 163cv hoje, e uma das coisas que irá ser importante é os bancos, em napa são muito feios, e em pele pouco mais bonitos são, mas pronto, não há melhor :|

Já o gps, por quanto ficará colocar o CIC ( é este que possui I-Drive certo? aquele com varios botões perto do travão de mão) ?